Fórum Astrolink


Como lidei com o mercúrio em peixes


criar novo tópico responder ao tópico

Para quem possui mercúrio em peixes, vocês gostam dessa posição?

SIM (81 votos)
 
47%
NÃO (90 votos)
 
53%
 
[Total de votos: 171]
 
Edilson Nazareth

Signo: Aqurio Ascendente: Leo Lua: Peixes
SÃO PAULO - SP
Membro desde: 07-08-2016
Posts: 49
publicado em: 12-01-2017 22:51    Título: Como lidei com o mercúrio em peixes
Todos sabem que mercúrio representa a nossa forma de pensar e se comunicar certo? Se você nasceu com o Sol nos signos de Aquário, Peixes ou Áries é bem provável que você possa ter nascido com essa posição um tanto enigmática ou paradoxal e considerada uma posição bem desfavorável para esse planeta.

O mercúrio em peixes fala de silencio e que encontra os significados das coisas sem que essas coisas precisem ser ditas, pois de baixo da água ninguém consegue falar com o mercúrio mergulhado nas águas de peixes. Para nos comunicarmos melhor precisamos escutar, sentir e absorver o que se passa na atmosfera ao nosso redor pra poder formular um raciocínio do que está acontecendo.

Dizem que nós não pensamos com a razão/lógica e sim com a emoção, intuição, sensibilidade e o silêncio e de uma certa forma quem disse isso tem razão. Estudando um pouco de astrologia e me observando para encontrar o lado bom dessa posição, descobri que essa posição não é de fato tão ruim assim.

Depois que descobri que tenho mercúrio em peixes, aprendi de onde vem o famoso delay de entender uma piada rápida ou mesmo entender o que o outro está dizendo de uma forma lógica. Mas por outro lado eu consigo sentir as pessoas e sei dizer quando elas estão bem ou não e também consigo sentir a hostilidade/maldade das pessoas ou ambientes, isso faz com que eu haja de uma forma mais prudente percebendo o terreno que estou pisando utilizando apenas a intuição.

Geralmente vivo no mundo dos sonhos que causam o famoso escapismo da realidade, adoro qualquer coisa que me tire desse mundo, por exemplo, livros de ficção, filmes, músicas clássicas ou jogos eletrônicos. Passo longe de drogas e bebidas, pois como todo pisciano eu tenho uma grande tendência a ficar viciado.
Vejo que sou uma pessoa bem criativa e adoro escrever e sinceramente não sei dizer até onde é influência do mercúrio ou a minha lua em peixes, mas o que posso dizer com certeza é que hoje sei lidar com essa posição e sem ela acho que teria surtado nesse mundo.

Gostaria de saber de vocês que possuem mercúrio em peixes o que tem a dizer sobre isso.

Michel Fernandes

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Virgem
UBERLÂNDIA - MG
Membro desde: 23-08-2016
Posts: 237
publicado em: 12-01-2017 23:32      
Poxa, Edilson, adorei o texto! Super me identifiquei!

Eu estou aprendendo a me identificar dentro da leitura do meu mapa e qual a influência dos planetas e tal... Você me descreveu em tudo o que disse!
É uma pena eu não saber tanto para debatermos melhor mas agradeço pelo texto que me deu uma luz sobre esse silêncio externo mas uma mente totalmente gritante por dentro!
Abraços!

Stephanie Almeida

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: Virgem
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 21-09-2015
Posts: 233
publicado em: 13-01-2017 01:12      
Nossa, adorei seu texto. Parabéns!

Quando eu era mais jovem e sem nenhum conhecimento de astrologia eu sofria muito com meu mercúrio em peixes por eu não conseguir entende-lo. Sempre me achei estranha pelo fato de me sentir melhor quando me encontro sozinha ou em lugares silenciosos. Eu nunca consigo pensar com muita clareza quando me encontro em lugares cheios de mais e com muito barulho. E depois de muito bater a cabeça achando que eu era uma pessoa “estranha” e que esse posicionamento do meu mercúrio ser em peixes era a pior coisa do mundo, eu consegui compreender depois de buscar me conhecer melhor que na verdade é um posicionamento bom.
Assim como vc, eu seeeempre adorei jogos eletrônicos, filmes que fogem da realidade e a pouco tempo descobri também um amor pela leitura. Sempre que fico sozinha fisicamente, eu percebo que estou sempre com a mente em outros lugares. Passo bastante tempo sonhando acordada e aprendi que isso não é uma coisa ruim. Por conta da minha lua, eu sempre tento analisar as coisas de uma maneira lógica, e com a calma que esse posicionamento de peixes me trás, eu na grande maioria das vezes consigo analisar as coisas de uma maneira mais clara.
Como vc citou, a parte q mais me agrada nesse mercúrio é que na maioria das vezes consigo identificar quando uma pessoa é boa ou não. Acho que meu ascendente influencia um pouco nisso, mais muitas vezes só de olhar pra pessoa eu já consigo sentir se ela tem uma aura positiva ou negativa.
Porem, eu ainda tenho muito que aprender com esse mercúrio, pois na grande maioria das vezes acabo sempre me isolando do mundo pra viver em meus pensamentos e com isso me tornando muito “anti social”. Também estou tento conciliar esse lado calmo de peixes com o jeito ariano explosivo, e impulsivo que muitas vezes me põem em problemas ahahah. E por fim descobrir como aproveitar melhor esse posicionamento que traz um uma perspectiva de mundo diferente para que eu consiga me sentir melhor comigo mesma.

Felipe

Signo: ries Ascendente: Leo Lua: Aqurio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 15-06-2016
Posts: 689
publicado em: 13-01-2017 11:27      
Geralmente quem tem mercúrio em peixes gosta de sintetizar a informação por meio de analogias de simples compreensão dos sinais, ou seja, ele traz um significado lógico e racional por meio de uma imagem que possa ser entendida por todos. Além disso esse posicionamento é muito sensível ao ambiente, como já foi dito, e percebe pelo tom de voz da pessoa o estado de espírito dela. A clareza desse mercúrio, quando eu não entendia muito bem, fica bem no subentendido como se a outra pessoa tivesse a necessidade de sentir a informação ou como se ela fosse capaz de captá-la no ar mesmo se não tivesse detalhes suficientes pra interpretar a informação. Hoje em dia já lido melhor com esse posicionamento desafiador de mercúrio e nem acho tão desastroso assim como muita gente que não conhece costuma pregar.

Michel Fernandes

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Virgem
UBERLÂNDIA - MG
Membro desde: 23-08-2016
Posts: 237
publicado em: 13-01-2017 13:47      
Pessoal, que delícia ler vocês e ter essa identificação. Foi passando um filme na minha cabeça sobre situações que passei por conta de ser como somos!
Na minha entrevista de promoção pra um cargo me foi perguntado o que eu precisava melhorar e eu com toda certeza disse que a "comunicação", pois, sempre sofri em saber exatamente o que eu queria dizer, as ideias estavam bem formadas na mente mas nunca sabia como repassar! Tenho uma dificuldade enorme em transmitir minhas ideias de forma verbal, da boa pra fora...
Outra situação que acontece no dia é a empatia/simpatia/antipatia que tenho com as pessoas logo de cara. Identificar mais ou menos como é aquela pessoa, enfim... Ao entrar no primeiro dia da escola eu alertei uma prima que era da mesma sala que a minha para tomar cuidado com uma menina e isso não foi bem recebido por uma terceira pessoa adulta (na época tinha 10 anos) que me reprimiu por isso e no final das contas eu não estava errado!
Desculpem o texto enorme mas eu amei saber sobre a história de vocês e sempre encarei isso tudo como mediunidade e tals...
Abraço a todos e vamos nos ajudando como tem sido por aqui! (:

Helena Gomes

Signo: Peixes Ascendente: Touro Lua: Leo
ARARAQUARA - SP
Membro desde: 08-11-2016
Posts: 3
publicado em: 13-01-2017 14:13      
Belíssimo texto, parabéns!

Edilson Nazareth

Signo: Aqurio Ascendente: Leo Lua: Peixes
SÃO PAULO - SP
Membro desde: 07-08-2016
Posts: 49
publicado em: 13-01-2017 15:06      
Gostaria de agradecer a todos pelas suas histórias, feedbacks e identificação pelo texto que escrevi que sobre algo que sempre senti e é muito difícil de expressar por palavras.
Li a história de cada um e me identifiquei muito, eu sei que ficou faltando muita coisa pra escrever em um texto relativamente curto sobre uma posição tão complexa e muito mal compreendida. Mas uma coisa que sempre me incomoda é a perda de memória recente.
Por exemplo, eu acabo de pensar em algo que gostaria de fazer no momento no caso seria se estou fazendo alguma ação tipo escovando os dentes, “ai eu penso”, não posso esquecer de “levar o lixo pra fora”, depois que acabo de escovar os dentes já esqueci do pensamento que tive sobre “levar o lixo pra fora” e por mais que eu tente lembrar não consigo logo de cara isso me deixa muito irritado, ou mesmo ir pegar algo em algum lugar e esquecer o que é esse tal algo. Bom tem essas e muitas outras.
Mais uma vez muito obrigado a todos.

Gleiciani Duarte

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Sagitrio
BRUSQUE - SC
Membro desde: 18-06-2016
Posts: 3
publicado em: 13-01-2017 22:55      
Olha adorei, eu já sou pisciana e ainda por cima tenho mercúrio em peixes e minha maior dificuldade é ter o raciocínio logico, já cansei de me meter confusão por não pensar logicamente antes de fazer as coisas e ir conforme os meus sentimentos. Como você disse te seus lados positivos. Super legal você colocar esse tópico, pq muita gente acha que a gente se faz...

Bobby Hill

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Sagitrio
VITÓRIA - ES
Membro desde: 02-10-2016
Posts: 74
publicado em: 03-02-2017 21:11      
Não possuo mercúrio em peixes, mas acho umas das melhores posições, a pessoa se expressa de uma forma pacifica e as vezes se torna decidida pra não se prender demais aos desafios, não entendo o raciocínio dessas pessoas, mas acho que a paciência é umas das virtudes desse signo.

Bruna Gagliardi

Signo: Peixes Ascendente: Libra Lua: Touro
CUIABÁ - MT
Membro desde: 20-10-2016
Posts: 1
publicado em: 06-02-2017 03:26      
Tenho mercúrio em peixes e me identifiquei com tudo! Ótimo texto.

Regi

Signo: Touro Ascendente: Touro Lua: Capricrnio
CURITIBA - PR
Membro desde: 11-01-2016
Posts: 12
publicado em: 14-02-2017 11:21      
Parabéns pelo texto... Conseguiu colocar poesia em um assunto complexo e revelando a grandeza desse posicionamento. Achei excepcional!

Gabriel Cosendey

Signo: Peixes Ascendente: Touro Lua: ries
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde: 24-03-2017
Posts: 45
publicado em: 24-04-2017 16:32      
Confesso que me identifiquei um tanto. Mas meu caso é tão estranho - ao menos para mim - que têm Aquário próximo ao meu Mercúrio em Peixes. Sei que não é um posicionamento muito bom - tanto que me foi explicado que a Exaltação de Mercúrio era em Virgem, não Aquário. Mas vale a pena compartilhar um episódio:

Um dia, meu avô entrou em casa de surpresa. Fazia um bom tempo que não o via: sua barba tinha crescido, dando ares de Papai Noel - assim como sua barriga. Mas, de alguma forma, adorei-o mesmo assim e fui dar um abraço e um beijo nele. Que saudades! Ele tinha um sorriso contagiante; não bonito, mas daqueles que dava vontade de chorar - talvez eu tenha exagerado nessa parte...

Depois, quando ele falou algo de sua viagem e sua volta repentina, comecei a sentir certa aflição. Sabia, de modo inconsciente, que havia algo muito, muito errado. Muito mesmo. É como se sua expressão feliz tivesse esvaído numa felicidade falsa que, se não fosse a comoção de seu retorno, teria percebido de imediato. Fiquei triste. Meu nariz queimou; assim como meu estômago, que se embrulhou: comecei a chorar. Não sei por quê.

Saí correndo de lá. Subi as escadas e tranquei meu quarto antes de mergulhar em cobertores de lã. O que havia ocorrido? Logo comigo? Logo com a volta do meu avô? Possibilidades improváveis e inexistentes começaram a desenrolar-se em minha cabeça sem permissão. Não aguentava mais. Mas, ao mesmo tempo, não queria continuar como um bebê chorão na volta de meu avô - que carinhosamente chamava de vovô. Comecei a ler. Ouvi música. E, de repente, do nada, toda minha ansiedade desapareceu.
Não. Não foi por causa da música; tampouco dos livros. Foi outra coisa. Simplesmente pude respirar! Não havia nada de errado. Eu sou bipolar? me indagava. E, ainda aterrado em travesseiros na mais pura e esquálida escuridão, levantei-me devagar. Tudo sumiu.

Lembro-me de ter descido e meus parentes me encherem de perguntas. Eu apenas olhava para meus pais. Não queria olhá-lo nos olhos.

Não. É claro que queria.

Fui até ele e disse para parar com isso - numa calma que, na hora, achei doentia. Dizia para parar e falar o que estava acontecendo. E, pela cor que seu rosto assumiu - um vermelho sutil - chamei-o de idiota. E apresentei argumentos dos quais nem me lembro, tamanha a rapidez com qual eu falava que parecia cavalgar junto a meu pensamento. Como se fossem um. Senti repulsa de vê-lo ali; de mentir; de usar uma máscara tão óbvia.
Eu não lembro e não faço a menor idéia de como agi e reagi perante suas respostas. Apenas lembro de vê-lo ali, não boquiaberto, mas com certa... não sei. Não sei descrever. É como se eu agisse de modo automático; como se algo tivesse me possuído e falado todas aquelas coisas sem sentido que, incrivelmente, fizeram sentido.

Mais tarde, meus pais me falaram que agi mais estranhamente que o normal. Todos reprovando meu comportamento.

Foi um episódio esquisito. Muito esquisito. Talvez soe irreal para vocês, mas isso aconteceu mesmo - um ano atrás.

Sei que não é o foco do tópico, mas se alguém me explicasse o que foi isso, agradeceria muito. Pois até hoje não entendo.

RaiStar

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Touro
FORTALEZA - CE
Membro desde: 17-01-2017
Posts: 1028
publicado em: 24-04-2017 23:41      
Eu tenho Mercúrio em Peixes e não suporto esse posicionamento, não por Mercúrio estar exilado, mas porque as características não me surpreendem ou me fazem ter orgulho (mesmo que várias delas batam com a minha personalidade).

Daniel Penco

Signo: Aqurio Ascendente: Peixes Lua: Peixes
RIO BONITO - RJ
Membro desde: 07-10-2016
Posts: 243
publicado em: 30-04-2017 02:36      
Ler todos esses textos me deixa muito feliz, porque eu me sinto mal porque sempre sou motivo de chacotas por não entender o real sentido da coisa (ironia, sarcamos, seriedade) sempre passando vergonha por causa disso. E sou uma pessoa que não consegue pensar com muito barulho, eu me perco totalmente. Fora que a minha mente parece trabalhar de uma forma lenta, eu demoro para raciocionar as coisas e vivo viajando....
Mas sinto que eu tenho uma enorme facilidade para compreender e raciocionar sobre coisas que envolvam sentimento. Sou um ótimo interpretador, entendo o que textos, frases, quadros, músicas querem dizer com facilidade. Fora que tenho uma mente totalmente voltada para o próximo, meu cérebro é muito empático. Sou muito nostálgico também, tudo me remete as lembranças e ao passado. Falo de uma forma doce, não consigo ser agressivo na fala, acho que isso tem a ver com Mercúrio. Enfim, muitas coisas que eu passo, mas acho que a pior parte é precisar ficar sozinho sempre para por os pensamentos no lugar e ter uma mente insegura, parece que tudo que as pessoas falam, eu interpreto de uma forma que me magoa com muita facilidade. Me sinto sensível, rs.

Mariana Bontorin

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: Touro
CURITIBA - PR
Membro desde: 17-05-2015
Posts: 177
publicado em: 04-05-2017 01:49      

Isadora Tressoldi Simão

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: Libra
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Membro desde: 09-06-2017
Posts: 3
publicado em: 28-06-2017 00:22      
Meu mercurio em peixes está exilado, mas raramente sinto que não entendo as coisas rapidamente, tampouco tenho problemas para me expressar de forma clara. O problema do meu mercurio é estar sempre muito na minha cabeça e criando paranoias sobre o ambiente que estou, de uma maneira que nem sempre condiz com a realidade.

Yasmin França

Signo: ries Ascendente: Leo Lua: Aqurio
CACOAL - RO
Membro desde: 23-01-2017
Posts: 19
publicado em: 08-08-2017 11:49      
Me irrita pelo delay e por vezes ser sonsa, meu áries não suporta isso e fico com raiva de mim mesma, porém é bom pela criatividade e pelo sexto sentido pras coisas.

Naty

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
TABOÃO DA SERRA - SP
Membro desde: 28-06-2017
Posts: 1135
publicado em: 08-08-2017 14:09      
Confesso que votei não. Além de ser em peixes, ele está retrógrado.
A minha dificuldade de se comunicar apareceu na minha adolescência. E também a desorganização e a introspecção. Antes de conhecer a astrologia já detestava esse meu lado "lerdo", sempre a última a pegar as piadas e com fama de desligada. Meu pai é assim também, e eu não gosto de passar essa imagem, fico com vergonha e minha auto-estima vai pro chão. Às vezes me isolo pra evitar esses tipos de situações. O ensino médio foi um terror pra mim, pois a maioria dos meus amigos eram inteligentes e eu era sempre a última (quando conseguia) a entender as coisas da escola. Eu tinha um ex muito inteligente, e ele sempre ficava puto quando não entendia as coisas que eu queria falar. Hoje em dia estou menos pior, creio que leitura ajuda muito a quem tem dificuldade em repassar as ideias. Eu não consigo enxergar um lado positivo que valha a pena tudo isso. Pra mim, esse é o defeito que eu mais detesto no meu ser. Eu odeio quando não consigo ser entendida, eu odeio quando passo a imagem de menina "burra". É horrível na hora de estudar, pois preciso reler e reler porque meus pensamentos são muitos e muito rápidos, a ponto de eu me perder. Tenho muita vergonha disso e nunca falei pra alguém que detesto esse meu lado. Admiro demais quem consegue se comunicar com maestria e a captar as coisas rápido. Espero um dia conseguir superar esse mercúrio em peixes.

Ramon

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: Sagitrio
BETIM - MG
Membro desde: 07-07-2017
Posts: 3218
publicado em: 08-08-2017 16:02      
Depois que passei a observar meu mercúrio em peixes e suas características, passei a gostar do mesmo. Não viemos a essa vida com esses poscionamentos a toa, assim acredito... Logo é um ponto que eu devo melhorar e tirar o melhor proveito dele.

Diego Thierry

Signo: ries Ascendente: Escorpio Lua: ries
RUSSAS - CE
Membro desde: 20-08-2015
Posts: 429
publicado em: 08-08-2017 18:09      
Eu to adorando todos os relatos de vocês. É realmente dificil pras pessoas a nossa volta entender que temos esse lado mais intuitivo do que lógico. E essa é uma das razões por eu não gostar muito desse posicionamento. Convivo com uma mãe leonina, com casa 4 em terra, e ela está constantemente cobrando de mim atitudes lógicas e práticas, coisa que embora eu tente incansavelmente, não consigo, e vou acabar falhando. As vezes estou fazendo uma coisa e acaba deixando coisas pela metade. Por exemplo, quando vou abrir um pacote de alguma coisa e esqueço de jogar a embalagem no lixo. Coisinhas pequenas e sem intenção nenhuma, mas que como estou distraido acabo não percebendo que fiz. O frustrante é isso sempre causar discussão.

Eu consigo ser pontual quando vou ver meus amigos, quando sinto que vou estar em um ambiente que vai me fazer bem. Mas se esse não é o caso, as vezes acabo me atrasando para compromissos mais sérios e sem ligações afetivas (Dentista, Curso, etc). Eu quero muito trabalhar os aspectos positivos do posicionamento. Sinto a minha intuição aflorada, sinto minha capacidade de saber se colocar no lugar dos outros, e as vezes até sentir a angustia que nem é minha. Sinto que tenho uma criatividade e um apelo pela arte forte também, e acho que tem relação com isso, o interesse por tudo que é místico. Sempre adorei jogos de console, pc, e não sabia que isso poderia ter influencia. Sou daqueles que sabem a história do jogo inteira enquanto os meus amigos só se preocupam em ganhar as partidas, até porque meu Mercúrio esta na casa 5. Ler os relatos de vocês é muito importante pra ajudar até a me entender, obrigado


responder ao tópico criar novo tópico