Se redescobrindo através da Astrologia...

O que é um Mapa Astral?

Um Mapa Astral é um sistema de informações detalhadas com base astronômica, matemática e geométrica sobre a posição dos astros e dos signos do zodíaco no exato momento do nascimento de uma determinada pessoa e o tipo de influência que eles podem exercer ao longo da vida dentro do estudo da Astrologia.

É quase como uma impressão digital - ou um tipo de DNA astral, pois cada mapa, com toda a sua complexidade única, possui um vasto número de particularidades que não se repetem facilmente no espaço-tempo. As configurações de um Mapa Astral se repetem aproximadamente apenas a cada 26.000 anos, portanto nao existe um 100% igual ao outro dentro do nosso tempo de vida.

O zodíaco é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui o sol e as órbitas aparentes da ☽ Lua e dos planetas ☿ Mercúrio, ♀ Vênus, ♂ Marte, ♃ Júpiter, ♄ Saturno, ♅ Urano, ♆ Netuno e ♇ Plutão como protagonistas mais importantes. O posicionamento mais conhecido e que ganhou mais foco em um mapa astral foi o ☉ Sol, por isso quando alguém fala que é do signo de Áries, por exemplo, está na verdade dizendo que posição do sol estava passando por aquela constelação no momento do seu nascimento. No mapa astral completo, você pode ver a posição de todos os planetas e saber seu signo ascendente, lunar e todos os outros.

Na verdade, muitas pessoas acham que existe apenas o signo solar, aquele que sempre respondemos quando nos perguntam: " qual o seu signo? ", mas esta é só a ponta do iceberg. Por trás de dados simples à respeito do nascimento, há um vasto oceano de informações advindas de vários outros posicionamentos e aspectos astrológicos que podem lhe ajudar a obter mais autoconhecimento, assim como no melhor convívio diário com pessoas e situações diversas.

O horário, assim como a data e o local do nascimento, são fundamentais para a obtenção do seu mapa astral completo. Isto porquê, a todo instante, devido ao movimento de translação e rotação da terra e da órbita de outros astros, seus posicionamento estão sempre mudando e sua interação acaba sendo muito dinâmica. Por consequência disso, na astrologia, a influência causada por estes posicionamentos se manifesta de formas bem diferentes em cada pessoa. Por exemplo, a posição do ascendente de quem nasceu em uma data específica é diferente da que nasceu há apenas 2 horas depois. Isso, além de muitas outras coisas, pode fazer bastante diferença na interpretação do mapa dessa pessoa.

Integrando a Astrologia na sua vida

A Astrologia é a ciência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem prover informações sobre a personalidade, as relações humanas e outros assuntos. Pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades, aspirações e inspirações pessoais. Carl Jung, em seus estudos onde se aprofundava na psique humana, atrelava a astrologia ao seu trabalho, desenvolvendo vários estudos à respeito.

É importante citar que a Astrologia não é advinhação e pode mostrar apenas tendências, que podem ou não influenciar o nosso mundo e o que está nele - incluindo nós e nossa mente. Uma máxima que pode ser usada como base para sua definição é: "o que está em cima é como o que está embaixo". Na astrologia natal, as tendências e forças em jogo podem ser analisadas, entendidas e alteradas conforme vontade pessoal. O estudo da astrologia, através do filtro humano é o que torna isso possível, se valendo de diversos símbolos e arquétipos para que a análise seja mais agradável, compreensível e humanizada.

Comprovando de forma subjetiva a real interação da astrologia para com a nossa personalidade, podemos analisar o que fazer para estar sempre em equilíbrio com as áreas mais virtuosas, frutíferas, incômodas ou difíceis da nossa vida e personalidade, ajustando e entendendo de que forma podemos agir melhor com nós mesmos e com os outros, além de incitar perguntas mais abrangentes sobre o mundo em que vivemos e o nosso lugar nele, algo que traz uma imediata expansão de consciência.

Isto, por si só, já pode ser considerado como uma atitude que ajuda a todos os que estão trilhando seus passos rumo a uma evolução pessoal, seja de cunho mental ou espiritual, como também para aqueles que apenas necessitam estimular seu autoconhecimento e ir mais fundo em descobrir sobre o seu papel no universo.

Aqui no Astrolink, além de poder visualizar o seu mapa astral completo, você poderá aprender sobre os vários detalhes que orbitam o assunto, podendo ver também o seu horóscopo personalizado, o mapa astral de amigos e de outras pessoas.


Leia também:


O céu no momento...

Quinta-feira, 2 de Abril de 2020 | 02h15
Sol 12° 55' Ari
Lua
Quarto Crescente
22° 34' Can
ver ciclo lunar
Mercúrio 16° 53' Pei
Vênus 28° 38' Tou
Marte 01° 39' Aqu
Júpiter 24° 32' Cap
Saturno 00° 44' Aqu
Urano 05° 13' Tou
Netuno 19° 18' Pei
Plutão 24° 51' Cap
Quiron 05° 48' Ari
Lilith 07° 23' Ari
Nodo Norte 02° 43' Can R
Aspectos ativosorbe
LuaTrígonoMercúrio5.69
LuaSextilVênus6.07
LuaOposiçãoJúpiter1.98
LuaTrígonoNetuno3.26
LuaOposiçãoPlutão2.29
MercúrioConjunçãoNetuno2.43
VênusTrígonoSaturno2.11
MarteConjunçãoSaturno0.92
JúpiterConjunçãoPlutão0.31
UranoSextilNodo Norte2.50
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.10 %
Arianos    8.89 %
Cancerianos    8.77 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.65 %
Aquarianos    8.27 %
Virginianos    8.15 %
Leoninos    8.13 %
Escorpianos    8.01 %
Librianos    7.89 %
Capricornianos    7.88 %
Sagitarianos    7.59 %

Últimos participantes

Matheus Pereira (DF)
Capricorniano
Filipe Rodrigues (DF)
Ariano
Diêni Macedo (RS)
Virginiana
Andressa Sampaio (TO)
Sagitariana
Victor Bredarioli (SP)
Leonino
mais pessoas