Previsões do Tarot do Amor para Março

As cartas podem trazer conselhos para a sua vida amorosa
Previsões do Tarot do Amor para Março
Por Leticia Spier em Tarot
Publicado em: 10/03/2022 às 11h07

Se você está solteira(o) ou comprometida(o), o Tarot do Amor vai te ajudar a encontrar algumas pistas do seu labirinto amoroso no mês de março. Confira as previsões!

As lâminas do Tarot trazem conselhos milenares, que despertam a consciência e também ajudam a clarear questões simples do dia a dia.

Quer uma resposta mais profunda? Então pare agora mesmo, respira fundo e faz uma pergunta bem objetiva sobre a sua vida amorosa. Solte o ar lentamente, escolha uma carta de 1 a 3 do Tarot do Amor e acompanhe o resultado abaixo.

Este jogo de tarot indica energias coletivas. Para fazer seu próprio jogo e descobrir as suas tendências pessoais, clique aqui.

Carta 1 - O Carro - É preciso saber viver

Sabe a letra da música do Titãs? "... É preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer…"

Pois bem, o Carnaval passou, o verão se foi e você tomou cuidado demais. Não, não é sobre sua marca de preservativos preferida. A carta mostra que sua proteção em excesso pode afastar as pessoas mais queridas.

Talvez você tenha um amigo ou amiga muito gente fina que quer se aproximar amorosamente de você, e no seu excesso de "vamos devagar" você pode apagar a chama e perder essa pessoa de vez.

Ninguém fica disponível o tempo todo, parado, como se estivesse na sua prateleira amorosa a seu dispor.

Então, vá para a ação, arregace as mangas e hoje mesmo tire essa armadura, sua couraça protetora. Ela já serviu o suficiente para você. É hora de se abrir.

A carta do Carro tem a regência astrológica do signo de Câncer, que é o arquétipo perfeito da manteiga derretida camuflada numa casca grossa.

A abertura emocional é importante porque nos conecta uns aos outros. Recomendo muito, para o seu amadurecimento emocional, o livro "A coragem de ser imperfeito" de Brené Brown.

Ao mostrarmos nossas vulnerabilidades, mostramos de verdade quem somos e isso fortalece os laços.

É hora de se despir. Não vai doer!

Carta 2 - A Justiça - O amor é cego. Será?

Essa carta aconselha a segurar as rédeas e pesar na balança do amor os prós e os contras. Analise se você veio de uma família que cultiva a crença de que, o amor é ceder, o amor é sacrifício, amor é sofrimento.

É claro que para um relacionamento dar certo, precisamos de ajustes, de tempo, de energia e vontade. Mas também não precisa fazer vista grossa de tudo para agradar o outro.

Qualquer relacionamento amoroso saudável vem depois de um relacionamento pessoal em equilíbrio.

Então, não, o amor não é cego! O amor é parceria, consentimento, companheirismo, amizade profunda, troca de carinhos e envolvimento físico. A carta da Justiça pede para você fazer esses alinhamentos na sua vida amorosa.

Caso o seu companheiro (a) não queira ceder aos seus pedidos, diga até mais e sim, permita-se amar de novo, permita-se amar quantas vezes sentir que deve amar. Se perdoe também, afinal, só conhecemos bem a pessoa, depois que passamos um tempo com ela. Não se culpe se não está dando certo!

Ninguém está errado e merece punição. Se as coisas não estão funcionando bem, é um sinal de que, ou o relacionamento precisa amadurecer para seguir em frente, ou cada um deve seguir sozinho. E está tudo bem.

Lembre-se: solidão é diferente de solitude! Agradeça por quem entra na sua vida e também agradeça quem decide sair.

A carta da Justiça pode ser um divisor de águas, ou um simples alerta de que a relação precisa ser colocada na balança. Então, nesse mês, capricha na reflexão, no diálogo, na meditação e na terapia!

Carta 3 - A Lua - Vale da sombra e da morte

Sabe quando a relação patina e parece que você anda, anda mas não vai a lugar algum?

Pode ser os seus padrões lunares inconscientes que estão gritando para você ouvir, mas você teima em fazer tudo sempre do mesmo jeito.

É, o Arcano A Lua é um pouco doloroso, toca nas feridas mais profundas. Só sentimos coragem após passarmos por um imenso medo. A carta fala exatamente sobre períodos de tensão, de travessias.

Mas o que tudo isso tem a ver com a minha vida emocional?

Significa que você repete alguns padrões inconscientes para a sua vida amorosa, que provavelmente foram construídos na infância. Assim, enquanto você se relacionar de maneira imatura, o resultado sempre será o mesmo: destrutivo e catastrófico.

Portanto, o primeiro passo é sair da negação e começar a acolher, conhecer melhor esses padrões. É legal investir na terapia de sua preferência para te ajudar.

Claro que é um processo doloroso, por isso a carta se compara a um período de jornada ou travessia, igual ao Frodo na saga do Senhor dos Anéis.

Visitar os seus porões e sótãos da psique podem fazer você ser mais leve, mais pleno e feliz. E não há uma pessoa que não precise passar por essa “prova”, pois é ela quem nos leva a maturidade.

Como disse o filósofo Nietzsche: "...é preciso do caos para gerar uma estrela cintilante."

É passando pelo vale da sombra e da morte que você vai descobrir o melhor em você!

Tenha coragem e ousadia, o autoconhecimento está aí para nos fortalecer.

Leticia Spier
Leticia Spier

Virginiana com Mercúrio, Vênus, Lua e Marte na Casa 3. Mestra dos símbolos e mitos, dou aulas, cursos e também atuo como terapeuta na arte de curar através dos símbolos. Ajudo a alcançar a realização plena através do Mapa Astral e Tarot Terapêutico.




O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 05h26
Sol 18° 33' Lea
Lua
Quarto Crescente
06° 43' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 03' Vir
Vênus 29° 20' Can
Marte 24° 31' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 10' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.97
SolOposiçãoSaturno3.61
SolQuadraturaUrano0.29
SolQuadraturaNodo Norte0.61
LuaOposiçãoVênus7.39
LuaSextilJúpiter1.70
VênusOposiçãoPlutão2.49
MarteQuadraturaSaturno2.36
MarteSextilNetuno0.43
MarteTrígonoPlutão2.32
UranoConjunçãoNodo Norte0.91
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %