Previsões astrológicas para Maio de 2021

A transição de Touro para Gêmeos
Previsões astrológicas para Maio de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 03/05/2021 às 09h32

Sejamos bem-vindos a maio de 2021, um mês astrologicamente movimentado e que tem condições de gerar um clima diferenciado do que estamos experimentando até agora. A medida que nos aproximamos da segunda metade do ano, muita água ainda vai rolar - e Júpiter vai começar a utilizá-la em seu modo de operação.

Em maio, a passagem do Sol nos influencia a resolver problemas sem muitos rodeios, com mais praticidade e eficácia. Até o meio do mês, o astro-rei vitaliza e incentiva a "mão na massa", assim como também pequenos prazeres, a necessidade de ter mais qualidade dos produtos e em nossas relações por meio da sensibilidade e experiência. Vejamos mais pontos imporantes.

Mercúrio se sente em casa

Contaremos com a entrada de Mercúrio em Gêmeos, seu signo de regência, sugerindo mais urgência em trocar, aprender, experimentar e transitar, sendo uma excelente fase para ler livros, participar de palestras online, ter mais articulação e raciocínio lógico, ver novos conteúdos e abrir a mente.

É um trânsito que também ajuda a aumentar a nossa rede de contatos profissionais e sociais, nos levando a conhecer novas pessoas que poderão auxiliar no processo de autodescoberta. Também é um período onde a informação flui com mais celeridade, sendo uma via de mão dupla: escolha sempre aquela das boas palavras, boas negociações e da verdade.

Além disso, em 10 de maio Mercúrio fará uma conjunção com o Nodo Norte, assim como o Sol e Vênus ao final do mês. Sempre que há uma configuração assim, é um momento de insights e de uma maior vontade de avançar, se distanciando do passado. É mais um daqueles momentos de transição onde novos caminhos podem ser trilhados. Pessoas com planetas próximos aos 10 graus do eixo Gêmeos-Sagitário podem ter experiências surpreendentes e importantes acontecendo.

Mercúrio também fica retrógrado

As energias de troca e movimento ficam mais concentradas e interiorizadas a partir do dia 29 de maio, quando o planeta fica retrógrado. Esta retrogradação auxiliará a revisão de diversas situações e pensamentos que passaram pela sua cabeça ao longo do mês, dando forças para você conhecer novas e eficazes formas de seguir a vida e integrar seus aprendizados.

Como de costume, aproveite o período de reflexão sobre qual caminho tomar a partir das possibilidades que se apresentem para você. Somando isso ao Sol em Touro, este é um ótimo momento para pensar no futuro e começar a criar oportunidades práticas e factíveis para fazer o futuro se tornar realidade.

Sol e Vênus em Gêmeos e a leveza necessária

A presença de Vênus Gêmeos a partir do dia 08/05 e durante o mês favorece as relações fraternas e o convívio social, que passa a ser mais valorizado mesmo a distância. Verbalizar e articular nossos sentimentos torna-se mais fácil. Como é uma energia de multiplicidade, há um momento propício para que novas histórias comecem, além da vontade de ser diferente, de atuar, experimentar novas coisas e focar em relacionamentos em que há a troca, a leveza e diálogo existam, gerando animação, disposição e interesse mútuo.

Este é um trânsito empolgado, mas que sugere oscilação de humor e velocidade o tempo todo, simplesmente porque somos mais inclinados a enxergar as situações através de várias perspectivas. Por isso, é importante exercer essa liberdade e conhecer outras facetas de si, da pessoa com quem você está e dos outros. Use este momento para se explorar e se jogar em situações sem medo, podendo descobrir novos desejos no processo.

A temporada do Sol em Gêmeos começa no dia 20/05 iniciando um bom período para estabelecer comunicações, adaptar, se educar. Comunicação, aprendizado, movimento, obtenção de novos olhares e à novas formas de agir: é o ar mutável, que troca informações sem muita profundidade. Com isso, intercambiar e renovar é importante. Bom momento para exercitar a criatividade e encontrar soluções para problemas que parecem ter uma difícil solução.

A breve visita de Júpiter em Peixes em 2021

No dia 13 de maio, Júpiter sai de Aquário, signo no qual está desde dezembro de 2020, e entra em Peixes, movimentando as emoções e impulsos afetivos.

Júpiter ficará em Peixes até junho e em julho volta para Aquário por conta de uma retrogradação. Vai ser apenas uma pitada dessa mudança de ritmo, onde durante esses meses o planeta, no signo de seu domicílio,  umidifica o que toca, incentiva a sensibilidade, a espiritualidade, alimenta o ímpeto de ter fé e acreditar mais nas pessoas. Há um suporte para virtudes como a compaixão e o perdão. Bom momento de se libertar de amarras, do orgulho e das verdades absolutas, deixando-se levar pelos devaneios e pela imensidão das coisas. É interessante se vincular às questões da alma, se aproximar da sua espiritualidade e se fortalecer antes de interagir com os demais.

É indicativo também de um aumento da nossa capacidade empática, nos influenciando a compreender a dor do outro, ajudar, perdoar e a aceitar a realidade de uma forma muito única e quase divina. Esses quase 3 meses que o planeta ficará em Peixes serão essenciais para recuperar um pouco da nossa humanidade, nos recompensando com confiança e amor ao próximo, importantes para continuarmos a sobreviver neste período tenso de transição.

Mas, para tudo há dois lados. Peixes também é um signo ligado ao escapismo e às profundezas. Não à toa seu glifo são dois peixes nadando em direções opostas. É ali que uma decisão precisa ser tomada: ou rumamos para a luz ou para as sombra - e peixes sabe muito bem como se portar entre esses dois mundos.

Se faz necessário também ter atenção ao crescimento de atos de vandalismo, revoltas e toda sorte de eventos que possam ser perpetrados por grupos e movimentos que possuem uma identidade dissolvida em seus participantes.

Saturno retrógrado em Aquário

Saturno é o terceiro astro retrógrado da temporada, iniciando este movimento no dia 23 de maio e permanecendo assim até outubro. Nesses cinco meses, o planeta do karma, da disciplina, das regras, segurança e conservadorismo dará um passo atrás em direção a ajustes que precisam ser feitos antes de continuar avançando, terminando de pavimentar os caminhos que estão sendo construídos na atual fase onde veste o manto de Aquário.

Geralmente quando Saturno fica retrógrado, somos forçados a analisar alguma coisa em nossas vidas (ou em escala macro) que não está funcionando muito bem ou ajustado como deveria. Com isso, abre-se uma janela de oportunidade para novas configurações e alterações que serão sentidas a longo prazo. É como a instalação de uma atualização forçada: você deve sempre parar o que está fazendo e reiniciar o computador para instalá-las. Tudo para um pouco, mas é para melhor, pois Saturno não dá ponto sem nó.

Precisaremos de mais esforço pessoal para realizar o que desejamos, mas isso pode ser positivo se utilizarmos o momento para tapar buracos, olhar para dentro de si e estabelecer, com clareza, metas, objetivos, prazos e como fazer para seguir com mais segurança.

É Lua Nova em Touro!

Em Touro, a Lua é exaltada, se sente bem, acolhida e emana uma energia segura e suave. Há quem diga que é um posicionamento ainda melhor do que Câncer, signo que rege. Essa lunação que ocorre no dia 11/05 ainda fará trígono a Plutão, tornando esse recomeço bastante ligado à uma energia terrena poderosa, ideal para ações bem fundamentadas e muito prósperas.

O primeiro eclipse do ano

Um Eclipse Lunar ocorrerá no dia 26/05 no signo de Sagitário. Infelizmente não será visível em território brasileiro, mas astrologicamente será um momento de rupturas e de abertura de caminhos. Portas se fecham para que novas se abram. Com isso, um certo mini-caos pode ser esperado, pois quando ciclos terminam há sempre receio envolvido no processo, embora sejam períodos essenciais para gerar movimento.


Eventos astrológicos de Maio / 2021:

03/05/2021 - Lua Quarto Minguante em Aquário
03/05/2021 - Mercúrio entra em Gêmeos
06/05/2021 - Nodo Norte sextil a Quíron
08/05/2021 - Vênus entra em Gêmeos
10/05/2021 - Mercúrio em conjunção com Nodo Norte em Gêmeos
11/05/2021 - Lua Nova em Touro (trígono a Plutão)
13/05/2021 - Júpiter entra em Peixes (por um breve período)
17/05/2021 - Vênus em conjunção com Nodo Norte em Gêmeos
19/05/2021 - Lua Quarto Crescente em Leão
20/05/2021 - Sol entra em Gêmeos
23/05/2021 - Saturno entra em movimento retrógrado em Aquário
26/05/2021 - Lua Cheia em Sagitário (Eclipse Lunar Total)
29/05/2021 - Mercúrio entra em movimento retrógrado em Gêmeos
29/05/2021 - Mercúrio em conjunção com Vênus em Gêmeos
31/05/2021 - Sol em conjunção com Nodo Norte em Gêmeos



O céu no momento...

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 | 07h55
Sol 27° 34' Vir
Lua
Quarto Crescente
19° 35' Pei
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 10' Lib
Vênus 10° 50' Esc
Marte 03° 26' Lib
Júpiter 23° 35' Aqu R
Saturno 07° 14' Aqu R
Urano 14° 24' Tou R
Netuno 21° 37' Pei R
Plutão 24° 22' Cap R
Quiron 11° 14' Ari R
Lilith 07° 05' Gem
Nodo Norte 04° 02' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua7.99
SolConjunçãoMarte5.86
SolOposiçãoNetuno5.96
SolTrígonoPlutão3.20
SolTrígonoNodo Norte6.46
LuaSextilUrano5.19
LuaConjunçãoNetuno2.03
LuaSextilPlutão4.79
MercúrioTrígonoJúpiter0.43
MercúrioQuadraturaPlutão1.21
MarteTrígonoNodo Norte0.60
NetunoSextilPlutão2.76
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %