É Lua Nova em Touro!

Por Astrolink em Trânsitos
15 Maio 2018 • Tempo de leitura 2 min

Hoje a Lua formou uma conjunção com o Sol no terceiro decanato de Touro. É Lua Nova! Uma fase de idealizações, novos inícios e esperança em um novo ciclo que se inicia. Durante essa fase, é normal percebermos um reforço em nossos ideais, pois é um período de relação íntima com os sentimentos. Neste momento, somos agraciados com a sensação de compreender melhor a nós mesmos e estabilizar o lado emocional. Favorece o início de grandes projetos, com margem para criarmos estruturas sólidas e trazer à luz da realidade todos os nossos desejos de mudanças. É hora de se preparar para pôr a mão na massa. Embora a lunação tenha ocorrido em Touro, a Lua encontra-se em transição, rumando para Gêmeos, uma energia mais ágil. Sair da inércia se faz necessário neste período.

Além disso, hoje é um dia muito especial, onde uma mudança significativa acontece no mundo astrológico: Urano entra está retornando ao signo de Touro pela primeira vez em 84 anos! Pode-se dizer que o papel de Urano é “causar”, nos tirar da inércia através de um poder maior. Sua ação pode quebrar a estabilidade, trazer mudanças, estimular a criatividade e reforçar o entusiasmo por novidades. Durante um período de mais ou menos 7 anos tudo passa a ser diferente dentro do espectro que Urano em Touro tange.

A passagem de Urano por Touro inspira a necessidade de rompimento com tudo que oprime ou está estagnado no âmbito material das coisas, ou seja, é possível que surja um ímpeto de mudança ou até mesmo de rebeldia em relação a alguns setores, como a economia, a produção e consumo de alimentos além de dar uma lufada de ar fresco sobre o questionamento: “o que de fato é a realidade que nos cerca?”. Muitas coisas que achamos que estão sob nosso controle poderão ser abaladas ou transformadas, mas isso não significa o caos: qualquer crise abre porta para oportunidades!

Urano ainda interage com outros grandes “deuses” poderosos, como o posicionamento de Saturno e Plutão em Capricórnio além de ter que lidar com a oposição que Júpiter em Escorpião fará consigo. Estes três astros coadjuvantes à sua ação, atualmente se encontram em movimento retrógrado, em estado de introspecção. Portanto podemos considerar esta entrada como um “loading” para eventos que podemos apenas vislumbrar, mas que definitivamente darão forma ao nosso início de década.


Sol 08° 55' Ari
Lua
Cheia
21° 26' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 26° 20' Ari
Vênus 21° 18' Pei
Marte 04° 47' Pei
Júpiter 16° 44' Tou
Saturno 13° 16' Pei
Urano 20° 39' Tou
Netuno 27° 47' Pei
Plutão 01° 49' Aqu
Quiron 18° 46' Ari
Lilith 19° 46' Vir
Nodo Norte 15° 35' Ari
Aspectos ativosorbe
SolSextilPlutão7.10
SolConjunçãoNodo Norte6.67
LuaTrígonoVênus0.14
LuaOposiçãoJúpiter4.70
LuaOposiçãoUrano0.80
LuaTrígonoNetuno6.35
VênusSextilUrano0.66
Ler mais

ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.