Previsões astrológicas para Fevereiro de 2023
Mercúrio em Aquário e a predominância de Peixes em fevereiro
Por Astrolink em Trânsitos e previsões
Modo claro
4 minutos de leitura
Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?
Bem-vindos a fevereiro de 2023, o penúltimo mês antes do ano novo astrológico, que quando ocorrer em março trará uma nova identidade aos acontecimentos. Por enquanto, neste mês temos a entrada de Mercúrio em Aquário, um signo de ideias e objetividade e o qual o astro tem bastante afinidade.
Neste mês também temos a entrada do Sol em Peixes, Vênus em Áries e uma Lua Cheia em Leão. Lembrando que as previsões abaixo são coletivas. Para saber as tendências para a sua vida, confira o seu Horóscopo Personalizado gratuitamente aqui.
Individuação, criatividade e rebeldia: o eixo Leão e Aquário
Depois de um mês com diversas movimentações astrológicas importantes (em janeiro tivemos o fim das retrogradações de Mercúrio, Marte e Urano), viveremos em fevereiro um período que nos ajuda a colocar as ideias no lugar e estabelecer um caminho a ser seguido a partir do próximo mês, quando as coisas realmente começarão a ganhar tração.
Em 06/02, Mercúrio sai da sombra da sua retrogradação (volta ao mesmo grau de Capricórnio em que começou a retrogradar), ampliando a sensação de pegar a experiência daquilo que aconteceu no passado recente para olharmos para frente.
Além disso, para completar o fim de um ciclo que está durando desde o começo de dezembro, Mercúrio se despede de Capricórnio e entra em Aquário no dia 11/02, influenciando uma maior fluidez nas tomadas de decisão e toda sorte de coisas que são possíveis de serem feitas com a ajuda do nosso intelecto - e da mente coletiva. Dessa forma, atividades em grupo ganham um bom potencial.
Essa movimentação será potencializada por uma quadratura entre Sol e Urano e pela Lua Cheia em Leão, que ocorre no dia 05/02, um momento que pedirá grande sinceridade e aceitação da realidade. Somos convidados a nos acostumar com uma certa dose de imprevisibilidade no ar neste final de semana, onde situações tendem a chegar em seu ápice.
Os encontros entre Vênus, Netuno, Sol e Saturno
Por volta dos dias 14 e 15 de fevereiro, teremos duas conjunções de intenções opostas no céu e que podem ter alguma influência nos relacionamentos interpessoais. A primeira será entre Vênus e Netuno em Peixes, que promove um maior desenvolvimento da nossa sensibilidade, não só dentro das relações como também será um período propício a uma maior conexão com seu mundo interior em busca de conselhos.
Em seguida, ocorre o encontro entre Sol e Saturno em Aquário, que traz um ar de mais sobriedade, realismo e materialização. É um complemento do período anterior mais ligado aos sonhos, mas dessa vez tendo uma ajuda para fazê-los acontecer.
Apesar do conflito entre razão e emoção que se estabelece por esses encontros planetários, isso não quer dizer que as expectativas são quebradas. Esses dois aspectos, juntos, nos ajudam a nos manter na realidade, mesmo que os sonhos nos atravessem, indo em direção a bases sólidas para nossos planos.
O último resquício da quadratura entre Saturno e Urano
A conjunção entre o Sol e Saturno conversa diretamente com a última quadratura que o astro realizou com Urano no início do mês, já abordada anteriormente. Saturno e Urano estiveram em tensão durante os três últimos anos e, agora, ambos os planetas começam a se distanciar para rumos diferentes.
Entretanto, a passagem do Sol, conecta, pela última vez, essa tensão que se estabeleceu no céu astrológico por muito tempo, e isso pode provocar uma última chance desse aspecto nos mostrar algo. Pode ser que algo algumas conclusões sobre tudo o que aconteceu nos últimos tempos aconteça no macro, gerando novos rumos.
O início da presença de Peixes
Apesar de Vênus estar presente em Peixes desde o início do mês, é apenas a partir do dia 18 de fevereiro que a força desse signo começa a ganhar contornos mais definidos, com a entrada do Sol no signo, seguido pela Lua em conjunção, formando a Lua Nova em conjunção com Saturno, que ainda estará aos últimos graus de Aquário. Este é outro momento para transformar sonhos em realidade com mais facilidade, se houver empenho.
Entretanto, mais veloz, Vênus se movimenta rapidamente para Áries no dia 20/02 e dessa forma, o final do mês de fevereiro já nos conecta ao signo de Áries, que vai iniciar o ano novo astrológico. Com Vênus transitando por Áries, o mote é entender e aceitar seus sentimentos com coragem, de forma prática e honesta, sem desvios e tentando satisfazer seus desejos mais imediatos.
Aproveite este mês para curtir um clima mais ameno, pois a partir de março é quando as coisas realmente começam a acontecer para 2023!
Calendário astrológico de Fevereiro/2023
05/02/2023 - Lua Cheia em Leão
11/02/2023 - Mercúrio entra em Aquário
13/02/2023 - Lua Quarto Minguante em Escorpião
18/02/2023 - Sol entra em Peixes!
20/02/2023 - Lua Nova em Peixes
20/02/2023 - Vênus entra em Áries!
27/02/2023 - Lua Quarto Crescente em Gêmeos