Fórum Astrolink


oque vocês acham sobre lua em sagitário?


Felipe

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Touro
Telavive - Tel Aviv
Membro desde:
24-05-2020
Posts: 74
29-05-2020 14:47
Te deixa fraco

Adson Radcliffe

Signo: Leo Ascendente: Leo Lua: Sagitrio
MANAUS - AM
Membro desde:
21-05-2018
Posts: 31
03-06-2020 11:12
Quote:
Oi. É para falar da Lua em Sagitário livremente e abertamente fazendo um texto que elucide como funciona a questão da Lua no nono signo? Se for isso, é para isto que eu vim. Primeiro, definimos o arquétipo de Sagitário. Representado pelo arqueiro, o homem metade gente metade cavalo galopeia pelo mundo com seu arco-e-flecha em busca de uma meta grandiosa para poder mirar e acertar. Representativamente, ele quer expandir-se e chegar a lugares mais altos, ser livre e usar de seu conhecimento prévio para agregar a experiência imediata e transformar esta equação em sabedoria. Simples e fácil. Já li associação que o signo de Sagitário é como se fosse um livre e suave rio, que em si não é bom nem mal, mas é guiado para ser fonte infinita de vida, otimismo e seu fluxo movimenta tudo o que estiver por cima dele. Em sentido energético, Sagitário representa a profusão, o exceder, o ter e sobrar. Agora entendemos que a Lua significa a infância e a maneira para que precisamos nos sentir amados e confortáveis. Simplesmente, Sagitário terá um apego ao lado positivo e benéfico de sua história. Ele verá o lado positivo e buscará ao máximo acreditar que tudo é possível, tendo memórias de quando era criança tudo era abundante, satisfatório, explendoroso. Como Sagitário fala de ter algo superior a acreditar, podemos ver que pessoas com Lua em Sagitário cresceram ao lado da igreja, ou de pessoas com muita fé e confiança que o todo maior (Deus) é fonte de providências infinitas e passaram uma segurança na criança de que tudo é possível se você acreditar, otimismo este que é o seu dom e ao mesmo tempo sua perdição. A infância será marcada por felicidades e sorrisos, mas note, o afetivizado é a bondade e o muito, de modo que acontecimentos dolorosos podem ser incrivelmente apagados da consciência. Falei que a relação com a mãe e a maneira que circula afeto é datada pela Lua, e em Sagitário, amar é deixar ser livre. A mãe poderia ser uma orientadora que ensinava sobre o mundo e deixava a cria horas no quintal brincando no barro, com o cachorro, correndo entre as árvores e sendo feliz e contente una a natureza. Depois, ser livre é algo que a Lua em Sagitário mais presará em fazer, pois é nesta situação é que sua confiança impera. Há também uma relação interessante com viagens ou a fuga de problemas indo para lugares distantes, pois como imaginado, o evadir do estresse possui efeito calmante.

Como toda Lua tem o seu regressivo, não encarrar a realidade nua e crua e buscar tornar tudo colorido e gostoso é o principal defeito de quando a pessoa com esta energia a usa de modo infantil. Negar a realidade pode ser um recurso, dizendo para si mesma inconscientemente que está tudo bem. Em consequência a vida dirá que não está tudo bem e mostrará que a realidade uma hora precisa ser enfrentada. Uma pessoa que tenha Lua em Sagitário em conjunção a Saturno ou a Plutão pode viver primeiro o lado negativo dos maléficos, para depois usar a energia que lhe é própria e tirar os ensinamentos necessários das duras lições da infância. Outra característica é a busca de sentido típica de Sagitário, e nesta Lua vemos pessoas que procuram ter suas verdades, inquestionáveis, muito bem estabelecidas. Muitas vezes negam entender novos acontecimentos, recorrendo a explicações a priori formuladas, mas impedir que o que acredita seja questionado ou atualizado. Claro que você pode ter Lua em Sagitário e não passar por isto, pode ter transcendido esta "ingenuidade" e tido características mais maduras de seu sistema. Pode ter recorrido ao Sol em Capricórnio ou ao Ascendente em Escorpião, que são mais intensos e veem mais precisamente a realidade das coisas. Mas por trás de toda Lua em Sagitário há um otimismo, e por trás deste otimismo encontra-se um motivo para sorrir para o mundo.

Era para falar, falei. Espero ter sido útil. :D



Me descreveu kkkkk
Amo minha lua em sagitário! é raro ficar triste e quando fico passa rápido. Qualquer coisa que me deixa alegre, e ter esse humor constantemente atrapalha quando é preciso ser sério. Nunca consegui apresentar um seminário ou qualquer trabalho sem essa energia alegre kkk
Enfim, falo as minhas verdades de maneira divertida, então é muito difícil alguém levar a sério.
Colocar o bom humor em tudo que faço faz parecer para os outros que tenho uma vida perfeita e sem problemas.

Ivanilson Semedo

Signo: Aqurio Ascendente: Escorpio Lua: Escorpio
Amadora - Lisboa
Membro desde:
09-02-2020
Posts: 325
03-06-2020 12:14
Geralmente as pessoas com Lua em Sagitário sentem uma profunda necessidade de entusiasmo e de vislumbrar um mundo mais justo, um futuro melhor, novos horizontes, alvos longínquos e resultados positivos.

Quem tem Lua em Sagitário geralmente irá estabelecer metas e desafios grandiosos, aventurando-se em suas conquistas. Sente a necessidade de viver em lugares amplos e espaçosos. Vida ao ar livre, prática de exercícios físicos, dança ou caça são ideais para quem possui esta Lua de espírito curioso e aventureiro.

Pessoas com Lua em Sagitário irão se sentir seguras e satisfeitas quando estimuladas por alguma busca, seja de conhecimento teórico ou do sentido da vida. Precisam de ambientes e atividades que exalem otimismo, fé e alto astral. Gostam de ter suas opiniões respeitadas e de se sentirem triunfantes.

Porém, esta Lua não lida muito bem com situações restritivas, mesquinhas, rotineiras, repetitivas ou dramáticas, entediando-se com facilidade e reagindo às pressões emocionais com impaciência, irritabilidade, arrogância, inconsequência e alienação.

Pessoas com Lua em Sagitário devem prestar atenção redobrada a tendência a exceder limites e de correr riscos não necessários.

Kelly Souza

Signo: Capricrnio Ascendente: Aqurio Lua: Sagitrio
UBERABA - MG
Membro desde:
17-08-2019
Posts: 11
20-06-2020 17:52
Eu sinceramente não gosto, pareço que faço tudo na loucura, meus sentimentos sempre são confusos, nunca sei o que estou sentindo. Vivo confusa, sofro muito.

Giulia

Signo: Sagitrio Ascendente: Aqurio Lua: Libra
FORTALEZA - CE
Membro desde:
17-06-2020
Posts: 620
20-06-2020 18:28
Ótima!

Bruno Henrique

Signo: Escorpio Ascendente: Escorpio Lua: Sagitrio
RECIFE - PE
Membro desde:
28-08-2015
Posts: 121
20-06-2020 20:25
por causa dessa lua tenho muito otimismo e uma sede por conhecer coisas novas ( línguas , países , realidades , musica , dança ) sede por auto-conhecimento ..., sempre vejo a oportunidade de ter uma aventura nova ( pessoas sistemáticas com uma energia baixa e que não conseguem viver o momento e que sempre estão com cara feia me irritam demais ), e também eu consigo rir sem motivo o tempo todo por causa dessa lua.

Thaysa Bueno

Signo: Virgem Ascendente: Escorpio Lua: Sagitrio
CASTRO - PR
Membro desde:
20-09-2018
Posts: 4
21-07-2020 02:17
Eu amo minha lua em sagitário. É ela que me dá a coragem de se jogar um pouco na vida. Ela que me faz querer ser a última a sair da festa, ir pra praia com os amigos, ir em festivais de música. Ela traz também um lado filosófico e espiritual para mim. Tenho uma relação profunda com religião.

Carina

Signo: ries Ascendente: Aqurio Lua: Sagitrio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
20-01-2020
Posts: 1
02-10-2020 09:33
Exatamente eu ,👋👋👋👋👋👋😬😬😬😬😬😅

Adriano Maciel

Signo: Gmeos Ascendente: Gmeos Lua: Sagitrio
ARAGUAÍNA - TO
Membro desde:
04-01-2020
Posts: 9
05-02-2021 09:55
AMO MINHA LUA EM SAGITÁRIO!!! QUANDO ESTOU TRISTE REALMENTE É PRA ACABAR TUDO, QUANDO ESTOU ALEGRE É 100%. ENTREGA TOTAL, EXAGERADO!!!

Vinicius

Signo: Gmeos Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
PORTO ALEGRE - RS
Membro desde:
07-05-2020
Posts: 327
05-02-2021 09:59
Dahoraaaa

Ricardo Foski

Signo: Cncer Ascendente: Capricrnio Lua: Sagitrio
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
Membro desde:
09-01-2020
Posts: 156
06-04-2021 00:46
Melhor lua!! Da uma boa balanceada em junção com o meu sol... Meu sol me torna caseiro, tradicional e um pouco apático.. Já a junção com a minha lua, me torna mais aventureiro, em busca da sabedoria e mais empático! 👍

SCS

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Sagitrio
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
07-05-2020
Posts: 52
06-04-2021 00:51
Eu adoro

Flávio Teixeira

Signo: Touro Ascendente: Peixes Lua: Libra
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
17-02-2021
Posts: 52
06-04-2021 08:31
Você deve estar investigando a sua própria Lua...
Ela funciona num subtom aquariano, já que está posicionada na casa XI. Tem essa oposição a Vênus, que em um mapa feminino costuma operar gritando contradições.
A Lua fala sobre suas reações automáticas, sua vida passada, ou síntese de vidas passadas mais importantes.
Tome consciência dessa influência e busque viver as características apontadas pelo seu signo solar, que é sua principal meta nesta vida.

Juu

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Aqurio
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
26-12-2018
Posts: 816
06-04-2021 08:47
nossa, nem acredito que minha mãe tem essa lua. Ela é super apegada, não sabe lidar bem com sentimentos fortes, tem um medo gigante do futuro, de ficar sozinha e de falar o que pensa. Nada livre. Com certeza é por causa de outros aspectos.
Eu tenho tido alguns problemas com ela, creio que muito por conta da minha lua.