Fórum Astrolink


A ação de júpiter em nossas vidas


criar novo tópico responder ao tópico

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
20-11-2016 14:30
Gostaria de saber como é na prática a relação da energia jupiteriana na vida de vocês.
Se possível comentem o signo e a casa em que se encontra. Na prática, funciona exatamente de acordo com as descrições que vemos vasculhando por aí? De repente me bateu uma forte curiosidade a respeito.

Ana S

Signo: Libra Ascendente: Gmeos Lua: Capricrnio
JOINVILLE - SC
Membro desde:
01-04-2016
Posts: 3527
20-11-2016 16:55
Tenho Júpiter em virgem na cúspide da casa 3 (2-3), em conjunção com Vênus. Me identifico com boa parte da descrição. O que li de Júpiter em virgem é que torna a pessoa bem atenta a detalhes, com capacidade de julgamento muito clara e realista, prestativa, além de dar bastante importância ao ambiente de trabalho. Só não me acho muito atenta à detalhes, aí acredito que entra o fato dele estar tbm na casa 3, já que Júpiter nessa casa pode gerar dispersão mental. Mas acho legal a combinação virgem + casa 3 (signo e casa relacionados a Mercúrio), dou bastante importância ao conhecimento, ao aprendizado e minha curiosidade é bem grande. Na casa 2 sinto Júpiter influenciando meu gosto por uma boa comida, conforto e uma preguicinha às vezes hahaha!

João Luiz

Signo: Touro Ascendente: Peixes Lua: Touro
RIBEIRÃO PRETO - SP
Membro desde:
16-05-2016
Posts: 582
20-11-2016 17:25
Tenho Júpiter em Virgem na casa 6, que é detrimento mas gosto muito pq forma trígono com meu Sol, Lua e Vênus em Touro, prefiro esse posicionamento que em Capricórnio onde também poderia formar os mesmos trígonos. Júpiter em Virgem só age quando a pessoa vai atrás do que quer e não quando espera as coisas virem até ela como sorte,e transformamos coisas pequenas e detalhesinhos em coisas grandes e ficamos ali martelando só naquilo(ainda mais estando na 6)... Isso poderia ser martirizante pra mim se não fosse os três trígonos, com o Sol me faz ser uma pessoa mais otimista e satisfeito com pouca coisa, com a Lua me faz ser mais generoso e ser positivista e com a Vênus me faz ser uma pessoa mais sociável porém com tendência a gastar exageradamente.
Eu já tenho muito a influência de Peixes no mapa, então acredito que Júpiter em detrimento acaba dando uma equilibrada.

Milena

Signo: Peixes Ascendente: Peixes Lua: Cncer
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
31-03-2016
Posts: 482
20-11-2016 17:36
Tenho uma paixão pelo meu Júpiter aos 00° de Câncer, que está conjunto ao IC e ironicamente oposto ao signo que rege, no MC :) acho que esse planeta amarra todo o meu mapa astral, então senta que lá vem textão:

Essa oposição é muito rica no meu caso, é como ter Zeus o tempo todo me enchendo o saco para expandir conhecimento junto com a vida toda, rs. Tenho mesmo uma família imensa, e desde cedo tive contato com educação e minha bibliofilia também veio por conta da família, aprendi muito cedo a ler e escrever, e a facilidade pra aprender idiomas também existe desde a infância. As discussões sobre os significados da existência (carregadas com religião, porque afinal de contas minha mãe é arianíssima, com a Lua em Sagitário e catoliquíssima, rs) também sempre estiveram presentes na minha família, e é uma das características de um Júpiter exaltado.

Li um artigo fantástico sobre Júpiter na quarta casa há um tempo, e isso foi um tapa na cara:
"His inner world is a map he detours through his heritage and depths of consciousness to conquer. The fourth house works on very unconscious levels, rooting from the bloodline of his ancestors, so its like his birth had been planned for his family centuries ago.
The fourth house is the home, and everything is expanded with Jupiter. Maybe he prefers to have a big house and the happiest moments are those spent with family. The parents may have encouraged individuality and taking delight in life."
Realmente me sinto uma alma velha e qualquer pessoa que me conheça me diz exatamente isso hahaha pra combinar com a dominância de Saturno também.
Não apenas isso, mas também se opõe a Netuno, regente moderno do meu signo solar, criando exatamente o famoso "um peixe pra cima e um peixe pra baixo" do símbolo de Peixes, hahah.

Lucas

Signo: Cncer Ascendente: Libra Lua: Gmeos
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
13-07-2015
Posts: 609
21-11-2016 03:23
Sei que Júpiter traz boa sorte e benefícios, expansão em todos os sentidos de sua vida, assim como te direciona para a escolha de uma fé. Li que ele retorna de doze em doze anos, trazendo questões muito benéficas.

Guilherme D´Ornelas

Signo: Leo Ascendente: Capricrnio Lua: Leo
TIMÓTEO - MG
Membro desde:
29-11-2015
Posts: 63
21-11-2016 11:19
júpiter em gêmeos na 5 e bem legal e da uma ''amenizada'' no meu saturno em touro na 5 também

Ana Carolina Barbosa

Signo: Cncer Ascendente: Virgem Lua: Touro
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
07-07-2016
Posts: 14
21-11-2016 11:24
Tenho júpiter em conjunção com o meu ascendente.
Realmente sou uma pessoa bem otimista hahahaha não sei da onde eu sempre acho forças pra tentar enxergar o melhor das situações ruins, mas eu sempre faço isso.
Esse posicionamento tb diz que a pessoa gosta de tá na dela, e eu sou mto assim. Ainda mais com virgem no ascendente, fico só observando as pessoas, analisando mesmo, e acho que isso tb me ajuda a saber se as pessoas são verdadeiras ou não.
Júpiter nesse posicionamento tb é favóravel pra viajar pro exterior, morar fora. E por coincidência ou não, ano passado quando júpiter entrou em virgem (retorno de júpiter) eu mudei para outro país :)

Adastra

Signo: Gmeos Ascendente: Escorpio Lua: Peixes
CARIACICA - ES
Membro desde:
19-08-2015
Posts: 69
23-11-2016 18:59
Se essa coisa de júpiter na 1 em escorpião tem a ver com ultrapassar os limites físicos, concordo plenamente.
É uma coisa de se auto-desafiar.
Ajo com otimismo, apesar de ter um raciocínio crítico pessimista sobre várias coisas, odeio estagnação. Penso já nas soluções.

David Venuto

Signo: Escorpio Ascendente: Sagitrio Lua: Virgem
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
28-12-2015
Posts: 222
23-11-2016 22:47
Tenho Júpiter retrógrado em áries na casa 5 não entendo direito mas pelo que li tenho odiado isso :(

Debora Alves

Signo: Cncer Ascendente: Aqurio Lua: Capricrnio
ANÁPOLIS - GO
Membro desde:
02-01-2016
Posts: 1911
24-11-2016 00:48
tenho jupiter em libra na casa 9. vou ler mais a respeito

Monaliza Silva

Signo: Leo Ascendente: ries Lua: Virgem
CAUCAIA - CE
Membro desde:
15-07-2016
Posts: 51
24-11-2016 01:31
Tenho Júpiter em aquário na casa 10, infelizmente não achei muita coisa a respeito além do que tem no site. Se alguém souber algo ou sabe de algum site legal pra ler, me avise! o

Gleici Ferreira

Signo: Capricrnio Ascendente: Touro Lua: Capricrnio
JUIZ DE FORA - MG
Membro desde:
27-10-2016
Posts: 7
27-11-2016 12:45
Tenho jupiter retrogrado em câncer (exaltação)na casa 2 e tbm não sei direito o que significa...por ele estar retrogrado boa coisa não deve ser hahaha

Bruna Vitória

Signo: Virgem Ascendente: Leo Lua: Capricrnio
PIABETÁ - RJ
Membro desde:
07-11-2015
Posts: 12
27-11-2016 20:38
Júpiter em peixes (domicílio) retrógrado na casa 8, ou seja, vindo da transição, vindo da casa 7. O que quer dizer? Não entendo nada.

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:43
Quote:
Tenho Júpiter em virgem na cúspide da casa 3 (2-3), em conjunção com Vênus. Me identifico com boa parte da descrição. O que li de Júpiter em virgem é que torna a pessoa bem atenta a detalhes, com capacidade de julgamento muito clara e realista, prestativa, além de dar bastante importância ao ambiente de trabalho. Só não me acho muito atenta à detalhes, aí acredito que entra o fato dele estar tbm na casa 3, já que Júpiter nessa casa pode gerar dispersão mental. Mas acho legal a combinação virgem + casa 3 (signo e casa relacionados a Mercúrio), dou bastante importância ao conhecimento, ao aprendizado e minha curiosidade é bem grande. Na casa 2 sinto Júpiter influenciando meu gosto por uma boa comida, conforto e uma preguicinha às vezes hahaha!


Quote:
Tenho Júpiter em Virgem na casa 6, que é detrimento mas gosto muito pq forma trígono com meu Sol, Lua e Vênus em Touro, prefiro esse posicionamento que em Capricórnio onde também poderia formar os mesmos trígonos. Júpiter em Virgem só age quando a pessoa vai atrás do que quer e não quando espera as coisas virem até ela como sorte,e transformamos coisas pequenas e detalhesinhos em coisas grandes e ficamos ali martelando só naquilo(ainda mais estando na 6)... Isso poderia ser martirizante pra mim se não fosse os três trígonos, com o Sol me faz ser uma pessoa mais otimista e satisfeito com pouca coisa, com a Lua me faz ser mais generoso e ser positivista e com a Vênus me faz ser uma pessoa mais sociável porém com tendência a gastar exageradamente.
Eu já tenho muito a influência de Peixes no mapa, então acredito que Júpiter em detrimento acaba dando uma equilibrada.


Vocês citaram algo sobre Júpiter em virgem que eu desconhecia. Principalmente a sua parte João, em que disse "Júpiter em Virgem só age quando a pessoa vai atrás do que quer e não quando espera as coisas virem até ela como sorte,e transformamos coisas pequenas e detalhesinhos em coisas grandes ". Mudou um pouco a visão limitada que eu tinha.

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:44
Quote:
Tenho uma paixão pelo meu Júpiter aos 00° de Câncer, que está conjunto ao IC e ironicamente oposto ao signo que rege, no MC :) acho que esse planeta amarra todo o meu mapa astral, então senta que lá vem textão:

Essa oposição é muito rica no meu caso, é como ter Zeus o tempo todo me enchendo o saco para expandir conhecimento junto com a vida toda, rs. Tenho mesmo uma família imensa, e desde cedo tive contato com educação e minha bibliofilia também veio por conta da família, aprendi muito cedo a ler e escrever, e a facilidade pra aprender idiomas também existe desde a infância. As discussões sobre os significados da existência (carregadas com religião, porque afinal de contas minha mãe é arianíssima, com a Lua em Sagitário e catoliquíssima, rs) também sempre estiveram presentes na minha família, e é uma das características de um Júpiter exaltado.

Li um artigo fantástico sobre Júpiter na quarta casa há um tempo, e isso foi um tapa na cara:
"His inner world is a map he detours through his heritage and depths of consciousness to conquer. The fourth house works on very unconscious levels, rooting from the bloodline of his ancestors, so its like his birth had been planned for his family centuries ago.
The fourth house is the home, and everything is expanded with Jupiter. Maybe he prefers to have a big house and the happiest moments are those spent with family. The parents may have encouraged individuality and taking delight in life."
Realmente me sinto uma alma velha e qualquer pessoa que me conheça me diz exatamente isso hahaha pra combinar com a dominância de Saturno também.
Não apenas isso, mas também se opõe a Netuno, regente moderno do meu signo solar, criando exatamente o famoso "um peixe pra cima e um peixe pra baixo" do símbolo de Peixes, hahah.


Gosto de textão hahaha
Ainda lembra onde leu esse artigo?
Uma dúvida. Por se encontrar aos 00º você chega a sentir alguma influência do signo anterior?

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:48
Quote:
Meu Júpiter é na casa 11 e eu posso ir em um show sozinha em outra cidade e voltar com novos amigos (já aconteceu) hahah amo esse posicionamento

Tenho o mesmíssimo posicionamento e isso me fez reparar a mesma coisa! Eu realmente nunca tinha notado isso. Posso ir sozinho para algum lugar, mas no fim é comum que eu acabe fazendo amizade com alguma pessoa. E no geral sempre costumo atrair boas pessoas. Um bom exemplo foi quando eu me mudei esse ano e estava totalmente perdido, sem noção alguma (vim para uma cidade/ estado onde eu desconhecia tudo). E sentado numa praça, do nada apareceu um jovem que me estendeu a mão para me ajudar. Pareceu que ele tinha lido o meu pensamento: "Vou falar com esse rapaz, pelo visto precisa de ajuda" hahahaha

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:49
Quote:
Sei que Júpiter traz boa sorte e benefícios, expansão em todos os sentidos de sua vida, assim como te direciona para a escolha de uma fé. Li que ele retorna de doze em doze anos, trazendo questões muito benéficas.

Não sabia desse ponto em que o seu retorno trás benefícios. Hum... O meu está perto de retornar, vamos ver o que ele me aguarda!

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:49
Quote:
Tenho júpiter em conjunção com o meu ascendente.
Realmente sou uma pessoa bem otimista hahahaha não sei da onde eu sempre acho forças pra tentar enxergar o melhor das situações ruins, mas eu sempre faço isso.
Esse posicionamento tb diz que a pessoa gosta de tá na dela, e eu sou mto assim. Ainda mais com virgem no ascendente, fico só observando as pessoas, analisando mesmo, e acho que isso tb me ajuda a saber se as pessoas são verdadeiras ou não.
Júpiter nesse posicionamento tb é favóravel pra viajar pro exterior, morar fora. E por coincidência ou não, ano passado quando júpiter entrou em virgem (retorno de júpiter) eu mudei para outro país :)


Por curiosidade, em qual casa está posicionado o seu Júpiter?

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:49
Quote:
~ Jupiterzinho escorpiano na 1ª casa ~ Um dos meus planetas de maior influência e muito bem aspectado no mapa
Atribuo meu vício em adrenalina à esse posicionamento de Júpiter. Rs
Preciso estar constantemente testando meus limites físicos, e as vezes acho que esse corpo humano não foi feito pra sustentar tamanha energia.
Esse posicionamento me concede princípios bem convictos, até extremistas digamos assim. E tenho necessidade de provar (a mim mesma) que esses princípios são praticáveis e não hipócritas.
Por exemplo: "Sou mulher e não posso sair de casa à noite sozinha porque vou ser roubada, estuprada, etc".
Acredito que ninguém deva restringir sua vida por medo, se existem pessoas de má índole essas é que deveriam ter suas liberdades restritas e não as inocentes ficar presas em suas próprias casas e privadas de experimentar o mundo. Parece meio óbvio mas não é, e aí que entra meu Júpiter e sua necessidade de por em prática tudo aquilo em que acredita, pra pregar tal valor, eu preciso provar que sou digna dele, preciso sair à noite (saio inclusive pra correr as vezes) e mostrar que não estou disposta a recuar frente ao perigo.
Outro ponto, além do amor próprio sugestivo da vênus leonina, acredito que esse Júpiter na casa 1 também propicia a relação muito positiva que tenho comigo mesma, enquanto estou agindo de acordo com meus valores, me sinto bem, gosto da minha companhia e tenho orgulho de quem sou.
Costumo encontrar certa paz quando vou à um pico de madrugada, por exemplo, e fico observando as constelações, os planetas, poeira cósmica, estrelas cadentes (gosto de astronomia – enquanto o povo tá pirando no Snap eu piro no SkyMap hahah) ou algum lugar com uma visão panorâmica que remeta à imensidão desse universo, é como se os contornos do meu corpo não existisse e eu fizesse parte de algo muito maior.


Uau! Mas pelo que pude entender, pelo menos a recompensa (satisfação) chega a ser proporcional ao nível dos auto-desafios. A satisfação gerada deve ser algo inexplicável. Eu gostei bastante, isso evita que se prenda, não deixa de fazer o que quer por medo ou qualquer tipo de receio. É bom que permite aproveitar bem a vida. Júpiter em si já é expansivo, na 1 em escorpião vai a fundo mesmo, já que em tudo que escorpião está posicionado é sempre intenso, mergulhando totalmente de cabeça. Bateu até uma invejinha agora hahaha

Alguém

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Capricrnio
PONTA GROSSA - PR
Membro desde:
26-02-2016
Posts: 438
27-11-2016 21:52
E agradeço por estarem contribuindo com as respostas!


responder ao tópico criar novo tópico