Previsões para 2019 na Astrologia

Alguns dos eventos mais importantes do ano
Previsões para 2019 na Astrologia
por Astrolink em Astrologia
em 19/12/18 às 21h38

O ano novo astrológico tem início quando o Sol entra no signo de Áries, o primeiro signo da roda zodiacal, fato que acontece em 20 de Março de 2019 às 18:58h do horário de Brasília. Um ano regido por Marte, movimentado, enérgico e que promete não deixar ninguém parado. Definitivamente não será um ano morno! É um daqueles anos que sempre nos lembramos devido aos seus acontecimentos marcantes.

É o momento onde a luz solar banhará igualmente ambos os hemisférios, ou seja, dias têm duração igual às noites. No hemisfério norte, será Equinócio de Primavera. Assim, enquanto o Equinócio nos convida a buscar um equilíbrio interior, o Ano Novo Astrológico traz a chance de começarmos um novo ano renovados.

Sol em áries

No dia 06 de Março, pouco antes do equinócio de primavera, Urano termina sua passagem por Áries e entra no signo de Touro, signo por onde já esteve recentemente e depois empreendeu movimento retrógrado, voltando novamente a Áries. Dessa vez ele se despede pra valer, sendo seu último momento vestindo a roupa da combatividade, independência e pioneirismo.

Ao marcar sua chegada em Touro, por onde recentemente já passou antes de retornar a Áries em sua última retrogradação, ele permanecerá neste signo até 2026. É chegada a hora de nos reinventarmos em termos de percepção de valores, compreender e mudar tudo o que achamos que conhecemos do mundo. Será um período muito diferente se comparado ao anterior e você pode conferir mais informações neste artigo.

Mas são os dois maiores planetas exteriores, caminhantes por seus domínios já há algum tempo, que darão o tom do ano: Saturno em Capricórnio e Júpiter em Sagitário, signo em que o planeta se encontra desde 8 de novembro de 2018 e permanece até 2 de dezembro de 2019.

Saturno e Júpiter

Enquanto o primeiro tem apontado nos últimos tempos para o corte dos excessos e a revisão obrigatória de alguns pontos de nossa cultura, seja restringindo o acesso ao combustível ao estrangular as vias do Brasil com a carga pesada dos caminhões, apontando a necessidade de novas estratégias econômicas ou cortando sacolas e canudos plásticos que poluem os oceanos, o segundo aponta para a revelação de verdades, o aprimoramento do conhecimento, a expansão dos nossos domínios e a resignificação da nossa fé.

Saturno parece estar tentando reconstruir os limites de uma humanidade obcecada por ter, acumular ou gerir de forma irresponsável, enquanto a Júpiter cabe a função de manter vivas as esperanças mesmo em tempos sombrios. Recentemente, um relatório de especialistas da ONU anunciou que temos apenas 12 anos para salvar a Terra de consequências irreversíveis para o meio ambiente, e para que isto aconteça, a humanidade precisa passar por profundas transformações coletivas, com a colaboração de cada um.

Saturno deu o recado, e cabe a Júpiter nos fazer erguer a cabeça e pôr a mão na massa (e na consciência) nesse sentido.

Saturno e Júpiter em 2019

Com Júpiter, o grande benéfico, ganhamos a oportunidade de obter crescimento e fé na abundância da vida como há muito tempo não se via. Júpiter está em casa em Sagitário e seu poder de expansão é abrangente e notável. 2019 tem muito a ver com a nossa percepção das coisas do céu e da terra, do intangível e da matéria, das viagens mais distantes. É um ano que inspira um otimismo quase ilimitado pela força de Júpiter em Sagitário, mas que traz à tona a diferença entre idealismo e concretização. E essa é uma das lições que poderá ficar bastante evidente no ano.

O planeta fará quadraturas com Netuno durante alguns meses do ano, como em janeiro, junho e setembro, sugerindo algumas ideias irreais ou enganosas à nível coletivo. São momentos onde decepções são mais fáceis de ocorrer e onde nos pegamos tendo a compreensão de que somos apenas humanos e temos nossas limitações. Nestes períodos, evite ter grandes esperanças, pois as armadilhas do destino estarão de prontidão.

Mas, para balancear tal afirmação, esteja alerta para o sextil entre Netuno e Saturno em junho e novembro de 2011, pois o senhor do tempo e planeta dos sonhos trarão a oportunidade e a percepção de que nada é tão impossível que não possamos conquistar se não tivermos uma boa dose de estratégia e força de vontade. Saturno ficará mais doce e com um olhar menos crítico graças à interação de Netuno.

De forma mais concreta, Saturno e Júpiter prosseguem trabalhando em direções distintas, ora trazendo grande austeridade e crise econômica, ora indicando salvamentos, sorte repentina e fazendo crescer o que for realizado com ética, fé e compromisso. Desta forma, sabendo que a partir de Março, Saturno está forte no ângulo do mapa do ingresso solar do Brasil, é extremamente recomendável reforçar a responsabilidade financeira desde já, evitando gastos desnecessários e tomando cuidado com futuros investimentos.

Prefira algo mais humilde no réveillon e no carnaval, porque festas são passageiras, mas tantas outras coisas não. Sabendo que Saturno é o Senhor do Tempo, há desgosto para os que buscam excessivamente os prazeres imediatos. O ano será mais fluido àqueles que planejam e resistem às tentações, demonstrando grande sabedoria diante dos movimentos restritivos do mundo. Os que não tiverem essas qualidades bem amadurecidas deverão contar com a sorte de Júpiter, que costuma beneficiar mais os que possuem Ascendente em Áries, Leão, Sagitário e Aquário.

Marte, tal qual Júpiter e Saturno, é tradicionalmente classificado como um planeta superior por estar acima da esfera do Sol no modelo ptolomaico. Ele também começa 2019 em seu próprio domicílio, Áries. Os próximos meses apontam para militarismo, competições, violência e destrutividade, inclusive colocando em risco as coisas antigas em nome das ideias, uma vez que quadrará Saturno e aplicará um trígono a Júpiter (o que também é bom para batalhar contra a seca, a miséria, o autoritarismo).

Neste começo do ano, a expansividade é mais positiva, indicando sucesso e alcance de poder, uma fagulha para o otimismo! Entre Abril e Maio, contudo, Marte vai tensionar o Grande Benéfico por oposição e o crescimento pode ser drástico, atropelando o que houver no caminho. Bons resultados podem aparecer, claro, mas no geral, infelizmente favorece os que aumentam seus ganhos com desonra.

Eixo Nodal Câncer x Capricórnio

Os nodos lunares transitam no eixo Câncer - Capricórnio. Eles são responsáveis por indicar os dias de eclipse, e logo no começo de Julho temos um eclipse do Sol visível em quase toda a América do Sul, incluindo o Brasil. Eclipses são sempre sinais de alerta. Quando o Sol é eclipsado, pensamos simbolicamente na "morte do rei", sinal de angústia para governos e caos social, especialmente porque Saturno estará no signo oposto. A boa notícia é que dois benéficos estarão nos ângulos do mapa do evento, se visto pela divisão de Whole Signs, e isto indica a conversão dos males em bens e aponta a direção certa da saída da crise.

Com estes eclipses ocorrendo neste eixo ao longo de 2019, ganha foco os temas de família e segurança versus a sua reputação, autoridade e seu lugar no mundo. Em 05/01 ocorre o primeiro eclipse solar, sendo um bom momento para inciar novas carreiras e objetivos de vida. Com a benção de Saturno em Capricórnio, há um maior potencial para empreender negócios, fazendo com que todos aqueles que realmente queiram avançar em suas carreiras ganhem uma força a mais.

Já em 02/07, o nodo norte faz oposição a Saturno, sugerindo que prestemos mais atenção à forma como estamos criando nossas bases e construindo nosso futuro, temas que entram em um crescendo e atingem seu ápice em 16 de julho quando ocorre o eclipse lunar, com uma potente lunação em Capricórnio. 2019 promete mudanças intensas, e perceberemos de uma vez por todas que nossas vidas estão atreladas a uma rede de relações que transcendem a nossa individualidade: só posso me realizar quando o todo também se realiza! Precisamos nos agarrar na crina do Centauro, que carrega Júpiter em seu lombo, mas sem ignorar o olhar severo da Cabra, que sustenta os anéis de Saturno.

É preciso expandir nossos objetivos de forma consolidada, pilar por pilar, e sempre levar olhos lá para o céu se quisermos nos enxergar melhor nosso futuro. Ao que tudo indica, 2019 parece ser um ano memorável, para o bem ou para o mal e definitivamente não será um ano morno. Estejamos preparados para todo tipo de movimento e frenesi à nível macro, pois planetas e aspectos grandiosos preparam suas atuações.

A década chega ao fim...

Mas, é no final do ano que o auge do escopo astrológico de 2019 ocorrerá. O último eclipse solar do ano acontece no dia 26 de Dezembro, onde a Lua Cheia fará uma conjunção com Júpiter também no signo de Capricórnio, além de um aspecto trígono com Urano em Touro. É onde tudo aquilo que foi plantado terá a oportunidade de ser colhido, e bem colhido! Os signos de terra, Capricórnio, Touro e Virgem podem esperar boas realizações durante o período, ou no mínimo um estado de graça por tudo aquilo que já foi conquistado até então.

2019 é um ano atípico, que já se aproxima do final da década e faz um balanço da mesma. Exala uma aura do tipo "última chance" para partir para o próximo trem, onde ganhamos o potencial para realizar muito do que vier à nossa mente com a benção de Júpiter em Sagitário, mas sempre com ordem e disciplina, pois Saturno em Capricórnio estará lá, de olho, tutelando nossos voos, não nos deixando inflar demais o balão e se perder a caminho do infinito, vez ou outra aplicando uma dose de realismo para que entendamos sempre que não há ganho sem esforço e, às vezes, não há avanço sem que precisemos pegar impulso.

É um ano para não se pegar atalhos ou se desviar do caminho. Um ano onde a mágica pode acontecer e inspirar um crescimento pessoal com responsabilidade, dando um vislumbre do que está por vir na próxima década. Um ano para se obter uma melhor compreensão do Todo e se sentir grato apenas por existir nesse mundo incrível e que ainda tem muito a nos oferecer.

Tome nota: 2019 será um ano inesquecível!


Dicas para os Signos

Confira algumas dicas para o seu signo, mas não deixe de analisar sempre o seu horóscopo personalizado para ver em tempo real os trânsitos astrológicos que estão interagindo com o seu mapa astral, ativando promessas e informando sobre as previsões de forma mais detalhada.

Áries em 2019ÁRIES, resignifique seu lugar no mundo.

Reflita sobre quem você é de verdade, o seu lugar no mundo e as coisas que realmente considera importantes na vida, pois você terá mais intuição e fé para saber alinhar corretamente seu idealismo com as suas tarefas diárias. Algumas questões domésticas e familiares também exigirão sua atenção em 2019, mas você ganhará mais chances de resolver problemas que há algum tempo podem estar lhe incomodando nesse sentido, alcançando uma sensação de libertação que poderá equilibrar outras áreas da sua vida. O ano de 2019 tem tudo para ser um ano intenso e gerar mudanças em muitas áreas da sua vida, fazendo com que no mínimo você amplie a sua consciência de toda a experiência adquirida até aqui e consiga seguir em frente com muito mais esperança. Júpiter em Sagitário tem potencial de amplificar e trazer mais sorte para a sua vida, expandindo as diversas áreas onde tocar. Siga agindo com sua característica coragem e pioneirismo e esteja apto(a) a passar por quaisquer desafios com a cabeça erguida!


Touro em 2019TOURO, abrace os ciclos do destino sem medo.

Até o fim de 2019, há diversas chances de alterações em muitas áreas da sua vida, e muitas delas poderão até se transformar completamente e se tornarem muito diferentes do que você as percebe hoje. Touro não é um signo muito fã de mudanças, mas não tema: siga em frente e participe de qualquer processo que se inicie nesse sentido, pós após tudo isso, uma nova essência e compreensão da vida e de si mesmo(a) poderão emergir. Rotinas estabelecidas, padrões de comportamento, conceitos e preconceitos, tudo isso poderá ser quebrado ou transformado para que sua evolução possa ser alcançada. Se for o caso, não lute contra isso, pelo contrário, se alinhe com a energia do ano pois isso fará toda a diferença - e para melhor. Tudo isso pode acontecer por conta da entrada de Urano em Touro a partir do dia 06/03. Sendo assim, logo nesse início de ano, os taurinos de primeiro decanato poderão sentir mais sua presença, e os outros vão seguindo ao longo dos próximos anos. Definitivamente, o ano de 2019 tem tudo para ser bastante intenso para os taurinos, dinamizando diversas áreas e inspirando mudanças positivas, sendo um ano memorável em vários sentidos!


Gêmeos em 2019GÊMEOS, invista em si mesmo(a).

Aproveite, pois em 2019 podem surgir algumas oportunidades de crescimento inesperadas, coisas que você não pensou até agora e de repente passam a fazer sentido. Você também ganha uma nova chance para cultivar seus talentos, pois Júpiter estará no signo oposto, Sagitário, ativando algumas situações específicas nesse sentido. Tudo o que você deve fazer para que as coisas deem certo em 2019 é enxergar as coisas como elas são, com total clareza, sem omissões ou ilusões. Se estiver em um relacionamento, este tem mais chances de ganhar uma cara nova e ser presenteado com as benesses da harmonia. Se estiver sozinho, o ano também lhe inspira uma maior tranquilidade e apreço por estar sozinho(a), livre e por sentir alegria em sua própria presença. Estas são coisas um pouco diferentes da proposta do signo, mas este pode ser um ano que pede uma maior introspecção para você. Em 2019, aproveite-se e invista nos seus talentos pessoais para ascender!


Câncer em 2019CÂNCER, foco nos relacionamentos e na maturidade.

2019 é um ano que sugere que você foque em seus relacionamentos mais próximos, destravando pendências e analisando a forma como você está gerindo a sua vida pessoal e profissional, pois são áreas que poderão pedir uma certa mudança de paradigma. Pode ser uma no de maior agitação, onde você pode sentir bastante ocupado(a). Se for o caso, tente não se sobrecarregar nem gerar stress desnecessário. Cuide de suas raízes e fundações para garantir que elas gerem o sustento necessário para o seu futuro, e não se tornem problemas a serem cuidados depois. Amizades, casamento, parcerias comerciais, todas estas coisas podem entrar num tipo de check onde você deve analisar cada uma delas para ver se devem continuar do mesmo jeito ou não. Há chances também de você querer buscar experiências mais incomuns e estimulantes. Não tenha receio disso, tais aventuras podem lhe ensinar lições importantes e diferentes.

Outra dica é, se houver algum problema entre você e seus contatos próximos durante o ano, não ignore, resolva. Saturno em Capricórnio fazendo oposição ao seu signo solar é o que cobra tal atitude e tal movimento só acontece 1 vez a cada cerca de 29 anos. Se você estiver em um relacionamento que não te serve mais, aumentam as chances de rupturas, assim como as relações comerciais. É tempo de empreender novos caminhos e analisar seus alicerces para ver se estão sólidos.


Leão em 2019LEÃO, aprenda com as mudanças que virão.

Para os leoninos, o ano de 2019 tem condições de inspirar mudanças notáveis em relação a carreira e sua própria visão de mundo. A energia do ano sugere uma certa dose de reinvenção pessoal, uma sacudida em sua zona de conforto. Este pode ser um dos anos mais empolgantes e expansivos dos últimos tempos, portanto, agarre as chances que forem aparecendo ao longo do caminho! Novos trabalhos e reconstruções pessoais são igualmente susceptíveis. Urano, o planeta da inovação mas também das crises repentinas irá interagir com o processo ao adentrar o signo de Touro e permanecer lá até 2026. Em algum momento, poderá gerar certa ansiedade devido a quadratura empreendida, mas também oportunidades pontuais com pessoas importantes.

Espere por transições, novidades e alterações de ciclos nos relacionamentos, seja pra quem está comprometido ou solteiro. Se comprometido, fique atento(a) a filhos e outras boas novas em seu relacionamento. Se não, fique de olho em novas oportunidades românticas! Em dezembro, aguarde golpes de sorte em seu trabalho, pois algo realmente valioso e/ou muito esperado pode acontecer. Confie bastante em sua intuição!


Virgem em 2019VIRGEM, este será um ano sério, mas proveitoso.

Saturno, o planeta da disciplina, maturidade e responsabilidade poderá lhe ajudar a definir o que você realmente quer este ano e te dar uma maior compreensão do que você tem a oferecer. Provavelmente as coisas mais triviais e banais terão um menor interesse para você durante o ano, fazendo com que você preze por mais substância e profundidade nas coisas. Aproveite para estudar, aprender sobre novas culturas e saberes, aumentando sua experiência. Suas crenças também têm mais chances de mudarem um pouco a partir desse ano, fazendo com que sua mente esteja mais aberta a novas percepções.

As lições de Saturno também englobam o campo dos relacionamentos, portanto, aconteça o que acontecer, você ganhará mais experiência e compreensão das suas necessidades e desejos. Caso tenha filhos, situações de responsabilidade envolvendo eles ganham mais chances de ocorrer. Se for o caso, são lições que você deve aprender para se lembrar da verdadeira missão de ser pai ou mãe. Se houver algum problema latente que não tenha sido resolvido à nível familiar nos últimos tempos, Saturno poderá irá expô-los e te lembrar que você deve resolvê-los da maneira correta. Você poderá ganhar uma chance de acertar as coisas e aparar as arestas.

Mas, não tema! O resultado final dessa empreitada anual provavelmente será a felicidade e a alegria. É possível empreender melhoras em diversas áreas da vida, principalmente no relacionamento familiar e obter uma maior estabilidade financeira, atraindo ganhos inesperados. Sempre mantenha a esperança!


Libra em 2019LIBRA, possivelmente este será um ano memorável.

Tem anos que vem, vão, e pronto. Nada de muito significativo a se levar. Mas, tem outros que se tornam memoráveis, dinâmicos e que fundamentalmente trazem grandes mudanças a nossas vidas. Nem que sejam crises passageiras, mas definitivamente coisas que geram movimento e crescimento. O ano de 2019 pode ser um desses anos, onde mudanças podem ser de todo tipo, boas ou tensas, grandes ou pequenas. Mas, seja o que for, lições serão aprendidas e alicerces serão formados. Apenas certifique-se de que serão fortes o suficiente. Ao sair de Áries, Urano deixa as coisas um pouco mais leves, principalmente no que tange os relacionamentos. Mais liberdade, menos cobranças e mais entendimento mútuo.

Atente-se para possibilidades de mudanças de residência, carreira e tenha um maior cuidado com a família. Fique alerta também para possíveis situações tensas com alguém próximo e mais velho, embora possivelmente sejam eventos passageiros.


Escorpião em 2019ESCORPIÃO, prepare-se para ganhos inesperados.

O ano de 2019 poderá ser, de muitas maneiras, um ano dinâmico e rico para você. Júpiter, o planeta da expansão, sorte e abundância, poderá lhe dar uma ajudinha a se sentir mais confiante em seus talentos pessoais e reafirmar seu valor. Esteja atento, pois este pode ser um ano de receber compensações por esforços empreendidos previamente. Mas, mesmo que haja mais fartura, proteja-se contra os riscos e afaste-se de empreendimentos que possam ser ilusórios. O universo também lutará para colocá-lo(a) no melhor caminho profissional possível, portanto, evite se desviar.

Relacionamentos também ganham chance de serem revolucionados e você poderá estar em um momento onde deseja ter mais espaço para que se desenvolva. De outra forma, você provavelmente não tolerará muito restrições no relacionamento. Esteja atento a mudanças diversas neste ano de Marte, você precisará estar bastante ativo para dar conta de todos os estímulos que virão.


Sagitário em 2019SAGITÁRIO, o céu é o limite este ano!

Este é possivelmente um ano de muita sorte para você! Prepare-se para voar alto, pois Júpiter, seu planeta regente, se encontra no seu signo desde novembro de 2018, permanecendo nele até o final do ano. É um ano excelente para começar qualquer coisa que expanda seus horizontes e seu desenvolvimento pessoal e espiritual. Escreva, viaje, se divirta e desfrute de tudo o que a vida tem de melhor! Recompensas podem ser esperadas, pois este é possivelmente um ano de bençãos: financeiras, familiares, de relacionamento, projetos e tudo o mais que decidir se envolver. É um ano para mirar e acertar!

Júpiter proverá muita confiança, força e otimismo, atraindo novos contatos e dinamizando seus relacionamentos e negócios. Se você está solteiro(a) e deseja encontrar alguém, aproveite o momento: a paixão e a excitação estarão no ar. Se estiver em um relacionamento, a conexão tem tudo para se tornar mais próspera e feliz. Você pode muito bem terminar em 2019 com aquela sensação de "wow, que ano!" ou, pelo menos com algum desejo materializado. Mantenha-se sempre grato(a) ao universo por tudo o que receber!


Capricórnio em 2019CAPRICÓRNIO, mantenha-se preparado(a).

Capricórnio é o signo mais resiliente do zodíaco. Isso significa que ele aguenta o tranco, as porradas da vida, a missão dada. É um Ser que já nasceu adulto e sabe encarar a vida adulta como ninguém, antes mesmos de chegar nela. Em 2019, não muito diferente do que em outras ocasiões, onde testes serão dados para ver se você continua na mesma pegada e o quão resiliente você realmente é. Mais uma vez, é Saturno que entra em jogo e estando em seu signo, sua regência, você será catapultado a situações que precisam de toda a sua força de organização e disciplina.

O planeta oferece a você em 2019 mais uma oportunidade de provar o seu valor e gerenciar a sua vida com afinco e pragmatismo, sendo quem você realmente é. Um empreendimento criativo poderá ser um grande sucesso em algum momento do ano, portanto esteja atento(a) a este ou outros sinais de sorte, até mesmo benefícios em ganhos inesperados. Com Júpiter se movendo rumo ao seu signo até dezembro, você estará pronto para receber todas as recompensas incríveis que a vida tem a oferecer. Os eclipses do ano sugerem grandes mudanças no que tange aos relacionamentos, pois serão ativados pelo seu signo oposto, Câncer. Sugere que o relacionamento poderá ser elevado a outro patamar e que tudo o que você fizer, precisará de grande respaldo emocional.

Abrace a ideia de dar um salto positivo em sua reputação em 2019, seja empreendendo ou iniciando coisas que atrairão a atenção positiva para seus feitos e que possivelmente te levarão a uma mudança de status, que pode ser qualquer coisa desde uma completa transformação profissional com parcerias positivas, uma mudança no estilo de vida, a maternidade ou paternidade, um casamento, uma viagem rumo a morar em outro País... As possibilidades e montanhas a serem escaladas são muitas, e você deve estar aberto(a) a todas elas!


Aquário em 2019AQUÁRIO, extraia o melhor possível dos seus contatos.

Seu lado social pode ganhar um "upgrade" em 2019, trazendo oportunidades sensacionais de desenvolvimento pessoal. Você poderá encontrar grande prazer nas conexões que fizer, onde amigos e contatos com novas pessoas pode trazer bastante alegria para a sua vida, além de experiências fascinantes. Não é um ano para ficar isolado(a)! Mas, nem tudo são flores e o lado financeiro pode acender uma luz de alerta. Evite gastar dinheiro de forma impensada ou entrar em investimentos arriscados.

Você também pode se ver em meio a algum tipo de crise ou mudança acontecendo no ambiente familiar em algum momento. Não precisa necessariamente ser uma mudança negativa, mas é provável que cause algumas turbulências mas seja igualmente libertador em algum nível. O futuro está chegando a passos largos com a próxima década e você, mais do que ninguém, tem o poder de absorvê-lo de forma natural com a sua visão sempre à frente do seu tempo. 2019 é um ano de ponderações e vislumbres de onde todos estamos rumando, anotando ideias em seu saquinho de desejos para que ao longo do ano consiga empreendê-las. E lembre-se de sua rede de amigos este ano.


Peixes em 2019PEIXES, é tempo de bençãos e colheitas.

Em 2019, Júpiter, regente de seu signo, poderá lhe conceder muitas benesses em diversas áreas da vida. Este pode ser o ano onde você encontrará sua vocação ou se enveredará por caminhos que lhe tragam muito prazer e satisfação! Tal vibração poderá trazer diversas oportunidades de ganhos e onde este torna-se um ano ideal para lançar novos negócios ou projetos há muito sonhados. Acredite e não deixe as chances de sucesso passarem despercebidas. Faça o que o seu coração mandar, pois a sorte poderá estar ao seu lado este ano e com isso garantir mais chances de sucesso no que você tocar.

Pode aparecer tanta coisa interessante que você poderá ficar perdido(a) e não saber onde acertar. Na dúvida, tente tudo! Fique atento(a) aos meses de janeiro, junho e setembro, pois são meses auspiciosos e que poderão trazer benefícios e muito bem-estar pela influência de Netuno. Os eclipses do ano também poderão ativar seus sentimentos e fazer seus relacionamentos, amorosos e de amizade atingirem altos níveis de harmonia. Esteja atento(a) a novas amizades especiais também ocorrendo durante o ano. Se estiver sozinho(a), aguarde chegada de alguém com mais experiência com o poder de ajudar mais, julgar menos e fazer da sua vida mais leve. Preze por agradecer sempre os benefícios que receber!

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Os Ciclos PlanetáriosOs Ciclos Planetários
Astrologia é o estudo dos movimentos dos planetas ao redor dos signos do zodíaco. Quando olhamos um mapa astral, estamos na verdade olhando para um momento específico no tempo, tentando dessa forma compreender e aprofundar o conhecimento sobre uma pessoa ou evento que teve seu início naquele exato local e momento.
As Eras AstrológicasAs Eras Astrológicas
A Era que estamos inseridos na transição agora é a de Aquário, e nesta Era, o foco está na busca pelo universal, o coletivo e o progresso, temas bastante ligados a energia de Aquário. As atitudes passam a ser mais objetivas, impessoais, tudo que não se aproveita mais ou está ultrapassado é descartado.
Os Regentes do Ano e do CicloOs Regentes do Ano e do Ciclo
Você já deve ter ouvido a seguinte frase: Este é um ano regido por Júpiter ou outro astro. Se não, saiba que é uma prática comum na Astrologia. Mas de onde vem o embasamento para saber qual o astro regente do ano? E o que isso quer dizer? Será que os astrólogos chutam ou inventam estas informações?
Urano em Touro - 2018 a 2026Urano em Touro - 2018 a 2026
Touro é uma energia que interage com nossos valores pessoais, com tudo que consideramos importante para a nossa sobrevivência e com parte da nossa autoestima. Nesse período de Urano neste signo, muitas coisas que achamos que está sob nosso controle e as quais nos apoiamos e nos sentimos seguros poderão ser alteradas, transformadas ou abaladas. Urano em Touro poderá incitar questionamentos de tudo em que necessitamos (ou achamos que necessitamos).
O que é o Ano Novo AstrológicoO que é o Ano Novo Astrológico
O Ano Novo Astrológico não tem a ver com essa convenção social, mas sim com o Equinócio de Primavera no hemisfério norte (de outono em no nosso hemisfério sul), que acontece por volta de 20 ou 21 de março. É quando a chave solar finalmente vira, abrindo caminho para o novo ciclo.


Signos no Astrolink

Piscianos    9.08 %
Arianos    8.83 %
Cancerianos    8.79 %
Geminianos    8.69 %
Taurinos    8.67 %
Aquarianos    8.23 %
Virginianos    8.17 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    8.04 %
Librianos    7.94 %
Capricornianos    7.82 %
Sagitarianos    7.59 %

O céu no momento...

Sol 20 Esc 35' 02"
Lua 28 Tou 58' 05"
Mercúrio 16 Esc 47' 06" R
Vênus 14 Sag 11' 59"
Marte 26 Lib 02' 15"
Júpiter 25 Sag 48' 14"
Saturno 16 Cap 21' 22"
Urano 03 Tou 57' 57" R
Netuno 15 Pei 59' 02" R
Plutão 21 Cap 02' 37"
Quiron 01 Ari 49' 59" R
Lilith 21 Pei 35' 45"
Nodo Norte 09 Can 18' 48" R

Aspectos ativos

Sol SextilPlutão
Mercúrio SextilSaturno
Mercúrio TrígonoNetuno
Vênus QuadraturaNetuno
Marte SextilJúpiter
Saturno SextilNetuno