Fórum Astrolink


Quem tem lua em signo de ar tem dificuldade em lidar com sentimentos muito fortes por racionalizar demais eles ?


ADRIANA MELO

Signo: Virgem Ascendente: Sagitrio Lua: Aqurio
NOVA FRIBURGO - RJ
Membro desde:
10-05-2017
31-05-2018 21:51
Quote:
Me identifico com essa fanfic da lua em aquário... Fica uma bagunça entre razão e a emoção e quando para pra racionalizar fode tudo, pq as pessoas acham que a gente é frio e tal, mas isso vai passando ao longo do tempo (principalmente pq vai constantemente perdendo alguns laços que poderiam ser duradouros por medo de se envolver)... Lua em aquário tb ama gente... é meio diferente, mas ama tb kkkkkk..


Me representa essas palavras!!

Amanda Barroso

Signo: Virgem Ascendente: Escorpio Lua: Libra
SALVADOR - BA
Membro desde:
20-11-2017
31-05-2018 22:51
Quote:
Percebo a influência desse elemento na minha Lua nas situações difíceis. Quando eu estou bem mal por algo e sinto necessidade de chorar, eu não consigo. Como diz aquela máxima, "chorar limpa a alma" e isso é bem verdadeiro. Muita gente se sente aliviada após chorar bastante por causa de algo e comigo também é assim. Infelizmente, eu fico bloqueado. É como se eu estivesse sofrendo e sentindo essa necessidade (chorar), mas não conseguisse. Nem o olho lacrimeja, haha. E se eu tento forçar, aí me sinto constrangido, como se uma voz dissesse "você vai chorar por isso? como você é infantil". Fico muito bloqueado.
E aí que vem o engraçado: sou fácil de chorar. Quando eu vejo alguém chorando, automaticamente me sinto mal e descem as lágrimas ou, ao menos, os olhos ficam cheios. Tenho muita empatia então, é quase instantâneo isso. Mesmo se a pessoa estiver relatando algo que eu percebo que não há tanta necessidade de chorar ou se sentir tão mal, mesmo analisando aquilo de forma distanciada, basta ouvir a voz tremula e as lágrimas escorrendo que eu já choro.
E algo que aprendi com o tempo é que conversar sobre o problema com alguém é a melhor forma de eu me sentir melhor. É nesses momentos que se for algo que esteja me afetando muito e fale com alguém pessoalmente, eu acabo chorando. É como se refletir sobre o problema sozinho fosse estranho, mas falar sobre o mesmo com alguém, não. Até tentei uma vez falar em voz alta sobre o que estava sentindo quando estava só pra ver se me soltaria mais e faria o choro chegar, mas não deu certo, fiquei me sentindo bem constrangido por tá fazendo aquilo.
O pior é que sou escorpiano, kkk. Então falar sobre meus problemas pra alguém a um nível em que eu me permita chorar é tipo muito, mas muito difícil. Não gosto que ninguém me veja chorando quando se trata de um problema meu. E me abrir pra alguém sobre um problema, que é algo muito subjetivo e a pessoa pode julgar como "drama" ou besteira, e ainda chorar na hora... Nem pensar. Precisa ser alguém muito íntimo para eu me permitir a isso e eu ainda assim fico meio sem graça, do tipo "é sério que vc tá se expondo assim?".
Não tenho muito do que reclamar da minha Lua quanto a essa questão. Tirando o fato de sentir um pouco de dificuldade de chorar ao estar só e ao fato de me deixar um pouco em conflito porque Escorpião não é dado a demonstrar fraquezas e tem horror a isso (principalmente no tocante a sentimentos), eu a adoro. Ela me permite entender a mim e aos outros com uma facilidade que acho maravilhosa. Às vezes estou sentido algo e não sei por qual motivo e eu começo a me autoanalisar, fazendo perguntas e refletindo sobre meu dia até que em um momento eu chego à solução. Também noto quando alguém está mal sem necessitar de grandes demonstrações para compreender aquilo.
Acho que, para as luas em signos de ar, o melhor jeito de lidar com sentimentos seja talvez os materializando. Para alguns seja melhor conversar com alguém íntimo sobre os problemas e o que está sentindo. Para outros seja talvez tornando aquilo em algo criativo, como uma poesia, um texto reflexivo, uma música ou uma pintura (essa fórmula tbm me ajuda) (talvez funcione melhor com uma Lua em Gêmeos). Para outros talvez seja escrevendo aquilo que está sentindo em um papel até ir aceitando (talvez funcione melhor com uma Lua em Aquário) ou até ir traçando as sensações que está tendo até entender o sentimento que está realmente tendo, assim de uma forma científica mesmo, porque pode acontecer da pessoa não compreender o sentimento que está experimentando dentro de si.

Caramba. Eu nunca vi uma descrição tão exata assim sobre essa lua! 👏

Luci

Signo: Sagitrio Ascendente: Touro Lua: Peixes
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
20-12-2017
01-06-2018 02:15
tenho lua em peixes e eu sou muito confusa com os meus sentimentos, não sei expressá-los e acho que to sendo boba em demonstrar que gosto da pessoa. Não sei se tem a influência de outro posicionamento mas eu me sinto muito estranha em demonstrar feelings.

Luci

Signo: Sagitrio Ascendente: Touro Lua: Peixes
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
20-12-2017
01-06-2018 02:17
E o cara que eu eu gosto/fico é aquariano com lua em virgem, e é bem mais carinhoso/sentimental do que eu.

psychedelic mind

Signo: Aqurio Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
ARACRUZ - ES
Membro desde:
31-01-2018
01-06-2018 09:47
acho facil lidar: nao deixando a pessoa saber que alguém gosta demais.

Leonardo Oliveira da Silv

Signo: Leo Ascendente: Cncer Lua: Gmeos
ARAUCÁRIA - PR
Membro desde:
09-07-2018
11-09-2018 14:29
Geralmente fico confuso quando sinto algo, raciocínio muito até chegar há uma solução. Mas geralmente o meu lado emocional é mais forte, infelizmente.

Igor

Signo: Escorpio Ascendente: ries Lua: Libra
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
28-02-2018
12-09-2018 02:50
Ficar apaixonado é como cair em uma areia movediça , você sabe que deu merda, mas quanto mais tenta escapar, mais fodido está, e isso é um saco, é quase a mesma sensação de estar com uma febre forte, te enfraquece...nada bom. Então quando vejo que isso ta pra acontecer (e que não vale a pena) o que eu faço é me afastar da pessoa por alguns dias, isso já ajuda, depois volto a falar como se nada estivesse acontecido e TCHARAM... desapaixonado e tranquilo de novo kkkkk

Kedma

Signo: Gmeos Ascendente: Touro Lua: Gmeos
PINHAIS - PR
Membro desde:
16-02-2018
12-09-2018 16:30
Tenho lua em gêmeos, e tbm sinto isso ;-;

Juliana Maciel

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Aqurio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
13-05-2017
12-09-2018 22:29
Acho que ter o signo solar em água e a lua em ar é a combinação mais ok para equilibrar. Me pego racionalizando os sentimentos sempre, mas quando percebo que isso me trava, eu já logo exponho tudo a quem o sentimento se direciona. =)

Paula

Signo: Aqurio Ascendente: Aqurio Lua: Aqurio
NOVA PETRÓPOLIS - RS
Membro desde:
17-03-2018
13-09-2018 00:48
Nossa gente, eu não entendo esse receio em gostar de alguém, não é ruim nem bom, é normal e sem necessidade de ter medo. Eu racionalizo meus relacionamentos e por isso n sou enganada, não me apaixono por gente que nao vai me fazer bem mas quando eu gosto da pessoa eu vou mesmo, raramente sinto algo a mais por alguém mas quando acontece só vou na onda, e se não for pra ser paciência, tem tanta gente legal por ai.

Jefin

Signo: Escorpio Ascendente: Touro Lua: Gmeos
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
04-07-2018
13-09-2018 00:56
Quote:
Acho que ter o signo solar em água e a lua em ar é a combinação mais ok para equilibrar. Me pego racionalizando os sentimentos sempre, mas quando percebo que isso me trava, eu já logo exponho tudo a quem o sentimento se direciona. =)

Concordo plenamente!! Pois minha lua é em gêmeos e meu signo solar é escorpião e meu mapa tem bastante coisa dos signos d ar e isso ajuda a equilibrar as emoções até mesmo decisões sobre certas questões

Tais Kaylerf

Signo: Sagitrio Ascendente: Escorpio Lua: Gmeos
PORTO ALEGRE - RS
Membro desde:
01-08-2016
18-10-2018 17:05
Tenho lua em gêmeos e racionalizo tudo!! Até na hora do envolvimento físico com a pessoa eu fico pensando demais e sentindo de menos e isso é um saco.Cheguei a passar dois anos sofrendo porque eu tinha começado a gostar de alguém e não sabia identificar esse sentimento,sempre sentindo ''eu não sei o que sinto por ele'',ou ''PORQUE eu sinto isso por ele?O QUE ele tem que causa isso?''.Fora que eu me sinto muito fria,não consigo nem abraçar e beijar meus pais,não gosto de ter contato físico com pessoas que acabei de conhecer ou que eu não tenha o mínimo de intimidade.Pra questões sentimentais é bem dificil mesmo ter essa lua,e a minha pra ajudar está na casa 8

Alexandre Chan

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Gmeos
GUARULHOS - SP
Membro desde:
05-05-2016
28-10-2018 22:42
Acho que depende muito. Eu tenho Sol em Câncer e Lua em Gêmeos, e há uns anos eu tinha muito mais deificuldade de entender o que tava acontecendo sentimentalmente. Ser de Câncer já te torna uma pessoa mais empática, mas a Lua te ajuda a pensar e racionalizar isso, se você permitir. Tudo depende do quão desenvolvida é a sua percepção da lua, o quanto ela interfere na tua personalidade.

Agora, eu ainda sou uma bagunça emocionalmente, mas é possível se condicionar a passar seus sentimentos por um filtro sem isso te atrapalhar ou te fazer uma pessoa que fica se censurando o tempo todo.

Na real, o que me ajudou a entender como Gêmeos interfere na minha Lua, foi olhar pro meu Mercúrio, que é BEM relevante, porque ele tá em Câncer que nem o meu Sol. Ignorando o fato de eu ter os domicílios trocados nesses dois astros, eu acho importante você checar o astro que rege o signo que está na sua Lua, pra ver em que sentido os seus sentimentos fortes vão ser racionalizados.

Roberto Mariano

Signo: Libra Ascendente: Escorpio Lua: Aqurio
FORTALEZA - CE
Membro desde:
05-06-2016
29-10-2018 00:44
Muitos confundem "racionalizar" com suprimir ou negligenciar um sentimentos.
Quando na verdade, nós questionamos o "porquê" estamos sentindo aquilo, o que causou tal sentimento, o que isso nos levará.
Geral acha que quem tem Lua em signo de ar (principalmente Aquário) é emocionalmente frio.

Vocês que se enganam. Somos incompreendidos, na verdade.

No Name

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Virgem
?ta - Tokyo
Membro desde:
23-04-2017
29-10-2018 21:12
Tenho lua em virgem,e tenho a tendência compulsiva de racionalizar aquilo que sinto,tento entender ,compreender ,mas de uns tempos para cá eu apenas estou deixando fluir.

F I L I P E

Signo: Aqurio Ascendente: Gmeos Lua: Libra
MANAUS - AM
Membro desde:
30-06-2018
15-08-2019 15:33
Quote:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Nunca vi um post tão ar tão gelado.. Tem muita lua em ar presente..

Gente, uma dica: sentimento não se explica, apenas se sente. Deixem fluir que funciona..


Falar é fácil, né, meu filho? Licença! Ainda mais porque você tem Água no mapa, aí que fica mais fácil dizer isso. Me poupe, nos poupe, se poupe!

Mari

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Aqurio
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
20-03-2019
15-08-2019 16:00
Quote:
Eu tenho lua em aquário e não sei lidar com sentimentos muito fortes, como paixão por exemplo, ou só a sensação de que estou começando a gostar de alguém, chego a enlouquecer com isso, não sei mesmo lidar

Eu também sou assim

Raquel sato

Signo: Virgem Ascendente: Sagitrio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
14-08-2019
15-08-2019 20:01
Kkkkk lua em gemeos é uma bencao! O sofrimento dura pouco, entao ta tudo certo! Aquela coisa do coraçao sentir mas a cabeça nao deixar é o uó kkk e pior que eu corro mesmo qdo vejo que to começando a sentir alguma coisinha asc sagita pra fuder ainda mais kkkkk se bem que qdo to a fim de verdade eu abro o jogo na lata, mas isso assusta os homi e ai eu acabo acertando a meta de fugir de relacionamentos uhuuullll

Keren Melo

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Gmeos
MANAUS - AM
Membro desde:
19-07-2017
15-08-2019 20:44
Demais!

Keren Melo

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Gmeos
MANAUS - AM
Membro desde:
19-07-2017
15-08-2019 20:46
Quote:
Quote:
não consegue lidar como? fica muito meloso ou finge q nao existe?
pq conheci um carinha com lua em aquario que ficou bem obcecado, bem apaixonadão mesmo
mas as vezes era o marte quadratura venus, vai saber

os dois, finjo que não existe, fico tentando fugir disso que estou sentindo, é como se eu lutasse contra, dai quando percebo que to ficando um pouco meloso já me castigo porque é muito difícil de se lidar, e me recuso ao máximo dar o braço a torcer por isso.

Eu sou assim. Amar é algo que me gera uma ansiedade muiiito grande. Fico sem dormir por ter esses tipos de pensamento. Sempre fujo...