Fórum Astrolink


O que vocês acham do posicionamento de lua na casa 12 ?


criar novo tópico responder ao tópico

Liene Vieira

Signo: Libra Ascendente: Libra Lua: Libra
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
19-12-2015
Posts: 1014
23-03-2017 11:22
Pra quem tem, como sentem a influência dessa casa ?
E pra quem não tem, o que acham dela ?
Me apresentem tuas opiniões.

wallace

Signo: ries Ascendente: Cncer Lua: Gmeos
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
Membro desde:
06-06-2016
Posts: 4
23-03-2017 11:48
acho terrível esse posicionamento, as características mais marcantes que sinto é a necessidade de não se expor em diversos aspectos, e acho que a intuição é o que conta também mas como um todo acho esse posicionamento muito difícil.

Debora Alves

Signo: Cncer Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
ANÁPOLIS - GO
Membro desde:
02-01-2016
Posts: 1911
23-03-2017 12:26
Ah, eu tenho esse posicionamento. e Pra piorar Capricornio e casa 12 sao meus dominantes. Nao entendo muito bem ainda oque isso quer dizer. e Oque eles me proporcionam

RaiStar

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Touro
FORTALEZA - CE
Membro desde:
17-01-2017
Posts: 1165
23-03-2017 13:22
Eu tenho esse posicionamento e não gosto muito dele, mas fazer o que né.

Junio Sampaio

Signo: Libra Ascendente: Cncer Lua: Cncer
PORTO VELHO - RO
Membro desde:
07-03-2017
Posts: 487
23-03-2017 13:35
Tenho Lua em Câncer na casa 12 e é um dos posicionamentos que mais gosto no meu mapa. Ter a compaixão pelas pessoas, aliado a um senso de sempre querer ajudar o próximo, um fortalecimento do lado espiritual, uma sensibilidade incrível as energias..

Aristildes Morais

Signo: Peixes Ascendente: Virgem Lua: Virgem
CEARÁ-MIRIM - RN
Membro desde:
04-12-2015
Posts: 81
23-03-2017 14:14
Olha, acho que é ruím para quem não desenvolve esse lado emocional. Tenho estudado bastante essa casa, mas as fontes são muito nebulosas. A casa 12 é uma das casas chamadas de maléficas, é uma casa de dissolução, de inimigos escondidos, do subconsciente , de marcas de vidas passadas e de reclusão.
Os planetas que se encontram nessa casa se manifestam principalmente na intimidade, por exemplo tenho a minha lua em virgem na casa 12 e o regente de virgem (mercúrio) em peixes (destacando a fé e as emoções) de modo que minhas emoções mais profundas(lua) são deixadas para a intimidade, tipo: só as pessoas que me conhecem realmente , meus amigo e namorado, sabem como me sinto emocionalmente. quem não me conhece na intimidade apenas veêm meu ascendente, que também é virgem, até me acham muito prático e friu.
meu inimigo oculto seria a autocrítica virginiana nas minhas emoções, a busca da perfeição, a fragilidade de não saber lidar com os próprios erros.
Quem tem planetas nessa casa tem necessidade de momentos de reclusão para desenvolvê-lo, eu sinto bastante isso, sempre preciso de momentos de solidão para ter paz emocional, para poder acessar o motivo das minhas emoções.
essa casa também destaca como nos conectamos com o sobrenatural, quem tem lua precisa cuidar do próximo e quem tem vigem realça ainda mais essa capacidade de se doar e cuidar dos outros emocionalmente (lua) e até psicologicamente (casa12). Por isso acho que a psicologia me fascina!
Hoje com a astrologia tenho muito conhecimento desse meu eu!

Emnie Ayoub Mendes

Signo: Escorpio Ascendente: Escorpio Lua: Escorpio
OSASCO - SP
Membro desde:
30-06-2016
Posts: 226
24-03-2017 09:21
tenho lua em escorpião na casa 12 e sinto uma necessidade muito grande de isolamento.

CARLA ADRIANA DA SILVA SA

Signo: Touro Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
SALVADOR - BA
Membro desde:
10-09-2016
Posts: 4
24-03-2017 11:13
Tenho lua em capricórnio ( exílio) na casa 12! acho ruim! Um fardo, porque é uma lua que faz vc viver em função da dor alheia, querer melhorar o mundo e pesando a sua vida, sua capacidade de ser feliz. A lua é o feminino né? Quem tem lua na 12 vive oposição de mulheres principalmente. Eu sou assistente social. Trabalho com mulheres presas e pessoas doentesa, porém sempre tomo rasteira de mulheres do alto escalão. Esta lua pede isolamento e atenção às pessoas que vivem a margem. Tenho cumprido o meu papel, mas ´sofro pra caramba e vivo sozinha.

dogdaysareover

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Peixes
London - England
Membro desde:
21-08-2016
Posts: 2076
16-06-2017 20:21
Tenho lua em peixes na casa 12 e não faz diferença pra mim, não mudou nd na minha vida, e tudo que eu leio dela não bate cmg

ricardo

Signo: Virgem Ascendente: Touro Lua: ries
DOURADOS - MS
Membro desde:
23-04-2018
Posts: 160
02-07-2018 19:44
Tenho lua em áries na casa 12 e o que sinto é um medo irracional de começar as coisas... Por mais que isso seja só as vezes acho um posicionamento muito problemático, sinto necessidade de me isolar constantemente e sem razão alguma.
Sem contar que os sentimentos são meio inexpressíveis, realmente não consigo identificar o que estou sentindo muitas vezes...

Dani

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Peixes
UBÁ - MG
Membro desde:
28-11-2017
Posts: 121
02-07-2018 21:10
Se tem uma coisa que resume minha lua na casa 12 é reclusão. Eu aprecio ficar sozinha mas as pessoas costumam estranhar se eu me recolho e não quero ter qualquer interação. Minhas melhores amigas odeiam isso, mas se eu não o faço, eu literalmente enlouqueço. Se eu não tirar esse tempo pra mim meus sentimentos ficam muito mais bagunçados que o normal e eu acabo fazendo besteira. É complexo tentar explicar quando se trata das coisas que você sente por se tudo muito confuso. Mas no final sempre acabo me isolando.

Wilma Mendes

Signo: Gmeos Ascendente: Escorpio Lua: Libra
LAGOA DO ITAENGA - PE
Membro desde:
16-01-2018
Posts: 287
03-07-2018 00:25
Bem, minha lua é em libra na casa 12! Se bater com vc, além da necessidade de isolamento sinto uma necessidade horrível de analisar meus sentimentos e saber o pq eles aparecem, meu namorado as vezes enlouquece, pois ele não entende essa necessidade de alguém de ar ficar resolvendo internamente os conflitos por dias ainda no meu caso! Porém, depois que bato o martelo e decido se é aquilo que quero (libra, vento dirigido) nada mais me faz voltar atrás! Posso sofrer, mas é como uma libertação!
Um dica: tente trabalhar essa lua sendo o mais rápida possível na resolução de conflitos, eu ainda demoro em coisas mais graves, porém percebo q estou aperfeiçoando e cada vez mais tenho resolvido meus conflitos de forma prática e inteligente, embora muito estejam pendentes!

Gabriel Marinato

Signo: Sagitrio Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
SANTO ANDRÉ - SP
Membro desde:
11-10-2017
Posts: 1805
08-07-2018 01:39
Minha Lua na casa 12 faz conjunção com Saturno e Eixo nodal norte, e oposição exata muito relevante na minha opinião, então pode ser um pouco diferente para mim. Mas no geral tenho a necessidade de desaparecer mesmo, as vezes fico uns dias sem conversar com ninguém, falo apenas o necessário.

No mapa Sideral esses aspectos se encontrão nos mesmo signos e na mesma casa, então tudo que leio a respeito parece muito cármico, mas acho que a lua e o restante do mapa esta exatamente na onde deveria estar. Tenho uma capacidade imensa de interiorizar as coisas e de refletir, deixa a gente um pouco solitário e com ar de triste, mas é apenas por ficar pensando sobre tudo e fazer varias perguntas e não ficar contente com as respostas. A captação de emoções, tento controlar apenas para pessoas que gosto, e capricórnio não é uma energia muito dada, então não é qualquer coisa que me afeta, também evito lugares muito pesados ou muito alegres, gente muito otimista ou pessimista sempre evito também. Quando as pessoas que eu gosto estão ruins eu também fico, o mesmo pra quando elas estão alegres, mas quando eu estou ruim não deixo ninguém perceber, e não levo ninguém junto comigo... Me recupero muito rápido de acontecimentos traumáticos, prefiro passar por momentos ruins e resolver do que ficar fingindo que não existe, então quando passa, já era, não fico guardando ressentimento, quando guardava sentimento e não me permitia passa pela tristeza, sempre ficava doente (casa oposta), depois que mudei meu modo de pensar e comecei a meditar sobre as coisas, nunca mais tive gastrite, minha pressão normalizou e faz alguns anos que não fico doente, nem dor de cabeça, febre, gripe, resfriado.

Eu literalmente trabalho confinado, hoje não consigo ficar nem 20 minutos jogando, mas era viciado em jogos, usava como fuga... isso bate também.

Fer Flor

Signo: Capricrnio Ascendente: Libra Lua: Leo
LONDRINA - PR
Membro desde:
01-08-2018
Posts: 76
01-08-2018 11:09
Quote:
Minha Lua na casa 12 faz conjunção com Saturno e Eixo nodal norte, e oposição exata muito relevante na minha opinião, então pode ser um pouco diferente para mim. Mas no geral tenho a necessidade de desaparecer mesmo, as vezes fico uns dias sem conversar com ninguém, falo apenas o necessário.

No mapa Sideral esses aspectos se encontrão nos mesmo signos e na mesma casa, então tudo que leio a respeito parece muito cármico, mas acho que a lua e o restante do mapa esta exatamente na onde deveria estar. Tenho uma capacidade imensa de interiorizar as coisas e de refletir, deixa a gente um pouco solitário e com ar de triste, mas é apenas por ficar pensando sobre tudo e fazer varias perguntas e não ficar contente com as respostas. A captação de emoções, tento controlar apenas para pessoas que gosto, e capricórnio não é uma energia muito dada, então não é qualquer coisa que me afeta, também evito lugares muito pesados ou muito alegres, gente muito otimista ou pessimista sempre evito também. Quando as pessoas que eu gosto estão ruins eu também fico, o mesmo pra quando elas estão alegres, mas quando eu estou ruim não deixo ninguém perceber, e não levo ninguém junto comigo... Me recupero muito rápido de acontecimentos traumáticos, prefiro passar por momentos ruins e resolver do que ficar fingindo que não existe, então quando passa, já era, não fico guardando ressentimento, quando guardava sentimento e não me permitia passa pela tristeza, sempre ficava doente (casa oposta), depois que mudei meu modo de pensar e comecei a meditar sobre as coisas, nunca mais tive gastrite, minha pressão normalizou e faz alguns anos que não fico doente, nem dor de cabeça, febre, gripe, resfriado.

Eu literalmente trabalho confinado, hoje não consigo ficar nem 20 minutos jogando, mas era viciado em jogos, usava como fuga... isso bate também.


me identifiquei muito com o que você disse. obrigada...

Leh Meneses

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: ries
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
16-07-2016
Posts: 173
01-08-2018 11:20
Tenho lua em áries na casa12 ela destrói minha vida, parece que eu tenho uma necessidade MUITO grande,de comunicar as coisas que sinto,e as vezes de modo não muito gentil

Marco Antônio De Oliveir

Signo: Aqurio Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
SALVADOR - BA
Membro desde:
23-04-2016
Posts: 1233
01-08-2018 12:10
Eu sinto muitas coisas ao mesmo tempo e ás vezes nem sei o que sinto, acho pesado :/


responder ao tópico criar novo tópico