
Cúspide Peixes-Áries
19 A 24 DE MARÇO - Renascimento
A Cúspide Peixes-Áries (P-A) é uma superposição e uma mistura do último
signo do zodíaco, Peixes, como primeiro signo, Áries. Esta cúspide pode ser comparada simbolicamente ao início de cada vida humana na terra, e considerada como sendo literalmente o início do novo ano astrológico. Assim, pode-se afirmar que a Cúspide P-A representa o Renascimento. Iniciar o ano no dia primeiro de janeiro tem mais a ver com o calendário prevalecente hoje do que com os ciclos da vida — é uma ocorrência relativamente nova na história humana, uma vez que muitas civilizações atribuíam ao início da primavera (aproximadamente 21 de março no hemisfério norte) o marco do início do ano novo. Este aspecto de início é ressaltado pelas palavras utilizadas para designar a primavera em vários idiomas: italiano — primavera, francês —printemps, holandês — voorjaar. Há uma sabedoria subjacente a esta forma mais antiga de perceber o ciclo anual, então, em vez de apontar arbitrariamente o primeiro dia de janeiro como o início do ano, astrólogos e outros pensadores com uma abordagem mais tradicional preferem considerar o equinócio da primavera, 21 de março, como o primeiro dia. Os dias que compreendem a Cúspide P-A revelam não apenas a desenvoltura ardente e descomplicada que se espera de Áries, mas também os traços mais fluidos de sonho, fantasia ativa, quietude e sensibilidade de Peixes.
A PERSONALIDADE PEIXES-ÁRIES
Os nascidos sob a Cúspide Peixes-Áries são incomumente diretos em sua abordagem à vida e sua franqueza pode torná-los
admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares
e básicos que não podem e não gostam de ser contrariados, independente do posto que ocupam. Pessoas do signo de Peixes-Áries raramente vêem algo de errado em suas ações e, em geral, recusam-se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Mesmo o mais moderado parece carregar um senso de infalibilidade em relação a sua pessoa. Tendem a conseguir o que querem pela insistência. Toda personalidade de cúspide contém elementos
conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Como a personalidade Peixes-Áries combina os traços de sensibilidade e profunda emoção dos piscianos, conferidos pela água, com os traços ardentes de ação e voluntarismo do ariano, pessoas nascidas sob esta cúspide podem intrigar os incapazes de compreender sua curiosa mistura de características ativas e passivas. Podem ser ao mesmo tempo sonhadores e empreendedores. Entretanto, como tipos com sentimentos intuitivos, muitas vezes carecem da estabilidade conferida pelo elemento terra e de objetividade mental pronunciada. Por esta razão, sua vida tende a apresentar muito conflito e oscilação. Os que chegam a conhecer melhor o “peixariano " aprendem a não esperar por razões mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas ações. Os nascidos sob esta cúspide inicial ressentem-se de serem analisados, sentindo correta ou erroneamente que o que estão apresentando de forma tão aberta ao mundo é exatamente o que são — nem mais nem menos. Todos os processos autocríticos lhes são dolorosos, mas seu sucesso na vida é diretamente proporcional à sua capacidade de permanecerem objetivos em relação ao que fazem e o que são.
CONSELHO
Sua tarefa mais importante é aprender a ter paciência. Desenvolva habilidades sociais em atividades com os outros. Tente refrear o lado impetuoso — pondere as alternativas e considere as conseqüências antes de falar ou agir. Conheça melhor a si mesmo.
ATRAÇÕES PEIXES-ÁRIES
Pessoas nascidas na Cúspide Peixes-Áries sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo
as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).
PESSOAS NOTÁVEIS
Wyatt Earp, Glenn Close, Ovídio, Spike Lee, Akira Kurosawa, Par Bradley, Steve McQueen, Joan Crawford, Werner
von Braun, Erich Fromm.