Previsões astrológicas para Janeiro de 2023
O fim de Mercúrio, Marte e Urano retrógrados marcam janeiro de 2023
Por Astrolink em Trânsitos e previsões
Modo claro
5 minutos de leitura
Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?
Sejamos bem-vindos a 2023! Este será um ano de contexto, que astrologicamente não pode ser isolado de sua história recente e posterior. É a continuação do período de transformações que estamos passando e que ainda vamos continuar desbravando ao longo de boa parte desta década.
Janeiro de 2023 abre o ano novo civil, um momento que será marcado por diversos eventos astrológicos importantes, como o fim das retrogradações de Mercúrio, Marte e Urano, por exemplo, algo que dará tração à construção do ano que se inicia.
Mas antes de ler apenas sobre janeiro, gostaríamos de fazer um convite...
Veja tudo o que a astrologia reserva para 2023!
O ano de 2023 é um período de cruzamento de diversos ciclos astrológicos que estão interagindo entre si, onde planetas transpessoais estão retornando a posicionamentos chave na história e impulsionando grandes mudanças.
Tais períodos de transição, quando planetas transpessoais estão envolvidos, não acontecem de forma tão rápida. Pelo contrário, sempre que passamos por eles, leva alguns anos até que tudo se estabilize e se traduza em novos paradigmas e padrões de comportamento ao longo das próximas gerações.
Mas afinal... o que isso tudo pode representar em sua vida? Saiba agora!
Desvende 2023 com muita informação no guia completo:
- Uma análise astrológica completa do período e além;
- Seu horóscopo personalizado;
- Uma ampla visão astro-geopolítica;
- A Lua como regente do ano;
- Plutão em Aquário: Nós, o povo soberano;
- Um passeio por Saturno e Netuno em Peixes;
- O ano na numerologia: A inquietação e o ano da pulga;
- Rituais para 2023;
- Calendário Lunar e de Eventos Astrológicos ilustrado;
- E mais.
Como o Guia 2023 pode me ajudar?
Conhecer o céu astrológico de 2023 (que promete momentos muito interessantes), é importante não só porque ele mostra diversos temas importantes da astrologia mundial, mas como também aponta os períodos mais relevantes para você de forma pessoal, como as melhores datas para tomada de decisões e o conhecimento de facilidades e tensões de determinadas fases e áreas da vida.
Além disso, você terá acesso imediato não só ao Guia 2023 como ao seu Mapa Astral Completo e outras ferramentas astrológicas muito úteis que vão te acompanhar durante todo o ano e que fará toda a diferença em sua jornada de autoconhecimento.
E continuando para janeiro...
Fim de Marte e Mercúrio retrógrados neste início de ano
O ano de 2022 terminou, mas a sensação de que a vida se renovou demora um pouquinho a nos atingir, indicando que as primeiras semanas de janeiro ainda requerem atenção, descanso e reflexão sobre tudo o que aconteceu ao longo de 2022. E essa percepção tende a ser maior pois Mercúrio e Marte permanecem retrógrados no início do mês, pedindo cautela e reflexão com situações que ainda não chegaram a uma conclusão.
Mas, logo neste início de ano, começa a se esvanecer não só a retrogradação e passagem de Marte em Gêmeos, como também a tensa quadratura entre Saturno e Urano, a qual sentimos bastante sua correspondência entre atritos e polarizações nos últimos tempos. Pouco a pouco, Saturno se afasta cada vez mais do tenso contato que tem feito com Urano, desta vez sem chance de retorno por um bom tempo.
Já Mercúrio, retrógrado desde 29/12/22 (e permanecendo assim até 18/01/23), influencia a priorização de reflexões em relação ao que desejamos realizar no ano que se inicia.
Não tenha medo da ambição e de almejar alturas que parecem inalcançáveis, mas entenda que, antes de chegar lá, é preciso planejamento, organização, determinação e estrutura. Mercúrio está presente no determinado signo de Capricórnio, que em sua caracterologia carrega disciplina, estrutura e boa noção de utilização de recursos.
Além disso, no início do mês também viveremos os últimos dias de Marte retrógrado em Gêmeos, que permanece nesse estado desde 30 de outubro de 2022. Astrólogos antigos achavam este posicionamento de Marte bastante complexo e poderoso, atraindo atrasos e situações inusitadas, uma influência mais visível do que o próprio Mercúrio quando retrógrado.
Esse movimento terminará no dia 12/01 (embora Marte ainda permaneça em Gêmeos) e com isso nos incentivará a sair de qualquer inércia ou hesitação. Marte retrógrado em Gêmeos traz um caráter de indecisão incômodo. A insegurança pode ser mais constante, sendo preciso restabelecer essa conexão consigo mesmo e com os demais para dar mais celeridade às coisas.
Mesmo que o fim do período de retrogradação ocorra agora, em janeiro, o planeta apenas sairá dessa sombra em 15 de março, quando retorna para o mesmo grau em que estava quando estacionou em Gêmeos. Isso significa que ainda viveremos as consequências dos aprendizados que tivemos nos últimos meses.
Assim, a primeira quinzena do ano tende a ser cautelosa, observadora, onde devemos estar atentos às movimentações externas e internas para planejar com calma e estratégia nossos próximos passos.
2022 ainda segue conosco
O clima de 2022 ainda nos carrega e será renovado apenas quando o Sol entrar no signo de Áries, em março, no ano novo astrológico, o ano novo real. Porém, por enquanto, o fim das retrogradações de Mercúrio e Marte apenas nos ajudarão a olhar com mais perspectiva e definição para o futuro, fazendo a segunda quinzena do ano brilhar, junto com a entrada do Sol em Aquário.
No momento pode haver um impulso maior a falarmos com mais sinceridade, de sentir um novo recomeço, que irá, de fato, chegar ao seu ápice em março. O momento incentiva a celebração de vitórias e aprendizado com falhas, inspirado por ares aquarianos. Além disso, teremos também o fim de Urano retrógrado em Touro, que permaneceu neste estado desde agosto de 2022.
Com a volta de Urano ao movimento direto no dia 22 de janeiro, o impacto maior é geralmente à nível social, político e econômico, assim, poderemos esperar um maior dinamismo acontecendo a partir do final de janeiro.
Calendário astrológico de janeiro/2023
02/01/2023 - Vênus entra em Aquário
06/01/2023 - Lua Cheia em Câncer
12/01/2023 - Fim de Marte retrógrado em Gêmeos
14/01/2023 - Lua Quarto Minguante em Libra
18/01/2023 - Fim de Mercúrio retrógrado em Capricórnio
20/01/2023 - Sol entra em Aquário
21/01/2023 - Lua Nova em Aquário
22/01/2023 - Fim de Urano retrógrado em Touro
26/01/2023 - Vênus entra em Peixes
28/01/2023 - Lua Quarto Crescente em Touro