Fórum Astrolink


Saturno em Aquário e os dilemas


THALES JAYME

Signo: Peixes Ascendente: Cncer Lua: Touro
MANAUS - AM
Membro desde:
12-05-2018
Posts: 228
25-07-2018 12:50
Tenho Saturno em aquário e na casa 7 oq não sei mto sobre essa influência mas descobri o porque nunca curti grupos que discutem sobre coisas fúteis ex: BBB, programas de fofocas etc curto quando pessoas falam de assuntos que gera conhecimento desperta curiosidade etc.

Jamy lee

Signo: Capricrnio Ascendente: Escorpio Lua: Virgem
UBERLÂNDIA - MG
Membro desde:
24-12-2017
Posts: 496
25-07-2018 14:28
Loba solitária... enquanto as pessoas de minha idade estão curtindo a vida adoidado,cá estou eu sem ao menos um bom amigo para sentar no banco de uma praça e jogar conversa fora. Nessa fase da minha vida estou tendo dificuldades para me enturmar sabe,achar minha tribo. sinto como se fosse um alienígena,totalmente perdida e diferente demais para me enquadrar. Uns meses atras me senti um lixo por ter que implorar para alguém ir no cinema comigo,isso é humilhante demais! pedir para alguém ser seu amigo por algumas horas... Tenho lutado pra não cair na depressão,talvez até esteja e não quero admitir mas não é fácil. Nesse mundo onde as relações se tornaram superficiais e interesseiras,vejo que ficar sozinha não é tão ruim assim.

Paula

Signo: Aqurio Ascendente: Aqurio Lua: Aqurio
NOVA PETRÓPOLIS - RS
Membro desde:
17-03-2018
Posts: 125
25-07-2018 14:50
apesar de ter muito aquario no meu mapa, não é o caso de saturno porém eu me identifiquei com tudo aí mencionado.
Sempre tentei me encaixar em grupos mas também sempre isolada, isso se deve ao fato de não perceber que não dependemos disso pra estarmos bem, é bom ter um grupo mas não precisamos necessariamente se encaixar num, pode-se ser amigo de todo o mundo, sem nada definido. Eu sofri muito com isso de tentar ser aceita, muita chacota por nada, brigas desnecessárias com pessoas superficiais etc.

Olha, já tentei me enturmar com as popularzinhas, os sabichões, pessoal do esporte, música etc na escola e só fui ser feliz mesmo quando comecei pensar mais em mim que no coletivo, isso fez com que eu criasse amizades com varias pessoas de vários outros grupos, amizades avulsas e livres de rótulos, sem me encaixar em apenas uma "classificação". Hj em dia, eu que sou totalmente alternativa, tenho amigos tanto os ditos "made in roça" (kkk) quanto gente viajada, artistas, pessoal que vai da medicina ao jornalismo, góticos e fãs de diva pop e assim vai auhsuahs.

espero ter ajudado

Duda Freire

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Touro
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
12-07-2018
Posts: 209
25-07-2018 14:56
Excelente tópico.
"Numa fase inicial da adolescência tem dificuldade em fazer amigos e é uma pessoa bastante tímida, pode até ser socialmente solitária e isolada apesar de querer fazer parte dos grupos".
Isso sou eu, não só durante a fase inicial da adolescência, mas ainda hoje é assim. Esse detalhe me incomodou durante a vida toda e por isso não consigo enxergar como "um dos melhores posicionamentos"...

Duda Freire

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Touro
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
12-07-2018
Posts: 209
25-07-2018 15:02
Quote:
Tenho saturno em aquário na casa 9 e sempre sofri muito com isso , na infância,adolescência, etc, tive depressão por sofrer bullying tentativas de suicídio ,e coisas do gênero, hoje continuo não me inturmando muito bem, mas eu meio que me acostumei, não que tnha aprendido a lidar,mas acostumei com a rejeição

Tenho Saturno na 9 também. Só não cheguei a tentar me suicidar, mas de resto... Foi tudo igual pra mim

Juan Rafael

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Cncer
CURITIBA - PR
Membro desde:
01-01-2019
Posts: 19
06-01-2019 16:31
Tenho saturno em aquário na casa 2, ano que vem ele fará seu retorno para aquário e eu estarei naquele tão, ou não bendita fase. Tenho até medo porque minha vida com o passar do tempo virou uma bagunça maior do que já era.

Pois bem, acho que de influência desse astro tive uma infância solitária e confesso ainda me sentir assim mesmo adulto. Tive e ainda tenho poucos amigos, fora o bullying... Hoje em dia bem menos que antes, mas isso se deve ao fato de eu ser bem rígido quanto ao que fazem pra mim, sou do tipo de pessoa que só precisa fazer uma cagada comigo pra eu nunca mais falar com o autor da besteira. Não sei isso também é característica do planeta, mas eu sempre quis ser notado, ser aquele geminiano que fala com tudo mundo e tal, No sentido de suicídio que eu vi muitos aqui comentando, eu até penso nisso as vezes, mas é tudo bem calculado kkkkk e aí, como tenho a mente super agitada toda hora, de algum lugar sempre surge algo que me faz desistir desse pensamento, uma justificativa positiva que suprime essa ideia de morte. Na infância, era bem tímido e isolado, hoje acho que essa condição piorou bastante, mas em momentos que não estou isolado e me sinto constrangido faço piadas com minha desgraça pra tirar o peso do ar... Engraçado que eu consigo fazer o povo rir quando faço isso ou faço com alguma situação do cotidiano.

Pra finalizar, tenho um magnetismo para o novo, o desconhecido é quase uma sede insaciável, mas o medo de arriscar e dar com os burros na água me faz ficar na mesmice de sempre.

Ana Carolina Vilela

Signo: Capricrnio Ascendente: Aqurio Lua: Aqurio
SALVADOR - BA
Membro desde:
26-09-2018
Posts: 20
11-01-2019 05:00
Tenho saturno em aquário casa 12, pois é!

Eu passei minha infância sozinha (culpo tbm meu sol em capricórnio e lua em aquário casa 12), até fiz amiguinhos (contando nos dedos de uma mão e sobrando dedos), porque eu não queria brincar ou fazer coisas iguais a qualquer outra criança, eu queria era ler, buscar conhecimento (mercúrio em sagitário), ser a melhor da escola e tal. Fui muito bem sucedida nisso. No entanto, sofri rejeição de familiar, ai a coisa pegou. Eu sofri muito e isso ocasionou problemas em relacionamentos futuros (vênus em aquário) como se fosse fácil essa posição também na casa 12. Sobre isso ainda estou aprendendo a lidar e me peguei a espiritualidade graças aos outros planetas e signos favorecendo, então medito, pratico ho'oponopono, e outras coisas, para não permitir a rejeição, depressão e pensamentos suicidas conseguirem me derrubar.

Sobre a timidez passei a infância, adolescência toda com muita timidez, ainda tenho resquícios na fase adulta, mas como escreveram antes isso vai melhorando conforme os anos forem passando.
Assim também, como acredito que a rejeição primeiro somos nós que criamos e depois é manifestada conforme a nossa vontade, por isso, hoje eu quando quero sair para algum lugar e meus amigos ou familiares não podem ir comigo vou sozinha, seja praia, cinema ou qualquer outro lugar eu encaro, por mais que a minha auto critica fique "pirando".

E por fim, já estou aguardando o retorno de saturno em aquário e será tiro e bomba, porque já sinto os efeitos dela e capricórnio não me ajuda muito, porém com todos esses efeitos de uma vida eu vejo como o melhor posicionamento desse planeta, devido ao lado coletivista, progressista, inovador, revolucionário e etc.

Boa sorte para nós saturninos aquarianos!

Rayane

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Peixes
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
30-11-2018
Posts: 128
11-01-2019 14:24
[Saturno em aquário c8]
Assim como todos com esse posicionamento, sempre fui muito reservada e de poucos amigos. Não por ser diferente e os outros me olharem como excêntrica, mas porque sempre preferi ser seletiva e escolher a dedo todas as pessoas que queria ao meu lado. Até hoje sou assim, e agora eu diria que estou mais radical nesse aspecto (talvez seja pela proximidade do primeiro retorno de saturno e eu precise mudar?). Não é por arrogância e por me sentir superior, mas é por amor a mim mesma e à valorização do meu tempo de vida. Quero desfrutar de coisas que gosto e com pessoas que queriam construir vínculos positivos e verdadeiros. Me sinto bem quando estou sozinha e, hoje, dificilmente saio em grupos.
Quanto a estar na c8, eu diria que é um dificultador em relações, em estabelecer acordos com os outros e também abrir mão do ego e entrar em consenso quando é necessário, reconhecendo o que é importante para si e para o outro. Sobre pequenas mortes e transformações, relacionadas a esse signo na c8, eu vivenciei muitas dores na adolescência relacionadas à amizade e relacionamento amoroso, o que de uma forma ou de outra me forçaram a transmutar, buscar forças internas e resignificar os acontecimentos. Hoje, eu digo que o que mais sinto é a dificuldade em abrir mão do que é certo e absoluto para mim e querer estar certa (ego) em tudo, a nível inconsciente. Se tratando de uma casa que implica relação com o outro, ainda mais em aquário, certamente é um desafio.

Pink Joni

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Virgem
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
16-02-2017
Posts: 167
11-01-2019 15:35
Parabéns pelo tópico! muito bacana mesmo,os comentários da galera também muito bons e esclarecedores, me identifiquei muito com vocês aqui,tenho saturno em aquário na casa 10, passo por esses dilemas também,é difícil!mas não vamos perder as esperanças,a solidão serve para a gente crescer e amadurecer,para poder voltarmos para novos relacionamentos amadurecidos e sem tanta cobrança em nós e nos outros,ninguém é perfeito,até os que parecem!😘

Psycho

Signo: Peixes Ascendente: Touro Lua: Gmeos
Dublin - County Dublin
Membro desde:
31-08-2016
Posts: 2614
12-01-2019 11:10
Outra coisa sobre saturno na 9: a gente pensa demais! Talvez o mercúrio na 11 influencie nisso, mas não consigo ficar quieto e arquitetar o futuro. Tudo sempre com a base sedimentada numa vida mais livre, já que aquário preza isso, mas na 9 as reflexões são intermitentes...

looidi

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Peixes
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
08-09-2018
Posts: 1005
12-03-2019 13:06
Excelente tópico.

Para entender e compreender muita coisa

Wabi Sabi

Signo: Sagitrio Ascendente: Cncer Lua: Capricrnio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
14-02-2019
Posts: 2443
12-03-2019 19:39
tópico maravilhoso!
tenho saturno em aquário na cúspide da casa 8... fui notar a dificuldade em se enturmar em grupos quando saí um pouco do convívio dos amigos da minha faixa etária (gente com saturno aquariano) e me misturei à outros saturnos... daí, vi que tinha que trabalhar essas questões dentro de mim: pq há essa dificuldade? é um problema a ser resolvido, ou uma escolha inconsciente?

lembrando que o retorno de saturno em aquário tá chegando!!!! ao longo desse primeiro ciclo dele no meu mapa, foram muitas as lições envolvendo a coletividade, o social, e no meu caso - pelo posicionamento da casa em que se encontra - na relação com o outro e com o que pertence ao outro... meus namoros foram escolas da vida, casei cedo, tive um divórcio bem tenso, quase fui vítima de feminicídio, vieram várias lições sobre encontrar o meu papel dentro da sociedade, perceber estigmas machistas e ver que não é algo a ser ignorado.

Claudia Vargas

Signo: Sagitrio Ascendente: Gmeos Lua: Libra
FLORIANÓPOLIS - SC
Membro desde:
06-03-2017
Posts: 14
10-04-2019 02:28
Quote:
[Saturno em aquário c8]
Assim como todos com esse posicionamento, sempre fui muito reservada e de poucos amigos. Não por ser diferente e os outros me olharem como excêntrica, mas porque sempre preferi ser seletiva e escolher a dedo todas as pessoas que queria ao meu lado. Até hoje sou assim, e agora eu diria que estou mais radical nesse aspecto (talvez seja pela proximidade do primeiro retorno de saturno e eu precise mudar?). Não é por arrogância e por me sentir superior, mas é por amor a mim mesma e à valorização do meu tempo de vida. Quero desfrutar de coisas que gosto e com pessoas que queriam construir vínculos positivos e verdadeiros. Me sinto bem quando estou sozinha e, hoje, dificilmente saio em grupos.
Quanto a estar na c8, eu diria que é um dificultador em relações, em estabelecer acordos com os outros e também abrir mão do ego e entrar em consenso quando é necessário, reconhecendo o que é importante para si e para o outro. Sobre pequenas mortes e transformações, relacionadas a esse signo na c8, eu vivenciei muitas dores na adolescência relacionadas à amizade e relacionamento amoroso, o que de uma forma ou de outra me forçaram a transmutar, buscar forças internas e resignificar os acontecimentos. Hoje, eu digo que o que mais sinto é a dificuldade em abrir mão do que é certo e absoluto para mim e querer estar certa (ego) em tudo, a nível inconsciente. Se tratando de uma casa que implica relação com o outro, ainda mais em aquário, certamente é um desafio.



Nossa, meu posicionamento de saturno é idêntico ao seu. Em aquário na casa 8.
tenho muita dificuldade em relação ao espiritual, sempre tive extremo medo da morte (a física mesmo)
quanto as mudanças eu sofro muito no início mas logo noto que "ah quer saber foi melhor assim" e dou a volta por cima
porém é muito complicado sempre ter que dar a volta por cima. quanto as relações profissionais, sinto que mesmo dando meu melhor não é o suficiente, me cobro muito, tenho ideias fora do comum, não valorizadas.
Como você lida com o oculto? as incertezas da vida? com a morte física?

Beijos

Luana

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Sagitrio
GRAVATAÍ - RS
Membro desde:
09-04-2019
Posts: 423
13-04-2019 00:50
Tenho saturno na casa 10, próximo a casa 11 e a sensação de inadequação e a timidez me acompanham desde a infância.

Luana

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Sagitrio
GRAVATAÍ - RS
Membro desde:
09-04-2019
Posts: 423
13-04-2019 01:06
Quote:
Meu saturno é em aquário na casa 1 e também tenho Quíron na casa 7! Dois posicionamentos que afetam minha sociabilidade. A minha vida toda eu sempre me achei diferente das pessoas, mas quando eu era criança era bastante sociável, tinha amigos e não ligava pro que as pessoas pensavam de mim, mas na adolescência isso mudou muito! Eu me sentia deslocada, era extremamente tímida e tinha poucos amigos, vivia me sentindo só. Hoje em dia, ainda me sinto não pertencente à nenhum grupo e tenho dificuldades de ser eu mesma em meio a muitas pessoas desconhecidas, porém hoje não me cobro mais como antes e tenho aceitado mais quem eu sou, buscado essa reconexão comigo mesma, não esperar aceitação alheia e me sinto bem mesmo sozinha (solitude). É muito difícil, ainda estou no processo, mas me sinto mais leve e confiante! Acho que a grande lição de saturno é aprendermos que somos sim diferentes, peculiares e que isso não é algo negativo e nem motivo de orgulho e superioridade, e a partir daí deixarmos nossa essência fluir com naturalidade, sem esperarmos reconhecimento.

Gisely maria de souza

Signo: Escorpio Ascendente: Capricrnio Lua: Gmeos
SANTA LUZIA - PB
Membro desde:
30-10-2017
Posts: 391
08-05-2019 22:26
Me indentifiquei muito com este assunto!!
Tenho saturno em aquario na casa 2...
Minha infância e adolecência foram bem dificeis no começo..
Era muito fechada no termo de ñ me enturmar com alguem...hj ainda tenho um pouco desse lado fechado mais consegui desenvolver bastante...sofri bullyng por um bom periodo da adolecência...mais com o tempo tudo se desenvolve....hj em dia carrego comigo desse posicionamento a anciedade...

Amanda Pierozzi

Signo: Touro Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
30-01-2018
Posts: 360
09-05-2019 11:20
não sabia q aquario era timido, agr sei da onde vem a minha timidez kkkk
Quando saturno influencia na casa 5 sendo de aquario ? me idenficiquei com a maioria das coisas que vc passam e pensam :)

Gille Alves

Signo: Touro Ascendente: ries Lua: Sagitrio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
22-03-2018
Posts: 4
05-05-2020 15:51
Gente, tô simplesmente apaixonada por cada uma das pessoas com Saturno em Aquário, a gente é tão na nossa que é difícil se identificar com outras pessoas, mas me identifiquei com muitos de vocês e com fases anteriores da minha vida... Sobre essa dificuldade social e sentimento de rejeição, descobri uma técnica "própria" de colocar minha energia e foco *não na minha personalidade ou na outra pessoa* mas no que chamei de "Mandala Relacional". Então não importa quem somos mas qual energia colocamos dentro dessa mandala que formamos ao nos comunicarmos, conhecermos, relacionarmos. Diminuiu demais minha ansiedade, expectativas e etc... Eu me dedico conforme o que sou capaz a acrescentar leveza a essa mandala e a pessoa do outro lado corresponde ou não, mas eu sempre me sinto bem depois pq me sinto capaz de manter relações sem aquela tensão, sem dar demais, sem dar de menos, sem ter que dosar racionalmente... Eu olho dentro de mim, olho pra mandala e enfeito com oq tem disponível de melhor.

Amanda Sátiro

Signo: Peixes Ascendente: Aqurio Lua: Libra
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
09-02-2020
Posts: 249
05-05-2020 18:18
Sou muito tímida, detesto os holofotes em geral, por isso sempre odiei “surpresas de aniversário e etc” hahaha mas nunca sofri de rejeição! Sempre fui muito acolhida, obviamente tem outros posicionamentos no meu mapa, porém nunca rejeitada.
E SIM, na adolescência sofri com a falta de reconhecimento, principalmente em comparação com meu irmão (que é um cara foda) por parte da família e amigos, e óbvio meus pais me colocaram na terapia (me sentia burra e meu irmão inteligente), da qual fiz dos 12 aos 22, essencial na minha formação como pessoa “sem reconhecimento”. Com isso fui comendo pelas beiradas né, hoje tenho um portfolio ótimo, sou uma profissional sucedida (pra mim), calei a boca da família que hoje dizem que sou metida aaaaa e atualmente passando pelo retorno de Saturno em aquário na quarentena, aparentemente bem.

Flávia Pais

Signo: Peixes Ascendente: Virgem Lua: Capricrnio
NITERÓI - RJ
Membro desde:
22-10-2017
Posts: 499
12-05-2020 19:00
Quote:

Eu acho que Saturno em Aquário quer ensinar que não devemos procurar o reconhecimento com os nossos atos. Enquanto estivermos agindo com o intuito de sermos reconhecidos acontecerá justamente o contrário. Devemos ser "desapegados de ego" e pensar mais nas causas humanitárias, em como podemos melhorar a sociedade e o mundo a nossa volta. Devemos ser impessoais e lidar com as diferenças de qualquer tipo, seja de opinião ou de crenças, não devemos julgar pois devemos expressar o sentimento de fraternidade que é uma das características do signo de aquário.


Eu adorei isso! Penso exatamente igual.

Tenho Saturno em Aquário na casa 6. Não tenho esse sentimento de rejeição social, pelo contrário. Consigo ser engajada em grupos políticos, religiosos (sou umbandista e me dou muito bem com meus irmãos), familiar e até mesmo profissional. Eu concordo totalmente com as palavras da colega que citei, porque acho que Saturno em Aquário traz essa energia da doação sem espera de reconhecimento. Reconhecimento é para leão, doação é para aquário, por isso são energias opostas.

Em relação à casa 6, sinto certa dificuldade em manter uma rotina produtiva, preciso fazer muito esforço para desenvolver metas, disciplina e cumpri-las; burocracia pra mim é uma morte horrível; tudo que é metódico me trava, e preciso nadar contra a correnteza nesse sentido. Também não me sinto, ainda, realizada com meu trabalho (sou professora, mas não atuo com o que gosto, que é Literatura); mas sinto que estou trilhando um caminho para essa realização acontecer em algum momento. No geral, sinto que Saturno em domicílio facilita alguns caminhos na minha vida, mas tbm restringe outras áreas, já que está conjunto à Vênus e, sinceramente, vida amorosa horrível kkkk enfim. No final das contas, adoro essa energia de Aquário. Me sinto especial kkkkk