Oscar 2022 - astrologia: emoções à flor da pele, diversidade e polêmicas

A homenagem às melhores produções lançadas durante o ano de 2021
Oscar 2022 - astrologia: emoções à flor da pele, diversidade e polêmicas

A 94ª edição do Oscar homenageou as melhores produções lançadas durante o ano de 2021. Com entregas das desejadas estatuetas, discursos, performances musicais e muita comédia, a cerimônia de entrega do Academy Awards evidenciou as características astrais dos premiados, com destaque para a polêmica envolvendo Chris Rock e Will Smith que, após deixar o público em dúvida a respeito de uma possível encenação, se confirmou como um ato de defesa de Will à sua esposa Jada, que enfrenta uma condição de saúde autoimune. E o que a astrologia nos diz sobre os acontecimentos da noite do evento?

Will e Jada Smith x Chris Rock

Chris Rock é um comediante, produtor, roteirista e cineasta norte-americano, conhecido por dar vida à produção “Todo Mundo Odeia o Chris”. O renomado satirista é um aquariano com Mercúrio também posicionado em Aquário. Ao apresentar o prêmio de Melhor Documentário, Chris fez uma associação de Jada Smith, portadora de alopecia, com a protagonista do filme G.I. Jane. Os aquarianos têm como característica mais popularmente conhecida o descumprimento de regras. Teimosos e inventivos, muitas vezes não veem limites para realizar suas atividades pessoais e profissionais. Com Mercúrio também posicionado no décimo signo, foram exibidas na noite em questão os aspectos de repulsa a ideias tradicionais e socialmente aceitas, ao respaldar o humor em uma comorbidade, sem contar que bateria de frente com a Vênus em Libra de Will Smith.

O astro de produções como “Um Maluco no Pedaço” e “MIB - Homens de Preto” é casado com a atriz e empresária Jada Smith desde 1997. Ao perceber os avanços em relação à doença da esposa, Will levantou de seu lugar na plateia e acertou o rosto de Chris Rock com um tapa. Ao notar o desconforto de Jada, Will exibe as características de Vênus em Libra ao agir com grande senso de justiça e se esvair em lágrimas logo após, pois situações de discórdia e conflito tendem a trazer à tona os aspectos de inconstância dos librianos, que não ficam confortáveis com estresse e grosserias. O posicionamento de Sol e Vênus no sétimo signo foi intensamente acionado na situação, levando à quebra da harmonia libriana.

Melhor Ator e Atriz

Após o caso, Will Smith subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator, pelo papel de King Richard no filme “Criando campeãs". A produção sobre o técnico esportivo e suas filhas Venus e Serena Williams, relação que também possui uma forte presença de Libra, similaridade encontrada com o mapa astral de Will, que permitiu a atuação com fluidez e o rendeu um dos prêmios mais cobiçados da noite.

Na categoria de Melhor Atriz, a premiada foi Jessica Chastain, pela obra “Os Olhos de Tammy Faye”. A ariana está diretamente envolvida com papéis voltados para produções dramáticas, se mostrando uma protagonista que evidencia sua independência e autonomia em todos os papéis nos quais se envolveu. Ao retratar a ascensão e queda da televangelista, a atriz pôde utilizar também suas características derivadas da lua em gêmeos de forma natural: aqueles com esse posicionamento são versáteis, camaleônicos, possuem os sentimentos à flor da pele, canais abertos de comunicação e um interior volátil, que leva ao nativo conhecer mais aos outros do que a si mesmo. Todos esses aspectos podem ser encontrados em sua personagem na produção vencedora do Academy Awards de 2022.

Destaque para os coadjuvantes

Troy Kotsur se tornou o primeiro surdo a conquistar um Oscar, sendo premiado como melhor ator coadjuvante na obra “No Ritmo do Coração”, vencedor da categoria de Melhor Filme. O leonino com Mercúrio em Câncer realizou um discurso emocionante e com uma pitada de humor ao receber a estatueta. Homenageando a comunidade dos surdos e seu pai, pelo apoio no aprendizado da linguagem de libras, tocou a todos a todos os presentes e foi aplaudido em linguagem de sinais. O auge da produção possui o arquétipo de câncer, cena onde o pai tenta tocar o talento da filha ao pedir para que ela cante enquanto ele sente suas cordas vocais. Com Lua e Marte também posicionados em Câncer, o astro mostra profunda conexão e alta naturalidade ao exibir na obra questões que também estão presentes em sua vida: sensibilidade, acolhimento e alta conexão com a família.

A primeira atriz queer afro-latina a receber um Oscar é Ariana DeBose, vencedora da categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo remake da obra “Amor, Sublime Amor”. A aquariana interpreta Anita, a confidente da protagonista Maria. Aspectos de inteligência e afiados conhecimentos são pontuados como destaque durante a obra para as personagens em questão. Analisando similaridades entre Anita e Ariana, Marte em Gêmeos, encontrado no mapa da atriz, origina pessoas ativas e apreciadoras de debates e discussões intelectuais. No discurso verbalizado após a conquista da estatueta, a atriz evidencia seu mapa fortemente envolvido com questões sociais, principalmente pelos posicionamentos de Sol e Vênus em Aquário, ao falar a respeito de sua origem latina e orientação sexual como forma de mudança no tom, diversidade e abertura de portas para todos os profissionais da atuação.

Música e representatividade

Billie Eilish é a vencedora do Oscar de Melhor Canção Original pela música “No Time To Die”, trilha sonora de James Bond. A sagitariana é uma cantora e compositora norte-americana de 20 anos, que se tornou a segunda pessoa mais jovem a receber a estatueta na categoria. Apesar da essência imatura evidenciada pelo Sol em Sagitário, a dedicação, racionalidade, paciência e disciplina evidenciadas por Mercúrio em Capricórnio podem equilibrar as tendências impulsivas dos sagitarianos. Um dos aspectos astrais da cantora, que está diretamente relacionado ao arquétipo da produção, é o posicionamento de Júpiter em Câncer. Muito ligados a valores, generosidade e norteados por fortes princípios morais, os originários dessa combinação podem enxergar mentiras e falta de honestidade como o contrário de tudo aquilo que utilizam como base, principalmente ligado a atuações profissionais.

Mais uma produção a respeito da vida em comunidades, com canções pensadas pelo capricorniano com Lua em Capricórnio Lin-Manuel Miranda, a animação musical “Encanto” é a vencedora do prêmio de Melhor Animação. Retratando a história da família Madrigal, a produção é baseada em aspectos do signo de Aquário, ao exibir um senso de representatividade social entre os pertencentes à comunidade na qual o grupo principal está inserido, demonstrando humanismo, solidariedade e sociabilidade, além do compartilhamento natural de conhecimentos. A personagem principal exibe características virginianas ao lidar com a pressão de modo a preservar o desejo do outro sobre o próprio, negligenciando suas vontades e encarando assim as consequências de viver sob o que é imposto.

O futuro já chegou

O filme Duna conquistou seis estatuetas relacionadas a prêmios mais técnicos como Melhor Som e Melhor Edição. Tanto as categorias nos quais se destaca, quanto o enredo da produção, exibem características do signo de Aquário: afinidade natural com ciência, tecnologia, inovação, apelos para eletricidade e computadores, e até mesmo pinceladas de física quântica. A ficção científica se consagra como a maior vencedora da noite, totalizando seis estatuetas do Academy Awards de 2022.

Mnica Santos Martins
Mônica Martins

Jornalista e entusiasta da astrologia, escrevo para o Astrolink como quem te conta uma curiosidade no happy hour, esperando que você se surpreenda. Leonina que faz jus ao signo, acredito fortemente na magia de encantar por meio das palavras.

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 | 22h00
Sol 13° 51' Can
Lua
Nova
29° 46' Vir
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 16' Can
Vênus 15° 23' Gem
Marte 00° 27' Tou
Júpiter 07° 52' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 07' Can
Nodo Norte 20° 57' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter5.99
SolSextilUrano4.07
SolSextilNodo Norte7.09
LuaQuadraturaMercúrio1.50
LuaOposiçãoNetuno4.36
LuaTrígonoPlutão2.09
MercúrioSextilMarte0.81
MarteQuadraturaPlutão2.77
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %