Astrologia e BBB22: Lidando com desafios

O aguardado BBB22 finalmente chegou
Astrologia e BBB22: Lidando com desafios
Por Viviane Pettersen em Trends
Publicado em: 18/01/2022 às 15h52

Foto: Globo/Gshow

O aguardado BBB22 finalmente chegou e já conhecemos os participantes da nova edição. Contudo, assim como em 2021, o programa estreia durante o período do temido Mercúrio retrógrado. Para somar, Vênus também está em retrogradação. Mas o que tudo isso significa?

Primeiro, precisamos entender que quando um planeta está retrógrado, os temas relacionados a ele pedem revisão e, para isso, podem ficar estagnados e encontrar desafios. No caso de Mercúrio, estamos falando principalmente do raciocínio e da comunicação. Com Vênus, o assunto passa a ser os relacionamentos interpessoais e as finanças. Sendo assim, a expectativa é de que o BBB22 encare conflitos de convivência bem visíveis desde o começo.

Mercúrio está retrógrado em Aquário, um signo que fala sobre o coletivo. Com isso, por parte da edição de 2022 do Big Brother Brasil, poderemos ver mal-entendidos e dificuldades de comunicação entre os participantes, promovendo discussões calorosas em prol dos ideais individuais, uma vez que surge a dificuldade de comunicação entre o grupo.

Este movimento de Mercúrio também indica uma certa dificuldade de entendimento do jogo em si, além da ansiedade de cada um em querer mostrar seu melhor, o que pode gerar má interpretação por parte do público. E não se engane: o seu queridinho da semana pode logo se transformar em uma persona non grata mais pra frente. Mercúrio retrógrado traz a falsa impressão (lembrando da dualidade de Gêmeos, que ele rege).

Vênus, por sua vez, está retrógrado em Capricórnio, um signo de ambição, foco e disciplina. Sendo assim, poderemos ver brothers mais focados no jogo, no prêmio de R$ 1,5 milhão, estabelecendo alianças estratégicas e que poderão ajudá-los a chegar à final do programa. Assim, poderemos ver paredões mais orquestrados e uniões mais racionais. Ou seja, poderemos ver pessoas demonstrando o lado mais ambicioso e criando vínculos menos emocionais.

Marte, o planeta da ação e da guerra, começa o programa em Sagitário, indicando certo otimismo para encarar a nova aventura que é o BBB22, mas na segunda semana de reality ele entra em Capricórnio, assumindo uma faceta mais estratégica, com foco nos ganhos materiais e no sucesso. Sendo assim, o clima pós formação do primeiro paredão tende a mudar, fazendo com que os brothers mais desligados observem o jogo com ares de desafios mais difíceis que o imaginado.

E os mapas astrais participantes do BBB22?

Como os brothers do BBB22 poderão lidar com tais energias coletivas? Os 20 participantes foram apresentados ao público no dia 14 de janeiro e já fomos conferir as informações disponíveis para fazermos seus mapas e entendermos a forma como essas pessoas poderão se sair nos desafios que surgirão ao longo do programa. Confira abaixo o que descobrimos!

Se você também quiser conferir seu Mapa Astral, é só clicar aqui.

Lais

Lais - Sol e Marte em Escorpião: essência com muita força, mas, no jogo, tende a guardar muita coisa antes de colocar pra fora. Intensa, pode não digerir muito bem algumas tretas.


Eslovênia

Eslovênia - Sol em Escorpião e Marte em Virgem: totalmente observadora, suas atitudes são bastante pensadas e planejadas antes da ação. Pensamento estratégico e uma certa disciplina precisarão andar com a agilidade em provas, por exemplo.


Rodrigo

Rodrigo - Sol em Virgem e Marte em Leão: criterioso, ele tende a ser chato com organização e com certos comportamentos metódicos. Pode também se dar bem nas estratégias, mas quando o assunto for o grupo, precisará se esforçar para pensar no coletivo.


Pedro Scooby

Pedro Scooby - Sol em Leão e Marte em Áries, além de Mercúrio em combustão: ativo e com iniciativa, pode se dar bem no coletivo por sua personalidade enérgica. Será um concorrente forte nas provas de resistência. Precisa ter cuidado com ímpetos e com a questão de não falar muito o que quer. Pode ter atitudes explosivas fora de hora.


Jade Picon

Jade Picon - Sol Libra e Marte em Capricórnio: tem espírito de liderança e pode ser uma pessoa querida no grupo. Contudo, a vontade de mandar e delegar pode não ser vista com bons olhos, principalmente nas tarefas diárias. Ao longo do programa, vai se juntar com poucos, mas bons (na visão dela).


Tiago Abravanel

Tiago Abravanel - Sol, Lua e Marte em Libra: com expectativa alta, Tiago poderá ser o ponto de atração da casa. Vai compartilhar suas ideias, fazer graça e ser amável, como todo bom libriano. Contudo, poderá ter dificuldades em aceitar certas tretas e escolher lados, o que deve exigir dele um posicionamento mais rígido. E é aí que poderemos ver alguns conflitos a médio prazo.


Luciano

Luciano - Sol em Câncer e Marte em Virgem: tudo será uma grande novidade, uma extensão da família para ele. Mas, o pensamento estratégico e organizado pode trazer certas dúvidas de outros participantes, justamente porque pode gerar dúvidas sobre o que ele está planejando. Tem uma ótima memória e vai usufruir bem disso.


Lucas

Lucas - Sol em Touro e Marte em Peixes: deve priorizar a segurança em tudo que faz, arriscando muito pouco. Pode oscilar nas decisões, mas quando decidir, vai que vai. Tende a curtir mais a casa a princípio, sem se envolver em grandes confusões, como se fossem férias prolongadas. Preocupação com comida pode ser um desafio pra ele.


Natália

Natália - Sol em Capricórnio: firme e decidida, possui temperamento forte e de liderança. Esses primeiros dias poderão ser mais desafiadores, mas ao longo do programa poderá se sair como forte candidata ao prêmio. Só precisa tomar cuidado com exigências e posicionamentos muito firmes.


Douglas Silva

Douglas Silva - Sol em Libra e Marte em Áries: já entra na casa com um status de boa praça, mas pode dar dor de cabeça para os concorrentes nas provas de resistência. Tende a agir por ímpeto com coisas que não tolera ou aceita, a paciência é um desafio a ser cultivado.


Naiara Azevedo

Naiara Azevedo - Sol em Escorpião e Marte em Libra: é intensa e verdadeira, mas não tolera fingimento e falsidade. Pode ter uma certa dificuldade em tomar partidos, o que pode não ser bem visto pelos outros. Vai sempre preferir seguir adiante do que se envolver em confusão.


Linn da Quebrada

Linn da Quebrada - Sol em Câncer e Marte em Touro: fraternal, vai defender com unhas e dentes os que ela considerar aliados. Pode trazer seu lado emocional à tona em muitos momentos, sendo bastante intensa.


Jessilane

Jessilane - Sol em Sagitário e Marte em Libra: “curtindo a vida adoidado” este pode ser o lema dela. Vai paquerar, seduzir e pode até despertar algumas paixões. Divertida, pode ser disputada por vários grupos e ter dificuldade de falar não. Muito amável, mas muito sincera: se tiver que falar e doer, vai falar e doer!


Bárbara

Bárbara - Sol em Câncer, Ascendente em Aquário e Lua em Capricórnio: a louca dos signos, como ela mesma fala, é emocional e intensa. Vai formar sua família na casa e não vai tolerar injustiça. Ao mesmo tempo que poderá ser bastante acolhedora, tem pensamento estratégico e sabe pensar ali na frente enquanto todos estão pensando aqui e agora.


Vinicius

Vinícius - Sol em Aquário: participativo no coletivo, tem seus momentos de dúvidas internas e a mente é bastante ansiosa. Comunicativo e com certa originalidade, pode se dar bem na popularidade.


Paulo André Camilo

Paulo André Camilo - Sol em Leão e Marte em Áries: com muita energia, tende a ter muita iniciativa e atitudes, sendo um ótimo competidor. A cabeça respira competição. Uma pessoa alegre e criativa, mas que pode ter a paciência tolerante para as questões de convivência.


Brunna Gonçalves

Brunna Gonçalves - Sol e Marte em Sagitário: uma apreciadora da vida, encantará logo de cara. Contudo, quando a coisa pode esquentar se tirá-la fora de seu prumo. Sinceridade ela tem de sobra e não tende a levar desaforo para casa.


Eliezer

Eliezer - Sol em Aquário e Marte em Sagitário: um ser livre e que pode ter certa dificuldade com isso ao se ver confinado. Comunicativo, expansivo, não gosta de injustiça e pode ser um ótimo aliado estratégico.


Arthur Aguiar

Arthur Aguiar - Sol em Peixes e Marte em Touro: o participante mais polêmico da casa chega com uma essência sedutora e romântica. Seu jeitão desligado pode oferecer uma grande aproximação com os outros participantes. Contudo, pode demorar a engrenar no jogo deixando a desejar para o público. Vai preferir se unir a pessoas que trazem estabilidade a ele.


Maria

Maria - Sol e Marte em Câncer: emocional e muito família, Maria tem o dom artístico e intuitivo na essência. Protetora dos mais próximos, vai cuidar e proteger quem precisar. Suas atitudes dentro da casa vão depender muito do seu estado emocional no jogo, podendo até deixar passar algumas situações para não se indispor com seus aliados.


Crédito das fotos de todos os participantes: Globo/Gshow

 

Viviane Pettersen
Viviane Pettersen

Jornalista de formação, é astróloga desde 2015 com experiência em Mapas diversos e astrologia diária. É oraculista através do Baralho Cigano e terapeuta integrativa com o Thetahealing.


Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Esquenta BBB: o que a astrologia diz sobre os destaques do realityEsquenta BBB: o que a astrologia diz sobre os destaques do reality
Alguns brothers e sisters brilharam tanto dentro quanto fora da casa. O que a astrologia tem para dizer sobre eles?
BBB e astrologia: uma análise sobre as maiores rejeições do realityBBB e astrologia: uma análise sobre as maiores rejeições do reality
O Big Brother Brasil irá exibir sua 22a edição no início de 2022, e o Astrolink realizou uma análise sobre os participantes com maior porcentagem de rejeição nas eliminações.


O céu no momento...

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 | 21h33
Sol 13° 50' Can
Lua
Nova
29° 32' Vir
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 14' Can
Vênus 15° 22' Gem
Marte 00° 27' Tou
Júpiter 07° 52' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 07' Can
Nodo Norte 20° 57' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter5.98
SolSextilUrano4.09
SolSextilNodo Norte7.11
LuaQuadraturaMercúrio1.70
LuaOposiçãoNetuno4.12
LuaTrígonoPlutão1.85
MercúrioSextilMarte0.79
MarteQuadraturaPlutão2.76
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %