Fórum Astrolink


Capricórnio x Aparência metida


Criar novo tópico responder ao tópico

Michael

Signo: Capricrnio Ascendente: Touro Lua: Escorpio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
16-03-2017
Posts: 1060
12-07-2017 00:27
Gente, queria compartilhar um assunto que vem me chamando atenção, não só minha, mas de todos os outros Capricornianos que conheço. É QUASE UNÂNIME, as pessoas dissertarem , com pré julgamentos, que aparento ser metido e anti-social, pessoa de poucas palavras e postura de ego inflado, quando na realidade isso me enoja, sou o inverso do que é raso e artificial. Odeio esse tipo de comportamento! Queria saber de vocês Capricornianos(as), ou pessoas que possuem até mesmo ASCENDENTE OU LUA, pois implica muito em como somos, vocês passam por esse tipo de situação?... muitas pessoas com ascendente em Capricórnio já me informaram que sofrem com esse julgamento e certo temor das pessoas se aproximarem, por pensarem que são pessoas de postura forte.

As vezes é ruim ter bastante postura na forma de andar e olhar, as pessoas acham que você é arrogante e cheio de si , na realidade sofro bastante com essa "pré- impressão" das pessoas, pois, inicialmente elas me excluem em um pequeno ou grande grupo. As vezes até mesmo sem falar nada, é bem comum isso acontecer. Geralmente elas se surpreendem com o tempo , e passo a criar vínculos verdadeiros e vitalícios, elos verdadeiros que rendem pra vida.. Engraçado de tudo isso, eu sou muito intenso com quem me circunda, amigos, conhecidos, e não consigo me ver essa pessoa "esnobe" que aparento, mas sei que faço uma filtragem bem severa de quem se aproxima. Queria a opinião de vocês, relatos e até mesmo acontecimentos... Acho que Sol em Capricórnio me torna uma pessoa de muito respeito comigo mesmo.

Rhamanaysa

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Capricrnio
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
16-05-2017
Posts: 40
12-07-2017 02:23
O signo de maior potencialização no meu mapa astral é capricórnio. Aliás, me identifico muito mais com as descrições capricornianas que com àquelas do signo solar (libra). Não enxergo toda essa carga negativa que depositam sobre capricórnio. Inclusive, dois grandes amigos muito especiais pra mim são capricornianos, e os considero verdadeiramente admiráveis. Maduros, reservados e produtivos. Não tagarelam. Sabem falar o apropriado na hora certa. O famoso timing. Em outras palavras, têm um ''quê'' de elegância. Os que a interpretam mal, taxam-na de arrogância. Confundem reserva e pragmatismo com fechamento e frieza. Colossal equívoco.

Andy Oliveira

Signo: Peixes Ascendente: Escorpio Lua: Peixes
UBERLÂNDIA - MG
Membro desde:
16-10-2016
Posts: 260
12-07-2017 08:39
Olha, não tenho nada de Capricórnio na minha tríade, mas o segundo signo com mais influência no meu mapa é caprica e meu planeta dominante é Saturno, então eu meio que pego um pouco da aparência fria e distante que esse signo passa pras pessoas. Só que geralmente a primeira impressão que elas tem de mim é que sou intimidadora, acho que é por causa do ascendente mesmo... ASUHAUSHAUS' Mas tenho uma tia que amo muito e ela é a pessoa mais capricorniana que eu conheço! Cara... Ela passa uma imagem fria, autoritária, orgulhosa, forte e independente, típica mulher de negócios... Mas ela é um amorzinho! Sério, eu a admiro demais, é uma mulher super humilde e trabalhadora. Capricórnio pra mim tá longe de ser um signo metido! Eles na verdade cobram muito de si mesmos, podem até ter um orgulho forte, mas não é a mesma coisa. É mais aquilo de não querer se curvar a ninguém e manter a pose e a dignidade - me identifico muito com isso e adoro - mas sobre serem metidos... Nem um pouco!

Saturno é o planeta regente de Capricórnio e ele é justamente aquele que entra em cena pra abaixar a bolinha de geral e colocar ordem na casa! Arrogância é mais coisa do Sol... Saturno traz um senso de responsabilidade muito grande e uma baita pressão. Por isso parece que os capricornianos carregam o mundo nas costas, mas eles mantém a pose e por isso quem vê de fora pensa que eles se acham, quando na verdade eles nunca estão satisfeitos e querem sempre fazer melhor.

Maria Beatriz Hermano

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Escorpio
RIO DAS OSTRAS - RJ
Membro desde:
04-08-2015
Posts: 2
12-07-2017 09:04
eu sou capricorniana e as pessoas frequentemente me acham antipática e séria demais, mas não é minha intenção,,eu só não sei ser de outro jeito. Eu ficava me sentindo mal por ser "grossa" mas me tira muita energia tentar n ser, tenho mta dificuldade de socializar. eu simplesmente aceitei q n posso controlar como as pessoas me veem, problemas delas, já tenho mto problema. e se eu afasto alguem por causa disso, que bom. as pessoas ficam pensando mta coisa de mim sem nem me conhecer, é mto injusto, sabe. mas pra q ser gentil com quem fica falando mal de mim pelas costas, isso é ser simpático? se elas ficam tão ofendidas assim por eu n ser tão educada como elas esperam, que se resolvam sozinhas. eu n faço mal p ngm

Michael

Signo: Capricrnio Ascendente: Touro Lua: Escorpio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
16-03-2017
Posts: 1060
12-07-2017 10:41
Quote:
O signo de maior potencialização no meu mapa astral é capricórnio. Aliás, me identifico muito mais com as descrições capricornianas que com àquelas do signo solar (libra). Não enxergo toda essa carga negativa que depositam sobre capricórnio. Inclusive, dois grandes amigos muito especiais pra mim são capricornianos, e os considero verdadeiramente admiráveis. Maduros, reservados e produtivos. Não tagarelam. Sabem falar o apropriado na hora certa. O famoso timing. Em outras palavras, têm um ''quê'' de elegância. Os que a interpretam mal, taxam-na de arrogância. Confundem reserva e pragmatismo com fechamento e frieza. Colossal equívoco.


Exatamente. Excelente explicação. Sempre que chego em um lugar, geralmente eu fico bem quieto e observo tudo o que me circunda, mesmo no primeiro contato , ainda sim eu sou bastante reservado e procuro expor o necessário, Isso me ajuda muito no profissional, eu consigo me adaptar aos lugares, sei falar o necessário. As pessoas confundem bastante esse "jeito" capricorniano de se adaptar com algo relacionado s "superioridade ". Na realidade, Capricornianos prezam boas requintes, educação e pessoas não muito evasivas. Naturalidade conquista qualquer Capricorniano, seja natural e deixei ele agir naturalmente.

Julia

Signo: Capricrnio Ascendente: Peixes Lua: Capricrnio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
02-03-2017
Posts: 4
16-07-2017 21:59
Essa impressão errada vive acontecendo comigo também...

Henry Fortuna

Signo: Sagitrio Ascendente: Peixes Lua: ries
BARBACENA - MG
Membro desde:
28-08-2016
Posts: 1783
16-07-2017 23:45
Tenho dominante em Capricórnio e o pessoal me acha super metido e que está sempre pronto pra dar um coice. Já fui julgado muitas vezes por ser seco, ter um olhar sério e de poucos amigos. Sou novo mas me tratam por "Senhor", meu jeito obriga as pessoas serem "formalíssimas" comigo até em momentos em que isso não exige. Fico constrangido às vezes por isso, e a coisa é tão maluca que se eu fizer algo de errado, as pessoas culpam terceiros, mas não a mim.

Sou mega felizão, e o pessoal pensa que sou mal humorado . As aparências sempre enganam: sou um gélido quente kkj

Daniel Oliveira

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Touro
QUIXADÁ - CE
Membro desde:
09-06-2016
Posts: 309
17-07-2017 20:38
Nossa demais, é por esse motivo que eu odeio meu ascendente em capricórnio, pessoas próximas de mim já me falaram que antes de me conhecer até queriam se aproximar mas pensavam que eu não iria corresponder, sabe? já falaram que eu pareço esnobe, metido, antipático, quando é a ultima coisa que sou. Eu tenho consciência que pareço muito sério pra quem me conhece de vista, e que as pessoas não olham pra mim e pensam "nossa, vou fazer amizade com esse cara", muito pelo contrario, mas não é pq eu quero, é o meu jeito e é mais forte que eu. E o mais foda é que sou libriano kkkk ultima coisa que libriano quer é parecer antipático e afastar pessoas. :(

Max Lemos Machado

Signo: Aqurio Ascendente: Libra Lua: Escorpio
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
15-07-2015
Posts: 8637
17-07-2017 21:03
Capricornianos são reservados, introspectivos,possuem um jeito todo peculiar em ver o mundo e isso precisa ser respeitado, ninguem é melhor que ninguem para ser julgado previamente respeitar os estilos de cada um é importante, para uma boa convivência.

Junio Sampaio

Signo: Libra Ascendente: Cncer Lua: Cncer
PORTO VELHO - RO
Membro desde:
07-03-2017
Posts: 487
17-07-2017 21:14
Pelo o que observo, e até com experiência de relacionamento com pessoas de Capricórnio forte no Mapa (é meu descendente), esse lado mais sério, reservado, focado em algo físico etc. esconde uma pessoa muito doce (por incrível que pareça), que apenas deseja ser admirada e amada por alguém verdadeiramente.

É necessário ter paciência e saber derrubar cada pedacinho desse muro que eles criam em volta de si..

Aline Nonato

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Peixes
CUBATÃO - SP
Membro desde:
16-08-2016
Posts: 651
17-07-2017 21:19
conheço algumas pessoas.

Rafaela Aguilar

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Sagitrio
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
11-09-2015
Posts: 259
17-07-2017 23:38
Hoje em dia, nem tanto porque depois dos 20 anos, meu ascendente resolveu brilhar. Antigamente ocorria muito, minhas amigas mais antigas sempre me diziam que tinham medo de conversar comigo porque eu tinha cara de "não me misturo", mas depois que me conheceram realmente, falaram que sou uma boa pessoa e louca.

Debora Alves

Signo: Cncer Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
ANÁPOLIS - GO
Membro desde:
02-01-2016
Posts: 1911
17-07-2017 23:48
Bom, tenho lua em capricornio, e Dominante no meu mapa, as pessoas costumam dizer que sou super educada, gentil, e divertida. Mas gosto sempre de manter uma postura séria para que seja respeitada. Nao metida, metida eu nao sou, porque pra mim isso é falta de humildade.

Jéfferson Felipe

Signo: Escorpio Ascendente: Cncer Lua: Gmeos
ARACAJU - SE
Membro desde:
09-06-2016
Posts: 318
17-07-2017 23:56
Não vejo essa postura nos capricornianos, todos são bem gentis comigo. Percebo mais esse comportamento metidinho em alguns librianos.

Emanuela

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Touro
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
10-11-2015
Posts: 86
19-07-2017 13:08
Capricornianos são reservados e não são metidos como muitos podem julgar. Capricornianos não se sentem bem logo de cara com pessoas que não conhecem direito, mas não deixam de ser educados e receptivos, porém não serão aqueles que irão sair falando muito com todo mundo. Eu conheço bem os capricornianos - tenho dois na família - então não é questão de ser metido e sim, de querer conhecer a pessoa melhor pra vê se vale a pena ter uma amizade. Não mude o seu jeito pelos outros, mas procure também se observar quando a sua filtragem estiver se manifestando de modo excessivo, para não afastar tanto as pessoas. No mais, admiro a postura dos capricornianos, pois são autênticos e são pessoas que quando levam alguém a sério e pra vida toda. Espero ter ajudado.

Yuri Pimenta

Signo: Leo Ascendente: Capricrnio Lua: Escorpio
CANTAGALO - RJ
Membro desde:
06-10-2016
Posts: 169
24-07-2017 21:40
Tenho ascendente em Capricórnio e o que mais observo são pré-julgamentos fúteis sobre a minha pessoa só porque eu gosto de me vestir bem, de andar com elegância, de andar na rua com livros na mão e porque eu prefiro um final de semana sozinho e produtivo a ficar no ócio de uma balada cheia de gente vazia. Eu aperto o botãozinho do foda-se porque quem vive de aparências morre de inveja e eu tenho horror à futilidade.

Renata

Signo: Capricrnio Ascendente: ries Lua: Aqurio
PORTO ALEGRE - RS
Membro desde:
10-05-2017
Posts: 483
25-07-2017 08:50
Quote:
Capricornianos são reservados e não são metidos como muitos podem julgar. Capricornianos não se sentem bem logo de cara com pessoas que não conhecem direito, mas não deixam de ser educados e receptivos, porém não serão aqueles que irão sair falando muito com todo mundo. Eu conheço bem os capricornianos - tenho dois na família - então não é questão de ser metido e sim, de querer conhecer a pessoa melhor pra vê se vale a pena ter uma amizade. Não mude o seu jeito pelos outros, mas procure também se observar quando a sua filtragem estiver se manifestando de modo excessivo, para não afastar tanto as pessoas. No mais, admiro a postura dos capricornianos, pois são autênticos e são pessoas que quando levam alguém a sério e pra vida toda. Espero ter ajudado.

Melhor definição de capricornio!

Amanda Cardoso

Signo: Peixes Ascendente: Aqurio Lua: Gmeos
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
22-01-2016
Posts: 308
25-07-2017 09:06
Para mim, existem dois tipos de capricorniano, 1- o que gosta de chamar atencao, gosta de ser reconhecido pelo pouco que faz, nao consegue ouvir criticas, o que parece uma crianca mimada. 2- o que é quieto, sério, e que as pessoas falam que tem "cara de bravo", nao consegue demonstrar o que sente. O que há em comum com os dois tipos? A falta de aceitacao em receber criticas construtivas ou nao, enfim, eles tentam parecer superiores para nao demonstrar fraqueza por mais que estejam um caco por dentro. São bastante dramáticos, principalmente quando nao conseguem o que querem, e ficam com raiva se alguem diz o contrario da "verdade" dele. Tentam parecer intocaveis, mas sao muito frageis. Pra mim, eles usam uma mascara, o instinto deles é fingir ser tudo isso pra nao mostrar a constante inseguranca, quer a atencao de todos e só ligam pra si. São egoístas mas quando precisam de algo de alguém se transformam, tentam passar essa impressao de bonzinho mas sao super interesseiros. Mais uma vez, minha opiniao.

Julia Putti

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Cncer
ERECHIM - RS
Membro desde:
08-02-2017
Posts: 31
27-07-2017 11:43
Sou sagitariana e meu signo dominante/ascendente é capricórnio. Sou muito focada no trabalho e muito pé no chão, mas acredito que não passo uma impressão séria para as pessoas. Sou sempre a ''mascotinha" da turma, vista como a mais "indefesa" KKK, sério, nao sei se é pela minha aparência ou minha cara de 16 anos mesmo tendo 21 =(

Giulia Polyana Roberto

Signo: Cncer Ascendente: Escorpio Lua: Capricrnio
COLOMBO - PR
Membro desde:
25-09-2016
Posts: 358
29-07-2017 15:05
Dizem que eu aparento ser séria, metida e antissocial, e para melhorar a situação, tenho o ascendente em escorpião, que dá um ar mais observador e intimidador. Mas isso não tem nada a ver comigo. Na verdade, eu sou mais tímida e reservada, e sou muito quieta. O único problema é que eu sou grosseira e irônica, tanto que, às vezes, os outros falam que eu ajo assim em certos momentos, mas para mim, eu falei normalmente.


responder ao tópico Criar novo tópico