Numerologia 2022: Ano Pessoal e previsões

Quais são as energias do número 6 para a sua vida pessoal?
Numerologia 2022: Ano Pessoal e previsões

Segundo a Numerologia, o ano de 2022 está sendo regido pela energia primordial do número 6. No entanto, existe também duas vibrações ocultas dos números 2 e 22, que também estão presentes e influenciam nas tendências do ano.

Os números, muito mais do que apenas algarismos, são energias. Normalmente, apenas conhecemos os seus símbolos, mas nem sempre a sua ligação arquetípica com a nossa vida cotidiana. Porém, assim como os astros, eles também mostram as influências que estão presentes e através deles podemos ter um direcionamento do desenrolar das situações.

Na numerologia, quando somamos 2022, chegamos ao resultado do número 6, por isso a regência do ano. É a vibração do amor, equilíbrio, harmonia, família, serviço ao próximo, compaixão... Dessa forma, coletivamente falando, estamos sendo convidados a olhar para nossa ancestralidade familiar, buscar curas emocionais, transformações de padrões tóxicos e perdoar.

Sob a regência do 6, a tendência é que nos tornemos mais amorosos e compreensivos, ainda mais com a vibração oculta do número 2, que pede um encontro com as nossas emoções. O 2 é o número que representa a energia Yin, a maternidade, regida pela Lua, pode mostrar o quanto precisamos estabilizar as nossas oscilações de humor.

Mas diante de tudo isso é importante lembrar que muitas vezes, para curar, é preciso olhar, é preciso limpar, é preciso encarar. Ao mesmo tempo que as curas podem acontecer, as catarses emocionais também podem se manifestar, então não hesite em buscar ajuda profissional.

A energia do 6 pede leveza, tranquilidade, encontrar a beleza oculta nas situações, olhar para si mesmo com mais compaixão e paciência, entendendo que as questões do passado precisam ser olhadas e ressignificadas, para que haja então a libertação dos velhos padrões.

Pede também, um olhar mais compreensivo em relação ao próximo, entender que cada um tem as suas motivações e que todos estamos unidos dentro da Consciência Universal. Perdoar e seguir em frente, é uma forma de auto amor, pois quando você liberta o outro, na verdade está libertando a si.

Como mencionei no início, há também a vibração oculta do número 22, que é uma energia mestre, ligada à materialização de ideais. A vibração dele, na numerologia, é muito poderosa, sempre que está presente traz a realização de grandes projetos, que beneficiem o maior número de pessoas. É necessário aprender a lidar com o poder sob essa vibração, pois os deslizes de manipulação, são severamente cobrados pela natureza. Ele representa a justiça e o julgamento.

Este é um ótimo ano para casamentos, atividades em família, ter filhos, programas a dois, cuidar da saúde, do corpo e fazer tratamentos estéticos.

Além da energia Universal 6, individualmente cada um de nós estaremos vivendo o nosso próprio Ano Pessoal. Ou seja, estamos sobre a influência de um número que se mostra como tendência na nossa vida, trazendo lições e aprendizados.
Esses são ciclos que ocorrem de 9 em 9 anos e quando nos alinhamos a eles, compreendemos mais profundamente as lições que se apresentam e podemos aproveitar as oportunidades embarcando na fluidez do Universo.

Aprenda a calcular o seu Ano Pessoal em 2022

O seu Ano Pessoal, inicia no dia do seu aniversário e vai até um dia antes do seu próximo aniversário, ou seja, o dia que você faz aniversário é o marco do Seu Ano Pessoal e não em janeiro (a não ser que faça aniversário nesse mês), por isso para fazer o cálculo, você utilizará 2021 ainda, até que faça aniversário em 2022. Veja mais nos exemplos abaixo.

Cálculo do Ano Pessoal:

Dia + Mês do Aniversário + Ano do Último Aniversário

Reduza os valores dos cálculos até chegar entre 1 e 9. Veja os exemplos abaixo:

Exemplo 1:
Data nascimento: 10/10/2000
Ano pessoal em 2022: (Utilizar dia e mês de nascimento + ano do último aniversário) (no caso a vibração de 2022, só irá aparecer depois do aniversário em 10/10)

10/10/2021
(1+0) + (1+0) + (2+0+2+1) = 7
Ano pessoal no momento: 7

Exemplo 2:
Data nascimento: 06/01/1999
Ano pessoal em 2022: (Utilizar dia e mês de nascimento + ano do último aniversário) (no caso o aniversário é no início de 2022, por isso usamos esse ano)

06/01/2022
(0+6) + (0+1) + (2+0+2+2) = 13 = 1+3 = 4
Ano pessoal no momento: 4

Assim como o ciclo de uma árvore, os ciclos anuais demonstram as vibrações presentes na nossa vida nesses períodos. Verifique abaixo o significado de cada um dos Anos Pessoais:

Ano Pessoal 1 em um Ano Universal 6
Este será um ano de inícios, a energia do 6 pede amorosidade, então se abra para ver as coisas com um olhar afinado, enxergando a beleza oculta nas situações, busque ser independente, se arrisque, comece um projeto novo, se jogue e aja com ousadia, não é um ano para ficar parado. Trabalhe sua autoconfiança e criatividade. Uma boa dose de positividade e força de vontade te ajudarão a superar os desafios.

Ano Pessoal 2 em um Ano Universal 6
Este é um ano para cultivar a paciência. Curar feridas emocionais e perdoar, pode ser a pauta do ano. É um momento de despertar suas forças internas, olhar para dentro e perceber que você tem mais força do que pensa. Alguns conflitos ao seu redor poderão surgir, tudo para que você aprenda a mediar e manter a calma. Busque viver momentos de prazer, cultive a leveza em sua vida.

Ano Pessoal 3 em um Ano Universal 6
Este é um ano para se comunicar e socializar. Você tende a se envolver com muitas pessoas e sentirá vontade de criar novos laços de amizade. Tome cuidado com as fofocas e falar demais. Bons contatos poderão surgir, se abra para trabalhar a sua criatividade e talentos artísticos. Esse é um ano mais agitado que o anterior, pede muita alegria e descontração.

Ano Pessoal 4 em um Ano Universal 6
Este é um ano para trabalhar as questões materiais. Pode ser que sinta a necessidade de se dedicar mais a sua profissão. Trabalhar em algo que beneficie mais pessoas, se doar e colocar em prática suas metas. Planeje antes de agir, mantenha a disciplina, mas cuidado com a rigidez, reveja seus valores, deixe os preconceitos para trás e se abra para aprender um novo jeito de fazer as coisas. Uma boa dose de amorosidade pode contribuir para que seus projetos alcancem os resultados desejados.

Ano Pessoal 5 em um Ano Universal 6
Este é um ano de mudanças. É o momento de dar uma guinada na vida, mas você precisa se abrir para viver novas experiências e se entregar ao fluxo. Se mantenha perseverante, abra-se para o novo, faça cursos, viagens... Observe os sinais e confie, pois, o Universo te ajudará a lidar com os possíveis desafios que podem se apresentar, principalmente as mudanças não planejadas, não resista, siga o fluxo e encontre a beleza oculta nas diferentes situações.

Ano Pessoal 6 em um Ano Universal 6
Este é um ano para se voltar para as relações familiares e sociais. O convite do Universo é amar mais, cuidar das pessoas e se doar. Mas precisa se libertar dos pesos que carrega e também da culpa, aproveite a energia curativa do 6 e se abra para isso. Poderá sentir um certo esgotamento devido às inúmeras obrigações e compromissos, por isso precisa desenvolver um novo olhar, enxergar as coisas com mais leveza e deixar ir o que precisa ir. Aproveite esse ano para observar mais as pessoas, ser tolerante e também aprender com elas, é uma grande oportunidade de crescimento pessoal.

Ano Pessoal 7 em um Ano Universal 6
Este é um ano para rever as estruturas da sua vida. O convite do Universo é a introspecção, a busca interna de sabedoria e entender qual o seu papel no mundo. Aprofundar-se em assuntos espirituais e autoconhecimento só irão contribuir nesse momento de expansão de consciência. Procure não fazer movimentos bruscos, sua intuição estará mais ativa e você poderá não gostar da sua vida como está, então tenha calma, querer mudar tudo do dia para a noite só trará sofrimentos, aja com cautela. Cuidado com as opiniões fechadas em relação ao que acredita, abra-se para novas experiências, sem julgamento. Viagens, retiros espirituais, estudar metafísica são bem propícios para esse ano.

Ano Pessoal 8 em um Ano Universal 6
Este é um ano de colheita. O 8 é o número da justiça, do poder e do dinheiro, por isso você vai colher o que plantou nos últimos 8 anos. Esse tende a ser um ano onde as questões materiais são facilitadas, no entanto, é preciso agir com estratégia, aproveitar as energias acumuladas no ano anterior e fazer acontecer. Será preciso assumir responsabilidades e correr riscos, apenas tome cuidado com o excesso de autoconfiança. Equilibrar a vida material com a espiritual é o segredo para o sucesso nesse ano.

Ano Pessoal 9 em um Ano Universal 6
Este é um ano para finalizações, mudanças e grandes transformações. Para desapegar de tudo o que atrasa o seu crescimento em todas as áreas da sua vida. Talvez sinta dificuldade em soltar, mas você precisa perseverar, para evitar sofrimentos desnecessários. Encare as finalizações como oportunidades e muitas coisas novas virão. O 6 e o 9 quando unidos trazem a energia amorosa e humanitária, você poderá fazer trabalho voluntário, limpar suas gavetas e doar roupas, participar de projetos sociais... Sentirá que está contribuindo com o mundo pela doação de seu tempo. Cultive a energia de amor universal e contemple a vida. Observe os sinais e alimente sua sabedoria interior.

Confira o e-book completo com todas as informações e previsões para o seu Ano Pessoal em 2022 aqui!

Guia Astrológico de 2022

Leticia Hoffmann
Leticia Hoffmann

Sou escorpiana e bruxinha natural, apaixonada pela Numerologia, sei que já faço isso há muitas vidas. Os Números se apresentam para mim em uma verdadeira dança cósmica, neles consigo me conectar e através dos meus atendimentos, mentorias, cursos, e-books e mapas, contribuo na transformação das pessoas.

Oferece consultas numerológicas. Marcações através do e-mail.

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 | 22h53
Sol 13° 53' Can
Lua
Nova
00° 15' Lib
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 21' Can
Vênus 15° 26' Gem
Marte 00° 29' Tou
Júpiter 07° 52' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 08' Can
Nodo Norte 20° 57' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter6.02
SolSextilUrano4.04
SolSextilNodo Norte7.05
LuaQuadraturaMercúrio1.10
LuaOposiçãoJúpiter7.62
LuaOposiçãoNetuno4.83
LuaTrígonoPlutão2.56
MercúrioSextilMarte0.86
MarteQuadraturaPlutão2.80
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %