Marte está entrando em Aquário

Por Astrolink em Trânsitos
16 Maio 2018 • Tempo de leitura 1 min

Marte fará sua passagem por Aquário, inspirando-nos a apreciar com maior afinco a liberdade em todas as suas formas. Esse possível desejo pela liberdade pode desencadear um interesse por obter maior independência nas atitudes. Aquário, com sua “rebeldia” inerente, tende a nos inspirar a defender com unhas e dentes nossos princípios e aquilo que acreditamos. É um momento que reforça a transformação, principalmente na forma de fazer as coisas, portanto, Marte em Aquário nos presenteia com uma onda de originalidade que abre caminho para a inovação.

Quem tem Marte em Aquário no mapa astral geralmente possui esse desejo de transformação, ousadia e inventividade. Costumam preferir romper tudo que parecer habitual e seguem com maior facilidade o caminho do inusitado, pois são situações que não combinam com sua energia natural. Rotinas estáveis e sem inovação também desestimulam a energia de pessoas com esse Marte. Também gostam muito de desempenhar tarefas em grupo.

Também neste dia, Marte em Aquário fará quadratura com Urano em Touro, uma relação um pouco tensa, já que Urano em queda pode inspirar energias desarmônicas como comportamentos de fanatismo, rebeldia, teimosia, irresponsabilidade ou desorganização. Há tendência para enxergarmos problemas mesmo onde não existam, mas não podemos deixar sentimentos de impulsividade ou impaciência comandarem nossas atitudes. Qualquer vontade de agir de maneira imprevisível ou perigosa pede uma reflexão prévia, portanto, talvez seja melhor evitar tomar decisões precipitadas. Esse trânsito nos convida a desacelerar o passo e ficar no controle de nós mesmos!


Sol 06° 11' Tou
Lua
Cheia
28° 16' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 15° 59' Ari
Vênus 25° 37' Ari
Marte 26° 21' Pei
Júpiter 22° 56' Tou
Saturno 16° 10' Pei
Urano 22° 05' Tou
Netuno 28° 46' Pei
Plutão 02° 05' Aqu
Quiron 20° 24' Ari
Lilith 22° 51' Vir
Nodo Norte 15° 33' Ari R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaPlutão4.09
LuaTrígonoMarte1.91
LuaOposiçãoJúpiter5.33
LuaOposiçãoUrano6.17
LuaTrígonoNetuno0.50
LuaSextilPlutão3.82
MercúrioConjunçãoNodo Norte0.42
MarteConjunçãoNetuno2.41
JúpiterConjunçãoUrano0.84
Ler mais

ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.