Previsões astrológicas para Junho de 2021

Previsões astrológicas para Junho de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 31/05/2021 às 21h53

Chegamos ao meio do ano e se depender do dinamismo celeste, a vida e os eventos cotidianos tendem a ficar mais movimentados ao longo do mês de junho, um período que traz importantes movimentações, como as retrogradações de Mercúrio, Júpiter e Netuno, a segunda quadratura exata entre Saturno e Urano, um eclipse solar anular em Gêmeos e a entrada de Marte em Leão.

Com o Sol no signo de Gêmeos até o dia 20/06 , nossa habilidade de transitar em diversas áreas usando a comunicação e a troca de informações favorece nossas ações e a saída de quaisquer situações de forma mais versátil e criativa. Esta é a temporada solar da leveza, das relações sociais, que inspira novas ideias e atrai mais otimismo. É uma energia sempre bem-vinda, onde conhecer e encarar situações de forma mais racional é uma atitude sugerida. Mas, para isso acontecer, é preciso que você esteja com a mente aberta para encontrar oportunidades e utilizar o poder de adaptação que Gêmeos tão graciosamente ostenta.

Já Mercúrio, entrou em movimento retrógrado no dia 29 de maio também em Gêmeos e permanece assim até o dia 22 de junho. Por ser o domicílio de Mercúrio, essa é uma retrogradação é um pouco amenizada, mas, mesmo assim devemos ter mais atenção a toda comunicação, diálogo e resistência a mudanças. Nessas semanas de Mercúrio retrógrado, é importante trabalhar a paciência, sabendo que imprevistos, principalmente por falta de atenção e pressa podem acontecer. A partir do dia 22, haverá uma maior sensação de direcionamento e que as coisas voltaram a acontecer e transitar de forma mais fluida.

Vejamos mais alguns destaques astrológicos do mês:

O eclipse solar

Além do Sol e do Mercúrio em Gêmeos, no dia 10 de junho também ocorre um eclipse solar neste signo, um importante momento que poderá simbolizar um divisor de águas gerando transformações que poderão repercutir pelos próximos 6 meses. Este eclipse fará ainda uma conjunção com Mercúrio (ainda retrógrado) e uma quadratura com Netuno, portanto, neste momento, se faz importante ter bastante atenção pois nem tudo é o que parece. É um eclipse solar anular, onde em seu simbolismo, a luz não será superada pela escuridão e se manterá viva, sendo uma boa oportunidade para que possamos nos reinventar. Caso você tenha alguma insatisfação, conte com o momento para modificar essa realidade e reflita sobre suas possibilidades, mesmo que pareçam difíceis.

Preste atenção na localização de Gêmeos no seu mapa astral próximo aos 20 graus deste signo para compreender aonde efetivamente tal configuração pode interferir na sua vida e tome cuidado com as possíveis falsas impressões, que se potencializam com a quadratura que a lua eclipsada fará com Netuno.

Neste dia, o Sol também estará em conjunção exata com Mercúrio, ou seja, mesmo com uma retrogradação que atrai coisas do passado e situações de revisão, há um ímpeto criativo e renovador vindo do Sol para com os temas de Mercúrio.

Vênus entra em Câncer rumando para Leão, Marte entra em Leão

No início do mês, no dia 02 de junho, Vênus entra em Câncer e faz também um aspecto tŕigono a Júpiter. Ficará neste signo até o dia 27/06, quando entra em Leão. Esta movimentação pode trazer flutuações emocionais para as relações, especialmente no que tange a sensibilidade, intuição e proteção. Em Câncer, Vênus sugere uma postura receptiva que pede mais intimidade, de se estar em lugares seguros para se divertir, de não se mostrar totalmente e curtir ambientes mais familiares. Aplica uma dose maior de carinho e cuidado no dia a dia. É interessante, ao longo do período, conversar sobre o que está sentindo com quem lhe é próximo, sejam seus pais, melores amigos ou aqueles que lhe são queridos e confiáveis.

Já Leão recebe Marte no dia 11 de junho. O astro permanece neste signo pelos próximos dois meses e com isso, a coragem, a autoestima e a autoconfiança são ativadas. Podemos querer ser notados, dar mais valor à reconhecimento, autenticidade, declarações de amor, elogios, além de termos mais ímpetos de ousadia. Entretanto, na atual realidade, este planeta indica aflição, pois pode inspirar atitudes desmedidas e autoritárias, exigindo uma dose extra de paciência e autocontrole. Ao longo deste trânsito, é importante utilizar a confiança leonina para se apoderar das situações e mudanças que estão ocorrendo em nossas vidas de forma bem direcionada, sincera e autoafirmativa, descartando os desmandos autoritários e os egocentrismos.

No dia 27/06, Vênus entra em Leão e se une a Marte para uma conjunção exata em Julho, preparando trreno para um período de maior alegria, emoção, romantismo e visão criativa, onde as nossas virtudes e criações tendem a ser mais admiradas e exaltadas. Esse inverno promete!

Sol em Câncer, é tempo de Solstício

No dia 20 de junho, teremos a entrada do Sol no signo de Câncer. É o solstício de inverno no hemisfério sul, verão no hemisfério norte, indicativo de uma importante mudança de energias e um ponto de virada para o resto do ano. Estaremos mais conectados com nossas emoções e temos a chance de virar a página de forma oficial. Pode haver uma maior necessidade de interiorização, onde cada um, no seu próprio tempo, pode perceber essa mudança de marcha e escrever o segundo capítulo do ano em sua vida.

A segunda quadratura exata entre Saturno e Urano

Para relembrar, no dia 17/02, Saturno fez a primeira de três quadraturas em grau exato com Urano do ano. A próxima ocorre neste mês de junho, mais precisamente no dia 14/06, onde Saturno estará aos 13 graus de Aquário e Urano aos 13 graus de Touro. Depois dessa, a última quadratura exata ocorrerá somente no dia 24/12.

Esta é uma influência que estará ativa por praticamente todo o ano devido devido a sua orbe de ação, onde a tensão entre novo e velho, progresso e manutenção, ordem e caos se faz bastante evidente. O potencial de atrito nos termos dos signos fixos, que naturalmente possuem rigidez e teimosia, é ampliado.

Saturno e Urano são os regentes de Aquário (clássico e moderno), mas operam sob predileções muito diferentes. São agendas relativamente conflitantes a qual ambos consideram ser a correta. Quando em atrito, atraem situações no mínimo irritantes que parecem não conseguir se conciliar.

É visível o clima de tensão no período atual, que atrai a sensação de que as coias andam pra frente e logo andam pra trás novamente - ou até mesmo quase que ao mesmo tempo, além da percepção de que a qualquer momento algo de estranho pode acontecer. E os pontos de maior tensão no ano são justamente quando a quadratura se aproxima ou ocorre no grau exato. Sempre que esse impasse acontece entre esses dois super astros que mexem com o macro, há perturbações e crises estruturais, inspirando um tipo de embate entre ordem e caos, controle e liberdade, manutenção e mudança. Do início do ano pra cá, é inegável que estamos nesse clima em diversos assuntos do mundo, principalmente em relação ao tema principal que consome o mundo no momento: a pandemia e todos os seus assuntos orbitais. É fácil notar a relação de conflito entre Saturno e Urano em meio a tantos abre-e-fechas e a informações desencontradas.

Além disso, esta segunda quadratura exata é boa para lidar com o que não está mais funcionando e aproveitar o gancho para corrigir de vez, seja tomando uma decisão ou abstraindo da preocupação de forma definitiva.

Uma Lua Cheia diferente

No dia 24/06, a Lua Cheia acontece no signo de Capricórnio, fazendo também um aspecto sextil com Júpiter, um momento muito interessante que pode atrair ações positivas e construtivas, portanto certifique-se de aproveitá-la! Podemos querer nos sentir produtivos e gastar energia apenas em algo que valha a pena, principalmente pelo contato amigável de Júpiter.

Júpiter e Netuno retrógrados

Vale a pena ficar atento(a) também ao início da movimentação retrógrada de Júpiter e Netuno, nos dias 20 e 25, respectivamente, ambos em Peixes, sendo mais dois astros importantes de um grande conjunto de astros retrógrados em 2021. O primeiro volta ao seu movimento direto em outubro e o segundo apenas em dezembro. Com a retrogradação de Júpiter, teremos um período para repensar os nossos impulsos de expansão, mostrando que talvez este seja o momento para estudarmos, compreendermos as motivações dos outros, movimentando a nossa empatia, respeito e justiça. Já a retrogradação de Netuno representa um momento de necessidade do contato espiritual, principalmente em uma época tão conturbada. É importante nos fortalecermos espiritualmente e fisicamente neste período.

Nossa fé, crenças e valores sempre estão sujeitos a um teste e uma revisão em períodos onde Júpiter está retrógrado, algo que pode nos fazer compreender melhor se aquilo que acreditamos realmente continua fazendo sentido ou se não estamos seguindo alguma coisa por motivos externos, como pessoas ou situações alheias ao nosso interior e nossos desejos.

Já Netuno retrógrado sugere darmos mais atenção aos nossos sonho, intuições, aos sinais do universo, aos encontros aleatórios com pessoas ou situações que podem trazer mensagens importantes do nada, assim como àquela "vozinha interior" que pode revelar a resposta para um problema. Ademais, cuidado com as coisas que forem iniciadas durante este período, pois lá na frente pode ser que precisem de uma revisão, seja de acordos ou atitudes. Não deixe de fazê-las, mas atenção redobrada aos detalhes de tudo para que nada passe despercebido.


Eventos astrológicos de Junho / 2021:

02/06/2021 - Lua Quarto Minguante em Peixes
02/06/2021 - Vênus entra em Câncer, trígono a Júpiter
05/06/2021 - Marte em oposição a Plutão
10/06/2021 - Lua Nova em Gêmeos (Eclipse Solar Anular)
10/06/2021 - Sol em conjunção com Mercúrio em Gêmeos
11/06/2021 - Marte entra em Leão
13/06/2021 - Vênus em conjunção com Marte em Leão
14/06/2021 - Saturno em quadratura com Urano em grau exato (a segunda do ano)
17/06/2021 - Lua Quarto Crescente em Virgem
20/06/2021 - Júpiter entra em movimento retrógrado em Peixes
20/06/2021 - Sol entra em Câncer
22/06/2021 - Mercúrio retorna ao movimento direto em Gêmeos
23/06/2021 - Vênus em oposição a Plutão
24/06/2021 - Saturno sextil a Quíron
24/06/2021 - Lua Cheia em Capricórnio
25/06/2021 - Netuno entra em movimento retrógrado em Peixes
27/06/2021 - Vênus entra em Leão


Mercúrio retrógrado no seu Mapa Astral

Como visto, Mercúrio está retrógrado em Gêmeos e permanece neste movimento até o dia 22 de junho. Acesse o seu horóscopo personalizado, veja em qual setor Mercúrio está transitando no momento e confira algumas tendências pessoais. Lembrando que quando mais perto da cúspide, maiores as chances daquele setor ser afetado, principalmente se houver aspectos envolvendo Mercúrio em trânsito no seu horóscopo:

Na Casa 1...

Sua autenticidade, a forma como você se posiciona no mundo, como os outros te enxergam, a maneira como você se expressa automaticamente e se coloca no mundo ganham destaque. Este é um momento propício para uma reflexão sobre si, sobre quem você é, como manifesta sua vontade, o que está fazendo e se está realmente feliz com sua aparência. Há, também, uma possibilidade de você se revolucionar, mudar a forma como se apresenta aos outros para agir com mais autenticidade e trabalhar o seu amor-próprio. Invista um tempinho ao seu próprio bem-estar durante o período e pense mais em você.

Na Casa 2...

O foco do mês de junho são os seus valores pessoais, recursos, valores com você lida com eles - inclsuive seus talentos inatos. Você tem um momento em que as coisas que valoriza são colocadas em xeque, te levando à uma reflexão sobre seus recursos. O foco na situação financeira mostra que talvez este seja o melhor momento para se organizar, estabelecer controle sobre seu dinheiro e a forma como vem gastando na medida em que ganha. Sendo assim, neste período, você pode sentir necessidade de se desfazer de certos itens, repensar a importância das coisas e das pessoas que te cercam, sua autoestima, além dos valores que você atribui às atividades que desempenha, como o trabalho e até a forma como você tem se relacionado com os outros.

Na Casa 3...

Sua curiosidade e modo de aprendizado ganham focol, podendo fazer com que um turbilhão de ideias e situações passem pela sua mente ao mesmo tempo. Sendo assim, surge a necessidade de organizar seus pensamentos. Para lidar com isso, aqui vão algumas dicas: Meditação, exercícios de respiração e atividades físicas. Além disso, também é um momento de rever e repensar a forma como você tem se comunicado com seus contatos próximos, incluindo irmãos e outros familiares. Fique atento(a) a mensagens trazidas por pessoas próximas.

Na Casa 4...

Pode surgir a necessidade de se voltar para o seu interior com o intuito de estabelecer uma conexão maior com o seu íntimo e seu refúgio pessoal. O objetivo principal é compreender como será possível lidar com sua vida privada daqui pra frente. Alguns pensamentos possíveis podem ser uma mudança de lar, de ambiente e até mesmo de pessoas que você confia verdadeiramente, mas que podem se mostrar mais distantes neste momento.

Na Casa 5...

Seus interesses de lazer e obtenção de prazer em qualquer atividade podem se intensificar, gerando uma necessidade de olhar para este aspecto da sua vida, de praticar mais atividades que tragam prazer durante o seu tempo livre, de descobrir novas formas e se dedicar a outras coisas que não tenham um objetivo concreto ou exijam produtividade. O foco que junho traz para a sua vida é também um pedido do universo para que você pare um pouco a rotina estressante e se dedique a fazer o que te traz paz, que te faça realmente bem, mesmo que seja por um momento.

Na Casa 6...

É preciso ter atenção no que você está fazendo e no que faz sentido permanecer do jeito que está. Sua energia está sendo sugada desnecessariamente? Não é hora de mudar? É tempo de você olhar para a sua saúde, ter mais cuidado com o seu corpo, mente e espírito, e talvez cogitar uma mudança, que pode ser desde uma nova profissão, cargo ou trabalho, até algo menor, como a busca de uma promoção ou algo mais conectado com aquilo que você quer e acredita.

Na Casa 7...

Surge a necessidade de rever suas relações, tanto amorosa quanto profissionais, buscar formas mais práticas de lidar com o outro, repensar suas atitudes e ir de encontro a conexões mais saudáveis e significativas. Por outro lado, é importante não agir por impulso e apenas refletir, uma vez que conflitos podem surgir a partir de falhas na comunicação, podendo causar rupturas. Lembre-se de que o diálogo verdadeiro é essencial.

Na Casa 8...

O setor que representa suas emoções mais íntimas e secretas e a necessidade interna de transformação, neste mês, ganha o foco de Mercúrio inspirando reflexões e mudanças. Um bom conselho para você é se voltar para dentro de si, embarcar em uma jornada mais introspectiva e compreender como suas dores interiores, traumas e fraquezas estão afetando o seu desenvolvimento em todos os aspectos da sua vida. O que pode ser feito para encontrar a cura e se livrar das amarras? Reflita.

Na Casa 9...

Este período indica um momento de reflexão sobre ao que você tem dedicado tempo até aqui, suas aspirações de vida, seus desejos de expansão e crescimento, quais experiências isso tem te proporcionado e o que isso tem te acrescentado. É possível fazer algo mais significativo a partir daqui? Se sim, como? Aqui, as reflexões sobre você, o que você gosta e o que espera do seu futuro podem ser comuns, mas pedem uma mudança de palco e de experiências para que você consiga enxergar a vida a partir de um novo ângulo mais abrangente.

Na Casa 10...

Atenção específica para esse momento, que mostra que talvez sua atividade profissional precise de alguma revisão, seja por completo ou pequenos ajustes que irão te auxiliar a ter uma vida com mais liberdade e autonomia. Além disso, reflexões sobre o que você gosta e qual a marca quer deixar no mundo, e como deixá-la, podem ser propícias durante este período.

Na Casa 11...

Este trânsito pede cautela com os seus contatos, atenção às pessoas, grupos e ideologias que possam estar sugando sua energia, te desgastando. Por que continuar mantendo elas por perto? É importante que você analise seus ideais e observe se está se envolvendo com alguma causa que acredita, além de prestar atenção se você realmente está do lado certo da história. Caso não esteja se engajando em algo, este pode ser o melhor momento para buscar uma organização que lhe ajude a trabalhar com um ideal maior do que você, olhando para outros aspectos da vida e encontrando outras fontes de inspiração.

Na Casa 12...

Este período sugere reflexão com seu lado mais oculto, subconsciente, seus medos, espiritualidade e sonhos. Foque e dê atenção para coisas que são realmente importantes. Porém, para isso acontecer, será preciso parar de fazer coisas sem sentido e dedicar ainda mais tempo ao autoconhecimento. A principal tendência de junho para a sua vida é trabalhar seu lado espiritual, o carinho que você tem com sua essência e a forma como lida com suas emoções e desejos. Sendo assim, o nosso conselho é se dedicar aos minutos de silêncio e voltar-se para o seu interior, buscando seu propósito e sua missão. Qual caminho você gostaria de trilhar a partir daqui? Tenha cuidado com coisas do passado esquecidas que podem ressurgir.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Saturno em AquárioSaturno em Aquário
No dia 22 de março de 2020, Saturno saiu de Capricório e entrou em Aquário. O astro dá a volta completa no zodíaco a cada 29 anos e a última vez que esteve em Aquário foi entre 1991 e 1994. Saiba mais sobre esse importante trânsito de Saturno.
Júpiter em Aquário em 2021Júpiter em Aquário em 2021
No coletivo, Júpiter em Aquário traz uma maior consciência social e muitas outras atuações, mas o que este trânsito traz para a sua vida social?


O céu no momento...

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 | 13h51
Sol 24° 53' Vir
Lua
Quarto Crescente
12° 49' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 21° 12' Lib
Vênus 07° 42' Esc
Marte 01° 39' Lib
Júpiter 23° 50' Aqu R
Saturno 07° 19' Aqu R
Urano 14° 27' Tou R
Netuno 21° 41' Pei R
Plutão 24° 24' Cap R
Quiron 11° 21' Ari R
Lilith 06° 46' Gem
Nodo Norte 04° 31' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte6.77
SolOposiçãoNetuno3.19
SolTrígonoPlutão0.49
LuaQuadraturaVênus5.11
LuaConjunçãoSaturno5.49
LuaQuadraturaUrano1.64
MercúrioTrígonoJúpiter2.63
VênusQuadraturaSaturno0.37
MarteTrígonoNodo Norte2.86
SaturnoTrígonoNodo Norte2.81
NetunoSextilPlutão2.70
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.19 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.59 %