Previsões astrológicas para Julho de 2022

Retrogradações e conjunções impactantes
Previsões astrológicas para Julho de 2022
Por Astrolink em Astrologia
Publicado em: 30/06/2022 às 14h47

Entramos em julho, iniciando o segundo semestre de 2022. Este mês traz em seu escopo alguns eventos astrológicos importantes que pretendem deflagrar agitação em geral:

* A retrogradação de Júpiter, o último planeta dentre os exteriores e transpessoais a se tornar retrógrado na temporada;
* A curiosa e esperada conjunção de Urano com o Nodo Norte ao final do mês (onde Marte também se juntará à festa em alguns momentos), um aspecto raro e importante;
* Mais uma interação da famigerada quadratura entre Saturno e Urano, que nos últimos tempos têm dado trabalho em sua correspondência com os eventos mundanos. Mesmo após essa, ela retornará em breve novamente.

Ademais, as entradas de Marte em Touro além de Mercúrio e Vênus em Câncer podem ser analisadas de forma a serem inspiração para a calma, paciência e perseverança para seguir em frente sem precisar exaurir suas forças pessoais, o que torna esse mês especialmente mágico para ser bem-sucedido em diversas atividades.

De fato, devemos ter atenção às retrogradações de Júpiter e Quíron, que somados aos demais planetas retrógrados, exigem que nós levantemos nossas bandeirinhas de alerta antes de tirarmos quaisquer conclusões precipitadas.

A vida guiada pelas emoções

Parte de Julho traz uma importante ênfase para o signo de Câncer devido a presença do Sol neste signo, que versa sobre uma força motriz para criar e se desenvolver a partir de - e para - o seu espaço de segurança. Nossas emoções e sensibilidade entram ganham foco, principalmente com a entrada de Mercúrio e Vênus neste signo, algo que nos incentiva a deixar nosso coração nos guiar.

Este signo de água cardinal está muito ligado os assuntos da nossa intimidade e espaço de segurança. Ao contrário do que muitos acreditam, Câncer é um signo emotivo que se protege do mundo exterior. Externalizar os sentimentos, por mais que eles venham como a força de um rio (as vezes mais calmos, e as vezes estimulados com a força da chuva a correr mais rápido), não é uma tarefa fácil e simples, pois é preciso estabelecer um forte laço de confiança com o outro para permitir que este entre dentro da sua forte blindagem ao mundo externo.

Como o caranguejo que se esconde na areia para não ser visto, nossas emoções, apesar de estarem a todo vapor, tendem a ser guardadas. Nesse processo, temos um momento de bastante introspecção e de desenvolvimento dos nossos pequenos ciclos sociais, principalmente o familiar, uma vez que é importante que encontremos um espaço para quebrar nossos muros e simplesmente ser nós mesmos sem medo de julgamentos.

Isso também nos traz uma grande oportunidade para pararmos de nos negligenciar. Encontre esses momentos de profunda conexão com você mesmo, afine suas relações pessoais e demonstre confiança com quem está com você para você se fortalecer no caminho que está traçando. Nesse espaço, temos um signo de Câncer forte, confiante e determinado capaz de realizar qualquer coisa com sucesso sem perder a classe, a calma e a empatia.

Isso se fortalece quando, no dia 5 de julho, temos a entrada de Marte no signo de Touro, que finaliza sua temporada no agitado e dinâmico Áries e nos ajuda a encontrar determinação, perseverança e força para seguir em frente. Com isso teremos uma poderosa dinâmica entra água e terra (Câncer e Touro) em ênfase, que nos ajuda a utilizar nossas emoções para produzir, realizar, crescer e se desenvolver.

Agora as emoções podem ser seu ponto forte, basta você saber extrair o melhor delas para buscar motivação para melhorar cada dia mais.

A prática do autocuidado

Também no dia 05 de julho, Mercúrio entra no signo de Câncer, depois de uma longa temporada no seu domicílio, Gêmeos, devido à última retrogradação. Com isso teremos dois planetas saindo do seu signo domicílio no mesmo dia: Mercúrio e Marte, e isso tende a gerar um certo desconforto nessas primeiras semanas do mês. Esse desconforto é interno, porque percebemos que precisamos de autocuidado, a atenção é voltada para nós mesmos e para nossos sentimentos e há a tendência de sermos inundados por essa água emotiva. Dependendo de quais sentimentos você está armazenando e, às vezes, até escondendo de si mesmo, esse início do mês tende a ser intenso, te incentivando a sair do seu casulo e ser verdadeiro consigo mesmo.

Há também uma importante oposição entre Sol e Mercúrio com Plutão em Capricórnio que potencializa o momento de transformação e cura que julho nos traz, mas também aplica um certo peso e rupturas radicais ao momento. Para exercer nosso verdadeiro valor é essencial que pratiquemos o autoconhecimento, compreendendo claramente que essa não é uma tarefa fácil e exige que você olhe de frente para seus medos, seus traumas e seus defeitos em busca de superá-los para se fortalecer.

Tal processo exige grande energia e não é possível ser feito sozinho. Apesar de ser um momento de reflexão e introspecção, é essencial que diálogos sinceros de Vênus em Gêmeos ocorram, algo que que te ajuda a se conectar verdadeiramente com certas pessoas no mundo exterior. Não tenha medo! Expresse como você se sente, fale sobre seus descontentamentos e busque ajuda e soluções para resolver tais empecilhos.

É tempo de doar amor

Apesar de parecer assustador, esses movimentos internos pretendem trabalhar seu amor-próprio e sua capacidade de verdadeiramente amar o outro. Ainda mais com a entrada de Vênus também em Câncer, no dia 17 de julho. Nesse momento novos relacionamentos podem surgir, porque ao abaixarmos nossa guarda, permitimos com novas incríveis experiências aconteçam com a gente, potencial para o desenvolvimento de algo novo.

Permita-se relacionar com os demais, encontre a beleza no mundo exterior e perceba que há situações que não precisam ser recheadas pelo nosso medo interno. Podemos sim ser sinceros, nos relacionarmos e nos expressarmos sem medos de julgamento e da não aceitação, principalmente ao entendermos que esse momento está acontecendo com todos nós ao mesmo tempo.
Isso significa que, cada um em seu mundo particular, está correndo atrás da mesma busca por amor-próprio e que todos nós estamos com o mesmo medo, o mesmo receio e não há espaço para julgar o processo do outro.

Força, liderança e autoconfiança

A energia começa a mudar no final do mês com a entrada do Sol, Mercúrio e Lua Nova no signo de Leão, que faz trígono com Júpiter, trazendo ainda mais energia, autoconfiança, alegria e iniciativa para você realizar tudo o que deseja. Com eles, é trazido também a certeza de que você é capaz de realizar o que quiser, porque você estará amparado nas suas maiores forças internas, em um verdadeiro movimento de superação e autoconhecimento. Tudo isso inspira iniciar projetos grandiosos, então vá fundo.

Com isso, após entrar em um íntimo contato com a gente mesmo e as nossas relações mais significativas, conseguimos trabalhar melhor nossa autoconfiança para realizar tudo o que desejamos. Aproveite o brilho do Sol em seu signo domicílio para ser você mesmo e se expressar de forma autêntica e verdadeira.

Porém precisamos ter cuidado com uma quadratura que Mercúrio fará com Marte em Touro, propícia a nos incentivar a falarmos aquilo que não queremos. Com muita autoconfiança, facilmente também vem a arrogância, por isso precisamos aprender a também saber ouvir ordens e opiniões distintas das nossas sem nos acharmos melhores que os outros.

Além disso, entre os dias 18 e 21 de julho, vale a pena tomar cuidado com sentimentos de revanche e imediatismo devido a oposição do Sol e Mercúrio com Plutão. São dias onde podemos não estar muito propícios a fazer coisas de forma obrigada e ter vontade de resgatar e revidar situações desgastantes que ocorreram no passado, principalmente pela possibilidade de algumas delas ocorrerem novamente. Caso haja algum evento assim, tome rumos diferentes e evite que a raiva seja um sentimento presente. A ideia é evoluir e transmutar comportamentos complicados para não repeti-los.

Lua Cheia em Capricórnio

No dia 13/07 ocorre a lunação da Lua Cheia em Capricórnio, que faz uma série de aspectos que a tornam um pouco menos contida do que o signo geralmente se propõe, sendo um momento onde podemos estar mais sinceros e argumentativos do que de costume. O ideal é pensar mais e falar menos para evitar problemas, assim como aproveitar o momento para questionar sobre nossas metas de vida, sobre aonde realmente queremos chegar no momento e corrigir cursos se necessário. Como a lua estará em conjunção com Plutão, em oposição a Mercúrio e quadrando Quíron, evite excessos e controle suas as emoções, pois elas podem pregar peças.

Retrogradações

As últimas semanas do mês de julho serão bem mais movimentadas e agitadas devido a forte presença do elemento fogo. Isso se fortalece ainda mais quando temos o início das retrogradações de Júpiter e Quíron em Áries, ambos movimentos que pretendem durar quase todo o segundo semestre do ano.

Tais movimentos não seriam tão significativos se eles não se somassem as demais retrogradações que já estão em curso na temporada, com Saturno, Netuno e Plutão, e, a partir de agosto, Urano também. Com isso, temos uma configuração solar que começará a se desfazer lentamente apenas em outubro e traz um grande movimento explosivo.

Boa fase para começar reavaliações de objetivos e crenças pessoais, onde podemos nos perguntar se estamos fazendo o que deveríamos e seguindo pelo caminho certo.

Como se trata dos planetas exteriores e transpessoais, essas movimentações tendem a nos afetar como sociedade, podendo influenciar em importantes decisões políticas e sociais. Dessa forma os astros sinalizam atenção a decisões impulsivas e reflexão sobre o que realmente importa e como se portar de forma humilde diante dos desafios que a vida poderá oferecer. É tempo de um grande aprendizado que poderá nos unir e nos fortalecer como sociedade, caso esse seja o objetivo, ou nos distanciar em diversas pequenas lutas individuais.

De qualquer forma, os erros e os acertos desse período serão uma importante fonte de aprendizado que poderá fortalecer sua autoestima, autonomia, autenticidade e independência. É preciso cuidar de si mesmo, e isso se potencializa quando você passa a cuidar dos outros também, em uma troca que fortalece a todos em conjunto.

Urano x Nodo Norte com uma pitada de Marte

A cada cerca de 15 anos, Urano tem um encontro com o Nodo Norte e neste mês ocorre o encontro atual, onde Urano fará uma esperada conjunção com o Nodo Norte aos 18 graus de Touro no dia 28 de julho, tendo Marte como parceiro, e que promete agitar as coisas ao longo dos próximos meses e trazer à tona um ar de imprevisibilidade, correspondendo a alterações rápidas e significativas tanto no aspecto mundano quanto no pessoal para quem tem planetas e ângulos importantes em signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) ou do elemento terra (Touro, Virgem e Capricórnio).

Marte em Touro costuma ser um posicionamento que inspira certa calma, mas desta vez, o Touro tende a ser mais bravo. Vale a pena identificar em seu mapa astral se tais energias se encontram mais ou menos entre os graus 16 e 20, pois são nessas áreas que mudanças podem ser percebidas mais facilmente, de forma potente e até mesmo súbita. Muitos ciclos pessoais podem ser percebidos em momentos assim, como viradas de página na vida, momentos que quando percebemos, tudo mudou rapidamente.

Ou seja, o inesperado pode acontecer e planejamentos podem ser alterados repentinamente. Mudanças assim servem para elevar nossa consciência, são momentos de quebra de paradigma ou de liberação de algo que até podem ser caóticos e atraírem incertezas à primeira vista, mas que com certeza têm um propósito grandioso à médio e longo prazos.

Em um nível mais pessoal, vale a pena se atentar a oportunidade de inovar na vida e se livrar de hábitos sabotadores, do tipo que queremos se repetem constantemente e nunca encontramos forças para mudar. Desta vez o estímulo chegou, portanto, procure recursos dentro de você, pois podem surgir oportunidades e uma força que antes você não enxergava.

A última vez que Urano passou por Touro foi entre 1934 a 1942, um momento em que o mundo passava pelo auge da segunda guerra mundial e todo o mundo sentia uma grande sensação de incerteza de que rumos as coisas iriam tomar a partir daquele momento. Um período de depressão econômica também assolava alguns locais do mundo e a estabilidade Taurina foi abalada pela passagem do astro que justamente lida com instabilidades e eventos súbitos de grande abrangência.

Hoje, com Urano se movendo novamente por Touro, há, também, uma grande sensação de instabilidade e mudanças repentinas acontecendo, mas os tempos são outros. De qualquer forma, esse contato com o Nodo Norte, um arquétipo que lida com o destino pessoal e coletivo, é importante estarmos preparados para o inesperado.

Urano transita entre os 18 e 14 graus de Touro entre o final de julho e maio de 2023. Nessas idas e vindas por conta do período de retrogradação, em constante contato com o Nodo Norte, promete trazer inovações, e alterações súbitas e significativas nas áreas da economia, alimentos, energia, criptomoedas, questões de abrigo, avanços, terremotos, agricultura e subsistência, assim como notícias impactantes que aparecem do nada e quebram a rotina de forma súbita.

Tais alterações têm potencial de serem sentidas por bastante tempo à frente (principalmente em outubro devido a última quadratura entre Saturno e Urano), portanto é interessante ficar de olho em tudo que acontecerá no período onde esta conjunção estará ocorrendo. Em nossa vivência pessoal, reiteramos que se faz importante analisar em nossos mapas os locais que interagem com essa orbe dos 16 aos 20 graus de Touro nos períodos a frente.

A conjunção com Marte no início pode aplicar energia no sentido de amplificar quaisquer mudanças repentinas, sendo ideal nesse caso nos valermos dessa chance para libertação de padrões e quebras de ciclos que acabam se repetindo em nossas vidas mas são indesejados, se valendo da determinação taurina ante aos temas de Escorpião no Nodo Sul, sendo um bom período para resolução de vícios, traumas, obsessões ou quaisquer energias inferiores que precisem ser dissolvidas.

Eventos astrológicos de julho/2022

05/07/2022 - Marte entra em Touro
05/07/2022 - Mercúrio entra em Câncer
13/07/2022 - Lua Cheia em Capricórnio
17/07/2022 - Vênus entra em Câncer
19/07/2022 - Mercúrio entra em Leão
22/07/2022 - Sol entra em Leão
28/07/2022 - Lua Nova em Leão
28/07/2022 - Júpiter entra em movimento retrógrado
28/07/2022 - Urano em conjunção com Nodo Norte

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

O que a Astrologia pode e não pode fazer?O que a Astrologia pode e não pode fazer?
Pode se dizer que a mecânica da Astrologia pode ajudar as pessoas a ficarem mais no controle de suas vidas. Não tem nada a ver com adivinhação de cartomante, apenas a constatação de que além de possuirmos livre arbítrio, também fazemos parte das mesmas leis universais que regem o todo.
Encontre a si mesmoEncontre a si mesmo
Quando foi a última vez que você separou um tempo para se encontrar consigo mesmo? A astrologia também pode ser um ótimo caminho para retomar sua jornada de autoconhecimento e entender certos processos universais.
Os Planetas RetrógradosOs Planetas Retrógrados
Retrogradação é a percepção de que a órbita de algum astro está alterada. Um astro retrógrado mostra as energias mais voltadas para dentro do indivíduo.
As Eras AstrológicasAs Eras Astrológicas
Na era de Aquário o foco está na busca pelo universal, o coletivo e o progresso. As atitudes passam a ser mais objetivas e tudo que não é útil é descartado.


O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 06h26
Sol 18° 35' Lea
Lua
Quarto Crescente
07° 20' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 06' Vir
Vênus 29° 23' Can
Marte 24° 32' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 11' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.96
SolOposiçãoSaturno3.57
SolQuadraturaUrano0.25
SolQuadraturaNodo Norte0.66
LuaOposiçãoVênus7.96
LuaSextilJúpiter1.07
VênusOposiçãoPlutão2.54
MarteQuadraturaSaturno2.39
MarteSextilNetuno0.41
MarteTrígonoPlutão2.29
UranoConjunçãoNodo Norte0.91
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %