Fórum Astrolink


Lua e infância *-*


criar novo tópico responder ao tópico

Cat Fee

Signo: Peixes Ascendente: Escorpio Lua: Cncer
CACHOEIRA DE EMAS - SP
Membro desde:
25-03-2017
Posts: 10
26-06-2017 08:31
Ooe Gente, como todo mundo sabe, a lua além de falar sobre nosso emocional, fala sobre nossa infância...
O que eu queria saber, é como foi a infância de vocês, como vocês eram quando eram crianças, como vocês percebiam ou percebem a mãe de vocês e etc...E se isso, de alguma forma, bate com a descrição da energia do signo lunar que vocês têm...

Isabela de Castro Fiori

Signo: Escorpio Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
19-05-2017
Posts: 66
26-06-2017 11:24
Eu tenho a lua em gêmeos e eu posso te dizer que sou a pessoa "pacificadora" dentro da minha casa, quando todo mundo tá quebrando tudo, eu sempre cedo um pouco e tento manter as coisas sob controle. Mas não são em todas as situações que eu consigo parar e analisar, pra tentar ajudar, dependendo do motivo, eu não consigo ter tanta paciência. Uma coisa que me irrita demais é mentira, principalmente dentro de casa. Odeio que mexam nas minhas coisas sem me avisar, que peguem sem avisar ou escondido, me deixa profundamente irritada e triste. Exijo muito respeito porque não mexo em nada de ninguém sem pedir antes, é uma coisa muito forte em mim, respeitar as coisas e o ambiente dos outros. Preciso muito de um tempo sozinha também, pra pensar. Eu penso demais e eu falo muito, porque sinto tudo com muita profundidade. Quando eu amo a pessoa, sou curiosa e sempre dou palpite nas coisas que estão acontecendo, tentando ajudar. Normalmente faço as coisas antes de pensar e sou meio inconstante. Tenho muitos dias e dias. Mas a minha família é a base pra mim. Não entendo muito de astrologia Hahahahaha mas é isso.

Gabriel Vasconcelos

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
BRASILÉIA - AC
Membro desde:
18-06-2017
Posts: 310
26-06-2017 12:03
Bate sim, sempre tentei ser o 'perfeito' pra minha mãe e cumprir as expectativas delas pra mim na infância, a Lua em Virgem toda

Marcus♂

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
JOÃO PESSOA - PB
Membro desde:
29-05-2017
Posts: 1902
26-06-2017 12:14
Gente eu fui uma criança muito louca, super animada, energética e brincalhona. Uma teimosia absurda, junto com uma manha e um dengo que derretia todo mundo. Era super agitado e adorava fazer novos amigos, por incrível que pareça eu não gostava de brigar e sempre perdoava os meus amigos na mesma hora, defendia os menores e perdia horas brincando com bonecos e bonecas, criando histórias e mundos que só existia na minha cabeça. Fazia casinhas com tijolos e adorava o contato com a natureza, chegava em casa preto de lama, kkkk.

Marcus♂

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
JOÃO PESSOA - PB
Membro desde:
29-05-2017
Posts: 1902
26-06-2017 12:17
Quote:
Bate sim, sempre tentei ser o 'perfeito' pra minha mãe e cumprir as expectativas delas pra mim na infância, a Lua em Virgem toda


Me identifiquei com você, sempre tive esse probleminha com minha mãe por ela ser Virginiana, ela gosta de me moldar do jeito dela, mas quando fui crescendo fui me rebelando contra ela, e comecei a ser mais eu. (mesmo que isso gere muitas brigas)

Debora Alves

Signo: Cncer Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
ANÁPOLIS - GO
Membro desde:
02-01-2016
Posts: 1911
26-06-2017 13:17
Eu fui uma criança isolada das outras, era muito zuada por todos e nao possuia amigos. Via entidades entao era chamada tambem de perturbada e de possuida, etc. Eu era muito sensivel e sempre chorava quando era zuada, agora mudei meu jeito de agir.

Gabriel Vasconcelos

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
BRASILÉIA - AC
Membro desde:
18-06-2017
Posts: 310
26-06-2017 13:24
Debora, também me isolei na infância, eu tinha conflitos internos, no inconsciente, a Casa 12 é muito forte

Dallila Rodrigues

Signo: Gmeos Ascendente: Virgem Lua: Escorpio
ANANINDEUA - PA
Membro desde:
20-05-2016
Posts: 8
26-06-2017 14:22
Minha lua é em escorpião e gostaria de dizer que é bobagem e minha infância foi ótima, mais é mentira
Minha mãe sofreu muito antes durante 3 depois da minha gravides, no parto quase morremos.
Minha infância foi difícil sempre fui uma criança muito inteligente, antisocial observadora e as pessoas pensavam que eu era muda, na escola apanhava quase todo o santo dia, e depois comecei a agredir me metia em brigas e sempre fui muito explosiva e deslocada, isso longe dos meus pais.
Minha mãe é e sempre será minha melhor amiga a sagitariana mais paz e amor do mundo, dentro de casa eu era muito presa pelo meu pai e não nos damos bem, meu tio morreu no dia do meu nascimento, e assim mais 5 tios morreram antes dos meus 7 anos quando minha avó morreu e minha mãe ficou depressiva eu tive que segurar as pontas em casa de todas as formas, e desde então eu parei de ver minha mãe como alguém que deve se me proteger e cuidar de mim eu passei a cuidar dela e tentar protege lá e faço até hoje.
Com pessoas da minha idade nunca me dei bem, mudei de escola e levei uma surra de todos os alunos, era trancada no banheiro e agredida pelas garotas, sempre às garotas vinham de outras escolas brigar comigo.
Na infância tive tentativa de estrupo duas vezes quando vinha da escola, eu consigui escapar dos dois graças,
Enfim até os 13 anos foi tudo um inferno mais minhas notas sempre foram as melhores 😊
Depois adotei a personalidade geminiana mais eu sou muito influência da pela minha lua.
(Desculpe o desabafo, nem precisa ler só queria desabafar).

Wesllen Coelho

Signo: Gmeos Ascendente: Aqurio Lua: Libra
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES
Membro desde:
19-11-2016
Posts: 54
26-06-2017 18:30
Tenho lua em libra na casa 8 foi meio Anne with an E. (É uma série da Netflix)
Minha mãe me ensinou boas maneiras, estimulou em mim haha manter tudo bonito e agradável, já que é de capricórnio com asc em capricórnio e lua em câncer, foi um exemplo de cordialidade, se esforçava para agradar e receber bem a todos!!! E foi isso que ela me ensinou.
Mas na minha adolescência ela se mostrou descontrolada, manipuladora, apesar das qualidades.

RaiStar

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Touro
FORTALEZA - CE
Membro desde:
17-01-2017
Posts: 1165
26-06-2017 18:37
Eu não tenho certeza se as características da minha Lua batiam com a minha personalidade na minha infância, mas sem dúvidas o meu emocional era mais equilibrado do que é hoje.

Prophet

Signo: Aqurio Ascendente: Gmeos Lua: Escorpio
CARVALHOS - MG
Membro desde:
21-03-2017
Posts: 442
26-06-2017 18:41
Tenho lua em escorpião, parte da minha infancia eu não tinha amigos,parte eu tinha.Meu relacionamento com minha mae sempre foi conturbado.atualmente não é tão diferente, tenho acho que 1 ou 2 amigos e meu relacionamento com minha mae não é dos melhores.O meu pai, ele não me da muita atenção ele é "estranho" .Hoje eu com 16 minha vida ainda é uma merda, um pouco melhor que antes mas ainda é uma merda.(Desabafo, mas eu odeio ser eu)

Neyla Sophia

Signo: Escorpio Ascendente: Leo Lua: Escorpio
FLORIANÓPOLIS - SC
Membro desde:
02-02-2017
Posts: 581
27-06-2017 01:18
Lua em escorpião o/
Olha culpem meu mercurio em sagitario e meu dominante em gemeos, mas vem mini texto.

É um pouco estranho, mas eu não lembro de nada dos meus 10 anos pra baixo. Minha memoria parece ter sido apagada completamente. Mas dos 10 aos 15 que é basicamente infância ao meu ver, foram muitas transformações.
Eu tinha muitas amizades na escola e fora dela, e é algo que perdura até hoje, eu sempre entro em varios grupos e vou transitando sobre eles. Porém dessas amizades, destaco a minha best na epoca, estudávamos juntas desde a 2º serie. E ela era a unica pessoa com quem eu brincava, normalmente brincava sozinha, me habituei a isso. Eu lembro que só continuei a brincar até os 11, depois disso meu tempo era em cursos e mais cursos.

Meus pais de caprica, eram super protetores, então eu nunca fui a criança que brincava na rua e se sujava de terra ou ralava o joelho por ter caído e etc. Muito mimada, caçula e unica filha com mais 3 irmãos homens. Ou seja, cercada de inveja velada e cuidados extremos. Eu tinha uma vida toda moldada. Já imaginava o caminho que iria trilhar e tinha varias coisas planejadas, isso com meus 13 anos.

Era muito proxima do irmão mais novo depois de mim, mas ele foi morar em outro estado por causa do amor. E eu me senti muito rejeitada pois ele estava me abandonando. Dai, minha best mudou de casa e só nos viamos na escola.
Não recordo bem da minha relação com meus pais, mas eu lembro que eles viviam brigando e minha mãe sofria demais com as constantes traições do marido, enquanto eu era o modelo da filha perfeita.
Sei que resolveram que iamos mudar de estado de novo. E adeus os planos e tudo que eu tinha.

No novo estado, era tudo muito ruim, começo sempre é né. Então pra facilitar, cortei todas as amizades de antes, pois manter aquilo era lembrar da distancia e dos sonhos de criança que eu não ia realizar. E lá estava eu tendo que lidar com um irmão mais velho que nunca convivi e achava que era meu pai. Ter de aprender a ser tia, com uma sobrinha que é uma cópia fiel minha fisicamente e me imitava em tudo. E as coisas de sempre quando se estar num lugar que tu não conhece nada, nem tem amigos, familiares ou coisas pra fazer.
Meu pai que devia vim conosco, aparecia de 6 em 6 meses, sera se alguém adivinha que era por causa da amante que hoje é esposa dele? hahaha
Logo meus pais se divorciaram, felizmente. Então eu via ele 1x por ano por um tempo.
Minha relação com minha mãe se tornou muito mais proxima mas ao mesmo tempo dificil. O exemplo de filha perfeita foi pro lixo, mas ai já não é mais infância. Fiz o resumo do resumo.

O que eu sei é que sim, há muito rancor familiar aqui e pra todos os lados, talvez só minha mãe se salve. Acho que os quase 7 anos que estive fora e distante o suficiente pra dá noticia só no dia do aniversario dela, tenha sido meu ato de punição pela forma omissa como ela agiu quando eu mais precisei. Mas hoje nos falamos todos os dias, eu tenho me esforçado pra resgatar os valores familiares pra ver se eu paro de ter tanto receio com essa coisa de raízes
Mal da lua em escorpião, sempre coisas tensas.

Carolina

Signo: Aqurio Ascendente: Peixes Lua: Escorpio
MARÍLIA - SP
Membro desde:
19-10-2015
Posts: 41
27-06-2017 05:10
A lua tem bastante relação com a infância mesmo. A minha, em escorpião e na casa 9 sempre fez jus a como foram muitas experiências que eu tive quando era criança, minha vida, enquanto criança, dentro e fora de casa, sempre teve muita filosofia, longas conversas, viagens etc mas pegou muito do aspecto negativo de escorpião, brigas muito intensas, mentiras, desconfianças, abusos, malícia, enfim, sempre tive uma sacada muito precoce das pessoas, das intenções e dos pensamentos e sentimentos dos outros, sempre foi muito natural pra mim sentir a reação das pessoas em uma interação de grupo (o que foi bom, usei de forma construtiva pra madurecer socialmente). ENFIM, MAS N É FÁCIL N GALERINHA.. O bom é que aqui temos o privilégio de nos conscientizarmos disso, e então, sermos pró ativos pra transformarmos alguns contextos e sairmos de outros! Ninguém precisa se agarrar aos papéis pelos quais passou em algum momento passado da vida se ele empaca nossa reciclagem emocional e uma futura busca e entendimento real de o que é ser feliz.

Carolina

Signo: Aqurio Ascendente: Peixes Lua: Escorpio
MARÍLIA - SP
Membro desde:
19-10-2015
Posts: 41
27-06-2017 05:12
Quote:
Minha lua é em escorpião e gostaria de dizer que é bobagem e minha infância foi ótima, mais é mentira
Minha mãe sofreu muito antes durante 3 depois da minha gravides, no parto quase morremos.
Minha infância foi difícil sempre fui uma criança muito inteligente, antisocial observadora e as pessoas pensavam que eu era muda, na escola apanhava quase todo o santo dia, e depois comecei a agredir me metia em brigas e sempre fui muito explosiva e deslocada, isso longe dos meus pais.
Minha mãe é e sempre será minha melhor amiga a sagitariana mais paz e amor do mundo, dentro de casa eu era muito presa pelo meu pai e não nos damos bem, meu tio morreu no dia do meu nascimento, e assim mais 5 tios morreram antes dos meus 7 anos quando minha avó morreu e minha mãe ficou depressiva eu tive que segurar as pontas em casa de todas as formas, e desde então eu parei de ver minha mãe como alguém que deve se me proteger e cuidar de mim eu passei a cuidar dela e tentar protege lá e faço até hoje.
Com pessoas da minha idade nunca me dei bem, mudei de escola e levei uma surra de todos os alunos, era trancada no banheiro e agredida pelas garotas, sempre às garotas vinham de outras escolas brigar comigo.
Na infância tive tentativa de estrupo duas vezes quando vinha da escola, eu consigui escapar dos dois graças,
Enfim até os 13 anos foi tudo um inferno mais minhas notas sempre foram as melhores 😊
Depois adotei a personalidade geminiana mais eu sou muito influência da pela minha lua.
(Desculpe o desabafo, nem precisa ler só queria desabafar).



Minha mãe também passou por muitos riscos no parto, inclusive, meu nascimento foi adiantado pq eu estava correndo risco de vida, nasci três semanas antes do planejado.

Bruno Brito

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
SALVADOR - BA
Membro desde:
30-11-2016
Posts: 11
28-06-2017 18:21
Lua em touro, mas sol em aries e a presença dos dois eram realmente fortes na infância. Eu só aceitava participar das brincadeiras se meus amigos fizessem as minhas vontades e sempre eles as faziam.
Era realmente um caso sério porque eu era insuportável mas ao mesmo tempo muito agradável e digno da companhia, caso contrario não fariam as minhas vontades.

Henry Fortuna

Signo: Sagitrio Ascendente: Peixes Lua: ries
BARBACENA - MG
Membro desde:
28-08-2016
Posts: 1783
28-06-2017 19:46
Meu pai foi ausente na minha infância (motivo: trabalho) e minha mãe tentou tapar o vácuo que ficou. Ela sempre foi uma generala (tem lua em Capricórnio), talvez porque estava "sozinha" pra cuidar dos filhos. Super protetora e agia como um macho de fato. Estudei sobre a lua em Áries e vi algo muito interessante nela: a lua é feminina, e ela em Áries acaba masculinizando essa feminilidade. E geralmente (não é regra pra todos) quem tem essa lua, possuiu uma mãe muito presente e austera durante a infância ou a figura paterna foi bem fraca ou nula.

dogdaysareover

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Peixes
London - England
Membro desde:
21-08-2016
Posts: 2076
28-06-2017 21:02
Tenho lua em peixes e está na casa 12
Minha infância foi muito divertida, a participação dos meus antigos amigos nela foram muito especiais para mim que sinto uma saudade enorme só de lembrar, foi muito boa serio, não tenho do que reclamar, única coisa que me afetava um pouco é que eu era uma criança que se magoava muito fácil e por ser muito sincera(sou até hoje) sempre ia tirar satisfação com as pessoas sobre tal ato que me magoou e isso gerava brigas e afastava um pouco algumas pessoas de mim, porem nenhuma dessas pessoas era importante pra mim então nem ligava rs, eu achei a minha infância bem boa, com as características da lua em peixes eu era bem criativa, sonhadora, sensível, e um pouco preguiçosa.

Maiana

Signo: Virgem Ascendente: Cncer Lua: Peixes
SALVADOR - BA
Membro desde:
18-06-2017
Posts: 8
28-06-2017 21:07
Eu tenho lua em peixes.. dizem que geralmente é um perfil de uma mãe que sofreu pra criar os filhos... minha mãe é mãe solteira e realmente houveram momentos bem difíceis. No mais... infância tranquila.... e sim acho que são crianças sensíveis e psíquicas desde bem pequenas.

Michael

Signo: Capricrnio Ascendente: Touro Lua: Escorpio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
16-03-2017
Posts: 1060
28-06-2017 21:11
Minha infância foi desafiadora, tive que lidar com responsabilidades emocionais de adultos, não foi uma infância fácil, emocionalmente falando..Lua em Escorpião na casa 7 ( de Virgem ).. Diversas vezes presenciei fatos sobrenaturais, aparecimentos, sensações, eu era muito mais medium e sentia as coisas de uma forma muito esdrúxula. Sempre guardei muitos sentimentos, tive traumas com questões sobrenaturais e até hoje tenho medo de escuridão, por mais que eu tivesse uma infância mais isolada a maioria das vezes. Eu era um criança observadora, questionadora, lia o interior das pessoas e notava tais atitudes, sempre fiquei de fora do "back stage" meio " out off the records", eu era uma criança passiva agressiva. Minha mãe tentou me abortar, sofreu acidente grávida e não morri..foi uma gravidez não desejada, ou seja, foi uma infância de paradigmas rompidos e muito sacrifício.

É bem isso, Lua em Escorpião tem muito a ver com uma infância, a minha foi meio conturbada para que haja renascimentos como pessoa a todo instante, desde criança já sabia ler as reais intenções das pessoas, pois já tentaram me abusar...sempre se renovando e aprendendo a lidar com qualquer tipo de energia...Me sinto agraciado por ter essa Lua. Aliás, vejo minha mãe como uma pessoa batalhadora, fiel, engajada ,muito decidida e focada...Me criou sozinha e sempre me ensinou valores, sempre fui muito cobrado também.

dogdaysareover

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Peixes
London - England
Membro desde:
21-08-2016
Posts: 2076
28-06-2017 21:13
Quote:
Eu tenho lua em peixes.. dizem que geralmente é um perfil de uma mãe que sofreu pra criar os filhos... minha mãe é mãe solteira e realmente houveram momentos bem difíceis. No mais... infância tranquila.... e sim acho que são crianças sensíveis e psíquicas desde bem pequenas.


Ja li isso que a mãe geralmente sofre, ainda mais quando está na casa 12( que é o meu caso) mas ainda bem que comigo nada disso aconteceu, minha mãe sempre foi muito feliz e com a vida boa, meu pai tbm sempre esteve com a gente, ajudando, cuidando e etc.. devo ter alguma coisa no mapa que ameniza isso


responder ao tópico criar novo tópico