Fórum Astrolink


♀♇ Aspectos de Vênus-Plutão na Sinastria: A Bela e a Fera



Nikki

Signo: Capricrnio Ascendente: Peixes Lua: Cncer
MACEIÓ - AL
Membro desde:
01-03-2016
Posts: 1443
02-10-2019 19:52
Veja Também:
'♀♇ Aspectos de Vênus-Plutão Natal: O Feitiço de Amor'
'♂️☌♇ Marte conjunção Plutão na Sinastria: A Paixão Explosiva'
'Manual de Conquista da Vênus em Escorpião ♀♏'
'Os Homens de Vênus em Escorpião ♏'
'Os Homens de Marte em Escorpião ♏'

I'm in control, when you give me your body, yeah
I feel our souls burnin' up when I'm, inside of you and I
I'ma leave a mark, just to remind you, where you belong, baby
Give me your all, scream as loud as you want

(The Weeknd - 'Where You Belong')

Vênus e Plutão regem Libra e Escorpião respectivamente. Vênus também rege Touro, o signo que se opõe à Escorpião. Quando os signos estão lado a lado e em oposição um ao outro, eles são tão diferentes quanto possível. Vênus simboliza harmonia, beleza, prazer e amor, enquanto Plutão simboliza transformação, sexo, morte, renascimento e intimidade.

Na sinastria, Plutão traz intensidade, obsessão, possessividade e um desejo de intimidade. Plutão quer se aprofundar para descobrir o que está por baixo da superfície. A superficialidade não apela à Plutão; ele quer algo profundo. Ele quer algo transformador, algo que transcenda as fronteiras entre duas pessoas. Não da maneira netuniana, espiritual, mas de uma maneira mais física e psicológica. Vênus, por outro lado, quer equilíbrio e harmonia. Vênus é conhecido como um planeta superficial, pois ela almeja beleza e cooperação acima de tudo.



Quando Plutão encontra Vênus na sinastria, a Bela encontra a Fera. Plutão não fica impressionado com as graças sociais e os gostos floridos de Vênus. Ele é tremendamente atraído pelo charme, graça e beleza dela, sim, mas a atração decorre de muito além de sua beleza exterior. Plutão vê diretamente dentro da psique de Vênus. Ele quer descobrir suas camadas e quer conhecer seus segredos mais profundos e sombrios. Ele quer levar Vênus para as profundezas da intimidade, onde o verdadeiro vínculo e a intimidade acontecem. A princípio, Vênus é surpreendida; ela está assustada e intrigada por Plutão. Ela fica lisonjeada com a atenção e o interesse dele em conhecê-la, mas a intensidade dele é assustadora. Ela ama a paixão dele, pois a faz se sentir desejada e bonita. Vênus sabe que ela não pode se esconder de Plutão, e é difícil resistir à tentação. Se Plutão sentir que seu nível de intensidade não é correspondido por Vênus, ele aumentará sua intensidade até que estejam no mesmo nível.

Como em todos os aspectos de Plutão na sinastria, a pessoa de Plutão tem a “vantagem” e Vênus é o parceiro submisso. À medida que o relacionamento se desenvolve, o casal se torna exigente. O medo de perder um ao outro afeta os dois, dando origem a sentimentos de insegurança, ciúme e possessividade. Plutão deseja domínio completo e controle sobre Vênus, enquanto Vênus está ansiosa para agradar Plutão. Plutão continuará cavando e cavando na mente de Vênus até que ele esteja satisfeito com o carinho de Vênus. “Tudo ou nada” caracteriza essa união. Plutão não está disposto a compartilhar Vênus e usa táticas manipulativas para garantir que Vênus lhe pertença e somente à ele.



Plutão força Vênus a ver algo sobre si mesma que ela queria ocultar. Seu papel é transformar Vênus, explorando as profundezas da intimidade e do compartilhamento. O relacionamento é altamente sexual e a química é viciante. Esse nível de paixão é o mais alto que você terá em sua vida enquanto os dois exploram e revelam os segredos e fantasias mais profundos e sombrios um do outro. Esse aspecto também pode resultar em exploração sexual, dado o domínio de Plutão sobre Vênus e o desejo de Vênus de agradar Plutão da maneira que puder.

Se você já leu “Cinquenta Tons de Cinza”, conhece bem Vênus-Plutão na sinastria. No livro, o jovem e bonito milionário, Gray, conhece uma jovem virgem inocente, Ana, e os dois iniciam um relacionamento sexual, caracterizado por domínio e submissão. Gray tem o controle do relacionamento, dizendo a ela que o mesmo será apenas de natureza sexual. Gray testa os limites sexuais de Ana, revelando um lado sexual dela que ela nunca soube que existia. Ana finalmente fica exausta com o relacionamento e deixa Gray, mas o nível de paixão e intimidade que os dois compartilhavam nunca seria esquecido.



Uma observação final: Vênus-Plutão em aspecto na sinastria também pode resultar em exploração financeira. Além de amor e beleza, Vênus também governa finanças e bens pessoais. Plutão pode tirar proveito do desejo de Vênus para agradá-lo, assumindo suas finanças.

A descrição anterior aplica-se especialmente a aspectos difíceis (conjunção, oposição, quadratura) entre Vênus e Plutão na sinastria. O sextil e o trígono encapsulam o lado positivo de Vênus-Plutão; há intensidade e obsessão, mas é menos consumidor e negativo do que encontramos nos aspectos difíceis.


Conteúdo traduzido do site 'starscopestoday.com'.

Gabriela Pereira

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Escorpio
ITABAIANA - SE
Membro desde:
10-04-2018
Posts: 567
02-10-2019 20:08
Quote:
O que se deve entender eh que Plutão por ser um planeta transformador, também faz com as pessoas não fiquem presas em dilemas... Tudo se renova, a maneira de analisar uma relação também pode mudar... Eu gosto definir o Amor como Liberdade...
Somente desatando nós , se desprendendo, você consegue realmente entender o conceito de amar...


Perfeito comentário 👏🏻

Gabriela Pereira

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Escorpio
ITABAIANA - SE
Membro desde:
10-04-2018
Posts: 567
02-10-2019 20:11
Relações com Plutão em evidência são desafiadoras, porém as duas pessoas não saem as mesmas! É muito transformador.
Serve pra relação com influência da casa 8 também! Mas não podemos negar que podem ser tão intensas que há uma explosão de sentimentos e depois fica difícil manter “amizade” com o outro, porque é tanta atração que nunca vamos ser neutros em relação ao outro ☹️

Nikki

Signo: Capricrnio Ascendente: Peixes Lua: Cncer
MACEIÓ - AL
Membro desde:
01-03-2016
Posts: 1443
02-10-2019 23:19
Quote:
Amei esse tópico!
Parabéns Nikki

Obrigada Ana

Quote:
Relações com Plutão em evidência são desafiadoras, porém as duas pessoas não saem as mesmas! É muito transformador.
Serve pra relação com influência da casa 8 também! Mas não podemos negar que podem ser tão intensas que há uma explosão de sentimentos e depois fica difícil manter “amizade” com o outro, porque é tanta atração que nunca vamos ser neutros em relação ao outro ☹️

Com certeza. Já tive uma relação desse tipo e depois do término não continuamos a amizade. Era como se a pessia tivesse morrido junto com o relacionamento e o afeto. É bem bizarro. Mas também pode acontecer da intensidade sexual continuar e isso causar problema para os dois.

MAYARA OWICKI

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Sagitrio
CAMAQUÃ - RS
Membro desde:
16-04-2019
Posts: 12
04-01-2020 13:21
Sobre esse tópico top

Lauri

Signo: Touro Ascendente: Cncer Lua: ries
CUIABÁ - MT
Membro desde:
31-10-2017
Posts: 41
04-01-2020 16:12
Em relação ao posicionamento da Vênus em trigono com o plutao do parceiro, tem o mesmo efeito ou é mais ameno?
Me envolvi com alguém que o plutao dele faz trigono com minha Vênus e Marte, e o interesse meu por ele é enorme. Tento me afastar mas sempre algo acontece e a gente se aproxima novamente e sempre com intensidade.

João Pedro Castro

Signo: Libra Ascendente: Escorpio Lua: Leo
FLORIANÓPOLIS - SC
Membro desde:
10-09-2017
Posts: 183
04-01-2020 22:12
Galerinha de Vênus em Libra-Escorpião-Sagitário... A vida não tá fácil pra vocês hahahaha

Zoas a parte, é um fator bem difícil se a gente não se prepara pra ele.

Jéssica Oliveira

Signo: Cncer Ascendente: Virgem Lua: Leo
FORTALEZA - CE
Membro desde:
06-09-2018
Posts: 58
03-03-2020 01:10
Amei o tópico e me identifiquei com esses aspectos.

Yellow Bird

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Aqurio
ALTO PARAÍSO DE GOIÁS - GO
Membro desde:
29-09-2019
Posts: 177
03-03-2020 10:28
Todo mundo que me envolvi ou tive interesse rolou Plutão vênus na sinastria, e normalmente o Plutão é meu. Tem a ver com o fato do meu Plutão estar na 5? Alguém poderia olhar meu mapa por favor?

Rafael

Signo: Peixes Ascendente: Cncer Lua: Escorpio
NIQUELÂNDIA - GO
Membro desde:
28-06-2019
Posts: 94
04-03-2020 23:01
Quote:
Todo mundo que me envolvi ou tive interesse rolou Plutão vênus na sinastria, e normalmente o Plutão é meu.


Idem!

Bru Flores

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: ries
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
18-09-2016
Posts: 229
05-03-2020 00:04
Interessante. Gostei muito do tópico.
Quando li a parte financeira me identifiquei no meu atual relacionamento literalmente falido rarsrs
Em nossa dinastia, vênus faz oposição a plutão.
Tenho vênus em Touro e ele vênus em Gêmeos rsds
A parte financeira me identifiquei demais, em apenas 2 meses de relacionamento que não está sério pq ele não quer.., já emprestei 3000 reais pra ele pagar parcelado, mais 400 reais em dívidas, tudo pra ajudar ele..
E realmente to fazendo de tudo pra agradar, parece uma zica,pois pensa numa relação de altos e baixos.

Tatiza Lima

Signo: Virgem Ascendente: Cncer Lua: ries
GUARULHOS - SP
Membro desde:
17-11-2016
Posts: 5
13-05-2020 20:20
Esse tópico me salvou uma coisa e me ajudou com algo que nunca me aconteceu antes . Pq entrou uma pessoa na minha vida e o meu plutão faz conjunção com sol, Venus e mercurio. Em alguns sites até jupiter tá em conjunção tbm. No início me sentia atraída, mas agora me sinto profundamente incomodada e com medo. Tudo me faz pensar na pessoa, no que ela tá fazendo e etc. É como um vício que eu não consigo me libertar. E pasmem, nós apenas conversamos não tivemos nada físico, não nos conhecemos pessoalmente ainda e nem sei se eu vou querer. Eu tenho plutão em escorpião na casa 4 e ele tem escorpião, Venus, mercurio e jupiter todos em escorpião na casa 4. Me fu...

Lethícia

Signo: Aqurio Ascendente: ries Lua: Peixes
London - England
Membro desde:
21-08-2016
Posts: 2178
13-05-2020 22:09
eu tenho pavor desse aspecto

Sandra

Signo: Virgem Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
NITERÓI - RJ
Membro desde:
29-10-2019
Posts: 5076
13-05-2020 22:35
Acho que já esbarrei com um Sextil ou Trigono Vênus-Plutão por aí, nas sinastrias que fiz com os ex não tinha nenhuma, mas tive uma experiência bem forte com um cara, que parecia muito com a descrição acima, até dos pensamentos ele queria saber e queria controlar, às vezes sabia se eu estava escondendo alguma coisa ou sendo sincera, muito sinistro, ainda bem que só ficamos no papo, excitante, mas assustador. O segredo é ser desinteressante e nada misteriosa, desanimam rapidinho.

Yellow Bird

Signo: Capricrnio Ascendente: Gmeos Lua: Aqurio
ALTO PARAÍSO DE GOIÁS - GO
Membro desde:
29-09-2019
Posts: 177
14-05-2020 08:22
Trazendo minha experiência com esse aspecto: tenho uma relação que nunca avançou pra algo mais íntimo, e mesmo com nosso convívio intenso trabalho nunca conseguimos ser amigos simplesmente, é como se houvesse um medo, uma barreira. Eu penso nele absurdamente. Meu Plutão conjura o sol, vênus dele. Ambas as luas fazem quadratura com Plutão. Fora outros aspectos fáceis na sinastria. Uma astrologa profissional me disse que esse relacionamento não vai acontecer, pelo menos por enquanto, pois é algo muito inconsciente e ele não tá pronto pelo mapa dele...

Cristina Castro

Signo: Gmeos Ascendente: Leo Lua: Libra
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
13-01-2019
Posts: 62
16-05-2020 22:11
A paixão mais obsessiva que tive na vida. Vênus dele espectava meu Plutão (q no meu mapa natal esta quadrado ao Sol e Venus).

Ana Luísa Cunha

Signo: Virgem Ascendente: Libra Lua: Touro
CURITIBA - PR
Membro desde:
26-02-2020
Posts: 1000
24-05-2020 20:14
Eu costumo me envolver com homens bem mais velhos.
Todos eles têm Plutão em Libra em comum.
E têm os aspectos com a minha Vênus em Libra.
Alerta de spoiler: nunca terminou bem.

lilith

Signo: ries Ascendente: Touro Lua: Peixes
HKI - FI
Membro desde:
10-03-2018
Posts: 427
26-03-2021 15:03
Ótimo tópico!