1. Astrolink
  2. Blog
  3. Trânsitos

Trânsitos

Leia as previsões astrológicas e saiba mais sobre como os planetas e signos podem influenciar a nossa vida.
Como lidar com Vênus Retrógrado em Escorpião
Trânsitos

Como lidar com Vênus Retrógrado em Escorpião

30 Setembro 2018 • Tempo de leitura 4 min

Vênus está entrando em movimento retrógrado neste dia 06/10/2018, o que acontece a cada 18 meses (ou 1 ano e meio), permanecendo assim por cerca de 40 dias mais ou menos. Desta vez se posiciona no signo em Escorpião, ficando até o dia 31/10. Logo após, volta para Libra onde permanece até 16/11, quando retorna ao movimento direto. Em se tratando de Vênus, os relacionamentos podem ser atingidos, assim como nosso dinheiro e bens e fatores de socialização.

Escorpião é um signo que enxerga as entrelinhas, não gosta de mentiras e consegue alcançar o que está no fundo das coisas. Este trânsito de Vênus retrógrado pode gerar uma maior necessidade de privacidade nos relacionamentos, principalmente amorosos. Este não é um tema fácil para todos, principalmente em relacionamentos pautados em controle ou co-dependência. Mas é importante lembrar que para que o amor possa ser expressado em sua melhor forma, é necessário haver compreensão, recriprocidade, respeito e liberdade nos relacionamentos.

Leia mais ›
Último eclipse do ano e Lua Nova em Leão
Trânsitos

Último eclipse do ano e Lua Nova em Leão

6 Agosto 2018 • Tempo de leitura 12 min

Este último eclipse do ano acontece aos 18 graus de Leão e age em substituição - ou como complemento aos efeitos do anterior, occorido em 12/07 no signo de Câncer.

Nesta Lua Nova então, cria-se toda uma "teia energética" que se une aos outros dois eclipses, fazendo seus efeitos durarem por 6 meses até a próxima temporada, que se dará em 05/01/2019.

A área do mapa astral onde esta lunação irá cair, juntamente com outros aspectos importantes, irá ditar onde no âmbito pessoal a sua vida poderá ser mais afetada. Basicamente, pessoas do signo de Leão são as que tem mais chances de ter todas as áreas da vida ativadas, já que o Sol é o astro que centraliza e guia todo o contexto do nosso nosso mapa, sendo nossa essência. De qualquer forma, todos nós temos condições de reagirmos de uma maneira única.

Leia mais ›
Eclipse Lunar Total e Lua Cheia em Aquário
Trânsitos

Eclipse Lunar Total e Lua Cheia em Aquário

27 Julho 2018 • Tempo de leitura 5 min

Um eclipse lunar total considerado o mais longo do século acontece neste dia 27/08/2018, quando a Terra estará entre o Sol e a Lua. No Brasil, o evento começa mais precisamente às 16:30, onde o Sol estará forte aos 04 graus de Leão e em oposição à Lua no signo de Aquário.

Com isso, temos a chamada "Lua de Sangue", uma Lua Cheia poderosa, mas com Marte retrógrado em Aquário conjunto à ela, protagonizando uma das parcerias tensas do processo. Marte é um astro de simbologia bastante combativa e estando em Aquário, veste a roupa do "guerreiro rebelde", uma energia voraz e imprevisível.

Aliás, tanto o Sol (em Leão) quanto os maléficos Marte e Saturno estão fortes nesse momento. Saturno (também regente de Aquário) em Capricórnio e em movimento retrógrado dá o sub-tom do momento.

Leia mais ›
Eclipse Solar Parcial e Lua Nova em Câncer
Trânsitos

Eclipse Solar Parcial e Lua Nova em Câncer

12 Julho 2018 • Tempo de leitura 4 min

Hoje, dia 12/07/2018 a partir das 23:30, temos uma Lua Nova ocorrendo aos 20 graus de Câncer, juntamente com um eclipse solar parcial que não será visível em nosso hemisfério sul. Um dos aspectos mais relevantes da astrologia é a conjunção dos luminares - Sol e Lua, o qual chamamos de Lua Nova. E a lunação de hoje é poderosa, pois estará se sentindo em casa no signo de Câncer, ocultando parcialmente a luz do sol para parte do globo.

Este é o primeiro de uma série de 3 eclipses (2 solares e 1 lunar) que acontecerão entre julho e agosto de 2018. O próximo eclipse solar acontecerá no dia 11/08 e agirá em substituição (ou de forma complementar) aos efeitos do atual. Já o eclipse lunar ocorrerá no dia 27 de julho.

Um eclipse do sol tende a ser mais poderoso que o da lua, muito embora o de hoje seja um eclipse parcial, ou seja, onde a maior parte do Sol ainda será visível. Astrologicamente, é um fenômeno que geralmente inspira mudanças, crise ou alterações súbitas diversas, seja na auto-estima, nos relacionamentos ou em eventos mundanos.

Leia mais ›
Trânsitos

O Sol entra em Gêmeos!

21 Maio 2018 • Tempo de leitura 2 min

Gêmeos é primeiro signo do elemento Ar e é regido pelo planeta Mercúrio. Desperta a intelectualidade, abrindo portas para a comunicação e representa a primeira forma de aprendizagem, simbolizando o intelecto, a comunicação e as ideias. É a mente começando a aprender, a descobrir e a se comunicar, mesmo que ainda com dúvidas sobre a profundidade do conhecimento e seu valor.

Leia mais ›