Fórum Astrolink


A complexa Lua em Câncer!


criar novo tópico responder ao tópico

João Vitor

Signo: Cncer Ascendente: Capricrnio Lua: Cncer
RECIFE - PE
Membro desde: 20-01-2017
Posts: 232
publicado em: 07-02-2017 23:48    Título: A complexa Lua em Câncer!
Câncer não é um signo que pensa muito em si, normalmente está sempre tentando fazer o possível para agradar as paixões, a família e principalmente os amigos (que compõem uma parte importantíssima na vida dos cancerianos (as)) Então o bem estar das pessoas importantes para Câncer é colocado em primeiro lugar, sempre! E isso tudo fica extremamente mais forte quando a Lua (regente natural do Signo de Câncer) está posicionada nesse Signo.
Esse posicionamento é extremamente complexo, pois os sentimentos em si, são dificílimos de compreender, e, dependendo de cada pessoa/mapa, essa Lua pode ser extremamente benéfica, dando uma profunda compreensão sentimental e um enorme grau de controle sentimental, ou ser extremamente complicada, causando grandes desequilíbrios emocionais e fortes impulsos sentimentais.
A complexidade dessa Lua é visível até nas questões mais simples... É comum que pessoas com esse posicionamento idealizem situações complicadas, se baseando em coisas simples, ou seja, o óbvio nunca é óbvio. Situação exemplo: Falei com algum amigo no whatsapp, ele visualizou e não respondeu... Pessoas normais o que pensariam: "nossa, ele deve tá com raiva", "que safado, tá me ignorando", "nossa, podia ao menos dizer que estava ocupado"
Pessoas com Lua em Câncer: "caralho, que vazio, por que será que ele não respondeu? Será que eu tô incomodando? Nossa, ele deve ter se chateado porque fiquei puxando papo ontem a noite" Entendem? O simples nunca é simples.

Tive a sorte de minha Lua estar bem aspectada e eu ter o máximo de proveito dos seus pontos positivos e pouquíssimas influencias dos pontos negativos (a parte de se doar demais para os outros não da para correr :/) E o único aspecto desarmônico é a oposição ao ascendente, mas olha lá... Eles já são naturalmente opostos KKKKKK Então não influencia muito.

Me contem suas reflexões e experiências com essa incrível Lua ❤( tanto quem tem, quanto daqueles que gostam ou convivem com pessoas que têm essa Lua).

Victor Mariano

Signo: Virgem Ascendente: Escorpio Lua: Touro
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 02-04-2016
Posts: 356
publicado em: 08-02-2017 00:02      
eu não tenho lua em câncer mas me identifiquei com os aspectos que vc disse sobre a sua em câncer, deve ser pq lua em câncer e em touro são posicionamentos os quais deixam a pessoa vulnerável aos próprios sentimentos e o que acontece é que nós nos doamos pra alguém e esperamos essa doação de volta de todo mundo ((o que é raro)) e quando não recebemos, colocamos a culpa em nós mesmos "será que fiz algo?" sendo que quem perde é a pessoa que não nos deu valor... eu amo ter o posicionamento e tbm amo as pessoas que tem, tenho pena de quem não demonstra interesse e acha legal. amo ser carinhoso, sinto-me abençoado com a lua em touro.

Gabriel Fernandes

Signo: Aqurio Ascendente: Gmeos Lua: Cncer
SANTO ANDRÉ - SP
Membro desde: 20-01-2016
Posts: 417
publicado em: 08-02-2017 13:26      
Olha, com o andar da carruagem do meu mapa, essa lua me ajudou a ser mais sensível e menos egoísta, pensar muito nos amigos, como vc já disse, e menos em mim, porém no meu mapa ela está na casa 1 o que significa uma catástrofe na minha auto-estima, puxa extremamente para o lado negativo devido aos desafios que essa casa me proporciona.

Edilson Nazareth

Signo: Aqurio Ascendente: Leo Lua: Peixes
SÃO PAULO - SP
Membro desde: 07-08-2016
Posts: 49
publicado em: 09-02-2017 00:45      
Tenho mãe e irmão com lua em câncer e eles são muito reativos, magoáveis e manipulativos no entanto, se preocupam muito com o seu bem estar!

Aline Carvalho

Signo: Virgem Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
ARMAÇÃO DOS BÚZIOS - RJ
Membro desde: 23-07-2015
Posts: 25
publicado em: 09-02-2017 01:17      
Meu namorado tem lua em câncer e parece ser muito equilibrado com relação aos seus sentimentos...

Bruna Zulzke

Signo: Cncer Ascendente: Capricrnio Lua: Cncer
RIO CLARO - SP
Membro desde: 02-06-2016
Posts: 280
publicado em: 09-02-2017 01:22      
Como não entender perfeitamente o que você disse né?! rs ..
Eu sou apaixonada pela minha lua, embora ela já tenha me dado muito trabalho nessa vida. Como você disse, dependendo do mapa essa lua pode ser um caos. Eu acredito que o amadurecimento, meu ascendente e meu mercúrio (em gêmeos) foram fundamentais para que eu conseguisse viver mais com o lado bom do que com o lado ruim da lua em câncer.
Eu consigo ser a pessoa mais sentimental do mundo, mas não demonstro (depende da situação, obvio), penso sobre tudo o que sinto, sobre todas as possibilidades, posso me deixar cair ou posso entender tudo e ser forte.
Acho que o mais difícil de lidar é justamente isso do "simples nunca é simples", penso além, no que aconteceu e no que pode acontecer, nos motivos, razões e circunstâncias. Onde muitas vezes acabo sofrendo por antecedência. Porém, já sai de situações antes que elas piorassem por ser assim.

É realmente complexa, mas é apaixonante! Sempre digo que se pudesse escolher qualquer lua eu ainda escolheria essa. Fui muito feliz quando me deparei com "Sol e lua em câncer", não poderia ser melhor. Pra mim a vida é sentimento, e quem tem medo de sentir é covarde.

Milena

Signo: Peixes Ascendente: Peixes Lua: Cncer
SÃO PAULO - SP
Membro desde: 31-03-2016
Posts: 482
publicado em: 09-02-2017 09:19      
Amo muito, nem no mapa védico eu me livrei dela hahaha :3 os problemas são os de um astro domiciliado: a Lua em casa pode agir com seus plenos poderes, como uma rainha, e bem... O poder corrompe.
Só não a acho complexa, uma vez que de acordo com Vettius Valens: "The moon, lit by the reflection of the sun’s light and possessing a borrowed light, in a nativity indicates man’s life, body, the mother, conception, beauty, appearance, sight, living together (i.e. legitimate marriage), nurture, the older brother, housekeeping, the queen, the mistress of the house, possessions, fortune, the city, the assembly of the people, gains, expenses, the household, voyages, travel and wanderings (it does not provide straight pathways because of Cancer)."
Ou seja, ela reflete a luz do Sol, ela responde ao ambiente e em Câncer isso pode se tornar excessivo já que ela age com toda a força. Na minha vivência a dificuldade é essa, eu não controlo como eu respondo ao ambiente e então os sentimentos acabam tomando uma dimensão muito grande. Creio que ela seja ótima pra quem possui um mapa muito voltado pra racionalidade e frieza, equilibrando um pouco, talvez :')

Anderson Hiroyuki

Signo: ries Ascendente: Cncer Lua: Cncer
Saitama - Saitama Prefecture
Membro desde: 12-03-2017
Posts: 29
publicado em: 23-08-2017 22:03      
É um tanto complicado... o meu signo de aries com meu ascendente câncer em lua, sinto como se fosse um uma bomba relógio preste a explodir. Fico guardando a raiva por dentro com qualquer coisa que me incomoda, as vezes tenho que canalizar e descarregar essa energia através de alguma atividade, tenho dificuldade de expressar meu afeto, e isso me faz sentir incompreendido.

Angela Manvailer

Signo: Virgem Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 23-08-2017
Posts: 1
publicado em: 23-08-2017 23:36    Título: Resp: A complexa Lua em Câncer  
A minha lua em câncer não me causa dissabores, não... Ter Sol, Vênus e Marte em Virgem, e namorar escorpiano é que desafio!

Lariiii

Signo: Aqurio Ascendente: Virgem Lua: Cncer
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde: 13-02-2017
Posts: 2828
publicado em: 25-08-2017 09:38      
Acho que é uma posição muito boa,na boa,acho que todo mundo deveria ter lua em câncer kkkkk as pessoas iriam matar menos pelo menos por causa da coisa do remorso,é uma lua que é sincera no que sente,vai lá e diz mesmo tudo que ta sentindo,é complicado pra ela chegar perto de pessoas com lua em aquário,gemeos,ou algum signo de fogo muita das vezes..mas é uma lua que aprende,sabe absorver sim tudo de ruim,mas sabe devolver tudo de volta 10 vezes mais forte creio eu....no sentido de usar como auto conhecimento de si próprio e dos proprios sentimentos..é uma lua que sofre pra caramba mesmo,mas não pensem que ela é ruim só por ter esse lado que é sofredor,que é um rio de lágrimas não kkkkkkk,ela ta em domicilio não é atoa,é uma lua que tem suas qualidades e suas não qualidades,no mais,é uma lua que sabe se virar com sentimentos e vai sabendo lidar com eles com o tempo,da melhor maneira possível. Ela desaba e se levanta.

Sophie

Signo: ries Ascendente: Libra Lua: Cncer
VITÓRIA - ES
Membro desde: 14-07-2014
Posts: 63
publicado em: 25-08-2017 11:25      
Gente, tenho lua em câncer e meu emocional parece uma privada entupida, você joga papel/coco/qualquer coisa e fica ali tudo boiando até transbordar kkkkkkkk o que mais queria era conseguir dar descarga, mas parece impossível!

Sophie

Signo: ries Ascendente: Libra Lua: Cncer
VITÓRIA - ES
Membro desde: 14-07-2014
Posts: 63
publicado em: 25-08-2017 11:43      
Acho que a lua em câncer é boa pra quem sabe lidar. Eu ainda não sei. Sou tão sensível que parece que qualquer coisinha me incomoda, me da vontade de emburrar/me fechar. Dizem que essa lua sabe falar bem dos seus sentimentos, mas no meu caso (talvez por orgulho: outros aspectos do meu mapa), tenho muita dificuldade de falar dos meus sentimentos, de me abrir... A vontade de me fechar é mais forte que tudo. Tenho dificuldade de dizer que estou mal, que preciso de ajuda. Dai eu me isolo e fico sentindo tudo sozinha, choro e afloro um lado que praticamente ninguém sabe que eu tenho. É estranho, porque por fora posso parecer fria/agressiva (ou até mesmo afastar as pessoas), mas no fundo tô gritando por dentro "me ajuda", querendo que a pessoa venha até a mim. Tenho tendência a guardar muito as coisas até explodir. As vezes vai acumulando pequenos momentos que outra pessoa falou comigo de uma forma que me marcou/magoou, dai chega uma hora que enche o pote e eu não consigo nem mais olhar pra cara da pessoa de tanta raiva/repulsa kkkk
Me sinto apegada ao passado, apegada aos meus pensamentos/sentimentos de magoa. Parece que dou muita importância a pequenas coisas, dou peso pra coisas que não precisava dar. Eu queria olhar pras coisas de forma mais racional, olhar pros problemas e focar nas soluções. Essa lua parece que foca nos problemas, parece que gosta de sofrer. É como se precisava de emoções, precisasse sentir algo pra me sentir viva, para me nutrir. Dai sinto tanto tanto que se torna algo complexo/caótico. Queria conseguir organizar esse mar de sentimentos!
Estou pensando aqui... Acho que rola um drama nesses momentos de choro e isolamento, porque chorar é tipo regredir, voltar a ser criança quando não tem nada que se possa fazer pra resolver então você só senta e chora. Mas as coisas só não tem solução quando a gente se vê como vítima, porque quando se traz a responsabilidade pra si sempre há algo em mim que posso mudar para que as coisas externas mudem. Então outra coisa que não gosto da minha lua em câncer é a tendência ao drama. Meu humor oscila demais, sou imprevisível até pra mim mesma!
Enfim, acho que minha lua não está equilibrada mesmo porque eu sou muito tímida, fico fechada/travada em ambiente/pessoas frias/desconhecidas. Preciso me sentir acolhida e segura pra me abrir, me soltar. Também absorvo DEMAIS as energias dos ambientes que passo, fico muito carregada e me envolvo demais com os problemas dos outros querendo ajudar/cuidar. Tenho tendência a mediunidade, sinto energia no meu corpo. Sinto uma troca de energia quando converso com outra pessoa, sinto que minha energia muda constantemente dependendo de onde e com quem esteja. Tenho que meditar sempre pra me limpar!

Isso tudo não acontece o tempo todo. Também tem o lado bom. O jeito compreensivo, meigo, carinhoso, acolhedor e cuidadoso. O lado artístico. A vontade de ajudar e cuidar... O amor que essa lua tem pra dar, que é muito!!

Mariana

Signo: Capricrnio Ascendente: ries Lua: Cncer
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 02-01-2017
Posts: 11
publicado em: 25-08-2017 14:27      
Sohpie,

Me identifiquei com muitas coisas que vc escreveu, talvez seja por possuir sol em caprica e ascendente em áries, essa lua é um tanto conturbada para mim. Ainda estou aprendendo a lidar com ela e a demonstrar mais meus sentimentos. Tendo a esconder o que sinto até uma hora que explodo em caos e choros. Também sou bem sensitiva e absorvo as energias das pessoas ao meu redor. Mas, por outro lado, acho que essa lua trás um pouco mais de harmonia ao meu mapa, pois se tivesse a lua em terra ou fogo, acho que seria mais fria do que aparento ser rs.

Sophie

Signo: ries Ascendente: Libra Lua: Cncer
VITÓRIA - ES
Membro desde: 14-07-2014
Posts: 63
publicado em: 27-08-2017 09:46      
Quote:
Sohpie,

Me identifiquei com muitas coisas que vc escreveu, talvez seja por possuir sol em caprica e ascendente em áries, essa lua é um tanto conturbada para mim. Ainda estou aprendendo a lidar com ela e a demonstrar mais meus sentimentos. Tendo a esconder o que sinto até uma hora que explodo em caos e choros. Também sou bem sensitiva e absorvo as energias das pessoas ao meu redor. Mas, por outro lado, acho que essa lua trás um pouco mais de harmonia ao meu mapa, pois se tivesse a lua em terra ou fogo, acho que seria mais fria do que aparento ser rs.


Entendo, essa lua é o posicionamento aquático mais forte que tenho tb. Acho complicado lidar com soma da sensibilidade "temperamental/sentimental" da lua em câncer e a sensibilidade "raivosa/reativa" de Áries... A lua me faz guardar muito (lua) por orgulho (Áries) dai sinto muita raiva (Áries) é a sensibilidade (lua) me faz explodir em algum momento (Áries) ou ficar sofrendo sozinha (lua) kkkkk

É muito louco porque a lua me faz me magoar facilmente, dai as pessoas tentam serem mais cuidadosas comigo do jeito que eu também tento e sou a maior parte do tempo... Só que ao mesmo tempo eu sou impulsiva/bruta/sincera/direta demais daí em algum momento eu vou acabar não tendo tato, não sendo cuidadosa com o outro.... Eu sou bruta e delicada ao mesmo tempo. Ai fica tipo "sou uma brutamontes com vc mas me trate com delicadeza"

Sophie

Signo: ries Ascendente: Libra Lua: Cncer
VITÓRIA - ES
Membro desde: 14-07-2014
Posts: 63
publicado em: 27-08-2017 10:01      
Quote:
Câncer não é um signo que pensa muito em si, normalmente está sempre tentando fazer o possível para agradar as paixões, a família e principalmente os amigos (que compõem uma parte importantíssima na vida dos cancerianos (as)) Então o bem estar das pessoas importantes para Câncer é colocado em primeiro lugar, sempre! E isso tudo fica extremamente mais forte quando a Lua (regente natural do Signo de Câncer) está posicionada nesse Signo.
Esse posicionamento é extremamente complexo, pois os sentimentos em si, são dificílimos de compreender, e, dependendo de cada pessoa/mapa, essa Lua pode ser extremamente benéfica, dando uma profunda compreensão sentimental e um enorme grau de controle sentimental, ou ser extremamente complicada, causando grandes desequilíbrios emocionais e fortes impulsos sentimentais.
A complexidade dessa Lua é visível até nas questões mais simples... É comum que pessoas com esse posicionamento idealizem situações complicadas, se baseando em coisas simples, ou seja, o óbvio nunca é óbvio. Situação exemplo: Falei com algum amigo no whatsapp, ele visualizou e não respondeu... Pessoas normais o que pensariam: "nossa, ele deve tá com raiva", "que safado, tá me ignorando", "nossa, podia ao menos dizer que estava ocupado"
Pessoas com Lua em Câncer: "caralho, que vazio, por que será que ele não respondeu? Será que eu tô incomodando? Nossa, ele deve ter se chateado porque fiquei puxando papo ontem a noite" Entendem? O simples nunca é simples.

Tive a sorte de minha Lua estar bem aspectada e eu ter o máximo de proveito dos seus pontos positivos e pouquíssimas influencias dos pontos negativos (a parte de se doar demais para os outros não da para correr :/) E o único aspecto desarmônico é a oposição ao ascendente, mas olha lá... Eles já são naturalmente opostos KKKKKK Então não influencia muito.

Me contem suas reflexões e experiências com essa incrível Lua ❤( tanto quem tem, quanto daqueles que gostam ou convivem com pessoas que têm essa Lua).


Meu deus, é exatamente assim kkkkk nunca é simples. Recentemente aconteceu isso da mensagem, a pessoa não respondeu e eu fiquei dando voltas... Dai as pessoas mais íntimas dizem que fico dando importância/peso pra besteira... E eu concordo só que ao mesmo tempo eu não consigo parar de ficar pensando naquilo/ficar sentida e relevar... Eu não esqueço. Não sou vingativa, não vou fazer nada pra prejudicar outras pessoas. Mas por ex: uma pessoa fez muito bullying cmg na infância e isso me marcou muito, daí na vida adulta fiquei sabendo que essa pessoa tá sofrendo bullying na faculdade.. Eu pensei "bem feito, agora ela vai saber como eu me senti".
As coisas me marcam muito.

Falando nisso, como foi a infância de vocês?

Carlos Kanashiro

Signo: Peixes Ascendente: Leo Lua: Cncer
SÃO PAULO - SP
Membro desde: 04-06-2016
Posts: 286
publicado em: 03-09-2017 15:29      
A lua em câncer faz vc entender muito bem oq sente e oq quer, mas eu acho q o ruim é q se ofende fácil e leva coisa pro lado pessoal muito fácil, por isso q tem gente q briga muito fácil tendo esse posicionamento, faz treta e etc.

Jules

Signo: Leo Ascendente: ries Lua: Cncer
Toronto - ON
Membro desde: 21-08-2017
Posts: 199
publicado em: 04-09-2017 14:37      
Quote:
Câncer não é um signo que pensa muito em si, normalmente está sempre tentando fazer o possível para agradar as paixões, a família e principalmente os amigos (que compõem uma parte importantíssima na vida dos cancerianos (as)) Então o bem estar das pessoas importantes para Câncer é colocado em primeiro lugar, sempre! E isso tudo fica extremamente mais forte quando a Lua (regente natural do Signo de Câncer) está posicionada nesse Signo.
Esse posicionamento é extremamente complexo, pois os sentimentos em si, são dificílimos de compreender, e, dependendo de cada pessoa/mapa, essa Lua pode ser extremamente benéfica, dando uma profunda compreensão sentimental e um enorme grau de controle sentimental, ou ser extremamente complicada, causando grandes desequilíbrios emocionais e fortes impulsos sentimentais.
A complexidade dessa Lua é visível até nas questões mais simples... É comum que pessoas com esse posicionamento idealizem situações complicadas, se baseando em coisas simples, ou seja, o óbvio nunca é óbvio. Situação exemplo: Falei com algum amigo no whatsapp, ele visualizou e não respondeu... Pessoas normais o que pensariam: "nossa, ele deve tá com raiva", "que safado, tá me ignorando", "nossa, podia ao menos dizer que estava ocupado"
Pessoas com Lua em Câncer: "caralho, que vazio, por que será que ele não respondeu? Será que eu tô incomodando? Nossa, ele deve ter se chateado porque fiquei puxando papo ontem a noite" Entendem? O simples nunca é simples.

Tive a sorte de minha Lua estar bem aspectada e eu ter o máximo de proveito dos seus pontos positivos e pouquíssimas influencias dos pontos negativos (a parte de se doar demais para os outros não da para correr :/) E o único aspecto desarmônico é a oposição ao ascendente, mas olha lá... Eles já são naturalmente opostos KKKKKK Então não influencia muito.

Me contem suas reflexões e experiências com essa incrível Lua ❤( tanto quem tem, quanto daqueles que gostam ou convivem com pessoas que têm essa Lua).


Pra mim, it's a F***ing nightmare. Porque eu tenho a Lua em Câncer na casa 4 (domicílio), o que deveria ser ótimo. Maaaaaas, eu tb tenho Saturno em Câncer, na casa 4 (exílio)!

Não é fácil... vou te dizer. Hahahaha.


responder ao tópico criar novo tópico