Fórum Astrolink


Sol na casa 12 e suas loucuras


Urubatan Rocha

Signo: Aqurio Ascendente: Touro Lua: Sagitrio
Itapevi - SP
Membro desde:
06-09-2017
11-03-2021 12:54
Vênus , Saturno, Quíron e Parte da Fortuna entre a casa 11 e 12, mesmo tendo sol em aquário na casa 10, tenho uma vontade ficar quietinho no meu canto, prefiro não beber caso beba exagero, desde o dia 8/03/2021 , tenho uma sensação de tristeza na terra.
Surpresas podem estar destinadas a você durante este trânsito. Tais surpresas podem ser desconcertantes e, se assim for, estão projetadas para ajudá-lo a crescer. Considere-as como desafios e experiências de aprendizagem. Evite tendências boêmias, comportamentos explosivos, nervosismo, noitadas desregradas ou atitudes muito radicais durante este período, não chamando atenção desnecessária para si mesmo.

TFSP

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: Capricrnio
São Luís - MA
Membro desde:
30-03-2019
11-03-2021 16:29
Me identifico com uma percepção estranha relacionada a esse signo, também crio ambietes férteis pra escapismo mental, o que eventualmente me deixa confuso e imerso em objetivos e obrigações que não consegui corresponder. Me sinto diretamente relacionado à arte/criação.

Zhuge Liang

Signo: Capricrnio Ascendente: Capricrnio Lua: Leo
São Paulo - SP
Membro desde:
19-09-2019
17-05-2021 21:22
O povo que tem esse aspecto tá passando pela quarentena de boa! As pessoas comentam que a vida mudou drasticamente, não aguentam mais o distanciamento, ficar isolados etc. e eu fico pensando que a minha vida continuou da mesma forma, não curtia sair de casa, e continuo não curtindo e não saindo, não curto abraços, AMO isolamento kkkkk, pelo menos algo no mundo favoreceu quem tem esse aspecto, já que a sociedade obriga as pessoas a serem comunicativas, marketeiras, expansivas, etc...

kyon

Signo: Touro Ascendente: Cncer Lua: Libra
Bacabal - MA
Membro desde:
06-04-2016
27-05-2021 15:01
tenho, e tenho isso aí td. escapismo é uma constante. desde quando viciei nos meus primeiros jogos, até quando entrei na igreja pra "transcender" essa realidade aqui que pra mim era 'fruto do pecado', até a época que comecei a beber muito, depois a época que tomava psicodélicos direto e fumava muita weed, até a época que comecei a meditar e entrar nessa fase mais zen da vida, tudo isso em vários grupos/tribos/comunidades diferentes, a minha própria essência e identidade é meio nebulosa, então eu me identificava com eles e me tornava eles - o asc em gêmeos ajudou tb. quando comecei a meditar e imergir nesse mundo do autoconhecimento, eu fazia isso pra, mais uma vez, transcender esse mundo porque pra mim ele era muito ruim, mas eu tenho percebido que não é bem por aí, então o meu trabalho agora tem sido focar no aqui, gostar do aqui, e agradecer pelo aqui. esse mundo é bom. eu gosto dele. em harmonia com ele eu fico bem com todos os outros. agora, cheio de experiências, tentativas e aventuras, eu finalmente entendi o que sou e me sinto bem mais em paz.

Juu

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Aqurio
Belo Horizonte - MG
Membro desde:
26-12-2018
27-05-2021 15:20
Sol em peixes na casa dos assuntos piscianos.
A tendência ao escapismo é gritante..
Então fujo pra dentro, pro meu mundo interno e ilimitado.

Alisson Anbalo

Signo: Capricrnio Ascendente: Aqurio Lua: Aqurio
Teresina - PI
Membro desde:
09-01-2020
12-06-2021 10:18
Tão bom quando você descobre que não ta só e que na verdade um montao de gente te entende

Beatriz

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Escorpio
Niterói - RJ
Membro desde:
06-11-2017
12-06-2021 13:40
Meu amigo, eu tenho sol, vênus, Marte e Quiron na casa 12. Não é fácil! 😅
Respondo sim para todas as suas perguntas.
É uma sensação de participar da vida coletiva, como se eu estivesse sempre num lugar entre sonho e realidade. Uns insights e uma certeza das coisas que vão acontecer.
E acontecem.
O que muitas vezes me coloca no lugar da "esquisita" e "doida".
Bom saber que não estou só nessa maluquice.

Flavietta

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Peixes
SANTA GERTRUDES - SP
Membro desde:
15-09-2020
12-07-2021 19:46
Gosto de ler todos os comentários e perceber, ironicamente, que temos a mesma tendência de expôr nossas fragilidades de forma muito sensível, honesta, mesmo se obscura e estranha. É estar em casa! Meu Sol em touro na casa 12 é minha luz e minha maior treva na vida. Na vida toda a névoa nunca se dissolve...

Maria Souza

Signo: Escorpio Ascendente: Sagitrio Lua: Libra
Salvador - BA
Membro desde:
25-04-2018
23-07-2021 22:23
Quote:
Tão bom quando você descobre que não ta só e que na verdade um montao de gente te entende

Bom mesmo!!! Rsrs

Maria Souza

Signo: Escorpio Ascendente: Sagitrio Lua: Libra
Salvador - BA
Membro desde:
25-04-2018
23-07-2021 22:26
Quote:
A maioria dos meus planetas estão na 12, e meu sol também
E tudo em escorpião. Imaginem como sou intensa 🤦‍♀️

Tamo junta amiga!!! Tenso 😒

Lethicia Matos

Signo: Aqurio Ascendente: Aqurio Lua: Sagitrio
Florianópolis - SC
Membro desde:
09-01-2019
04-08-2021 05:12
Ja fui muito de festar e usei drogas muitas raras vezes. Mas das vezes que usei, foi quando me senti mais solta, comunicativa e facilidade de expressar meus sentimentos. Mas enjoo muito fácil das drogas. Algo dentro de mim fala que isso não é pra mim.

Eu sinto muita dificuldade de me expressar e saber o que eu quero. Demoro pra decidir as coisas, fico pensando em mil possibilidades. Quando decido, penso: podia ter decidido antes, me permitido errar. Mas ate eu decidir, demora.

Eu sou muito sensitiva, tanto com pessoas como em situações. As vezes um pensamento surge, se eu nao sigo esse pensamento, me arrependo depois. Aprendi a seguir. Vai desde coisas simples, como: "faz uma copia desse documento porque pode se perder" e o documento se perde (Dai eu dou pulos de alegria).
Ou em um relacionamento, tem algo de errado com essa pessoa mas nao sei o que é. Aconteceu de eu conhecer alguém e surgir esse sentimento. Dai eu conversei, tentei de varias maneiras fazer a pessoa se sentir confortável em falar a verdade (que era uma dor dela) e depois de um mês descobri um super segredo de abalar famílias e relacionamentos.

Eu tomo MUITO as dores dos outros. Isso muitas vezes me afeta. Se estou num bar com amigos, e tem duas pessoas que nao se dai bem, eu fico muito incomodada ao ponto de estragar a minha noite. Se alguma amiga vem me contar uma historia porque esta chateada, eu logo "pego" a energia dela.

Tenho muita dificuldade de me expressar, por mais que eu queira falar, as palavras saem todas embaralhadas.

Eu estou em um momento agora, que profissionalmente nao quero fazer o que faço, mas nao sei o que quero. Nao sei o que me faz feliz. Isso me deixa reflexiva. Fico em casa. Nao falo com ninguém. Meus amigos ja estão cansados de eu desmarcar compromissos. Sofro calada, mas não sei porque sofro.

Crise de identidade todos os anos praticamente, ainda nao sei qual é o meu talento.

Dani Camel

Signo: Virgem Ascendente: Virgem Lua: Aqurio
Campinas - SP
Membro desde:
02-05-2016
04-08-2021 13:59
Pra mim é um posicionamento bem confortável, ter sol em virgem talvez ajude. O problema mesmo é o tipo de cultura e sociedade que temos além da convivência. Definitivamente quase tudo me enjoa, irrita, me sinto horrível e feie por isso, pq minha vênus não consegue compensar quase nada por está retrógrada em Leão kkkkk mas eu sou lecal

Mariana

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Touro
São Paulo - SP
Membro desde:
01-09-2021
01-09-2021 05:46
Pisciana com sol a 29 graus na casa 12, ascendente em Aries me ajuda a sair do lúdico e entrar na realidade, meu ascendente em fogo me ajuda a materializar e sair do mundo de fantasia quando me enfio neles.

me sinto abraçada e representada com tudo que falaram, principalmente os piscianos oficiais de casa 12 igual eu

Paula Souza

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Gmeos
São Paulo - SP
Membro desde:
28-05-2020
22-11-2021 14:21
Cara, devo dizer que para mim era muito difícil separar o que era a minha dor e a dor dos outros, mas a psicóloga me ajudou, ela simplesmente disse: O problema dos outros é dos outros! Vc não deve sentir em seu corpo.
Então sempre procuro não ficar me aprofundando em histórias tristes, é uma forma de criar uma blindagem emocional. Eu aprendi estudando kabbalah que tudo que existe no mundo é perfeito, então hoje sempre procuro ver a perfeição mesmo quando existe sofrimento então fico feliz, até porque se eu estiver vibrando na tristeza não vou estar ajudando ninguém e vou estar poluindo o universo com baixa vibração.

Eu sei que os astros tem influência, mas podemos viver a vida acima das influências não precisamos ser um joguete dos astros, somos mais poderosos do que ousamos imaginar.

Samila Mesquita

Signo: ries Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
JOÃO LISBOA - MA
Membro desde:
04-01-2016
22-11-2021 14:59
Quote:
Então, creio que maioria saiba que o Sol na casa 12 é um posicionamento bastante turbulento, já que o Sol e a Casa 12 tratam de sentidos opostos.

Creio que meu caso piora ainda mais por ter o Sol domiciliado na casa mais inapropriada pra esse astro, sinto uma enorme confusão "aqui dentro", mas muita gente sente, óbvio, independente de mapa astral.

Gostaria de saber de pessoas com Sol na casa 12 e/ou pessoas que tiveram contato com estas, o que acham que isto influencia em personalidade e escolhas?

O que mais me pergunto é: ~essa pessoa~ com Sol na casa 12, tem prazer em provar e permanecer em usar diversas drogas ou outras formas de escapismo da realidade, tem sensibilidade exagerada, toma as dores dos outros, impõe justiça mesmo que acabe se fodendo, tem ligação com alguma(s) arte(s), é credor de parapsicologia, parecer ter habilidades anormais, tentadores de leitura da mente e tudo mais...?

Caso você não tenha Sol na casa 12 ou não tenha tido contato com alguém: sua opinião teórica também é válida, assim como é bem vinda a assimilação de sua personalidade com alguma das questões que citei...

*:

Me relaciono com uma pessoa com sol em Áries (exaltado) juntamente com vênus, mercúrio e marte (também em áries) na casa 12, e pelo que vejo é totalmente voltado para a realidade, não vejo tendência a escapismos, diferente de mim que tenho diversos planetas na 10. Mas fora isso, ele é MUITO INTENSO. Meu sonho é saber o que se passa naquela cabeça... Pessoal que tem muitos planetas na 12, me falem sobre vcs.

Fernanda Sbragia

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Virgem
Sorocaba - SP
Membro desde:
04-07-2021
25-11-2021 19:35
Quote:
Tenho Lua em câncer, E mercúrio também na casa 12, então sinto bastante Muiitissimo essa influência, amo ficar sozinho,minha infância fui uma dessas crianças que só via necessidade de ter 1 amigo, sempre bitolado em outro mundo videogames,Hqs, series, desenhos, agora troquei isso por beber, meus familiares pensam que por ser recluso e ter pouco contato humano durante o dia sou depressivo e se preocupam com isso.
(principalmente pq chego do trabalho, bem cansado mentalmente, mas o cansaço nem é físico, só me sinto mal por ter que lidar com outras pessoas e ter que manter postura,dai preciso de um tempo)

Assim pra poder me satisfazer nessa parte de socialização saio uma o outra vez de casa com algum amigo ou vou pra uma balada (depois disso fico satisfeito por um bom tempo e uns 2 dias sem sair de casa E dificilmente do meu quarto) é mega exaustivo ter contato com pessoas de forma continua pra mim, meus pais, minhas namoradas nunca entenderam isso, e sempre tentam invadir meu espaço pensando que têm alguma coisa de errada, mas nunca têm e eu respondo sendo passivo-agressivo me isolando mais ainda. E também me afasto de familiares porque eles gostam de brigar uns com os outros, e nunca manifestei isso, esse ambiente me afeta que nem radiação, mas ninguém entende isso

Me identifiquei com a parte da carreira, desde os meus 12 anos sempre tive um interesse e um amor por psicologia, pois gostaria de ter um trabalho que mudasse o mundo, mesmo que fosse de uma só pessoa já valeria pra mim, porém eu estava seguindo uma profissão de familia e estudando pra isso até o começo do ano passado, me sentia meio que forçado, até que graças á uma sequencia de eventos ruins e um grande período em que passei só e refletindo decidi tomar coragem e mudar de área
nossa, sou eu todinha! sol e mercúrio, ambos em leão e ambos na casa 12!

Fernanda Sbragia

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Virgem
Sorocaba - SP
Membro desde:
04-07-2021
25-11-2021 19:42
Quote:
Quote:
Então, creio que maioria saiba que o Sol na casa 12 é um posicionamento bastante turbulento, já que o Sol e a Casa 12 tratam de sentidos opostos.

Creio que meu caso piora ainda mais por ter o Sol domiciliado na casa mais inapropriada pra esse astro, sinto uma enorme confusão "aqui dentro", mas muita gente sente, óbvio, independente de mapa astral.

Gostaria de saber de pessoas com Sol na casa 12 e/ou pessoas que tiveram contato com estas, o que acham que isto influencia em personalidade e escolhas?

O que mais me pergunto é: ~essa pessoa~ com Sol na casa 12, tem prazer em provar e permanecer em usar diversas drogas ou outras formas de escapismo da realidade, tem sensibilidade exagerada, toma as dores dos outros, impõe justiça mesmo que acabe se fodendo, tem ligação com alguma(s) arte(s), é credor de parapsicologia, parecer ter habilidades anormais, tentadores de leitura da mente e tudo mais...?

Caso você não tenha Sol na casa 12 ou não tenha tido contato com alguém: sua opinião teórica também é válida, assim como é bem vinda a assimilação de sua personalidade com alguma das questões que citei...

*:

Me relaciono com uma pessoa com sol em Áries (exaltado) juntamente com vênus, mercúrio e marte (também em áries) na casa 12, e pelo que vejo é totalmente voltado para a realidade, não vejo tendência a escapismos, diferente de mim que tenho diversos planetas na 10. Mas fora isso, ele é MUITO INTENSO. Meu sonho é saber o que se passa naquela cabeça... Pessoal que tem muitos planetas na 12, me falem sobre vcs.
Mercúrio e Sol na 12 aqui. Empatia é o meu sobrenome, desde criança, nunca esqueci um menino da minha sala da 1 série chorando e aquilo despedaçou meu coração, e só tinha 6 anos! Timidez excessiva e dificuldade de me comunicar hoje em dia com 31 e muita analise (terapia) eu evolui. O bom que tenho virgem muito forte no mapa (ascendente, lua, Venus e marte) daí acho que dá uma equilibrada. Eu sempre acho que tinha tudo para usar drogas na adolescência mas uma força maior, proteção divina sei lá me desviou do caminho, odeio drogas, nunca usei, já fumei mas parei mas adoro uns bons drinks e uma pista de dança (sol em leão). Faço yoga, meditação, sou mega espiritualizada e adoro ficar sozinha mas não por muito tempo kkkkkkkkk

Fernanda Sbragia

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Virgem
Sorocaba - SP
Membro desde:
04-07-2021
25-11-2021 19:44
Quote:
tenho, e tenho isso aí td. escapismo é uma constante. desde quando viciei nos meus primeiros jogos, até quando entrei na igreja pra "transcender" essa realidade aqui que pra mim era 'fruto do pecado', até a época que comecei a beber muito, depois a época que tomava psicodélicos direto e fumava muita weed, até a época que comecei a meditar e entrar nessa fase mais zen da vida, tudo isso em vários grupos/tribos/comunidades diferentes, a minha própria essência e identidade é meio nebulosa, então eu me identificava com eles e me tornava eles - o asc em gêmeos ajudou tb. quando comecei a meditar e imergir nesse mundo do autoconhecimento, eu fazia isso pra, mais uma vez, transcender esse mundo porque pra mim ele era muito ruim, mas eu tenho percebido que não é bem por aí, então o meu trabalho agora tem sido focar no aqui, gostar do aqui, e agradecer pelo aqui. esse mundo é bom. eu gosto dele. em harmonia com ele eu fico bem com todos os outros. agora, cheio de experiências, tentativas e aventuras, eu finalmente entendi o que sou e me sinto bem mais em paz.
nós solares de casa 12 temos uma facilidade linda para meditar! eu medito há anos com tanta facilidade, meus amigos e meu marido acham super difícil rs

Emanuel Menezes

Signo: Cncer Ascendente: Cncer Lua: Libra
Rio de Janeiro - RJ
Membro desde:
02-11-2020
25-11-2021 20:05
Quote:
Então, creio que maioria saiba que o Sol na casa 12 é um posicionamento bastante turbulento, já que o Sol e a Casa 12 tratam de sentidos opostos.

Creio que meu caso piora ainda mais por ter o Sol domiciliado na casa mais inapropriada pra esse astro, sinto uma enorme confusão "aqui dentro", mas muita gente sente, óbvio, independente de mapa astral.

Gostaria de saber de pessoas com Sol na casa 12 e/ou pessoas que tiveram contato com estas, o que acham que isto influencia em personalidade e escolhas?

O que mais me pergunto é: ~essa pessoa~ com Sol na casa 12, tem prazer em provar e permanecer em usar diversas drogas ou outras formas de escapismo da realidade, tem sensibilidade exagerada, toma as dores dos outros, impõe justiça mesmo que acabe se fodendo, tem ligação com alguma(s) arte(s), é credor de parapsicologia, parecer ter habilidades anormais, tentadores de leitura da mente e tudo mais...?

Caso você não tenha Sol na casa 12 ou não tenha tido contato com alguém: sua opinião teórica também é válida, assim como é bem vinda a assimilação de sua personalidade com alguma das questões que citei...

*:
meu melhor amigo tem sol na 12 em leao e asc em leao, o parceiro eh doidao p crl kkkkkk mas ai, o mapa astral dele eh absurdo, nunca vi alguem com tanto aspecto, e eh 0 quadraturas

Tatiane Ribeiro

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Leo
Bastos - SP
Membro desde:
21-11-2019
16-03-2022 22:12
Quote:
Tenho Sol na 12 em Touro. Ou seja, tendência a ficar sozinho para se encontrar espiritualmente, existencialmente.. É foda.


eu também. Mas meu ascendente é gemeos