Fórum Astrolink


Quem tem lua em signo de ar tem dificuldade em lidar com sentimentos muito fortes por racionalizar demais eles ?


Bárbara

Signo: ries Ascendente: Peixes Lua: Sagitrio
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Membro desde:
30-06-2019
15-08-2019 20:47
Quote:
Eu tenho lua em aquário e não sei lidar com sentimentos muito fortes, como paixão por exemplo, ou só a sensação de que estou começando a gostar de alguém, chego a enlouquecer com isso, não sei mesmo lidar, e tenho um amigo com lua em libra que passa pela mesma coisa.
Que tríade, que homem!

Keren Melo

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Gmeos
MANAUS - AM
Membro desde:
19-07-2017
15-08-2019 20:49
Quote:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Nunca vi um post tão ar tão gelado.. Tem muita lua em ar presente..

Gente, uma dica: sentimento não se explica, apenas se sente. Deixem fluir que funciona..

Hahahaha eu sempre falo isso, mas nunca consigo colocar em prática

Thais

Signo: Touro Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
19-09-2015
20-10-2019 00:12
Quote:
Acho que depende muito. Eu tenho Sol em Câncer e Lua em Gêmeos, e há uns anos eu tinha muito mais deificuldade de entender o que tava acontecendo sentimentalmente. Ser de Câncer já te torna uma pessoa mais empática, mas a Lua te ajuda a pensar e racionalizar isso, se você permitir. Tudo depende do quão desenvolvida é a sua percepção da lua, o quanto ela interfere na tua personalidade.

Agora, eu ainda sou uma bagunça emocionalmente, mas é possível se condicionar a passar seus sentimentos por um filtro sem isso te atrapalhar ou te fazer uma pessoa que fica se censurando o tempo todo.

Na real, o que me ajudou a entender como Gêmeos interfere na minha Lua, foi olhar pro meu Mercúrio, que é BEM relevante, porque ele tá em Câncer que nem o meu Sol. Ignorando o fato de eu ter os domicílios trocados nesses dois astros, eu acho importante você checar o astro que rege o signo que está na sua Lua, pra ver em que sentido os seus sentimentos fortes vão ser racionalizados.


Interessante seu ponto..
E quando a pessoa tem sol em peixes, lua em gêmeos, e mercúrio em peixes (já que mercúrio rege gêmeos)?? Não deveria dar uma "equilibrada" nessa lua? Me relacionei anos com uma pessoa nessa situação, e ainda sim era uma confusão emocional absurda pra tentar racionalizar tudo o que sentia e uma eterna tentativa de fuga, a ponto de ser tornar insustentável

Lilian Rodrigues

Signo: Gmeos Ascendente: Sagitrio Lua: Aqurio
PORTO ALEGRE - RS
Membro desde:
11-04-2019
20-10-2019 00:24
É muito foda mesmo....eu quero demonstrar mas nao consigo....sempre que eu gosto de alguem acho que sou super transparente....sqn pq eu n consigo me expressardexpressar direito.....eu gosto de falar mas como sou muito irônica e brincalhona ,acho que não acreditam 🙆 é complicado. Tb me bloqueio pq sou é muito trouxa qnd tô apaixonada....é como se isso fosse uma fraqueza kkk eu n gosto

Ágatha

Signo: Peixes Ascendente: Sagitrio Lua: Virgem
SALVADOR - BA
Membro desde:
24-01-2017
20-10-2019 00:28
Ainda bem que racionalizo.... não demais! temos que aprender que sentimentos são bons e muito. Principalmente com que gostas.

Célia Stael

Signo: Cncer Ascendente: Virgem Lua: Aqurio
SÃO GONÇALO - RJ
Membro desde:
19-05-2019
20-10-2019 00:39
Eu não consigo entender amores loucos, intensos e irracionais. Acho que não passam de proplemas psicológicos. Acredito muito em amor de mãe como o único a não ser tão racional... Não consigo expressar sentimentos, passo por fria. Me pergunto muito se amo alguém realmente, exceto meu filho...

Mari

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Aqurio
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
20-03-2019
20-10-2019 00:58
Quote:
Finalmente um tópico onde me entendem.

Rhaysa TOUROPEIXESCÂNCER

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Gmeos
GOIÂNIA - GO
Membro desde:
10-05-2017
20-10-2019 01:10
Sou totalmente muitíssimo sentimental e emotiva.

Bárbara Camila Soares

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Aqurio
SÃO CARLOS - SP
Membro desde:
07-05-2020
12-08-2020 10:19
Quote:
Percebo a influência desse elemento na minha Lua nas situações difíceis. Quando eu estou bem mal por algo e sinto necessidade de chorar, eu não consigo. Como diz aquela máxima, "chorar limpa a alma" e isso é bem verdadeiro. Muita gente se sente aliviada após chorar bastante por causa de algo e comigo também é assim. Infelizmente, eu fico bloqueado. É como se eu estivesse sofrendo e sentindo essa necessidade (chorar), mas não conseguisse. Nem o olho lacrimeja, haha. E se eu tento forçar, aí me sinto constrangido, como se uma voz dissesse "você vai chorar por isso? como você é infantil". Fico muito bloqueado.
E aí que vem o engraçado: sou fácil de chorar. Quando eu vejo alguém chorando, automaticamente me sinto mal e descem as lágrimas ou, ao menos, os olhos ficam cheios. Tenho muita empatia então, é quase instantâneo isso. Mesmo se a pessoa estiver relatando algo que eu percebo que não há tanta necessidade de chorar ou se sentir tão mal, mesmo analisando aquilo de forma distanciada, basta ouvir a voz tremula e as lágrimas escorrendo que eu já choro.
E algo que aprendi com o tempo é que conversar sobre o problema com alguém é a melhor forma de eu me sentir melhor. É nesses momentos que se for algo que esteja me afetando muito e fale com alguém pessoalmente, eu acabo chorando. É como se refletir sobre o problema sozinho fosse estranho, mas falar sobre o mesmo com alguém, não. Até tentei uma vez falar em voz alta sobre o que estava sentindo quando estava só pra ver se me soltaria mais e faria o choro chegar, mas não deu certo, fiquei me sentindo bem constrangido por tá fazendo aquilo.
O pior é que sou escorpiano, kkk. Então falar sobre meus problemas pra alguém a um nível em que eu me permita chorar é tipo muito, mas muito difícil. Não gosto que ninguém me veja chorando quando se trata de um problema meu. E me abrir pra alguém sobre um problema, que é algo muito subjetivo e a pessoa pode julgar como "drama" ou besteira, e ainda chorar na hora... Nem pensar. Precisa ser alguém muito íntimo para eu me permitir a isso e eu ainda assim fico meio sem graça, do tipo "é sério que vc tá se expondo assim?".
Não tenho muito do que reclamar da minha Lua quanto a essa questão. Tirando o fato de sentir um pouco de dificuldade de chorar ao estar só e ao fato de me deixar um pouco em conflito porque Escorpião não é dado a demonstrar fraquezas e tem horror a isso (principalmente no tocante a sentimentos), eu a adoro. Ela me permite entender a mim e aos outros com uma facilidade que acho maravilhosa. Às vezes estou sentido algo e não sei por qual motivo e eu começo a me autoanalisar, fazendo perguntas e refletindo sobre meu dia até que em um momento eu chego à solução. Também noto quando alguém está mal sem necessitar de grandes demonstrações para compreender aquilo.
Acho que, para as luas em signos de ar, o melhor jeito de lidar com sentimentos seja talvez os materializando. Para alguns seja melhor conversar com alguém íntimo sobre os problemas e o que está sentindo. Para outros seja talvez tornando aquilo em algo criativo, como uma poesia, um texto reflexivo, uma música ou uma pintura (essa fórmula tbm me ajuda) (talvez funcione melhor com uma Lua em Gêmeos). Para outros talvez seja escrevendo aquilo que está sentindo em um papel até ir aceitando (talvez funcione melhor com uma Lua em Aquário) ou até ir traçando as sensações que está tendo até entender o sentimento que está realmente tendo, assim de uma forma científica mesmo, porque pode acontecer da pessoa não compreender o sentimento que está experimentando dentro de si.
nossa eu sou muito assim não consigo chorar fica entalado so quando falo achei q fosse por ter ficado mais velha pq antes chorava demais agora não consigo so quando estou conversando mais ai seguro o choro tmb por isso quero fazer terapia q ai pelo menos a pessoa vai ser paga pra me ouvir e não vai ligar pras lagrimas

Emerson Teixeira

Signo: Cncer Ascendente: Virgem Lua: Cncer
SANTOS - SP
Membro desde:
28-08-2015
12-08-2020 10:29
Dou benção a minha Lua em Câncer bem evoluída e vocês que lutem com a Lua em ar de vocês. O que vocês tem que aprender é: racionalizar o que tem q ser racionalizado e não racionalizar qualquer tipo de emoção. Emoção não tem que se meter quando o assunto é razão e vice-versa...

Carolina

Signo: Cncer Ascendente: Cncer Lua: Libra
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
16-04-2020
12-08-2020 13:11
Quote:
Se eu enchergar nos atos do cara que ele me ama e eu tb gostar dele, vou com toda a cara e a certeza!! Mas nunca aconteceu comigo, eu sempre acabo me dxando levar por paixões sem futuro... amor eu nunca tive.

tb sou assim! Amor correspondido nunca nem vi rs

Debbie Soslaio

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Capricrnio
Kathmandu - Central Development Region
Membro desde:
06-10-2018
12-08-2020 13:57
Quote:
Quote:
não consegue lidar como? fica muito meloso ou finge q nao existe?
pq conheci um carinha com lua em aquario que ficou bem obcecado, bem apaixonadão mesmo
mas as vezes era o marte quadratura venus, vai saber

os dois, finjo que não existe, fico tentando fugir disso que estou sentindo, é como se eu lutasse contra, dai quando percebo que to ficando um pouco meloso já me castigo porque é muito difícil de se lidar, e me recuso ao máximo dar o braço a torcer por isso.



De fato, lutar com as subjetividades das nossas emoções é uma tortura. Já me vi muito assim ao ponto de me afastar das pessoas. Hoje percebo o quanto é importante não lutar contra nossas emoções... Só deixar fluir a parada sendo quem se é.

Vanessa

Signo: Aqurio Ascendente: Leo Lua: Gmeos
JOINVILLE - SC
Membro desde:
20-06-2020
12-08-2020 18:37
Nem sei oq é sentimento, pior ainda tentar entender.

Sophia

Signo: Aqurio Ascendente: Cncer Lua: Gmeos
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
23-03-2020
12-08-2020 20:12
Acredito que é pelo receio, independente do quão confiante esteja sempre vai ter receio do que pd acontecer se deixar os sentimentos ocuparem um pouco mais de espaço, pelo menos é o que eu sinto.
Mas não acho ruim

Fernanda

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-12-2019
12-08-2020 21:24
Acredito que sim.
Tenho Lua em Gêmeos e nunca me apaixonei por ninguém (acho que a Vênus em Sagitário também não ajuda).
Não sei se é por nunca ter sentido isso, mas acho meio frescura esse tipo de sentimento. Sempre penso: "Eu nasci sem essa pessoa, então por qual motivo eu precisaria dela na minha vida"?
Isso vale para todos os tipos de sentimentos afetivos.

Tudo que sinto passa por uma espécie de análise.

Akemy

Signo: ries Ascendente: Capricrnio Lua: Escorpio
RONDONÓPOLIS - MT
Membro desde:
30-04-2017
13-08-2020 16:58
Queria eu ter alguma coisa em signo de ar pra dar uma equilibrada, aqui é só nas altas emoções kkkkkk

Raposa

Signo: Sagitrio Ascendente: Aqurio Lua: Libra
FORTALEZA - CE
Membro desde:
17-06-2020
13-08-2020 22:46
Nem tanto.

Sara

Signo: Touro Ascendente: Aqurio Lua: Leo
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
07-04-2018
14-08-2020 06:09
Quote:
Sentimentos é pra tolos, chorões!
pqp teu mapa é bizarro.
a triade já assusta, mas o resto é

Vítor Carvalho

Signo: Escorpio Ascendente: Escorpio Lua: Libra
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
20-10-2014
14-08-2020 06:17
até que sim mas nem tanto

California El Patron

Signo: Gmeos Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
MOSQUEIRO - PA
Membro desde:
28-09-2019
15-08-2020 21:50
Um dos preceitos que aprendi no Zen é que ao se deixar levar pelas emoções, perde-se o Eu. Uma pessoa "emocionada" é facilmente manipulável, especialmente quando está com raiva. Ela se torna um boneco nas mãos do provocador. Sentir demais não é bom, sentir nada também não é. Para mim ideal é o caminho do meio. Testemunhar as emoções e observá-las, ser prudente e consciente. Eu amo a minha lua Gemini.