Fórum Astrolink


Marte em Câncer, o guerreiro visceral.


criar novo tópico responder ao tópico

Eduardo Cdds

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Escorpio
FORTALEZA - CE
Membro desde: 22-09-2015
Posts: 263
publicado em: 05-03-2017 16:11    Título: Marte em Câncer, o guerreiro visceral.
GALERA, DESCULPA MAS É TEXTÃO.

Há um tempo venho pesquisando sobre Marte em Câncer e suas implicações. Marte é o planeta da atitude e da assertividade e na Astrologia, o planeta vermelho tem boas e más características atribuídas a sua natureza, mas sendo atribuído o nome de "planeta maléfico". Marte está domiciliado em Áries e Escorpião, ambos, domicílio diurno (energia masculina) e domicílio noturno (energia feminina), respectivamente.
Câncer é a queda de Marte, em oposição ao Marte em Capricórnio, sua exaltação. Dessa maneira, Marte não se sente bem no signo de Câncer, já que o arquétipo do Caranguejo é introspectivo, emocional, intuitivo e passivo. Tudo o que Marte, EM TEORIA, não deveria ser. Marte é coragem, é estratégia, é força de vontade e desejo puro e cru. Assim, por si só, Câncer seria um posicionamento mal interpretado por estar em debilidade, talvez? Ao longo dos anos que venho estudando Astrologia, vejo muita gente falar mal desse posicionamento. Isso me deixou nervoso nos primeiros anos, pois eu acreditava que o Universo tinha me escolhido para ser um indivíduo "sem força", mas a custo do quê e por que motivo?

Quem tem esse posicionamento sofre do medo de agir e da incerteza. Isso não significa que a pessoa seja sem ação, mas que ela não será tão espontânea como deveria ser. Há muita força em Marte em Câncer, posicionamento de queda de Marte, assim como há muita força na Lua em Escorpião, posicionamento de queda da Lua. Marte é a força moral e quem tem Marte em Câncer, sabe que não há moral quando se precisa se defender. Aqui há até certa similaridade com o signo de Escorpião e Marte em Escorpião, já que esses são os signos mais emocionais do zodíaco. Ambos muito intuitivos e com grande necessidade de conexão emocional com alguém, mas as diferenças se firmam justamente na forma como ambos agem para conseguir o que querem. Marte em Escorpião é astuto e calculista, Marte em Câncer é um tanto desorientado.

Quem tem Marte em Câncer, também tem uma habilidade natural de saber como destruir um inimigo por meio de sua intensidade emocional. Não há momento de maior vulnerabilidade quando se luta para dominar suas emoções, sendo esse o momento em que se aniquila ou se eleva o indivíduo, dependendo de suas intenções. Sabotando emocionalmente uma pessoa, você quebra seu espírito e destrói sua segurança psíquica. E é nesses momentos que você dá o golpe de misericórdia e vence um inimigo. Percebo padrões de comportamento de quem tem Marte em Câncer. Apesar da falta de força para o embate direto, para a agressividade física e verbal e para a competição, características inerentes de quem tem o Marte domiciliado ou em exaltação, Marte em Câncer canaliza toda a agressividade para si, a pessoa vira a sua fúria para seu inconsciente, amplificando as coisas pelo filtro das emoções (das emoções ruins). Não se engane quanto a aparente "falta de força" desse posicionamento. O que há é a falta de espontaneidade. Isso gerará padrões de autossabotagem, de autodestruição e de vampirismo psíquico. Toda a atitude que você deveria ter tomado no momento do embate, fica imersa debaixo da camada das aparências, apenas esperando o momento de agir para destruir quem o agrediu. Marte em Câncer não bate, não chama para a porrada, não se defende, mas se prepara para matar quando tiver a oportunidade. Marte em Câncer recebe toda a carga do Stress e o trabalha por meio de muita visceralidade até a pessoa chegar ao seu limite. Ações intempestivas, violentas, viscerais e dramáticas serão notadas quando Marte em Câncer acumula ira e libera sua fúria. Quem tem esse posicionamento fazendo aspectos tensos no seu mapa, sabe que é uma bomba-relógio de grande poder de destruição (tanto para si quando para os outros).

Gostaria de exemplificar com uma experiência pessoal, já que tenho Marte em Câncer. Na época do colégio, quando ainda estava no ensino fundamental I, tive um colega de classe que gostava de tirar brincadeiras que eu não gostava. Ao invés de me defender e o peitar para que ele parasse, eu ficava calado imaginando todas as formas possíveis de agredir o cara. Por não ter me posicionado, as brincadeiras continuaram. Até um momento em que por mais simples que fosse, eu, sem aviso prévio, parti para cima da pessoa com toda a força física que eu consegui reunir e muitas outras que nem sabia que tinha. Coragem cega, visceralidade, falta de juízo e ódio. Gritei que iria matá-lo com todas as forças dos meus pulmões e o derrubei no chão e soquei sua cara diversas vezes. Levei socos também, mas isso nem me importou. Ninguém conseguiu me tirar de cima do garoto. Quando conseguiram, eu agredi quem tentou nos separar e voltei a bater no garoto, só me satisfazendo quando consegui quebrar um braço dele. Nem precisa dizer que eu me ferrei nessa história. Fui suspenso por vários dias, tive problemas com os meus pais e com os pais do garoto, sem falar nas despesas médicas que meus pais pagaram por protocolo. Ninguém acreditava, inclusive meus pais, que eu, tão calmo e quieto, fui capaz de um ato tão animalesco. Na minha cabeça, eu poderia agredir o garoto a qualquer momento. Marte em câncer não perdoa.

Mas há coisas positivas nesse posicionamento. Pelo lado bom, Marte em Câncer faz a pessoa ser mais intuitiva e ser um verdadeiro guerreiro para defender seus entes queridos. Quem tem marte em Câncer, manda em casa. Eu tenho muita energia para realizar atividades domésticas e não existe corpo mole quando meus pais ou irmãos precisam de algo. Se não há como acontecer, eu invento uma maneira de ajudá-los, se não há como prover com recursos necessários, eu mesmo produzo do zero, mesmo que tenha que fazer algo do barro, se necessário. Não existe desculpas para não proteger quem se ama e Marte em Câncer protege até demais.

Hoje, já adulto, ainda luto contra essa forma de me posicionar na vida. Procuro trabalhar o emocional e melhorei bastante, diminuindo a agressividade passiva e redirecionando a raiva para algo produtivo, como usar a raiva como força para terminar uma tarefa pendente. Mas ainda não consigo perdoar. Há muita força de vontade para fazer as coisas acontecerem, mas ainda há muito receio e castração da atitude. Gostaria de saber como vocês que tem esse mesmo posicionamento se sentem e o que fazem para agir positivamente ou melhorar sua atitude.

Compartilhem suas experiências. :P

Guilherme D´Ornelas

Signo: Leo Ascendente: Capricrnio Lua: Leo
TIMÓTEO - MG
Membro desde: 29-11-2015
Posts: 63
publicado em: 05-03-2017 16:44      
Eu tenho marte em cancer, e vo te dizer viu, essa coisa de chantagem e manipulação emocional e gigante, eu acho que sobre a impulsividade dessa marte (já que marte fala muito sobre isso) depende do sol ou ascendente da pessoa. Eu acho marte em agua uma coisa horrivel (desculpa falar KKKKK) ainda mais em escorpião (medo apenas de quem tem marte em escorpião, já vejo e fujo), acho que quem tem marte em cancer ou signos de aguas precisa aprender a transcender emoções e se transformar para ter um controle emocional maior, ou podem ser tornar pessoas muito chatas, vingativas e rancorosas, apensar disso amo meu marte s2
Sobre esse negocio de força pra familia ou chefe da familia acho maior sono que coisa chata

Jade Ennes

Signo: Leo Ascendente: Peixes Lua: Gmeos
MANAUS - AM
Membro desde: 27-08-2015
Posts: 34
publicado em: 05-03-2017 18:05      
ai gente me definiu todinha, NÃO SEI ME DEFENDER, é muito triste, e então fico remoendo todo aquele ódio e imaginando uma oportunidade de moer a pessoa na pancada. Eu nunca cheguei aos finalmentes de acabar com alguém assim (porque me faltou uma boa oportunidade), mas eu sou meio raivosa, aliás, eu tenho o jeito mais agressivo que os atos, no modo de falar etc, mas quando chega na hora de agir, não sai , tanto que eu tenho uma amiga libriana que é toda doidinha e simpática e eu tenho a aparência mais doidinha tbm e levemente agressiva, mas é ela que me defende de vez em quando (marte em escorpião).
Eu sou rancorosa demais, além de ser sem muita iniciativa, mas até que eu já consegui perdoar muitas coisas, depois de alguns anos. Não tem como eu gostar desse marte.

Rafinha

Signo: Cncer Ascendente: Touro Lua: Escorpio
PIRACICABA - SP
Membro desde: 14-12-2015
Posts: 395
publicado em: 05-03-2017 18:21      
Eu nao sei como consegui ler tudo mas li hahaha e dps desse texto eu mudei minha opinião sobre esse marte! Pode se ver que essa energia é interna e e por isso as pessoas acham que é uma posição fraca... mas como câncer é um signo agressivo e tem seu limite, acaba surpreendendo ao colocar algo pra fora... aparentemente é quieto e na dele, mas se cutuca dms, vai mostrar as garras! Eu tenho marte em escorpião, e uma das diferenças é que marte em escorpião já deixa as garras à mostra! E igualmente os dois tem uma força emocional mto intensa. Ah e eu tbm tenho a lua em escorpião rs

Eduardo Cdds

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Escorpio
FORTALEZA - CE
Membro desde: 22-09-2015
Posts: 263
publicado em: 05-03-2017 19:15      
Quote:
[...]acho que quem tem marte em cancer ou signos de aguas precisa aprender a transcender emoções e se transformar para ter um controle emocional maior, ou podem ser tornar pessoas muito chatas, vingativas e rancorosas,[...]


Com certeza! Isso que você falou foi uma lição de vida pra quem tem Marte em signo de Água, principalmente se estiver mal aspectado, ou com muita água no mapa. Meu Marte em Câncer é retrógrado, então meu primeiro nome é vingança, sobrenome é rancor. Haha. Mas é justamente aqui que vemos um dos motivos de Câncer ser a queda de Marte. Marte é um planeta colérico, mas não "rancoroso". Teve problema com alguém? Resolve na hora. Apesar da fama de esquentadinho, Marte não deve ficar guardando raiva, assim como o arquétipo de Áries, que explode na hora, mas daqui a algumas horas está dando risada com a pessoa, de boas. É justamente aqui a falta da "dignidade" desse posicionamento, que usa da manipulação emocional para conseguir dar o troco, ou resolver a situação sem ter que bater de frente.

Jessica De Andrade

Signo: Gmeos Ascendente: ries Lua: Libra
PASSO FUNDO - RS
Membro desde: 29-08-2016
Posts: 1
publicado em: 05-03-2017 20:28      
Oi! Eu tambem tenho esse posicionamento, e o que vejo dificuldade é no agir... Tem que ser algo muito certo para que eu tome uma atitude, mesmo q eu queira algo eu nao tenho coragem de tomar a decisão... Pode ser pela minha lua em libra.... Enfim.... Acho que a melhor coisa a se fazer é aumentar o nivel de consciência, com meditação e outras coisas, pois a influencia dos astros existe sim, mas quando tomamos consciência podemos mudar um pouco nosso proprio comportamento e estar mais presentes em si mesmos e perceber quando estes comportamentos aparecem.... Dica que utilizo espero que ajude.

Vitor Rocha

Signo: Virgem Ascendente: Touro Lua: Leo
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 01-06-2016
Posts: 5652
publicado em: 06-03-2017 01:02      
Marte em Câncer

Câncer é um dos signos que mais representam a força feminina, e Marte é a representação máxima da força masculina, é nesse aspecto que torna essa posição desarmônica.

Câncer assim como touro é muito receptivo, recebe as energias com muita intensidade, e Marte é um planeta de irradiação de energias. Você certamente é muito intenso em tudo que faz, embora tenha seus altos e baixos, momentos de fortalecimento e momentos de pura fraqueza, momentos em que você se envolve dos sentimentos mais nobres e segue em frente, assim como se envolve dos mais obscuro e procura as saídas mais rápidas e menos dignas.

É um posicionamento muito instável onde devia haver pelo menos muito impulso ou estabilidade e resistência. Você não resiste, muito pelo contrário, se deixa envolver com cada situação da sua vida, é onde também você pode mostrar seu potencial, mesmo sendo seu maior ponto fraco.
Por essa mania de envolvimento com tudo pode ser que você tenha uma ótica diferente das situações, e também que você não tende a bater tanto na mesma tecla e ser flexível, é onde você pode não perder tanto tempo com coisas banais e ir direto ao que interessa.

Seu problema é que você quer abraçar o mundo, quer tudo de uma vez, quer guerra, quer amor, quer paz, quer batalha, e nisso suas energias se confundem, você não tem nenhum pouco de controle sobre elas, elas simplesmente o guiam, se você souber pelo menos transformar essas energias em aspectos bons, ou positivos, você sempre será conduzido a coisas boas, caso deixar dessa forma descontrolada, certamente terá muitos reveses.

Você tem capacidade regenerativa e por isso embora não tenha muita resistência, é difícil de parar, consegue seguir e se transformar, transformar as situações.

Sua verdadeira força está no cotidiano do lar, é onde deve incentivar as atividades extras, aqueles “hobbies” que acabam lhe resultando muita coisa, além de ajudarem você a canalizar melhor toda essa sua energia descontrolada podem lhe gerar mais alegrias do que você imagina, no universo íntimo que você mostra toda sua força, inclusive a sexual.

Certamente você não é o “pegador” da balada, e se estiver preocupado com isso, está perdendo tempo pois seu verdadeiro potencial de fazer as coisas valerem apena está na intimidade.

Por isso para você se sentir bem e trabalhar de forma inspiradora, precisa estar familiarizado com os ambientes, não espere que você vá desempenhar um papel extraordinário no trabalho por exemplo nos primeiros dias, só depois de meses certamente você estará solto o suficiente para ser inspirador.

https://astrogrimm.wordpress.com/2012/02/03/marte-nos-signos-parte-i-aries-touro-gemeos-cancer-leao-e-virgem/

Bruno Souza

Signo: Touro Ascendente: Peixes Lua: Touro
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde: 23-10-2016
Posts: 395
publicado em: 06-03-2017 09:17      
Eu tenho esse posicionamento e particularmente não acho ruim. É uma questão de se conhecer e saber lidar com ele. Eu tenho atitude pra fazer as coisas, desde que tenha alguma ligação emocional. Se for fazer "por fazer" não tenho vontade.

Aristildes Morais

Signo: Peixes Ascendente: Virgem Lua: Virgem
CEARÁ-MIRIM - RN
Membro desde: 04-12-2015
Posts: 81
publicado em: 06-03-2017 14:45      
caramba me definiu perfeitamente, concordo com vc, já tive momentos de estress que quando me iro nem eu mesmo me reconheço, em momentos de brigas com alguém eu aguento enquanto posso, mas quando tenho raiva eu tenho um ódio mortal rsrs que atuo para que o outro sinta omesmo mal que me fez, demoro demais para entrar na briga, mas quando entro, ai de quem quiser me tirar, sobra ate para meus amigos.
Meus amigos ja me conhecem e quando acontece isso simplesmente me deixam só porque depois eles pagam o pato, já para tomar iniciativa também demoro e tenho dificuldade nisso , pois tenho muita agua no meu mapa.

Tati Souza

Signo: Capricrnio Ascendente: Sagitrio Lua: Aqurio
BELÉM - PA
Membro desde: 22-12-2016
Posts: 2
publicado em: 06-03-2017 15:08      
Quote:
Meu Marte em Câncer é retrógrado, então meu primeiro nome é vingança, sobrenome é rancor. Haha.


Meu caso, tentando melhorar. Mas é algo tão inato rsrsr

Edison Moraes

Signo: Virgem Ascendente: Capricrnio Lua: ries
CAMPO GRANDE - MS
Membro desde: 26-05-2016
Posts: 6
publicado em: 06-03-2017 15:42    Título: Marte em Câncer e Lua em Aries.  
Bem assim, só que eu não guardo muito rancor, e acabo explodindo mais fácil por causa da lua em Aries Hoje em dia sou bem mais controlado, porque eu sei que se meu pavio acabar o prejuízo vai ser estratosférico

Valéria Almeida

Signo: Gmeos Ascendente: Aqurio Lua: Leo
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde: 16-12-2016
Posts: 192
publicado em: 10-03-2017 01:03      
Exatamente isso!

Lúcia Helena Pimentel

Signo: Cncer Ascendente: Touro Lua: Peixes
BRASÍLIA - DF
Membro desde: 10-03-2017
Posts: 1
publicado em: 10-03-2017 12:37      
Oi Eduardo. Muito boa a sua análise de Marte em Câncer. Na Astrologia ocidental meu Marte está em Leão, mas eu me identifico com todas as questões relacionadas a Marte em Câncer (meu posicionamento na Astrologia Védica). Eu sinto a raiva como uma droga muito poderosa na minha personalidade e modo de agir. Essa paralisia frente às questões da vida e do dia-a-dia são visíveis, a incerteza e a insegurança, sendo que a minha força se mostra apenas nos momentos em que está em jogo a minha sobrevivência ou quando atingem quem eu mais amo (minha família). A questão da agressividade é algo que me preocupa, pois além de Marte estar debilitado, no meu mapa ele é regente da casa 7 e a minha casa 11 está em Áries. O detalhe é que Marte não faz nenhum aspecto positivo no meu mapa.

Uma coisa muito certa é que Marte em Câncer não perdoa. Pode até desculpar, mas o perdão talvez nunca venha, pq Marte em Câncer nunca esquece. Marte em Câncer vai acumulando rancores.
E a agressividade não se manifesta apenas na força física, onde você falou bem, às vezes quem tem Marte em Câncer nem entende de onde veio essa força. É uma agressividade que vem em formas sutis de manipulação emocional, de palavras bem colocadas na hora certa, pra cutucar, destruir ou ferir quem quer que seja o alvo do nosso rancor.
Eu tenho Marte na casa 3.

Obrigada por sua interpretação e adorei o textão. Rsrsrs

Tenho que retificar meu Marte natal e tentar fazer as pazes com meu passado.

Bjs

Lucas Mazzolenis

Signo: Sagitrio Ascendente: Peixes Lua: Leo
SÃO PAULO - SP
Membro desde: 15-08-2016
Posts: 123
publicado em: 10-03-2017 12:56      
Cara sensacional sua descrição e digo que é bem isso. Recebemos a agressão, mas quando vamos agredir ficamos cegos de tanto ódio acumulado!! Realmente, você descreveu muito bem! Parabéns.

Eduardo Cdds

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Escorpio
FORTALEZA - CE
Membro desde: 22-09-2015
Posts: 263
publicado em: 10-03-2017 16:29      
Obrigado, Klisman! Estamos aqui para compartilharmos as nossas experiências e tentar crescer a partir delas e fico feliz que tenham entendido o que eu quis expressar sobre esse posicionamento. Vejo que Marte em Câncer deixa a sua marca nas pessoas que têm esse essa configuração nos seus mapas. Venho trabalhando para refinar essa energia, ou, ao menos, não ser derrotado por ela. É um aprendizado diário e se pudermos ajudar uns aos outros, seja verbalizando algo difícil de verbalizar, seja dando um conselho (ou pedindo por um) mais digna fica a nossa sabedoria a respeito da Astrologia. :)

mateus marques

Signo: Escorpio Ascendente: ries Lua: Libra
JOÃO PESSOA - PB
Membro desde: 15-11-2016
Posts: 48
publicado em: 10-03-2017 18:26      
minha irmã tem esse marte,moramos em um prédio já recebemos muitas multas por que ela é muito explosiva quando cutucam ela demais(No caso eu),ela já me agrediu das mais diversas formas que voce pode imaginar(jogando carregador e ameaçando invadir minhas redes sociais)..isso que você falou é muito ela mdss!

mateus marques

Signo: Escorpio Ascendente: ries Lua: Libra
JOÃO PESSOA - PB
Membro desde: 15-11-2016
Posts: 48
publicado em: 10-03-2017 18:28      
oi sem querer perturbar shahsha... tu pode dar pelo menos uma pequena descrição de marte em virgem?

Kurono

Signo: Escorpio Ascendente: Gmeos Lua: Libra
MACAU - RN
Membro desde: 06-11-2015
Posts: 711
publicado em: 10-03-2017 22:13      
Ótimo texto. Enviei para uma amiga que tem esse Marte.

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde: 26-02-2016
Posts: 438
publicado em: 11-03-2017 00:33      
Excelente texto. Melhor definição que já li até hoje presente na internet.

Quote:
Eu tenho esse posicionamento e particularmente não acho ruim. É uma questão de se conhecer e saber lidar com ele. Eu tenho atitude pra fazer as coisas, desde que tenha alguma ligação emocional. Se for fazer "por fazer" não tenho vontade.

+2
Não tenho nada acrescentar.

John G

Signo: Virgem Ascendente: Sagitrio Lua: Escorpio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 18-02-2014
Posts: 56
publicado em: 30-03-2017 18:11      
Up pra menina que perguntou sobre Marte em Câncer ver rs.

responder ao tópico criar novo tópico