Lua Cheia em Escorpião - 29/04/2018

Por Astrolink em Trânsitos
29 Abril 2018 • Tempo de leitura 2 min
...e ao iluminar o porão, encontrei todas as coisas que há muito eu procurava, mas insistia em dizer que não estavam lá.

Hoje às 22h temos o início da Lua Cheia ocorrendo no signo de Escorpião, signo de sua queda. Esta é uma lunação voraz, que sugere cautela e onde se deve evitar atitudes impensadas devido à sua intensidade.

Na Lua Cheia, os véus entre os mundos ficam mais finos. Por este motivo, muito rituais antigos eram feitos durante esta fase, comportamento que acabou gerando muitas lendas e mitos ao longo do tempo. É a lua onde os lobos uivam, a lua dos artistas e das bruxas - as mulheres sábias.

As emoções ficam mais afloradas durante a lua cheia, até os animais domésticos podem ficar mais inquietos e agressivos. Estatisticamente, há um aumento de casos de violência e de internações em hospitais, onde muitos profissionais de saúde têm a opinião de que as fases da lua de fato podem interferir em nosso comportamento. Estudos comprovam que toda sorte de crimes e comportamentos estranhos são relatados com mais frequência durante a lua cheia.

Isso não quer dizer que a lua é má, mas sua ênfase no subconsciente pode ser visível em algumas de suas fases, o que pode gerar comportamentos exacerbados, como um otimismo ou entusiasmos exagerados, criando uma mistura perigosa. Durante a lua cheia, é sempre bom pensarmos bem antes de tomar decisões impulsivas, motivadas exclusivamente pelo desejo.

É uma energia que pode fazer muitas pessoas se sentirem mais inseguras, questionando seus próprios talentos, sua beleza, capacidades, etc. Sendo assim, o mote desta Lua em Escorpião é o de conquistar (ou reconquistar) a segurança pessoal. Pode ser um momento relativamente desconfortável para muitos, já que a luz da lua incide em nossa sombra e nossas inquietações, deixando-as sem lugar para se esconder.

É muito importante sermos cuidadosos com quem (ou o que) convidamos a entrar em nossas vidas no momento, pois é um período propício a transformações. Estando em Escorpião, esta lua torna-se ainda mais intensa, dada a excessos e insaciabilidades, principalmente sexuais. Pode nos tornar implacáveis ou o oposto - gerar um grande medo e insegurança.

É uma lua cheia de extremos, que pode gerar uma maior percepção de que o êxito só pode ser conseguido através de comportamentos de "tudo ou nada". Quem conseguir se concentrar e refletir internamente durante o período, tende a se tornar mais sábio, pois, ao conseguir trabalhar bem a energia, pode alcançar uma excelência inesperada em alguma área da vida.

Para amenizar as coisas, a Lua estará fazendo um aspecto Sextil com Saturno. Uma interação agradável, que atrai riqueza, estabilidade e sucesso para todos aqueles que desejarem refletir positivamente sobre seus processos internos de renovação emocional, compreendendo os ciclos naturais de morte e renascimento. Há de se ter cuidado apenas com uma avidez por um crescimento de status inesperado, derivado de alguma insegurança pessoal que tenha sido aflorada no momento.

Que todos tenhamos uma boa - e regeneradora lunação em Escorpião!


Sol 06° 04' Tou
Lua
Cheia
26° 46' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 15° 59' Ari
Vênus 25° 28' Ari
Marte 26° 16' Pei
Júpiter 22° 54' Tou
Saturno 16° 10' Pei
Urano 22° 05' Tou
Netuno 28° 46' Pei
Plutão 02° 05' Aqu
Quiron 20° 24' Ari
Lilith 22° 50' Vir
Nodo Norte 15° 34' Ari R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaPlutão3.98
LuaTrígonoMarte0.51
LuaOposiçãoJúpiter3.87
LuaOposiçãoUrano4.69
LuaTrígonoNetuno1.99
LuaSextilPlutão5.31
MercúrioConjunçãoNodo Norte0.41
MarteConjunçãoNetuno2.50
JúpiterConjunçãoUrano0.82
Ler mais

ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.