Fórum Astrolink


Sol x Lua. Pai e mãe



Oníricus

Signo: Cncer Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
LAGOA DA PRATA - MG
Membro desde:
06-05-2018
Posts: 437
24-01-2020 10:40
Vocês que tem o signo solar em signos ativos/yang sentem mais influência ou gostam mais do pai? Seja por ele compreender vocês ou outra coisa. E vocês que tem a lua em signos ativos/yang tem mais influência/gosto pela mãe? E vocês que tem em signos passivos?

Olhei lendo em alguns lugares e queria confirmar mesmo. Quando o sol está em signos passivos normalmente o pai não influencia tanto, como se ele não tivesse tanta força ou impacto, e a mesma coisa com a lua. Agora quando a algum dos dois está em signo ativo o pai ou mãe tem a influência/impacto maior. O que vocês acham? Tem algo a compartilhar sobre o tema?

Ernesto Guaraci

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Touro
SALVADOR - BA
Membro desde:
05-06-2019
Posts: 202
24-01-2020 14:58
Eu tenho a Lua em Touro na casa 6 e Sol em Leão na casa 9, não calculei o mapa de meu pai e nem o de minha mãe, mas sei que eles são Virgem e Gêmeos respectivamente e, por causa deles, não acredito em astrologia Védica, pois eles dois são uma caricatura dos seus signos na ocidental.
Apesar de eu ter Sol num signo de Leão, meu pai se separou de minha mãe bem cedo, mesmo assim a relação entre eu e meu pai são mais distantes, ele é frio e psicólogo. Como é de Virgem, é analítico e crítico, embora bastante - a meu ver-, voltado para si, não paterno.
A minha mãe é da pesada, ela é exatamente o que a védica do astrolucas fala sobre a Lua na casa 6. Mas, na minha idade, nós já nos harmonizamos, e foi justamente pela sua falta de tato que eu amadureci. Em outras palavras, não tenho carências em relação a ausência de pais, não porque tenha recebido excesso de cuidados e mimos, mas por ter superado os seus jeitos frios e distantes.
Parece que entre o Sol em Leão na casa 9 e a Lua na casa 6, venceu na minha história de vida a Lua. Pois bastante dos valores que eu construí na vida foram da influência mutável de Gêmeos.

caio d hernandez

Signo: Leo Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
OSASCO - SP
Membro desde:
21-05-2018
Posts: 1891
24-01-2020 15:04
como ta domiciliado pra mim meu pai e mãe desempenharam muito o papel de mãe terra e pai céu sabe? dos arquetipos de mitologia, meu pai sempre foi algo distante mas que eu sempre gostei muito mais, o senso de aventura que ele me passava sempre me cativou,ele morreu quando eu tinha 15 anos, ele não era santo pelo contrario, mas nunca vi ele como as pessoas descreviam, ja minha mãe sempre foi meu refugio e me deu tudo que eu precisava realmente, que eu precisava, não o que eu queria, e até hoje é sólida mas não me satisfaz ficar "só nos braços da mãe"

Regulus

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
Montreal - QC
Membro desde:
04-09-2019
Posts: 97
24-01-2020 15:27
Essa lógica é bastante utilizada na astrologia em forma de dignidade. Somente os signos de fogo se dignificam fortemente no Sol:

Leão (domicílio e triplicidade diurna); 8pts

Áries (exaltação e triplicidade diurna); 7pts

Sagitário (triplicidade diurna e face): 4pts

A triplicidade é dividida quando o Sol está acima ou abaixo do horizonte, não é só usado pra dignidades essenciais. A triplicidade diurna é quando o Sol está acima do horizonte (da casa 7 a 12), a noturna é quando está da 1 a 6.

Já a lua compartilha um pouco mais das dignidades, e vou explicar o porquê.

Câncer (domicílio e triplicidade *participativa* 8pts)

Touro (exaltação e triplicidade noturna 7pts)

O Sol em comparação à lua é extremamente restrito em relação a se fortalecer nos signos, só fica evidente com seus favoritos, os signos masculinos (Isso é, os de fogo. Aquário e Libra se dignificam em Saturno e se debilitam no Sol. Gêmeos tem triplicidade de Saturno) a lua fica evidente em todos os signos noturnos práticamente, compartilha de triplicidade noturna e participativa (à exceção de capricórnio e escorpião que estão extremamente debilitados)

Sem contar que mesmo os luminares não estando com uma boa dignidade essencial, pode se dignificar acidentalmente, através das casas. Claro, não vai estar em sua potência mas ainda sim terá seus assuntos em "alta", de importância no mapa. As casas que geralmente dão essa evidência são as angulares (1, 10, 7 e 4) e as sucedentes (11 e 5. não coloquei a 2 e 8 por serem casas sem luz do ascendente)

Vale constar que as casa 5 não é referente ao signo de Leão e sim a Vênus, e a 4 não é referente a Câncer. A casa do pai é a 4, e a casa 10 é a da mãe. Um Sol na 10 pode representar uma mãe, e uma lua na 4 um pai por exemplo. É meu caso inclusive, meu Sol está na X.


http://aldebahran-astrologia.blogspot.com/2017/03/tabela-dignidades-e-debilidades.html?m=1

Se quiser ver, a tabela está logo acima.

Giselle Kylee da Cunha

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
CURITIBA - PR
Membro desde:
08-12-2018
Posts: 2194
24-01-2020 15:36
Isso é tão interessante porque: pra mim, meu pai fez o papel de mãe e a minha mãe fez o papel de pai, falando dos modelos convencionais de família. E eu sempre senti uma conexão mais especial com ele, mas achava que era mais por causa da minha Lua ser igual a dele.

Marin

Signo: Gmeos Ascendente: Cncer Lua: Libra
GOIÂNIA - GO
Membro desde:
10-02-2017
Posts: 203
24-01-2020 18:53
Sim! Faz sentido. Eu tenho o sol em gêmeos e mesmo quando não morávamos juntos eu me sentia mais ligada a ele, que inclusive também tinha o sol em gêmeos também.
Apesar que a minha lua está na casa 4, eu sinto uma dependência emocional com minha mãe.

Helena

Signo: Gmeos Ascendente: Peixes Lua: Peixes
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
31-12-2017
Posts: 1804
24-01-2020 18:59
Sou muito ligada ao meu pai. Não sei se por coincidência ou de fato, de acordo com seus argumentos.

victor rodrigo de almeida

Signo: Peixes Ascendente: Sagitrio Lua: Touro
CURITIBA - PR
Membro desde:
07-09-2017
Posts: 6877
24-01-2020 19:41
Quote:
Sou muito ligada ao meu pai. Não sei se por coincidência ou de fato, de acordo com seus argumentos.


Luciana vc tem lua na 1.