Fórum Astrolink


Regente da Casa 1 nas Casas



Guilherme dos Santos Sanc

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Virgem
MAUÁ - SP
Membro desde:
21-08-2017
Posts: 1037
15-10-2017 21:24
Regentes Casa 2:'https://www.astrolink.com.br/forum.php?todo=viewtopic&tid=9000'
Regentes Casa 3:'https://www.astrolink.com.br/forum.php?todo=viewtopic&tid=9009'
Regentes Casa 10:'https://www.astrolink.com.br/forum.php?todo=viewtopic&tid=9002'

Como encontrar o regente da sua Casa 1:

Olhe seu mapa astral;
Procure pela Casa 1;
Observe quem é o signo que se encontra na casa;
Procure qual é o planeta que é regido por este signo;
Encontre aonde está o planeta regente posicionado nas casas.

Lembrando que, é sempre o signo que se encontra na cúspide ou seja, antes da linha como vocês podem observar na imagem:


Regências planetárias:

Aries- Marte
Touro- Venus
Gêmeos- Mercurio
Câncer- Lua
Leão- Sol
Virgem- Mercurio
Libra- Vênus
Escorpião-Plutão ou Marte
Sagitário-Júpiter
Capricórnio- Saturno
Aquário-Urano ou Saturno
Peixes - Netuno ou Jupiter

Obs: Quando o signo regente estiver em 2 planetas como em Escorpião, Aquário e Peixes, é necessário ler as duas interpretações de ambos os planetas para melhor entendimento.

O Regente da 1ª Casa é referida como o "regente do mapa". Exemplo: se Aries estiver na primeira casa, Marte é o primeiro regente dessa casa. Se Marte estiver na 7ª casa, então o regente da primeira casa está na 7ª casa. Ele pode apontar para interesses ou motivações dominantes, coisas em que despejamos muita energia, além de áreas de vida onde estamos motivados a agir de maneira pessoal. Às vezes, usamos as energias associadas à casa para nos proteger das inseguranças que podemos sentir por estar "lá fora" e expostas ao mundo. A condição da primeira casa mostra como lidar com começos, novas situações e ser visto ou reconhecido. Como nos sentimos quando frequentamos um lugar que jamais pensamos em entrar, se o sentimento é de autoconsciência, ousadia, alegria, tristeza, e assim por diante - vem sob o domínio da primeira casa. Por exemplo, se o regente da 1ª casa estiver na 4ª casa, podemos construir uma conexão forte com a família ou construir uma base para sentir-se protegidos e seguros.

Tenha em mente o significado da primeira casa ao interpretar a posição e os aspectos de sua regência. A primeira casa revela nossos mecanismos de defesa e as primeiras reações a novos estímulos, como reagimos instintivamente a uma nova situação, como aparecemos aos outros (a "primeira impressão" que fazemos no nível pessoal), nossas maneiras e nossa forma física.

Regente da 1ª Casa na 1ª Casa

A maneira como você se depara com os outros é muito importante para você. Você é autoconsciente e muito consciente com seu corpo. Mesmo que você não tenha planetas em Aries, você tem alguns traços distintos de Aries - você é reativo, um líder e às vezes impulsivo. Você é auto-motivado e auto-interessado. Você vive a vida acreditando que seu destino está em suas próprias mãos, e você provavelmente será bastante pró-ativo.

Regente da 1ª Casa na 2ª Casa

Você possui um sistema de valores forte e valoriza a segurança e a longevidade mais do que a maioria das pessoas. Alguns podem chamá-lo de teimoso, pois você tem uma maneira de estabelecer rotinas e se estabelecer em seus caminhos. Você pode se concentrar em estabelecer-se materialmente, mas esta posição também pode sugerir um forte desejo de estabelecer raízes. Conforto e segurança motivam muito do que você faz, e você valoriza as coisas que duram. Mesmo que você não tenha planetas no signo de Touro, você possui alguns traços Taurinos distintos.

Regente da 1ª Casa na 3ª Casa

Mesmo que você não tenha planetas em Gêmeos, seu regente do mapa na terceira casa oferece alguns traços distintos de Gêmeos, como a versatilidade, curiosidade e habilidades de comunicação. Você pode estar e/ou ficar irrequieto e certamente curioso sobre o mundo ao seu redor. É provável que você seja bastante ativo, movendo-se perto de casa. Você adota uma abordagem leve à vida, pode ser um "João faz Tudo", e é um "observador de pessoas". Você se deleita em colocar dois e dois juntos e sentir uma necessidade mais forte do que a maioria de jogar conversa fora, fazer fofocas com seus amigos.

Regente da 1ª Casa na 4ª Casa

Você é alguém que é muito motivado por uma necessidade de segurança e raízes. Você pode "seguir" um pai fortemente, talvez siga seus passos com esse pai. Mesmo que você não tenha planetas em Câncer, você exibirá características distintas do signo. Você pode investir muita energia em construir seu "ninho".

Regente da 1ª Casa na 5ª Casa

Mesmo que você não tenha planetas em Leão, você exibirá características distintas do sinal. Você derrama muita energia em passatempos, crianças ou empreendimentos criativos. Ter um bom momento é importante para você! Você precisa se expressar criativamente, prosperar com atenção e você provavelmente será muito romântico e orgulhoso. Existe algum tipo de excitação ansiosa relacionada com a percepção e a exclusão. Você gosta de atenção e muitas vezes procura por ela para alimentar seu espírito.

Regente da 1ª Casa na 6ª Casa

O que você faz como vocação é mais importante para você do que a maioria. Você pode ser um pouco adepto do trabalho, pois o trabalho ocupa seus pensamentos. Outros vêem você como uma pessoa útil e responsável, e provavelmente sua reputação é bem merecida. Você é muito consciente do corpo, e é importante que você tenha uma dieta saudável e / ou atividade física. Isso cria sua confiança. De muitas maneiras, você se mostra como uma pessoa simples, sem pretensões e modesta. Você sempre está disposto a oferecer dicas úteis para os outros - e você tem muitas delas!

Regente da 1ª Casa na 7ª Casa

Como você se vê - e se encontra - é espelhado por um parceiro ou amigo íntimo. Você tende a se definir em termos de como se relaciona com outra pessoa. Destacando idéias, recebendo retorno delas, a outra pessoa se sente quase como uma necessidade para que você aja e tome as decisões . As decisões são tomadas indiretamente, como um produto desse retorno. E por conta disso, você pode achar que vacila muito como resultado.

Regente da 1ª Casa na 8ª Casa

Você é uma pessoa que prontamente vê que há mais para qualquer pessoa ou situação do que atende ao olhar. Você é um pouco reservado, não gosta de "posar", e você tem um desdém distinto por tudo que é superficial. Você tem uma aura misteriosa, privada ou sensual ao seu redor. Você não gosta de se mostrar, e você parece se contentar em ficar sozinho - pelo menos é o que os outros parecem ver. Psicologia atrai você, você geralmente é bastante trabalhador,poderá gastar muito do seu tempo pesquisando e "desenterrando". Às vezes, isso indica uma herança familiar que transforma a vida ou manipula o dinheiro de outras pessoas.

Regente da 1ª Casa na 9ª Casa

Você é uma pessoa geralmente extrovertida - um idealista, um sonhador. Normalmente sempre disposto a entrar em uma aventura, você é uma pessoa orientada para o crescimento, um verdadeiro filósofo. Suas opiniões são fortes e você geralmente está pronto e disposto a deixar os outros saberem o que pensam! Você também pode ser especialmente atraído por viagens.

Regente da 1ª Casa na 10ª Casa

Você tem uma forte necessidade de reconhecimento que pode ser uma força motriz em sua vida. Você geralmente está pronto para assumir o controle, tem estrutura. Você se responsabiliza por si mesmo e pelos outros. Algumas pessoas com esta posição podem se "esconder" atrás de uma posição, como um emprego, posição social ou reputação; ou, eles gostam de deixar os outros conhecerem sua posição na vida. Certamente, você sairá forte.

Regente da 1ª Casa na 11ª Casa

Você gosta de estar no mesmo comprimento de onda que os outros, e você tende a procurar ativamente pessoas similares e com idéias afim de compartilhar momentos. Você está preocupado com o bem-estar dos outros e a igualdade entre as pessoas é um conceito importante em sua vida. As pessoas com essa posição geralmente são bastante extrovertidas, sociáveis ​​e aventureiras.

Regente da 1ª Casa na 12ª Casa

Muito tímido na juventude, ao amadurecer, tende a encontrar maneiras de manipular e mascarar sua sensibilidade. Sua intuição é forte, e você, naturalmente, entende que há forças escondidas na vida que influenciam os acontecimentos das coisas. Você tende sempre a procurar algo mais fundo - como um significado maior ou compreensão da vida e seu lugar ou propósito nela. Há algo misterioso em sua aura. Às vezes, você pode sentir muita ansiedade. Embora você seja capaz de estar sozinho, as vezes a solidão o consome e as dúvidas e medos o assombram. Você é uma pessoa perceptiva, e gerenciar sua sensibilidade profunda é algo que pode ser uma tarefa vitalícia.

Fonte (em Inglês): 'https://cafeastrology.com/natal/rulersofhousesinhouses.html'

Marcus♂

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
JOÃO PESSOA - PB
Membro desde:
29-05-2017
Posts: 1902
15-10-2017 21:27
Eu achei essa sua série de posts muito interessante, mas o problema é que não entendi nada, minha Casa 1 ocupa Vênus

Isalie Fernandes

Signo: Escorpio Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
PORTO ALEGRE - RS
Membro desde:
24-02-2017
Posts: 457
15-10-2017 21:29
Regente na casa 6 (Mercúrio, em sagitário).
Nossa, me identifiquei muito. Tópico mara. Prefere fazer do regente em todas as casa ou só as que tu acha mais relevante? Seus tópicos são muito bons.
Sim, eu prezo meus estudos e a maioria me vê como conselheira. Pra mim, a reputação de ser boa na área de estudo que eu gosto/tenho agrado é muito importante também.

Guilherme dos Santos Sanc

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Virgem
MAUÁ - SP
Membro desde:
21-08-2017
Posts: 1037
15-10-2017 21:30
Quote:
Eu achei essa sua série de posts muito interessante, mas o problema é que não entendi nada, minha Casa 1 ocupa Vênus


Sua casa 1 tá em Áries, portanto quem é o regente da casa 1 é Marte.

Seu marte tá na casa 7

Inuyasha

Signo: Touro Ascendente: Sagitrio Lua: Peixes
FORTALEZA - CE
Membro desde:
07-06-2013
Posts: 7441
15-10-2017 21:31
Regente da 1 na 2 :)

Guilherme dos Santos Sanc

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Virgem
MAUÁ - SP
Membro desde:
21-08-2017
Posts: 1037
15-10-2017 21:32
Quote:
Regente na casa 6 (Mercúrio, em sagitário).
Nossa, me identifiquei muito. Tópico mara. Prefere fazer do regente em todas as casa ou só as que tu acha mais relevante? Seus tópicos são muito bons.
Sim, eu prezo meus estudos e a maioria me vê como conselheira. Pra mim, a reputação de ser boa na área de estudo que eu gosto/tenho agrado é muito importante também.


Pretendo pegar dos outros também, até por que é uma coisa que eu acho interessante e não é muito abordada

Só preciso reunir as informações e traduzir elas depois, já que a maioria que aborda estes assuntos está tudo em inglês

Naty

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
TABOÃO DA SERRA - SP
Membro desde:
28-06-2017
Posts: 1139
15-10-2017 21:32
Quote:
Eu achei essa sua série de posts muito interessante, mas o problema é que não entendi nada, minha Casa 1 ocupa Vênus

Pelo o que entendi, a nossa casa 1 está em áries. Marte rege áries. Marte está em escorpião na casa 7. Então o regente da primeira casa está na sétima.

Jonathan

Signo: Escorpio Ascendente: Leo Lua: Virgem
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
12-11-2016
Posts: 1324
15-10-2017 21:38
Quote:
Regente da 1ª Casa na 3ª Casa

Mesmo que você não tenha planetas em Gêmeos, seu regente do mapa na terceira casa oferece alguns traços distintos de Gêmeos, como a versatilidade, curiosidade e habilidades de comunicação. Você pode estar e/ou ficar irrequieto e certamente curioso sobre o mundo ao seu redor. É provável que você seja bastante ativo, movendo-se perto de casa. Você adota uma abordagem leve à vida, pode ser um "João faz Tudo", e é um "observador de pessoas". Você se deleita em colocar dois e dois juntos e sentir uma necessidade mais forte do que a maioria de jogar conversa fora, fazer fofocas com seus amigos.


Tenho essa configuração no meu mapa, concordo com a análise. Só discordo de jogar conversa fora e fazer fofoca, eu particularmente não sou assim.

Deise Serra

Signo: Aqurio Ascendente: Libra Lua: Sagitrio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
03-02-2017
Posts: 96
15-10-2017 21:46
Estou amando essa série. Só para confirmar se eu estou interpretando certo. Minha casa 1 se inicia nos últimos graus de libra e está praticamente inteira em escorpião, então eu vejo a posição de vênus, plutão e marte, é isso?

Guilherme dos Santos Sanc

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Virgem
MAUÁ - SP
Membro desde:
21-08-2017
Posts: 1037
15-10-2017 21:52
Quote:
Estou amando essa série. Só para confirmar se eu estou interpretando certo. Minha casa 1 se inicia nos últimos graus de libra e está praticamente inteira em escorpião, então eu vejo a posição de vênus, plutão e marte, é isso?


Não, até por que sua casa 1 se inicia em 28 graus de libra. Se libra é o regente, procura pela vênus no seu mapa e você vai ter a resposta.

Deise Serra

Signo: Aqurio Ascendente: Libra Lua: Sagitrio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
03-02-2017
Posts: 96
15-10-2017 21:59
Obrigada ^^

Quote:
Quote:
Estou amando essa série. Só para confirmar se eu estou interpretando certo. Minha casa 1 se inicia nos últimos graus de libra e está praticamente inteira em escorpião, então eu vejo a posição de vênus, plutão e marte, é isso?


Não, até por que sua casa 1 se inicia em 28 graus de libra. Se libra é o regente, procura pela vênus no seu mapa e você vai ter a resposta.

Sandra

Signo: Virgem Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
Membro desde:
29-08-2017
Posts: 311
15-10-2017 22:19
Regente da 1ª Casa na 2ª Casa

Você possui um sistema de valores forte e valoriza a segurança e a longevidade mais do que a maioria das pessoas. Alguns podem chamá-lo de teimoso, pois você tem uma maneira de estabelecer rotinas e se estabelecer em seus caminhos. Você pode se concentrar em estabelecer-se materialmente, mas esta posição também pode sugerir um forte desejo de estabelecer raízes. Conforto e segurança motivam muito do que você faz, e você valoriza as coisas que duram. Mesmo que você não tenha planetas no signo de Touro, você possui alguns traços Taurinos distintos.

Guilherme dos Santos Sanc

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Virgem
MAUÁ - SP
Membro desde:
21-08-2017
Posts: 1037
16-10-2017 23:27
**Adicionados links as Casas 2, 3 e 10

Alex

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Capricrnio
MANAUS - AM
Membro desde:
24-04-2017
Posts: 2113
17-10-2017 01:03
Quote:
Regente da 1ª Casa na 9ª Casa
Você é uma pessoa geralmente extrovertida - um idealista, um sonhador. Normalmente sempre disposto a entrar em uma aventura, você é uma pessoa orientada para o crescimento, um verdadeiro filósofo. Suas opiniões são fortes e você geralmente está pronto e disposto a deixar os outros saberem o que pensam! Você também pode ser especialmente atraído por viagens.

Simmmmm, bateu muito :}

Ana S

Signo: Libra Ascendente: Gmeos Lua: Capricrnio
JOINVILLE - SC
Membro desde:
01-04-2016
Posts: 3536
17-10-2017 15:07
Quote:

Regente da 1ª Casa na 4ª Casa

Você é alguém que é muito motivado por uma necessidade de segurança e raízes. Você pode "seguir" um pai fortemente, talvez siga seus passos com esse pai. Mesmo que você não tenha planetas em Câncer, você exibirá características distintas do signo. Você pode investir muita energia em construir seu "ninho".

Me identifico com exibir algumas características do signo de câncer (introspecção) e ponto final!
Muito bons esses tópicos dos regentes nas casas!

Kelly

Signo: Libra Ascendente: Cncer Lua: Libra
CAMPINAS - SP
Membro desde:
12-07-2016
Posts: 407
18-10-2017 00:31
Regente da 1 na casa 3. Isso mesmo, adoro conversar.

Karen

Signo: Touro Ascendente: Aqurio Lua: Sagitrio
UMUARAMA - PR
Membro desde:
31-08-2017
Posts: 662
14-11-2017 12:19
Arrasou, man!
Regente da casa 1 na casa 11>12.
Me identifiquei bastante.

Mateus Muniz

Signo: Touro Ascendente: Aqurio Lua: Leo
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
01-09-2017
Posts: 18
15-11-2017 21:38
Gotei muito do post! Tá de parabéns! Levando em conta que eu considerei Saturno regente de Aquário também (Asc em Aquário), eu li 4 interpretações, pois meu Urano tá na casa 12-1 e meu Saturno, na casa 3-4! E me identifiquei com as 4 interpretações! kkkkk

JUHliana

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Escorpio
Vancouver - BC
Membro desde:
07-02-2017
Posts: 2425
17-11-2017 18:15
regente da 1 na 1 e na 5 (pra 6)

super bateu os 3 juntos...represento minha vida....socorro

Ninguém

Signo: Cncer Ascendente: Gmeos Lua: Cncer
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
15-11-2017
Posts: 8
17-11-2017 19:23
Deixa eu ver se entendi que o "tico e o teco" as vezes têm que pegar no tranco e a pessoa aqui não entende nada de astrologia, mas é curiosa
Eu tenho o signo solar, mercúrio, lilith e Marte na casa 1. Além disso, tenho a lua, em transição da casa 1 para a 2.
Se por exemplo, o signo que rege o meu Marte for a lua, a casa regente dele será a 4?

Desculpe a minha grande ignorância no assunto.