Fórum Astrolink


Marte em leão


Criar novo tópico responder ao tópico

Ana

Signo: Leo Ascendente: Touro Lua: Aqurio
JEQUIÉ - BA
Membro desde:
01-02-2017
Posts: 304
08-10-2017 03:05
Eu nunca vi um tópico sobre esse marte por aqui, o que acham dele?
Leão é o meu marte natal e eu não tenho muito o que falar nesse momento ..

Dinho Betemps

Signo: Peixes Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
PELOTAS - RS
Membro desde:
08-10-2017
Posts: 683
08-10-2017 03:51
Ana Paula, em Leão, Marte tem o Sol como o seu planeta dispositor. Posicionado deste signo, Marte tem a sua natureza quente e seca acentuada, uma vez que Leão é um signo de fogo. Por tratar-se de um signo fixo, a energia marcial, apesar de elevadamente ígnea quando manifestada em Leão, não torna-se facilmente dissipada. Ao contrário, é muito bem concentrada. Isso é o que se pode comentar em aspectos gerais sobre Marte em Leão. As particularidades devem ser tomadas a partir do estado cósmico completo de Marte na carta de nascimento, que engloba a sua casa de ocupação, as casas que rege, os aspectos aos quais se envolve, bem como, a concordância ou discordância de Marte para com o caráter diurno ou noturno da natividade e o hemisfério ocupado por ele no mapa natal . Abraços!

Duda Folmer

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
GRAVATAÍ - RS
Membro desde:
05-12-2015
Posts: 11
10-10-2017 14:16
Meu marte também é em leão, adoro por sermos bons em tomar atitudes e não termos problemas em mostrar o nosso ponto de vista, como leão é um signo bem seguro, esse marte nos ajuda muito para isso.

Felipe Esteves

Signo: ries Ascendente: Gmeos Lua: Libra
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
17-11-2016
Posts: 646
10-10-2017 14:35
Marte em leão é uma posição bem favorável, tomamos atitude quando necessário sem rodear. Como o marte está em um signo de fogo tudo é resolvido na hora, sem haver rancor (algo que acontece acontece com martes em signos de água, que muitas vezes nem atitudes tomam). Também dá um apetite sexual forte, além de querer 'aparecer' pro parceiro. Assim como marte em áries, da certa capacidade para liderar, sem rodeios pra mostrar suas vontades. É um planeta bom pra ter signos de fogo ou capricórnio, porque revela nossos desejos e impulsos pra tomada de decisão

Só cuidado pra nao ficar muito irritado, pq quando eu fico junta com meu sol e eu fico quase tendo um infarto.

Natália

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Peixes
MONTES CLAROS - MG
Membro desde:
26-09-2017
Posts: 340
10-10-2017 19:23
Também tenho esse pocionamento e eu ate que gosto, pra ser bem sincera não tenho do que reclamar, é o signo de fogo que eu particularmente mais gosto em marte por ter inciativa e segurança, quando esta bem aspectado, quando não esta vc se torna egocêntrico e mandão kk. Mas geral é bom kkk

Ana

Signo: Leo Ascendente: Touro Lua: Aqurio
JEQUIÉ - BA
Membro desde:
01-02-2017
Posts: 304
11-10-2017 21:41
Quote:
Marte em leão é uma posição bem favorável, tomamos atitude quando necessário sem rodear. Como o marte está em um signo de fogo tudo é resolvido na hora, sem haver rancor (algo que acontece acontece com martes em signos de água, que muitas vezes nem atitudes tomam). Também dá um apetite sexual forte, além de querer 'aparecer' pro parceiro. Assim como marte em áries, da certa capacidade para liderar, sem rodeios pra mostrar suas vontades. É um planeta bom pra ter signos de fogo ou capricórnio, porque revela nossos desejos e impulsos pra tomada de decisão

Só cuidado pra nao ficar muito irritado, pq quando eu fico junta com meu sol e eu fico quase tendo um infarto.

Essa parte de ficar muito irritado eu concordo muito kkk
Eu tenho sol em fogo também, agnt se irrita rápido demais e na maioria das vezes acaba perdendo o controle, mas eu aprendi a controlar um pouco isso daí

Princee

Signo: Libra Ascendente: Leo Lua: Touro
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
26-10-2018
Posts: 971
01-10-2019 12:45
Meu Marte, nada a reclamar.

Caroline

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Cncer
FEIRA DE SANTANA - BA
Membro desde:
21-10-2018
Posts: 75
31-12-2019 14:50
Também é meu Marte, que apesar de estar retrógrado me dá muita segurança e impulsiona a ir atrás do que quero. Junto também com meu ascendente..

Caroline

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Cncer
FEIRA DE SANTANA - BA
Membro desde:
21-10-2018
Posts: 75
31-12-2019 17:48
Quote:
Encontrei esse artigo sobre Marte em Leão, Ana, ver se você se identifica.

MARTE EM LEÃO

"Com o seu Marte natal em Leão, neste verão, o signo de Fogo capacitará ainda mais o planeta vermelho, levando-o a brilhar e a se destacar no que estiver relacionado à liderança. Opera bem no ambiente quente e masculino do signo; com tanta força que muitas vezes pode levar a extremo orgulho e arrogância. Leão é o signo mais teatral, e o resultado natural de Marte em Leão é exibido em todas as circunstâncias possíveis. Geralmente, esse indivíduo escolhe mostrar exatamente as características que estão relacionadas a Marte: seu poder físico, vitórias, conquistas, habilidades atléticas ou militares e muito mais. Qualquer coisa que ele considere como algo que possa colocá-lo acima dos outros "mortais" também será frequentemente usado para impulsionar seu ego.

Marte geralmente governa a atividade e nossa motivação, pelo que lutamos e pelo que conquistamos também. O planeta vermelho governa nossas ações e onde colocamos nossa energia para obter resultados, mas também pode mostrar áreas da vida em que lutar por nossos objetivos recebe resistência de outras pessoas (ou da própria vida). Naturalmente, este planeta também está conectado a qualquer tipo de violência e raiva, pois é bastante abrupto, impaciente e explosivo. Desde os tempos antigos, o planeta ardente tomou o nome do deus grego da guerra, Ares, e seu equivalente romano Marte. Sua energia é extremamente masculina, simbolizando (junto com o Sol, um lado do eixo duplo Sol-Lua) o arquétipo do homem. Sua contraparte oposta é, obviamente, Vênus, criando com ele o eixo Marte / Vênus como outro Yin / Yang arquetípico. Um fato interessante é que mesmo os antigos estavam sendo cuidadosos ao lidar com os poderes que o deus Ares (Marte) representava. Havia muito poucos templos de Ares, em comparação com todos os outros deuses do panteão grego, e eles não o invocavam. Naturalmente, ele estava naturalmente recebendo sua parte de respeito, mas sem padres e cultos especializados de adoradores - como guerra e violência sempre eram indesejadas. Ao analisar isso através de um filtro psicológico, o único fato de não fazer muitas festividades em seu nome o tornou difícil de alcançar no subconsciente e no inconsciente das massas e indivíduos. Dessa forma, ele estava em um modo bastante ocioso, sendo invocado apenas quando a guerra já havia explodido, a fim de elevar os espíritos e criar um frenesi sagrado para os guerreiros.

No signo de Leão, Marte está em condição peregrina. O peregrino é uma condição bastante neutra, em que um corpo celeste não funciona de maneira muito potente (como acontece no domicílio ou na exaltação), nem é muito fraco (como ocorre em detrimento ou queda). Marte não tem problemas reais quando está em Leão, exceto pela extravagância geral que isso dará como característica. Como em todos os sinais de incêndio, ele pode ajustar suas funções facilmente. Essas pessoas estão destinadas a brilhar, e mesmo sua aparência física não passa despercebida. Eles aparecem como machos alfa reais aos olhos de outras pessoas, mesmo quando o nativo é uma mulher. Marte em Leão os torna o centro das atenções, mesmo que isso aconteça com força. Marte colocado aqui simplesmente não suporta não ser o primeiro, o líder, o objeto de admiração. Uma vez a cada dois anos, Marte tem um período de movimento retrógrado, onde parece se mover para trás na tela celestial por aparentemente dois meses. Informações adicionais sobre a potência de Marte em cada signo podem ser lidas no artigo sobre Dignidades Essenciais de Marte.

Natal Marte em Leão é ótimo para pessoas que de alguma forma estão ligadas ao desempenho diante dos olhos de outras pessoas. Eles são muito criativos e sempre prontos para improvisar, com Marte dando a eles esse ritmo extra de fazê-lo rapidamente, sem dúvidas sobre suas habilidades e resultados. Esse posicionamento também é ótimo para esportes, e essas pessoas não apenas se concentram em vencer, mas também em fornecer um belo show para seu público. Eles adoram ser admirados, e é por isso que muitas vezes tentam o máximo possível para criar reverência na mente de seus espectadores. Além disso, ao vencer algumas competições, elas têm fortes tendências de demonstrar deliberadamente sua vitória. Nos tempos antigos, eles provavelmente carregariam a cabeça cortada de seu oponente; hoje em dia eles são os mais proeminentes em fazer uma dança da vitória ou caminhar perto de seus apoiadores para serem aplaudidos. Por outro lado, fracassos são algo que eles não podem suportar - vergonha e vergonha são, para o pessoal de Marte em Leão, sentimentos que devem ser evitados por qualquer meio. Assim, frequentemente escolherão competir apenas quando tiverem certeza de sua vitória, e não para competir. Perder não é divertido, e qualquer tipo de atmosfera que pareça diminuir para o ego deles é aparentemente inaceitável.

Marte em Leão geralmente ajuda o nativo a lidar com qualquer raiva possível de uma maneira bastante saudável, pois Leão não obstrui a canalização da energia marciana. Muitas vezes, raiva e sentimentos marcianos semelhantes são transformados em algum tipo de arte (geralmente envolvendo performance), ou são expulsos por outras formas de exercício físico. A única complicação que pode aparecer são alguns tons dramáticos que o indivíduo pode dar durante os momentos de expulsão negativa. Naturalmente, Leão quer ser o centro do universo, mesmo em tais situações, mas pode ser mais sensato manter esses procedimentos mais privados e não se entregar a se tornar uma rainha do drama para chamar a atenção, mesmo nesses momentos.

Natal Marte, em Leão, dá um impulso poderoso ao romance e ao sexo, e as pessoas que o amam vão adorar flertar e conquistar. Naturalmente, um forte afrodisíaco para eles também está se sentindo vitorioso durante suas buscas e mostrando suas conquistas a outras pessoas. Eles se empenharão em mostrar muitos sinais de afeto em público, apresentando orgulhosamente às pessoas suas presas. Em situações extremas, essas pessoas podem até desenvolver algumas formas de exibicionismo, pois Marte é um planeta conectado à energia sexual e não hesitará em realizar atos sexuais em público com o risco (ou mesmo a intenção) de ser visto / observado. Geralmente, os indivíduos de Marte em leão são altamente apaixonados e sua libido pode ser despertada com bastante facilidade. A luxúria é para eles uma maneira de encher suas baterias e também de impulsionar seu ego - é por isso que sempre preferem parceiros que os admiram e nunca resistam a elogios e elogios. Uma característica comum que pode aparecer com esse posicionamento é a generosidade demonstrativa, que no final pode criar problemas pessoais ou mesmo financeiros se o seu Marte natal estiver conectado a algum planeta ou casa responsável por sua riqueza e bens.

Uma característica que Marte em Leão concede é a teimosia, especialmente nas áreas da vida em que o nativo sente concorrência. Os temores subconscientes de uma possível humilhação os levam a escolher sabiamente as brigas que dão, ou até a encenar algumas. Afinal, Leão é o rei e nenhum servo pode competir com ele com força total, ou então ele despertará uma verdadeira fúria. É quando a besta pode acordar e não há mais expulsão artística da energia marciana. É quando essas pessoas entram no modo de "vencer ou morrer" e, se finalmente perdem e se desonram, podem até sair do palco e nunca mais voltar para a mesma selva - não sendo capazes de lidar com a zombaria de outros animais.

No esporte, as pessoas com Marte em Leão adoram participar para fins recreativos. Eles preferem um jogo amigável, onde todos podem desenvolver suas habilidades e até jogar de uma maneira bonita, do que um jogo competitivo difícil, onde apenas a vitória é o objetivo. Nesses ambientes, eles se divertem muito mais e também podem mostrar a qualquer público possível truques e movimentos que podem aplaudir de pé. Não devemos esquecer que Leão é o governante da 5ª casa que governa os jogos e, definitivamente, dá uma abordagem infantil a todas as atividades que são realizadas. É claro que essa ocasião envolve muitas risadas e humor, e é uma das melhores maneiras de canalizar a força feroz do planeta vermelho em algo produtivo e bom para a alma.

Com Marte em Leão, deve-se ter um pouco de cuidado com os problemas de saúde relacionados ao seu coração. Mesmo que o corpo deles seja muito atlético e funcione bem, aspectos difíceis de Marte podem trazer alguns problemas cardíacos que podem estar relacionados a exercícios excessivos. Assim, é sempre necessário monitorar o coração e observar trânsitos difíceis para Marte natal com maléficos (ou mesmo transitando por Marte), e não impor ao músculo corporal mais importante mais pressão do que ele pode suportar.

Quando um Marte em Leão é bem aparecido em um mapa natal, o nativo será muito ativo na área da vida que o signo de Leão governa, vencendo suas batalhas com relação a esses assuntos da casa. Ele dedicará incansavelmente sua energia, enfrentando com êxito todas as possíveis dificuldades e problemas e desfrutando da conquista dos objetivos desejados. As vitórias nessas áreas darão a ele a sensação de bêbado do guerreiro que levanta a espada e grita quando a batalha termina e o oponente derrotado. Pelo contrário, aspectos ruins para Marte podem trazer muitos problemas, principalmente relacionados à raiva e colocar esforços demais em vão. Além disso, quando os traços mais sombrios de Marte são despertados por aspectos natais difíceis, a pessoa de Marte em Leão pode experimentar situações de guerra de rivais, muita turbulência e até derrotas."


Fonte: https://theastrocodex.com/natal-mars-in-leo/

Muito bom! 👏🏾👏🏾👏🏾
Se ele estiver retrógrado quer dizer que a pessoa até tem propensão a ser desse jeito mas não consegue?
Obs: nunca entendi muito brm isso no meu mapa.

Cosmo

Signo: Capricrnio Ascendente: ries Lua: Gmeos
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
17-05-2017
Posts: 525
31-12-2019 18:21
Quote:
Ana Paula, em Leão, Marte tem o Sol como o seu planeta dispositor. Posicionado deste signo, Marte tem a sua natureza quente e seca acentuada, uma vez que Leão é um signo de fogo. Por tratar-se de um signo fixo, a energia marcial, apesar de elevadamente ígnea quando manifestada em Leão, não torna-se facilmente dissipada. Ao contrário, é muito bem concentrada. Isso é o que se pode comentar em aspectos gerais sobre Marte em Leão. As particularidades devem ser tomadas a partir do estado cósmico completo de Marte na carta de nascimento, que engloba a sua casa de ocupação, as casas que rege, os aspectos aos quais se envolve, bem como, a concordância ou discordância de Marte para com o caráter diurno ou noturno da natividade e o hemisfério ocupado por ele no mapa natal . Abraços!


😀👍🏾

Alho sal rico

Signo: Capricrnio Ascendente: Aqurio Lua: ries
ITAPECERICA DA SERRA - SP
Membro desde:
07-12-2019
Posts: 2
31-12-2019 18:23
Ana pequeno sol de marte é o próprio ♌ de marte mas já está apanhando de Jacó.

Cosmo

Signo: Capricrnio Ascendente: ries Lua: Gmeos
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
17-05-2017
Posts: 525
31-12-2019 18:29
Quote:
Quote:
Muito bom! 👏🏾👏🏾👏🏾
Se ele estiver retrógrado quer dizer que a pessoa até tem propensão a ser desse jeito mas não consegue?
Obs: nunca entendi muito brm isso no meu mapa.


Nesse mesmo site tem um artigo sobre Marte retrógrado, Caroline, vou colocar aqui para você ler. Aplique as características de Leão nessa descrição.

MARTE RETRÓGRADO

"Marte, o planeta masculino vermelho, está em movimento retrógrado por aproximadamente 2 meses e meio a cada dois anos. Isso significa que aproximadamente 10% da população tem Marte retrógrada em seu mapa natal. Um planeta natal retrógrado significa que suas energias se voltam para dentro, pelo menos para o início da vida do nativo.

Qualquer planeta retrógrado durante o nascimento do nativo indica que o planeta e as coisas que ele governa em sua vida estão fortemente conectados com vidas anteriores através do karma. Como Marte é o planeta responsável por ações, essa condição natal o faz irradiar suas poderosas energias para o mundo interior do nativo, em vez de se manifestar na realidade material. Assim, todas as reações marcianas, como a vontade do nativo, sua raiva, competitividade ou até ódio, têm dificuldades a serem expressas. O nativo costuma reconsiderar antes de agir ou mesmo liberar sua raiva, que ele poderia manter por um longo tempo até encontrar o momento certo para se vingar.

Marte retrógrado em natal pode ser bastante complicado, mesmo que o nativo pareça funcionar de maneira bastante saudável como personagem. Como esse posicionamento natal age como um "silenciador de armas" para reações agressivas, outras pessoas podem perceber o nativo como uma pessoa geralmente calma, que não explode ou retalia quando acionada. No entanto, o que está acontecendo não tem nada a ver com calma. O nativo pode até ter reações extremamente fortes, que são mantidas dentro de seu próprio corpo e mente.

Esses comportamentos podem estar relacionados ao medo de punição durante a juventude do nativo. Não importa se ele foi realmente punido por seus pais e outras figuras de autoridade, sua mente subconscientemente escolhe fugir em vez de lutar pelo que ele acha que é certo para ele. A ameaça de dor física o faz preferir evitar tais situações, mesmo que isso signifique suprimir sua raiva e emoções rebeldes. Um Marte retrógrado também sugere que o nativo pode ter sido intimidado.

Como Marte é o governante natural da 1ª casa, uma pessoa retrógrada de Marte tende a ser menos ativa fisicamente que o resto. Além disso, a energia acumulada de Marte pode ter efeitos no corpo do nativo. É comum ter aumentos de temperatura e dores de cabeça. Não devemos esquecer que o sinal de que Marte governa, Áries, é o governador de nossa cabeça. Além disso, especialmente quando um Marte retrógrado tem um aspecto adverso, as pessoas tendem a desenvolver vários tipos de cistos e infecções sob a pele que precisam ser operadas.

De qualquer forma, as pessoas retrógradas de Marte precisam encontrar maneiras saudáveis de exteriorizar sua raiva e temperamento, caso contrário, vários problemas podem ocorrer. Trabalhar e participar de atividades atléticas é uma ótima maneira de fortalecer a energia marciana e trazer algum equilíbrio entre seu eu interior e o mundo exterior.

A maioria das pessoas tem mais de um planeta retrógrado em seu mapa natal, e é bastante difícil encontrar uma pessoa que tenha todos os seus planetas natais diretos. Portanto, devemos entender que a conexão cármica com vidas anteriores é uma regra que afeta a maioria da população e deve ser considerada uma ferramenta para entender a nós mesmos.

Como Marte rege a energia bruta e masculina, Marte retrógrado no natal pode indicar problemas de autoconfiança. Especialmente no mapa natal de uma pessoa do sexo masculino, essa condição natal pode parecer prejudicial em relação ao seu desejo sexual, além de também a vontade de lutar, competir e ter sucesso. Um homem retrógrado de Marte prefere ser tímido, evitando dar o primeiro passo para não sofrer falhas. Durante a tenra idade, esses nativos podem não gostar de esportes ou outras atividades consideradas masculinas. Isso pode ter sido um motivo de separação dos grupos normais de homens, que por sua vez podem criar sentimentos de isolamento e serem impopulares na população feminina.

As mulheres que têm Marte retrógrada experimentarão exatamente o oposto: elas são atraídas por homens que não são do estereótipo forte e viril de sempre. Essas mulheres geralmente se tornam a pessoa dominante em seus relacionamentos. Existe uma grande possibilidade de que, nas vidas anteriores, eles fossem do sexo masculino, transferindo esse tipo de atributos para o presente.

Devemos notar aqui que Marte sendo retrógrado não implica homossexualidade. No entanto, também pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento de uma orientação sexual diferente. Caso Marte retrógrado esteja em Câncer, Peixes ou Libra, as possibilidades são bem maiores. Além disso, aspectos difíceis de Marte retrógrado para Urano ou Netuno podem modificar ainda mais a sexualidade do nativo em relação a estereótipos muito mais diferentes do que o predominante.

Marte retrógrado indica que, em vidas anteriores, o indivíduo pode ter sofrido traumas sobre violência e agressão. Ele pode ter participado de uma guerra, assassinado ou até matado alguém. Durante a vida presente, Marte fará o nativo reavaliar a maneira como os sentimentos brutos são expressos.

Obviamente, a condição retrógrada de um Marte natal apresenta muitas características diferentes, dependendo da casa onde está localizado. Embora não exista regra geral a respeito de quando um planeta retrógrado começa a funcionar corretamente, espere que, aos trinta anos, você notará que o planeta também opera externamente. Diferentes sistemas astrológicos sugerem várias maneiras de calcular a mudança de direção de um planeta através de progressões."


Fonte: https://theastrocodex.com/natal-mars-retrograde/


Poooxa, ótimo texto!

Caroline

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Cncer
FEIRA DE SANTANA - BA
Membro desde:
21-10-2018
Posts: 75
31-12-2019 18:37
Quote:
Quote:
Muito bom! 👏🏾👏🏾👏🏾
Se ele estiver retrógrado quer dizer que a pessoa até tem propensão a ser desse jeito mas não consegue?
Obs: nunca entendi muito brm isso no meu mapa.


Nesse mesmo site tem um artigo sobre Marte retrógrado, Caroline, vou colocar aqui para você ler. Aplique as características de Leão nessa descrição.

MARTE RETRÓGRADO

"Marte, o planeta masculino vermelho, está em movimento retrógrado por aproximadamente 2 meses e meio a cada dois anos. Isso significa que aproximadamente 10% da população tem Marte retrógrada em seu mapa natal. Um planeta natal retrógrado significa que suas energias se voltam para dentro, pelo menos para o início da vida do nativo.

Qualquer planeta retrógrado durante o nascimento do nativo indica que o planeta e as coisas que ele governa em sua vida estão fortemente conectados com vidas anteriores através do karma. Como Marte é o planeta responsável por ações, essa condição natal o faz irradiar suas poderosas energias para o mundo interior do nativo, em vez de se manifestar na realidade material. Assim, todas as reações marcianas, como a vontade do nativo, sua raiva, competitividade ou até ódio, têm dificuldades a serem expressas. O nativo costuma reconsiderar antes de agir ou mesmo liberar sua raiva, que ele poderia manter por um longo tempo até encontrar o momento certo para se vingar.

Marte retrógrado em natal pode ser bastante complicado, mesmo que o nativo pareça funcionar de maneira bastante saudável como personagem. Como esse posicionamento natal age como um "silenciador de armas" para reações agressivas, outras pessoas podem perceber o nativo como uma pessoa geralmente calma, que não explode ou retalia quando acionada. No entanto, o que está acontecendo não tem nada a ver com calma. O nativo pode até ter reações extremamente fortes, que são mantidas dentro de seu próprio corpo e mente.

Esses comportamentos podem estar relacionados ao medo de punição durante a juventude do nativo. Não importa se ele foi realmente punido por seus pais e outras figuras de autoridade, sua mente subconscientemente escolhe fugir em vez de lutar pelo que ele acha que é certo para ele. A ameaça de dor física o faz preferir evitar tais situações, mesmo que isso signifique suprimir sua raiva e emoções rebeldes. Um Marte retrógrado também sugere que o nativo pode ter sido intimidado.

Como Marte é o governante natural da 1ª casa, uma pessoa retrógrada de Marte tende a ser menos ativa fisicamente que o resto. Além disso, a energia acumulada de Marte pode ter efeitos no corpo do nativo. É comum ter aumentos de temperatura e dores de cabeça. Não devemos esquecer que o sinal de que Marte governa, Áries, é o governador de nossa cabeça. Além disso, especialmente quando um Marte retrógrado tem um aspecto adverso, as pessoas tendem a desenvolver vários tipos de cistos e infecções sob a pele que precisam ser operadas.

De qualquer forma, as pessoas retrógradas de Marte precisam encontrar maneiras saudáveis de exteriorizar sua raiva e temperamento, caso contrário, vários problemas podem ocorrer. Trabalhar e participar de atividades atléticas é uma ótima maneira de fortalecer a energia marciana e trazer algum equilíbrio entre seu eu interior e o mundo exterior.

A maioria das pessoas tem mais de um planeta retrógrado em seu mapa natal, e é bastante difícil encontrar uma pessoa que tenha todos os seus planetas natais diretos. Portanto, devemos entender que a conexão cármica com vidas anteriores é uma regra que afeta a maioria da população e deve ser considerada uma ferramenta para entender a nós mesmos.

Como Marte rege a energia bruta e masculina, Marte retrógrado no natal pode indicar problemas de autoconfiança. Especialmente no mapa natal de uma pessoa do sexo masculino, essa condição natal pode parecer prejudicial em relação ao seu desejo sexual, além de também a vontade de lutar, competir e ter sucesso. Um homem retrógrado de Marte prefere ser tímido, evitando dar o primeiro passo para não sofrer falhas. Durante a tenra idade, esses nativos podem não gostar de esportes ou outras atividades consideradas masculinas. Isso pode ter sido um motivo de separação dos grupos normais de homens, que por sua vez podem criar sentimentos de isolamento e serem impopulares na população feminina.

As mulheres que têm Marte retrógrada experimentarão exatamente o oposto: elas são atraídas por homens que não são do estereótipo forte e viril de sempre. Essas mulheres geralmente se tornam a pessoa dominante em seus relacionamentos. Existe uma grande possibilidade de que, nas vidas anteriores, eles fossem do sexo masculino, transferindo esse tipo de atributos para o presente.

Devemos notar aqui que Marte sendo retrógrado não implica homossexualidade. No entanto, também pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento de uma orientação sexual diferente. Caso Marte retrógrado esteja em Câncer, Peixes ou Libra, as possibilidades são bem maiores. Além disso, aspectos difíceis de Marte retrógrado para Urano ou Netuno podem modificar ainda mais a sexualidade do nativo em relação a estereótipos muito mais diferentes do que o predominante.

Marte retrógrado indica que, em vidas anteriores, o indivíduo pode ter sofrido traumas sobre violência e agressão. Ele pode ter participado de uma guerra, assassinado ou até matado alguém. Durante a vida presente, Marte fará o nativo reavaliar a maneira como os sentimentos brutos são expressos.

Obviamente, a condição retrógrada de um Marte natal apresenta muitas características diferentes, dependendo da casa onde está localizado. Embora não exista regra geral a respeito de quando um planeta retrógrado começa a funcionar corretamente, espere que, aos trinta anos, você notará que o planeta também opera externamente. Diferentes sistemas astrológicos sugerem várias maneiras de calcular a mudança de direção de um planeta através de progressões."


Fonte: https://theastrocodex.com/natal-mars-retrograde/

Muito obrigada!!

Gabriela C.

Signo: Aqurio Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
FORTALEZA - CE
Membro desde:
12-09-2015
Posts: 100
01-01-2020 01:10
Marte em Leão em poucas palavras:

Pessoa que gosta de usar suas "conquistas maravilhosas" para ser bem visto socialmente, se munindo disso.

Isso se reflete no sexo como uma pessoa que transa se exibindo.

Carlos Kanashiro

Signo: Peixes Ascendente: Leo Lua: Cncer
Shizuoka - Shizuoka
Membro desde:
04-06-2016
Posts: 325
01-01-2020 12:06
Bastante gente de 95 tem marte em Leão,esse marte veio para os escorpianos e sagitarianos em 94,depois ficou retrogrado em 95 fazendo desde aquarianos a taurinos terem esse marte,na minha opiniao as pessoas q tem esse marte sao bem descontraidas a ponto de nao se importar muito com os problemas tendo confiança q vá resolver os problemas depois,esse posicionamento deixa a pessoa orgulhosa a ponto de perder a calma quando perde em alguma disputa,nao deixa a pessoa tao orgulhosa igual q tem a lua nesse signo q faz a pessoa ficar cega pelo orgulho,o melhor marte é o de Aries,nesse signo marte usa o poder maximo corporal,alem de ter uma disposicao e energia invejavel,a de capricornio fica em segundo lugar pelo fato de conseguir calcular a açao com 100% de eficiencia,a de Leao ta em 3 lugar por ser resistente,quanto mais aspectos no marte desde conjunçao e trigonos,melhor.

Caroline Egidio

Signo: Touro Ascendente: Virgem Lua: Capricrnio
JUIZ DE FORA - MG
Membro desde:
15-09-2016
Posts: 9
01-01-2020 17:43
Tenho esse Marte na casa 12, e não vejo as qualidades que dizem sobre ele no meu mapa astral heheheh

Mandy

Signo: Escorpio Ascendente: Cncer Lua: Touro
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
25-04-2017
Posts: 4975
02-01-2020 11:34
gosto de todos os Martes no elemento 🔥

Ana

Signo: Leo Ascendente: Touro Lua: Aqurio
JEQUIÉ - BA
Membro desde:
01-02-2017
Posts: 304
05-01-2020 21:43
Chocada que meu tópico de 2017 reviveu

Isabella Ap

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Escorpio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-10-2019
Posts: 208
05-01-2020 23:24
Quote:
Tenho esse Marte na casa 12, e não vejo as qualidades que dizem sobre ele no meu mapa astral heheheh

Márika Vale

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Aqurio
BELÉM - PA
Membro desde:
01-06-2017
Posts: 641
06-01-2020 00:48
Hmmm, não sinto tanto esse Marte, na parte exibicionista, não combina comigo


responder ao tópico Criar novo tópico