Fórum Astrolink


♂️☌♇ Marte conjunção Plutão na Sinastria: A Paixão Explosiva



Nikki

Signo: Capricrnio Ascendente: Peixes Lua: Cncer
MACEIÓ - AL
Membro desde:
01-03-2016
Posts: 1443
13-01-2020 17:19
Veja Também:
'♀♇ Aspectos de Vênus-Plutão na Sinastria: A Bela e a Fera'
'♀♇ Aspectos de Vênus-Plutão Natal: O Feitiço de Amor'
'Os Homens de Vênus em Escorpião ♏'
'Os Homens de Marte em Escorpião ♏'
'Manual de Conquista da Vênus em Escorpião ♀♏'



Não é para os fracos de coração. Estou falando do que acontece quando dois parceiros de Marte e Plutão se unem em simetria. Há uma insinuação de perigo e muito vapor e chiado por aqui. Se você precisa manter seus sentimentos em um compartimento bem contido de sua psique, é melhor fugir dessa combinação potencialmente explosiva. Por outro lado: talvez exista algo delicioso sobre o perigo, sobre erupções vulcânicas e sexo do tipo aqui-e-agora. Como em todas as coisas astrológicas, muito depende dos signos em que Marte e Plutão estão operando. Uma coisa é certa: esse relacionamento é inesquecível e deixa sua marca.

Existe uma afinidade natural entre Marte e Plutão, pois Plutão representa a oitava mais alta de Marte. Coloque-os juntos e você terá uma situação melhor ou pior. Enquanto Marte - o mais distante dos planetas pessoais - trabalha para o progresso do ego e a vontade e o desejo de ir atrás do que se deseja ferozmente, Plutão - o mais distante dos planetas transpessoais - refina esse foco do ego e o transmuta em ações que beneficiam ambos o indivíduo e o coletivo.

O problema de Plutão, no entanto é: chega ao ponto mais baixo se você não se dedicar a um auto-exame inflexível. Projetar sua energia plutoniana nos outros se torna a norma até que você se sinta seguro o suficiente para se olhar no espelho. Seguro o suficiente. São palavras que se associam a Marte e Plutão (assim como à Lua). Cada um desses planetas está conectado a questões de sobrevivência: emocional, psicológica, física e sexual, financeira. É a energia do chakra da raiz que é ativada quando Marte e/ou Plutão estão sendo expressos. Este é um bom fundamento, o material básico da vida. Uma vez satisfeitas as nossas necessidades mais cruciais, alcançamos um luxo maior de nos afastarmos da resposta da luta ou fuga de Marte e Plutão e descobrir como mais posso abordar os problemas que me provocam repetidamente? Sem que as necessidades básicas da sobrevivência sejam atendidas - e eu argumentaria ainda mais: sem poder avançar da preocupação de sobreviver até a prosperidade - é bastante desafiador refletir sobre a evolução da personalidade e da alma.

É por isso que o casal que se conecta através de uma conjunção de Marte e Plutão pode criar caos e loucura para si e para aqueles que estão em seu caminho, ou formar um turbilhão regenerador e aparentemente inesgotável de poder da alma.



Os contatos de Marte-Plutão na sinastria mostram uma paixão avassaladora, sexualidade intensificada, luxúria e competitividade entre um casal. É provável que paixão e poder sejam temas significativos com essa combinação, mas também há esse magnetismo sexual maravilhoso e louco. Imagine o drama, o calor intenso e as cenas teatrais em chamas quando esses dois formam uma união. Plutão é ferozmente orgulhoso e Marte é independente, e nenhum deles tolerará o controle, e as lutas pelo poder começam.

Em homenagem à propensão de Plutão por romper as coisas, vamos examinar as principais energias que são ativadas por este par: Marte é o regente planetário de Áries e Escorpião. Fogo e água, respectivamente, incluem os domicílios de Marte. Cardeal e fixo: faça isso, seja o chefe, o 'dono' (Áries) e garanta sua sobrevivência e crescimento contínuos (Escorpião). O impulso de Marte é para uma busca ou ambição pessoal à qual se deve aplicar ação e vontade. Marte também ativa a expressão sexual, o esforço físico e a vitalidade.

Enquanto isso, Plutão é o co-regente de Escorpião. Representando forças ocultas de dentro das profundezas, Plutão pode expressar como o poder para descobrir recursos ocultos - materiais, psicológicos e espirituais -, assim como a motivação para evoluir a si próprio e ajudar a liderar mudanças benéficas na infraestrutura cultural. Plutão descobre - e participa - da corrupção, explorando ou recuando de tabus culturais, bem como compulsões e obsessões inconscientes. Esse pequeno planetoide (rebaixado) que poderia se aprofundar nos elementos mais simples e nas conexões quânticas. Afaste tudo da sua imagem criada e você ficará com quem você é: o seu eu plutoniano.



Os aspectos de Marte-Plutão na sinastria são vistos como agressivos e extremamente voláteis por vários astrólogos. Vários chegaram ao ponto de dizer que Marte em conjunção, quadratura ou oposto a Plutão são os contatos mais perigosos que um casal pode ter. Sugere o potencial de abuso, desejos assassinos, estupro e violência em um relacionamento. Embora essas interpretações sejam, em certa medida, excessivas, esse contato certamente não é planejado para os tímidos e alguns casais realmente enfrentam a violência de emoções que tantas vezes surgem com esse contato no mapa. Embora exista a possibilidade de explosão, ambos os indivíduos nesta parceria também amarão um desafio e um pouco de conflito, pois nem Marte e nem Plutão têm medo de confronto.

Com Marte em aspecto a Plutão na sinastria, manipulação, jogos e impasses de poder trazem à tona sentimentos desconfortáveis. Inevitavelmente, sempre há uma carta escondida no baralho com essa interação, e uma vez que as almas são descobertas uma à outra, realmente não há como voltar atrás. A química entre os dois é extremamente quente e fumegante e, às vezes, pode parecer que o relacionamento é uma arma emocionalmente carregada, pronta para disparar. Ambos têm a tendência de apertar os botões mais reativos um do outro e pode haver um teste perigoso de vontades. Plutão representa um lugar de ferimento onde nossa raiva e ressentimento oculto se tornam venenosos, e Marte gosta que as coisas sejam mais abertas, diretas e hostis.

A astróloga Lyn Birkbeck alerta sobre o perigo de brincar com fogo com esse contato. No entanto, essa conexão pode ser de paixão e profundidade, desencadeando emoções fortes e trocas intensas. Mas sempre haverá uma tendência a ir ao extremo, pois esse é um relacionamento transformador e profundamente obsessivo. Um parceiro pode exigir emocionalmente, sexual ou mentalmente, e um campo de batalha pode se desenvolver facilmente, mas muitas vezes os desejos de Marte são transformados e experimentados em um nível mais profundo por meio dessa interação. Marte com Plutão descreve uma troca mutuamente emocionante, cheia de intensidade emocional, mas também suscetível de provocar sentimentos de turbulência no relacionamento.



E quanto ao sexo?
Una Marte e Plutão na sinastria e você terá um bufê inteiro de potenciais mistos. Vamos começar com o sexo. Vai ser apaixonado, é claro. Também é mutuamente consensual? Marte e Plutão têm um ponto cego ao procurar permissão. Ainda mais que Marte, o Plutão quase não pode deixar de dominar a cena. A manipulação, sutil ou aberta, também pode colorir esse combo. Às vezes você pode sentir o cheiro, sentir, mas não saber nomear isso.

O casal com uma conjunção Marte-Plutão terá um caminho esburacado, caso tentem se esconder de qualquer maneira. Tudo entre esses amantes vem à tona eventualmente. Tendências individuais, segredos... parte disso pode ser bastante difícil de lidar. A intensidade desse vínculo pode manter os fogos acesos indefinidamente, ou simplesmente incendiar a casa.

Dependendo de como essa dinâmica funcione entre duas pessoas, temos um casal de poder ou um casal no qual o poder é exercido rotineiramente um sobre o outro - seja ele negociado de um lado para outro, ou repousa apenas com um parceiro. Assim, o sexo, por exemplo, pode ser profundamente emocionante, catártico, terapêutico de certa maneira, ou pode ser destrutivo e traumatizante. Idem aos intensos momentos de "podemos conversar".

Torna-se uma escolha saudável, portanto, modelar conscientemente o caminho plutoniano: sintonize e reconheça a intensidade que você desencadeia um ao outro, processe-o por meio de uma comunicação não violenta e aterre o que aprendeu em uma saída física. Esaboe, enxágüe, repita. É a natureza repetitiva de uma conjunção Marte-Plutão que pode ajudar esse casal a se refinar como indivíduo, bem como suas respostas um ao outro e à vida em geral.

Também ajuda a ter uma meta compartilhada, na qual vocês dois alcançam seu maior potencial. Alguns casais de Marte e Plutão fazem aulas de artes marciais juntos; alguns se unem como coreógrafos de luta e diretores de relações íntimas para palco e câmera. Alguns fornecem santuários de cura para humanos ou outros animais. O casal que deseja tirar o máximo proveito de sua química altamente carregada tem em mente proporcionar um ambiente seguro para eles e para os outros expressarem sentimentos profundos - do tipo que geralmente não é permitido transmitir na mesa de jantar.

Os principais requisitos para qualquer contato da sinastria de Plutão em um relacionamento são verdade e honestidade em todas as relações. Quanto mais "reais" ambos forem um com o outro, melhor. Porque o que eles realmente precisam buscar é o empoderamento mútuo. Marte será para sempre atraído para as profundezas de Plutão, e Plutão sempre será atraído pela força de Marte. É desnecessário dizer que o casal é mudado drasticamente através da interação entre si. Ainda assim, eles precisam estar cientes de que os contatos de Marte-Plutão geralmente significam uma expressão pronunciada de intensidade, e força. O relacionamento funciona melhor quando eles mostram lealdade e respeito um pelo outro, e garante que as batalhas não se tornem prejudiciais ou destrutivas, mantendo o calor, a excitação e as chamas ardentes de maneiras mais criativas.

Se você faz parte de uma parceria de Marte e Plutão conjuntos, convém verificar a casa de Escorpião do seu mapa natal para refletir sobre em que área da vida você exerce e/ou cede o seu poder. Você também pode verificar a parte de Áries para saber onde o reconhecimento é fundamental para você e para onde o primeiro impulso de inspiração ocorre. Isso, em conjunto com as casas de Áries e Escorpião do seu parceiro, se torna parte da história que você cria juntos. Independentemente da história, não há dúvida de que essa conexão fornecerá uma chave potente para a maneira como vocês se relacionam.


Conteúdo traduzido e adaptado dos sites 'sasstrology.com' e 'theastrologyplacemembership.com'.

Jéssica Oliveira

Signo: Cncer Ascendente: Virgem Lua: Leo
FORTALEZA - CE
Membro desde:
06-09-2018
Posts: 58
03-03-2020 01:26
E quando Marte faz sextil com Plutão?

Yellow Bird

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Aqurio
ALTO PARAÍSO DE GOIÁS - GO
Membro desde:
29-09-2019
Posts: 177
03-03-2020 10:45
Vivi a quadratura Plutão Marte. Não houve agressão física, mas manipulação psicológica, com ameaça de suicídio, sim... Mas percebi a tempo... Mas também houve muita química sexual..

Lauri

Signo: Touro Ascendente: Cncer Lua: ries
CUIABÁ - MT
Membro desde:
31-10-2017
Posts: 41
03-03-2020 13:56
Pelo que eu li nesse texto, ele fala mais sobre o aspecto da conjunção. E quanto aos trigonos e sextis?

Hian Evangelista

Signo: Touro Ascendente: Touro Lua: Peixes
GOIÂNIA - GO
Membro desde:
09-07-2016
Posts: 205
11-06-2020 17:06
Foi a melhor pior coisa que já me aconteceu.

Pppppppppppp

Signo: ries Ascendente: Capricrnio Lua: Cncer
Les Escalades - Escaldes-Engordany
Membro desde:
03-04-2020
Posts: 59
11-06-2020 19:07
hm

Luana

Signo: Escorpio Ascendente: Leo Lua: Virgem
VITÓRIA - ES
Membro desde:
23-09-2019
Posts: 156
08-08-2020 18:03
Eu tenho essa conjunção no meu mapa natal e um ex crush tbm a tem no seu mapa natal justamente em escorpião. Um lindo aquariano clamufado... Mais escorpiano que muito escorpião de signo solar. Não poderia dar em outra, sinastria e no mapa composto de pontos médios temos essa conjunção em graus exatos. Parece algo karmico, tenho até receio. Como li em alguns comentários, 'a melhor pior coisa que me aconteceu'. Preferi me afastar. Sdd. 🙄