Fórum Astrolink


Data da morte no mapa astral



Cinthia Casadei

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: Gmeos
PARANATINGA - MT
Membro desde:
10-11-2017
Posts: 64
26-02-2021 17:45
Boa tarde!

Sei que alguns posicionamentos falam sobre a morte. Como podemos indentificar? Sei que a casa 2 e 7 poderiam indicar, Saturno talvez. Mas se puderem me ajudar com algo mais aprofundado.

Tenho asc em escorpião, lua em gêmeos na casa 8, casa 8 em gêmeos, casa 2 em sagitário, casa 7 em touro e vênus em touro na casa 7. O único aspecto que minha vênus tem é em estar em oposição ao ascendente. Meu ascendente é o único planeta retrógrado. Como consigo enxergar melhor isso?

Mandy

Signo: Escorpio Ascendente: Cncer Lua: Touro
SOROCABA - SP
Membro desde:
04-12-2020
Posts: 1200
02-03-2021 21:17
revolução solar pode dar alguns indícios.

Gabriel

Signo: Escorpio Ascendente: Peixes Lua: Touro
Dubai - Dubai
Membro desde:
07-11-2020
Posts: 56
02-03-2021 21:34
A certeza é que todos vamos morrer

Arthur Lucz Neto

Signo: Peixes Ascendente: Cncer Lua: Gmeos
LONDRINA - PR
Membro desde:
05-11-2020
Posts: 129
03-03-2021 00:10
Boa noite, Cinthia. Tudo bem com você?

A previsão de quando irá acontecer a morte de uma pessoa é, sem sombra de dúvidas, um assunto bem delicado dentro da Astrologia. Em primeiro lugar, porque é algo que traz bastante apreensão para nós, no caso, a possibilidade de morrer, de não existir. Sei que há uma grande tentação em querer ter um controle sobre a morte, mas, no fundo, ela sabe sempre aparecer e se mostrar das formas mais imprevisíveis e originais possíveis. Nem por isso, porém, ela não pode ser prevista pela Astrologia. Mas, aí entro em meu segundo ponto: temos a certeza fidedigna e exata que o horário de nascimento posto na carta natal é verdadeiro? Pois quanto mais exato ele é, mais exatas são as previsões em datas que fazemos para a vida de uma pessoa, incluindo a sua morte.

Hyleg é um termo latino que significa "o doador da vida", e sempre é representado por um ponto do mapa, ou um luminar, que assume essa função. Seja o Sol, seja a Lua, seja o Ascendente, o lote da Fortuna ou a sizígia anterior ao nascimento. Uma pessoa que vive sempre terá um Hyleg, do contrário, estaria morta em poucos anos após o seu nascimento [o destino previsto para mapas sem um Hyleg identificável]. O Hyleg nos norteia a um Alcocoden, e este nos orienta quanto a extensão dos anos Hyleg, que são uma faixa da vida da pessoa em que não pode ser prevista nenhuma indicação de morte. No caso, porque se espera que ela esteja vivendo uma fase de grande vitalidade, então é incoerente que ela morra.

Acabados os anos Hyleg, previsão é passível. O que se espera é que o anareta, o astro maléfico que dentro da carta natal é indicado como "aquele que mata", se dirija por Direções Primárias à Lua ou o Ascendente, e por vezes sobre o Hyleg, quando não forem estes. Assim consiste a previsão de morte para a Astrologia, coisa que é "simples", claro.

-- // --
A morte se relaciona com três casas; a casa VIII, a VII e a IV. A oitava casa fala não sobre a morte em si, factível, mas sobre o processo de morrer. A perda de luz, de vitalidade, o estar morrendo aos poucos. O Descendente fala da morte efetivada, quando ela finalmente ocorre. Isso ocorre pois esta casa é exatamente oposta ao Ascendente, ou seja, trava uma inimizade maciça contra o nativo, em seu corpo e espírito. Ao mesmo tempo, quando o Sol atravessa essa linha, o por-do-sol se finda. A quarta casa fala do pós-vida, ou seja, quando o nativo já está enterrado e sua reputação, lembranças dos outros sobre ele, é a única coisa que se mantém viva.

A casa II era chamada entre os gregos de portão do Hades, por estar exatamente oposta a casa VIII, a "casa da Morte". Não sou um grande estudioso da Astrologia Helenística para lhe dizer o significado desta casa entre os gregos, e sua relação com a morte. Mas, como governante de tudo o que é inanimado, e usado como posse, ela teria uma relação sim.

A compreensão desta teoria é útil para identificar o anareta. Mas, bem, é o que eu tenho a dizer a respeito. Espero não ter alimentado nenhuma noia com essas informações, por favor não se matem tentando prever as suas próprias mortes. E é isso! :D

Josue Henrique

Signo: ries Ascendente: Libra Lua: Virgem
ERVÁLIA - MG
Membro desde:
23-05-2017
Posts: 30
03-03-2021 15:30
Alguém pode olhar meu mapa e me dizer sobre o assunto?