Fórum Astrolink


Sol na casa 12 e suas loucuras


gabrielle germano

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Cncer
Boituva - SP
Membro desde:
19-03-2019
30-03-2020 13:43
eu tenho bastante casa 12 no meu mapa astral. eu tenho casa 12 no sol, lua, marte e jupiter. e bom, são tudo em cancer kkkkk é uma confusão e eu sinto que eu sou muito mais peixes do que o cancer em si, sabe, eu queria entender muito mais sobre isso. e isso faz eu ser muito mais sensivel, compreensivel, emotiva e mega fora da realidade, como uma pisciana kkkkkk casa 12 e suas loucuras. e queria saber se é normal, eu me senti mais como pisciana e não canceriana.

Laura Amorim

Signo: Escorpio Ascendente: Capricrnio Lua: Virgem
Sete Lagoas - MG
Membro desde:
23-12-2016
30-03-2020 16:05
Quote:
Então, creio que maioria saiba que o Sol na casa 12 é um posicionamento bastante turbulento, já que o Sol e a Casa 12 tratam de sentidos opostos.

Creio que meu caso piora ainda mais por ter o Sol domiciliado na casa mais inapropriada pra esse astro, sinto uma enorme confusão "aqui dentro", mas muita gente sente, óbvio, independente de mapa astral.

Gostaria de saber de pessoas com Sol na casa 12 e/ou pessoas que tiveram contato com estas, o que acham que isto influencia em personalidade e escolhas?

O que mais me pergunto é: ~essa pessoa~ com Sol na casa 12, tem prazer em provar e permanecer em usar diversas drogas ou outras formas de escapismo da realidade, tem sensibilidade exagerada, toma as dores dos outros, impõe justiça mesmo que acabe se fodendo, tem ligação com alguma(s) arte(s), é credor de parapsicologia, parecer ter habilidades anormais, tentadores de leitura da mente e tudo mais...?

Caso você não tenha Sol na casa 12 ou não tenha tido contato com alguém: sua opinião teórica também é válida, assim como é bem vinda a assimilação de sua personalidade com alguma das questões que citei...

*:

E quem nao tem planeta na 12?

Pri Silva

Signo: Leo Ascendente: Leo Lua: Leo
São Vicente - SP
Membro desde:
12-03-2018
12-04-2020 01:47
Quote:
Tenho sol, lua e venus na casa 12, e por vezes é complicadinho mesmo, em questão também a se preocupar muito com os outros ai acaba se ferrando muitas vezes, ai junta com libra que ja é um signo que se preocupa com o outro só aumenta mais a complexidade kkk mas em relação a isso ja consigo me estabilizar mais, apesar de eu gostar muito de ajudar as pessoas ja consigo pensar mais em mim mesma, e como a Giovanna disse é uma posição que realmente tem tendência a escapismos, no meu caso eu uso a imaginação mesmo, mas reconheço que ter este posicionamento traga um certo q para outros metodos, como drogas e tals, esses tipos de vicios, por isso eu acho que quem tem esse posicionamento tem que se cuidar bastante, embora seja relativo, porque eu nunca tive nem curiosidade de usar drogas, então pra mim vai mais da pessoa, é importante tirar sempre um tempo pra ficar sozinho (o que eu adoro fazer) fazer meditaçoes, enfim, algo que relaxe a pessoa e a faça ter um contato mais intimo com ela mesma, esse posicionamento bem trabalhado é maravilhoso, e como disseram acima, tem muito dessa coisa de sentir a energias do local, eu sinto muito isso, quando estou em algum lugar de clima pesado ja começo a me sentir mal, apesar de eu não expressar por fora na maioria das vezes, é um posicionamento bem psíquico, misterioso...dizem que pessoas com esse posicionamento escondem muitos segredos também, que muitas vezes só alguma pessoa bem intima dela saberá, e as vezes nem isso, esse ponto é algo que eu acho muito interessante também hahaha é bom também porque te faz ter um contato maior com espiritualidade com um pouco mais de facilidade se você quiser, e apesar dos perrengues, adoro ter essa posição :)



Também tenho Lua e vênus na casa 12. E meu sol está nos últimos graus dessa casa então alguns site dizem sol na casa 12 e outros na casa 1.
O fato é que a casa 12 traz estranhezas. Me identifiquei com tudo isso acima porém levei tempo pra entender... Sem a astrologia para entender o que se passava em mim continuaria um peixe fora da d'água como fui por muito tempo.
É um aprendizado esse posicionamento, da uma riqueza emocional a nossa alma. Sem dúvida.

Pri Silva

Signo: Leo Ascendente: Leo Lua: Leo
São Vicente - SP
Membro desde:
12-03-2018
12-04-2020 02:00
Quote:
Me identifiquei tanto com esse tópico, nem acredito que existem tantas pessoas que sentem o mesmo que eu, parece até mágico.
Tenho Sol em Capricórnio na casa 12, além de ter essa casa cheia (Mercúrio, Júpiter e Netuno).
Sou uma pessoa bastante melancólica, sinto que não vivo no mundo que eu gostaria de viver, me sinto impotente quando vejo outras pessoas em situações precárias, tenho vontade de mudar o mundo, mas ao mesmo tempo sinto que não tenho forças para isso.
Gostaria de trabalhar ajudando os outros, porém também sou MUITO ligada as artes (desde criança).
Quem me vê logo de cara acha que sou bastante comunicativa, sociável, divertida (pois estou sempre fazendo piadinhas para fazer os outros rirem), mas na verdade eu tenho essa atitude, pois, quero tornar a vida dos outros mais leves (mesmo que por um momento), pois a minha vida não é leve, ela é difícil e eu não desejo isso para ninguém.
Apesar de sociável, gosto muito de me isolar, ficar pensativa, passo magrugadas rm claro pensando e fantasiando com o dia em que o mundo será como eu sonhei.
Não uso drogas (nunca nem experimentei álcool) pois sinto (essa é uma sensação que sempre tive, desde antes de conhecer meu mapa astral) que no momento em que eu utilizar algum tipo de droga/alucinógeno não vou parar mais, pois tenho essa necessidade de escapar da realidade (que sei que não é saudável). Ao invés de usar drogas para escapar deste mundo ruim, eu durmo. Tudo é motivo para que eu vá dormir, pois em meus sonhos o mundo é mais cheio de beleza.
Amei conhecer um pouco mais das pessoas com esse posicionamento, boa sorte para todos nós!



Muitas identificações nesse post... mas como vc eu tbm sempre fugi de substâncias psicoativas, no fundo sempre senti que me tornaria vulnerável a elas e sim, sempre utilizei o sono pra fugir um pouco da realidade. Gosto muito de dormir, mas as vezes uso como fuga tbm. Os sonhos tbm sempre me trazem mensagens sinto uma conexão com o todo quando durmo.

Gabrielle

Signo: Touro Ascendente: Touro Lua: Escorpio
Santos - SP
Membro desde:
01-01-2018
12-04-2020 02:11
Sol e Saturno na casa 12
Sobre vícios (eu fumo maconha pra fuder mais ainda) e querer o tempo todo fugir da realidade, é algo intenso DEMAIS.
Eu sinto como se eu não fosse desse mundo, eu levo tudo pelo lado espiritual e sigo com as paranoias na minha mente sempre procurando respostas em coincidencias e sonhos

Eh estranho.... digamos

Albert Reis

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Libra
Nazaré - BA
Membro desde:
11-10-2019
05-05-2020 20:19
Sol,mercurio e saturno na casa 12,tenso aff.

Maura Vitoria

Signo: Virgem Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
Teresina - PI
Membro desde:
27-10-2018
18-05-2020 16:18
Sou virginiana e o sol na casa 12. N tô entendendo

Wuman

Signo: Gmeos Ascendente: Peixes Lua: Peixes
São Paulo - SP
Membro desde:
19-02-2019
19-05-2020 05:33
A casa 12 eh um silêncio que desagrada todos .

Francesca

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Capricrnio
Goiânia - GO
Membro desde:
29-11-2019
21-06-2020 23:42
caralho kkkkkkkkk eu me identifiquei horrores com teu comentário. sou realmente assim, meio confusa as vezes, parece que tenho duas personalidades.

Laura

Signo: Leo Ascendente: Leo Lua: Libra
São Paulo - SP
Membro desde:
09-05-2018
22-06-2020 01:38
Tenho Sol e Saturno na 12, não sei muito bem dos efeitos que esses dois planetas podem causar quando está na 12 mas vamos lá.. sobre as drogas eu nunca usei mas já ouvi falar que esse aspecto (e Netuno retrógrado acho, que eu tbm tenho) pode dar indícios de uma pessoa que não se contenta com a realidade que é mais sonhadora e talvez veja as drogas como um escape, eu particularmente nunca usei por ser menor de idade mas eu semp tive vontade e realmente, é muito difícil eu estar presente no momento, tô sempre idealizando coisas, tendo ansiedade, percebo que aprendo as coisas muito mais rápido que "pessoas normais" tbm

Nanda Sue

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Cncer
Jundiaí - SP
Membro desde:
11-08-2016
22-06-2020 02:04
eu tenho e digo: é difícil

Fernanda Machado

Signo: Aqurio Ascendente: Aqurio Lua: Aqurio
João Monlevade - MG
Membro desde:
16-02-2018
23-06-2020 20:54
To impressionada com os relatos!

Tenho Sol, Mercúrio e Júpiter na Casa 12. Estou tentando entender ainda o que isso tem relação com minhas emoções e atitudes. Se alguém quiser me explicar pode me add? Ficarei muito agradecida!

Elaine

Signo: Leo Ascendente: Libra Lua: Touro
São Paulo - SP
Membro desde:
11-07-2017
23-06-2020 22:10
Quote:
To impressionada com os relatos!

Tenho Sol, Mercúrio e Júpiter na Casa 12. Estou tentando entender ainda o que isso tem relação com minhas emoções e atitudes. Se alguém quiser me explicar pode me add? Ficarei muito agradecida!



Vc sente vontade constante de se isolar?
Sente a energia dos ambientes

Julia da Silva Silverio

Signo: Escorpio Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
Poá - SP
Membro desde:
09-08-2017
23-06-2020 23:31
A maioria dos meus planetas estão na 12, e meu sol também
E tudo em escorpião. Imaginem como sou intensa 🤦‍♀️

Julia da Silva Silverio

Signo: Escorpio Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
Poá - SP
Membro desde:
09-08-2017
23-06-2020 23:47
Será que é o sol na 12 que me faz gostar de ficar sozinha?
Mas sobre ser uma pessoa difícil, não acho, sou fácil de lidar.
Não tenho problemas com autocontrole vícios ou nada do tipo, inclusive consigo parar com alguma coisa se eu decidir.

Carmen Borges

Signo: Capricrnio Ascendente: Aqurio Lua: Leo
Santa Maria - RS
Membro desde:
20-02-2017
12-07-2020 01:46
tenho sol, mercúrio, júpiter e netuno na casa 12. Me identifiquei com muitos relatos e fico feliz por isso, ajuda saber que passo o mesmo que a maioria de vocês. Sou uma esponja de energias e tomo as dores das pessoas e do mundo com facilidade e elas se materializam no meu corpo físico em forma de dores nas costas, no pescoço ou até dor de cabeça. Acredito que tenho uma mediunidade e eu estou desenvolvendo. Gosto de sair para socializar (tenho lua em leão, ascendente em aquário e vênus em sagitário, gosto de socializar, porém o mesmo tempo tenho os desafios da casa 12, é confuso mesmo) mas sempre preciso de um dia ou dois para me recuperar desses encontros, principalmente se eu bebo álcool, porque fico carregada/pesada energeticamente. Na adolescência fiz uso de vários tipos de substancias alucinógenas porque tinha depressão e queria escapar da realidade, entrei em muitos problemas por conta disso. Hoje em dia não uso mais nada, bebo muito de vez em quando, e só um ou dois copos, até quando saio com amigos, porque sei que é extremamente perigoso pra mim fazer uso de drogas. Elas me fazem perder o controle da vida. Não consigo ter relacionamentos afetivos/sexuais saudáveis (nunca namorei, só tive relações casuais danosas) porque quando me apaixono perco o senso, me torno boba, cega,
facilmente iludida e manipulável, e quando só faço sexo absorvo muito do mundo da outra pessoa; o que me da um desequilíbrio. Só ficando sozinha consigo ter paz.
A família também é desafiadora porque eles não compreendem o meu modo de ver o mundo. exceto meu irmão que conversa sobre tudo comigo. Mas estou bem, acredito que a espiritualidade pode ajudar a equilibrar esses comportamentos. Eu sou assim, preciso de tempo para ficar sozinha e me encontrar de novo, meditando, rezando, tomando chás e mexendo meu corpo. as vezes penso que isso é um problema porque não curto conversar o tempo todo e estar com gente perto de mim todo dia... Mas tudo é questão de entender que essas são características naturais minhas, a vida toda vai ser assim, vou precisar ficar reclusa para estar bem.
Amo tudo a respeito de astrologia, mistérios do mundo e espiritualidade, acredito que é influencia da casa 12 também.
Gosto de pesquisar o que esta por trás da nossa realidade e posso ficar obcecada por assuntos filosóficos, sociológicos, psíquicos, humanos. Sou artista e estudo artes visuais na licenciatura, porque também tenho vontade de fazer mudanças no mundo. Enfim, espero que não tenha ficado muito confuso... Gratidão

Gobbi Gob

Signo: Aqurio Ascendente: Aqurio Lua: ries
Rio Claro - SP
Membro desde:
21-05-2020
23-07-2020 09:37
Nossa...tenho sol na casa 12 e somente sou influenciado pelo lado positivo deste aspecto..pela graça de Deus... :)

Victor Chaves

Signo: Libra Ascendente: Escorpio Lua: Virgem
São Paulo - SP
Membro desde:
27-04-2020
11-03-2021 10:07
Olha, eu devo dizer que me identifico com alguns pontos, como ter sensibilidade ao ambiente e ter o estranho dom de conseguir chegar no cerne da personalidade das pessoas. Muitas me dizem que transmito calma e segurança quando estou perto. Eu me preocupo absolutamente com a dor do outro, com o choro e aflição, não consigo negligenciar. Também enfrento conflitos existenciais tão complexos que somente eu tenho as respostas, ficando difícil ser ajudado. Fantasio os relacionamentos com um pé no real, mas no fim, eu queria um romance difícil de se encontrar no mundo superficial de hoje, já que o amor é algo extremamente importante a mim, não sei ser ímpar. Sou artístico, gracioso e sinto um profundo desejo de entender meu significado espiritual. Eu sou alegre e radiante e muitas vezes me reencontro dando pausas na vida. Odeio drogas e álcool, mas no sexo, sinto que posso me animalizar e acho que meu escapismo possa surgir deste lado. Tenho um tom poético e melancólico ao mesmo tempo que é cheio de vida e paixão. Eu sou o paradoxo do amor por viver.

Debbie Soslaio

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Capricrnio
Kathmandu - Central Development Region
Membro desde:
06-10-2018
11-03-2021 12:08
Às vezes me sinto uma esponjinha rsrs
Nos lugares com bastante gente me dá tontura. E como a colega comentou antes, as paradas existenciais fazem parte quase sempre dos meus questionamentos. O sol fala da nossa essência, mas na 12 sinto que tudo fica tão diluído.....
Acho que + ou - me salva é minha lua (apesar dela tá exilada) porque não deixa me iludi tanto rs embora, traga dificuldades em demonstrar as emoções. Então, é isso.

Roberto Arcari

Signo: Peixes Ascendente: Touro Lua: Peixes
Videira - SC
Membro desde:
11-12-2015
11-03-2021 12:20
Meus melhores amigos tem sol na 12. Acredito seja por conta do meu sol na 10, que gera uma quimica legal. Eu não vejo neles esse escapismo não. Vejo eles sempre se confrontando com seus problemas, ate pq o sol leve luz e foco para essas questões provlemaricas do inconciente da 12, não tem como fugir, só aceitar e se integrar com esse carma.