Fórum Astrolink


Sol na casa 12 e suas loucuras



Guh

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: ries
MACEIÓ - AL
Membro desde:
02-12-2015
Posts: 100
04-12-2016 09:35
Então, creio que maioria saiba que o Sol na casa 12 é um posicionamento bastante turbulento, já que o Sol e a Casa 12 tratam de sentidos opostos.

Creio que meu caso piora ainda mais por ter o Sol domiciliado na casa mais inapropriada pra esse astro, sinto uma enorme confusão "aqui dentro", mas muita gente sente, óbvio, independente de mapa astral.

Gostaria de saber de pessoas com Sol na casa 12 e/ou pessoas que tiveram contato com estas, o que acham que isto influencia em personalidade e escolhas?

O que mais me pergunto é: ~essa pessoa~ com Sol na casa 12, tem prazer em provar e permanecer em usar diversas drogas ou outras formas de escapismo da realidade, tem sensibilidade exagerada, toma as dores dos outros, impõe justiça mesmo que acabe se fodendo, tem ligação com alguma(s) arte(s), é credor de parapsicologia, parecer ter habilidades anormais, tentadores de leitura da mente e tudo mais...?

Caso você não tenha Sol na casa 12 ou não tenha tido contato com alguém: sua opinião teórica também é válida, assim como é bem vinda a assimilação de sua personalidade com alguma das questões que citei...

*:

Giovanna Cristina

Signo: Gmeos Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
UBERABA - MG
Membro desde:
17-08-2015
Posts: 256
04-12-2016 09:49
Tenho sol na casa 12 e acho que muitas vezes é uma situação muito controversa e complicadinha, por que as vezes por um lado eu quero sair e fazer tudo o que tenho vontade e por outro eu quero ficar sozinha e mais calma, é confuso. Além disso, acho que acaba sim tendo situações em que eu me preocupo demais com as outras pessoas e até me prejudicando as vezes. Outra coisa que já percebi tbm, é que acaba sendo um posicionamento muito "sensível" ao ambiente, tipo se o lugar ta com uma vibe legal, eu me sinto bem, mas quando o ambiente é muito pesado a situação é diferente e acho que é nesses momentos em que muitas pessoas com essa posicionamento acabam tendo umas reações meio "escapistas", seja através da imaginação mesmo ou usando drogas, etc

Ericka

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Libra
GARANHUNS - PE
Membro desde:
05-08-2015
Posts: 192
04-12-2016 09:54
Também tenho o sol na casa 12

Samuel Pereira

Signo: Libra Ascendente: Libra Lua: Aqurio
TRINDADE - GO
Membro desde:
31-07-2016
Posts: 13
04-12-2016 17:15
Eu tenho Sol na casa 12 e tipo, suave, o gosto de ficar sozinho e inspirador. Acho que tenho relação mais com a arte(ja que odeio drogas e não consigo ser empático quanto o assunto e justiça. Claro que me coloco no lugar dos outros quando não e algo mais simples)

Marina Miller Zarzur Gorr

Signo: Virgem Ascendente: Libra Lua: Cncer
RIO GRANDE - RS
Membro desde:
04-07-2016
Posts: 3
05-12-2016 11:35
Sol na 12 agrava complexo existencial. E é bom ter cuidado com alucinógenos em ambientes de energia duvidosa quando se está em conflito com a própria mente, aí junta aquelas tendências de sensibilidade e receptividade espiritual... Enfim, tendência a dar muita merda (evitem, sério) Quem tem um pé na arte às vezes sofre com essas coisas mesmo

Isabela de Castro Fiori

Signo: Escorpio Ascendente: Gmeos Lua: Gmeos
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
19-05-2017
Posts: 66
19-06-2017 00:14
Super me identifico. Sofro com os problemas do mundo, se eu tenho um lanche e vejo alguém passando fome, não penso duas vezes e dou pra pessoa; choro vendo as pessoas necessitadas, choro vendo as guerras. Sou extremamente justa e odeio falsidade. Também sofro com a dualidade escorpião-gemeos. É foda.

Gabriel Vasconcelos

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Virgem
BRASILÉIA - AC
Membro desde:
18-06-2017
Posts: 310
19-06-2017 00:18
Tenho Sol na 12 em Touro. Ou seja, tendência a ficar sozinho para se encontrar espiritualmente, existencialmente.. É foda.

Rhaysa PEIXESPEIXESTOURO

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Gmeos
GOIÂNIA - GO
Membro desde:
10-05-2017
Posts: 3401
20-06-2017 03:35
Tenho Sol peixes casa 12, muito peixes na minha essência. Sim, sou muito sensível, emocional, sonhadora, afetuosa, carinhosa, vivo fugindo da realidade (muito) , tendências fortes escapistas (tenho que tomar cuidado para não cair em vícios , por isso nunca experimentei nada muito forte e vicioso). As pessoas me veem como ingênua, meiga demais, sensível demais e delicada demais por isso sou medrosa , sinto perseguida as vezes e fujo . Sou misteriosa : me ocultando muitas vezes, e sou sofredora mas também muito apaixonada e com muita inspiração , pois eu sinto tudo que é especial e bonito( emoções , sensações, artes..) com intensidade e de forma única!

RaiStar

Signo: Peixes Ascendente: Gmeos Lua: Touro
FORTALEZA - CE
Membro desde:
17-01-2017
Posts: 1165
21-06-2017 10:06
Eu tenho um amigo que tem Sol em Gêmeos na Casa 12 e eu vejo fortes traços piscianos nele e geminianos também, mas os traços piscianos ganham maior destaque. Eu nunca conheci um geminiano mais sensível, emotivo, romântico e sonhador como ele. Minha convivência com ele é boa, mas às vezes o jeito dele que muitas vezes é bobo e/ou trouxa demais me irrita (hoje mesmo nós quase tivemos uma discussão), mas de qualquer forma a gente acaba se entendendo no final.
Eu acho bonito ter Sol nessa Casa, não sei, acho que isso torna a pessoa mais bondosa de alguma forma. :)

Raquel Reis

Signo: Virgem Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
07-08-2016
Posts: 926
21-06-2017 10:23
Já me relacionei com uma pessoa com Sol na 12, ela era capricórnio. Não sei dizer o motivo, mas são bem misteriosos, um pouco diferentes, lidam com alguns problemas sempre em reclusão da intimidade dos outros, não deixa com que as pessoas se envolvam e só contar algo quando o mesmo já não existe. Podem ter problemas com o Pai, a figura materna ou paterna pode ser negligenciada desde cedo. Pode praticar yoga, meditar... tem grande força pra isso. Alguns desde cedo pode até crer no próprio destino. São pessoas confusas, não sabem o que sentem, pegam uma forte e grande influência de Peixes, gostam muito de se sentir isoladas, quietos, as pessoas com quem se relaciona tem forte apreço, gostam de pessoas sensíveis e carinhosas pra lidar com a carga emocional deles. É muito ruim esse posicionamento, principalmente porque a pessoa não se sente confortável em lidar com o seu próprio eu.

Samuel Fernandes

Signo: Libra Ascendente: Escorpio Lua: Leo
NATAL - RN
Membro desde:
01-09-2015
Posts: 13
23-06-2017 22:25
Eu pra min ter o sol na casa doze , me faz passar por situacoes capciosas em que a escolha a trapalha demais em varias situacoes vc nao sabe se fica ou foge, muitas vezes vc e seu proprio algoz. Na maioria das vezes eu sinto vontade de descobrir o indecifravel e entao me sentir mais tranquilo, pois e por ai que comeca o caminho. Se eu nao estou contando coisas ou postando coisas humanitarias nao sou eu mesmo, preciso estar em contato com as pessoas ou totalmente fora, quando estou em determinadas situacoes ach me prejudicado tal ponto que minha visao fica dilacerada, as energias que essa casa nos traz ja que casa doze tbm fala do estado mental...nem sempre nossa cabeca esta bem, e preciso buscar conhecimento cada vez mais para se entender na existencialidade, nao se confundir todos os dias. Acho ate que o facebook me facilitou a internet mutuamente tbm, acho que sem internet nao seria ninguem, seria uma pessoa confusa mais um que nasceria para sofrer sem saber, o milagre da internet na minha vida me crer que é possivel resolver problemas e mais ainda ajustar-se aos percusos da mente e vida.

eudaimonia

Signo: Escorpio Ascendente: Escorpio Lua: Libra
SOBRADINHO - DF
Membro desde:
03-12-2015
Posts: 574
24-06-2017 00:36
Cara, muito complicado... Com mercúrio também na casa 12 eu fico agoniada com as pessoas ao meu redor. Eu quero realmente saber o que estão pensando, eu quero ler a mente delas... Eu tento fugir da realidade mas o mais duro é que há uma briga interna comigo entre a realidade/fuga... Sem contar que eu tenho uma grande necessidade de ficar sozinha, preciso me recolher em alguns momentos( "recarregar a bateria"). Eu tenho muita dificuldade de botar pra fora o que me faz mal... sofro calada e isso faz mais mal ainda.
isso descreve bastante:
"Os nativos que têm Sol na décima segunda casa têm traços piscianos, o que faz com que sejam sensíveis, românticos, sonhadores e/ou compassivos. Sentem piedade dos que sofrem e tendem a se colocar no lugar dos outros, procurando compreender a natureza de suas dores e auxiliar de alguma forma."
Eu consigo entender com facilidade as intenções dos outros...

Marcus♂

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
JOÃO PESSOA - PB
Membro desde:
29-05-2017
Posts: 1902
24-06-2017 21:43
Tenho Sol na Casa 12, e geralmente é exatamente essas características que você falou, escapismos constantes, tanto que falam que o individuo pode se envolver com algum tipo de vício e tudo mais. Eu particularmente tenho ''vicio'' de fugir da realidade, vivo preso num mundo que só eu conheço, que só eu convivo, vivo em constante loop, como se todos os dias fossem os mesmo ou sensação de que já passaram, cercado de pensamentos paralelos, fora outras formas de querer se impor em assuntos de injustiça, e acabando se dando mal a maior parte do tempo. Eu já li sobre que essa Casa influencia também na solidão, e depressão, porque geralmente essa pessoa sente que as outras pessoas não a entendem levando a se isolar.

Neyla Sophia

Signo: Escorpio Ascendente: Leo Lua: Escorpio
CAMPINAS - SP
Membro desde:
02-02-2017
Posts: 590
13-07-2017 01:30
Quote:
Gostaria de saber de pessoas com Sol na casa 12 e/ou pessoas que tiveram contato com estas, o que acham que isto influencia em personalidade e escolhas?


Minha revolução solar pra este ano deixou meu sol em escorpião na casa 12.
E estou sentindo nos últimos 2 meses uma necessidade de reclusão muito forte. Eu que já era reservada, sinto que minha vida ficou ainda mais privada. Então estou me recolhendo com mais frequência, tomando meu momento comigo e desfrutando disso.
Sempre tive aversão a espiritualidade e estou sentindo um grande chamado acerca disso.
Assim como sentindo a necessidade de resolver tudo que eu tenho de assuntos inacabados do passado e do presente. Lidando fortemente com karma familiar. Mexendo com tudo que preciso cicatrizar e sacrificar. Mesmo que eu realmente não queira mexer com isso, eu sinto que preciso então vou e faço.
Outra coisa, sempre foi muito individualista principalmente com meu lado artístico mas agora existe a necessidade de expressar isso em caridade com e para o coletivo, mas veja só, em atividades que apesar de realizadas, eu permaneço nos bastidores. Um altruismo e abnegação que ás vezes me pergunto onde é que meu verdadeiro eu foi parar.

Neyla Sophia

Signo: Escorpio Ascendente: Leo Lua: Escorpio
CAMPINAS - SP
Membro desde:
02-02-2017
Posts: 590
13-07-2017 01:49
Quote:
O que mais me pergunto é: ~essa pessoa~ com Sol na casa 12, tem prazer em provar e permanecer em usar diversas drogas ou outras formas de escapismo da realidade, tem sensibilidade exagerada, toma as dores dos outros, impõe justiça mesmo que acabe se fodendo, tem ligação com alguma(s) arte(s), é credor de parapsicologia, parecer ter habilidades anormais, tentadores de leitura da mente e tudo mais...?


Respondendo, na astrologia, o Sol na 12ª casa tem a reação oposta ao Sol na 1ª casa , na qual se prefere trabalhar nos bastidores do que estar no centro das atenções. Éuma casa que governa o inconsciente, os sonhos, a espiritualidade, escapismo, a transcendência e as drogas, ou seja, tudo o que nos deixa fora de contato com o mundo exterior.

Estará lidando em diferentes extremidades pois o sol é o seu ego e auto-expressão e quando ele cai na 12ª casa, ele o ilumina e tu se torna mais consciente do seu mundo interior, então tu pode muitas vezes sonhar acordado ou ser criativo porque tu está mais consciente do seu mundo subconsciente de fantasias.
E como sol é sua energia vital, tu vai tirar essa energia de seu mundo interior e precisar de muito tempo para se retirar e estar com seus próprios pensamentos.
Por isso que o sentimento de isolamento está associado a esta casa, porque é como se tu estivesse desligado do mundo externo por está preso no teu interior.

Como a 12ª casa se dissolve e se desintegra e as coisas caem no inconsciente. A pessoa normalmente terá uma enorme sensibilidade psíquica e é bem possivel tentar adormecer esse sentimento poderoso com álcool e drogas ou utilizar tais substâncias na tentativa de se reconectar ao mundo invisível. Então tem de ter um cuidado acerca disso pois a tendencia a vícios é forte, sempre é forte com quem mexe com o espiritual.

Creio eu que por ser uma casa análoga a Peixes, regida por Netuno que é um planeta que também trata do lado espiritual, vai tornar a pessoa muito voltada para servir o outro esquecendo de si mesmo. Ou talvez só vai ajudar a si mesmo quando realiza algo coletivamente.

meu nome nao é johny

Signo: Touro Ascendente: Touro Lua: Cncer
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
Membro desde:
07-01-2018
Posts: 7
07-01-2018 22:37
Tenho Lua em câncer, E mercúrio também na casa 12, então sinto bastante Muiitissimo essa influência, amo ficar sozinho,minha infância fui uma dessas crianças que só via necessidade de ter 1 amigo, sempre bitolado em outro mundo videogames,Hqs, series, desenhos, agora troquei isso por beber, meus familiares pensam que por ser recluso e ter pouco contato humano durante o dia sou depressivo e se preocupam com isso.
(principalmente pq chego do trabalho, bem cansado mentalmente, mas o cansaço nem é físico, só me sinto mal por ter que lidar com outras pessoas e ter que manter postura,dai preciso de um tempo)

Assim pra poder me satisfazer nessa parte de socialização saio uma o outra vez de casa com algum amigo ou vou pra uma balada (depois disso fico satisfeito por um bom tempo e uns 2 dias sem sair de casa E dificilmente do meu quarto) é mega exaustivo ter contato com pessoas de forma continua pra mim, meus pais, minhas namoradas nunca entenderam isso, e sempre tentam invadir meu espaço pensando que têm alguma coisa de errada, mas nunca têm e eu respondo sendo passivo-agressivo me isolando mais ainda. E também me afasto de familiares porque eles gostam de brigar uns com os outros, e nunca manifestei isso, esse ambiente me afeta que nem radiação, mas ninguém entende isso

Me identifiquei com a parte da carreira, desde os meus 12 anos sempre tive um interesse e um amor por psicologia, pois gostaria de ter um trabalho que mudasse o mundo, mesmo que fosse de uma só pessoa já valeria pra mim, porém eu estava seguindo uma profissão de familia e estudando pra isso até o começo do ano passado, me sentia meio que forçado, até que graças á uma sequencia de eventos ruins e um grande período em que passei só e refletindo decidi tomar coragem e mudar de área

Bru Flores

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: ries
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
18-09-2016
Posts: 230
07-01-2018 23:26
Quero dizer que no meu caso é como se eu fosse uma contradição.
Eu tenho vontade de sair mais, interagir mais, viver mais, porém quando me chamam eu não tenho vontade de sair ou então até acabo arrumando desculpas pra poder ficar em casa e sozinha.
Imagina só uma ariana com traços de pisciana kkk enfim é péssimo.. Eu tento fugir da realidade, tento escapar de tudo oq me faz mal como bloquear pessoas, deletei meu Facebook e com isso quase não faço amizades..

Mariana

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Leo
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
Membro desde:
21-08-2017
Posts: 1
18-05-2018 09:25
Eu tenho sol na casa 12, sagitário. Ascendente em capricórnio e lua em leão. Olha, o que eu sinto que bate muito é que me sinto numa prisão, não por mim mesma,(ou talvez sim, eu seja a pessoa que me prende e não saiba) mas pelas circunstâncias da vida. Queria ser livre, muito livre, mas sinto que as situações restringem meu querer, e acabo precisando seguir a vontade dos outros. Eu luto para manter minhas próprias escolhas mas nem sempre consigo saber se realmente aquela escolha é minha. Não uso drogas, não gosto. Eu acho que tem coisas boas nesse posicionamento, sinto que penso de maneira mais sensível, inclusive já sonhei coisas que aconteceram. Gosto de arte, gosto de paz e odeio briga. As vezes gostaria de brigar mais, mas é difícil, ainda mais com Marte também nesta casa. Sou curiosa pelo mundo espiritual e acredito que existe algo muito maior neste mundo, acredito em Deus embora não o compreenda muito. Também amo o fundo do mar e as vezes me imagino nadando com criaturas marinhas. Minha imaginação vai além e eu gosto de mim mesma, embora sinta dificuldade pra saber o que quero da vida e de lutar pelas coisas que quero, de acreditar que sou capaz de mudar as situações. Porque parece que tudo já está predeterminado pra acontecer e que é vão lutar contra o destino.

Pedro

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Peixes
PIACATU - SP
Membro desde:
14-07-2016
Posts: 6
22-05-2018 18:08
Eu tenho Sol e Mercúrio na casa 12, Vênus na cúspide e o Nodo Lunar Norte na casa 6, ou seja, oposto (mesmo que não configure uma oposição de 180°) a todos esses planetas. Sinto que minha forma de escapismo foi o computador, jogos, encontrar amigos por meio destes. Interagir com as pessoas na vida real me cansa muito, tenho a sensação que a consciência de que eu tenho um corpo físico e que eu tenho que cuidar dele é algo que me deixa exausto ou aflito. Isso deve ter a ver com o Nodo Sul na Casa 12, que referencia uma vida passada de reclusão.

Claudinho

Signo: Capricrnio Ascendente: Aqurio Lua: Leo
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
30-01-2018
Posts: 173
26-05-2018 06:24
Quote:
Já me relacionei com uma pessoa com Sol na 12, ela era capricórnio. Não sei dizer o motivo, mas são bem misteriosos, um pouco diferentes, lidam com alguns problemas sempre em reclusão da intimidade dos outros, não deixa com que as pessoas se envolvam e só contar algo quando o mesmo já não existe. Podem ter problemas com o Pai, a figura materna ou paterna pode ser negligenciada desde cedo. Pode praticar yoga, meditar... tem grande força pra isso. Alguns desde cedo pode até crer no próprio destino. São pessoas confusas, não sabem o que sentem, pegam uma forte e grande influência de Peixes, gostam muito de se sentir isoladas, quietos, as pessoas com quem se relaciona tem forte apreço, gostam de pessoas sensíveis e carinhosas pra lidar com a carga emocional deles. É muito ruim esse posicionamento, principalmente porque a pessoa não se sente confortável em lidar com o seu próprio eu.


Perfeito. Tenho Sol em Capricórnio na 12 e é isso mesmo. Não conto meus problemas a ninguém.