Fórum Astrolink


Compartilhando experiencias de Retorno de Saturno


Zacannine

Signo: Libra Ascendente: Peixes Lua: Cncer
VIRGEM DA LAPA - MG
Membro desde:
28-06-2017
Posts: 260
20-04-2019 00:24
Tenho 29.
Saturno em capricórnio.
Não sei opinar 😕

Val

Signo: Gmeos Ascendente: Aqurio Lua: Leo
BELO HORIZONTE - MG
Membro desde:
16-12-2016
Posts: 243
16-05-2019 14:04
Eu tenho Saturno em Sagitário retrógrado na casa 11, meu retorno era para ser tranquilo (dizem que em Sagita é um dos menos pesados) porém a minha mãe tb estava passando pelo dela tb (fez 60 anos) e o dela é em escorpião, nossa o retorninho que foi infernal viu, primeiro que eu rompi com praticamente todos os meus "amigos" que eram um bando de interesseiros que só me procuravam para pedir favor, tive uma briga fenomenal com minha irmã, a vida toda a gente se estranhava mas essa foi tão feia que até saí de casa, aí minha mãe adoeceu, simplesmente parou de andar e ninguém conseguiu dar um diagnóstico (creio eu que foi emocional pq ela sempre foi muito apegada comigo), depois ela voltou a andar mas com dificuldade e eu e minha irmã finalmente conseguimos uma relação saudável, moral da história, eu que sempre quis ser independente, ter minha casa, minha vida, sempre gostei de trabalhar estava mais perto que nunca desse sonho simplesmente tive que parar TODA a minha vida para cuidar da minha mãe, voltei para casa de mala e cuia e foi muito frustante para mim, minha mãe que toma remédios psiquiátricos estava no auge do stress pois foram várias modificações até chegar na medicação certa, creio que ainda estou no meu retorno, acho que são 5 anos né? Não vejo a hora de voltar para minha vida "normal".

Valder

Signo: Cncer Ascendente: Sagitrio Lua: Gmeos
SALVADOR - BA
Membro desde:
09-05-2019
Posts: 30
16-05-2019 14:33
Meu retorno foi na casa 12 em escorpião conjunto a plutão. Eu vi vi um período de profundos questionamentos sobre minha identidade emocional, mudei de curso/faculdade, me perguntava todos os dias sobre o tamanho da minha força e foi nessa época que tive um relacionamento gora do noivado. Fui fraco, tinha medo de parar porque cedia aos desejos da carne e temia que a verdade fosse à tona. Fiquei doente e anos sem trabalhar.

Foi um inferno provocado porque eu mesmo me sabotava e até hoje não sei a resposta do motivo de viver me sabotando.

Eli

Signo: Peixes Ascendente: Escorpio Lua: Capricrnio
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
06-03-2018
Posts: 155
16-05-2019 14:39
Saturno em capricórnio na casa 3. Como funciona isso gente? Como saber quais os aspectos que mais ficam confusos?

victor rodrigo de almeida

Signo: Peixes Ascendente: Sagitrio Lua: Touro
CURITIBA - PR
Membro desde:
07-09-2017
Posts: 11741
16-05-2019 14:53
Quote:
Moçada tipo to vendo muita gente falando de retorno de saturno e tudo mais, fase que acontece dos 28 aos 30 anos mais ou menos, e tipo a galera de saturno em aquario e capricornio principalmente vai pegar uma fase dificil de retorno de saturno por estar conjunto a plutão e jupiter principalmente em 2021.

E com esse tópico aqui a ideia e a galera que ja passou pelo retorno falar a casa onde caiu seu retorno de saturno e contar sua experiencia como resolveu ou como acha que deveria ter resolvido o que impactou nela etc

E o pessoal que ainda não passou dizer o que está sentindo sobre caso esteja perto que aspectos da vida está vendo que ta pegando de acordo com a casa onde está saturno etc e até pedir ajuda, tipo: "tenho saturno na casa 6 alguem que passou pelo retorno de saturno na 6 pra ajudar?"

E por ai vai,

Vo começar tenho saturno na casa 1 e sinto que me encontrar e entender quem e o que sou já está sendo muito importante, deixando comportamentos pra trás adquirindo outro tipo de perspectiva sobre muita coisa sobre mim e metas de vida que podem definir quem eu sou de acordo com o que escolher, e o relacionar com o outro, esses 2 ultimos fatores acho que é pq meu saturno faz oposição ao sol na 7 e quadratura com plutão na 10.

O retorno de Saturno é uma conjunção que o Saturno celeste faz com o natal e isso ocorre próximo dos 30 anos. Mas, antes disso ocorrer você sente os efeitos em maior ou menor grau dependendo de como você se preparou pra esse evento. Ah, também tenho Saturno na casa 1 e, entre os 29 e 30 me questionei bastante sobre mim.

Dinho Betemps

Signo: Peixes Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
PELOTAS - RS
Membro desde:
08-10-2017
Posts: 692
16-05-2019 17:56
O Retorno de Saturno é um trânsito e por causa da singularidade que possui, ocorrendo no máximo três vezes durante a vida do nativo, é considerado o mais importante de todos eles. Ao retornar a sua posição natal, Saturno atualiza a sua múltipla determinação radical, pela casa que ocupa, pelas casas que rege e pelos planetas com os quais forma aspecto na natividade. Os temas que correspondem a estes diversos vetores podem ser enfatizados durante o período do retorno.
Como se trata de um trânsito, a importância do Retorno de Saturno não pode ser superestimada, do mesmo modo. Saturno representará a ocorrência de eventos mais importantes ao nativo se estiver ativo através de outras técnicas preditivas, caso de ser o planeta regente do ano, de estar muito próximo a um ângulo no mapa de Revolução Solar ou estar ativo por alguma direção primária ou regência de algum período ou subperíodo da Firdaria.

Dinho Betemps

Signo: Peixes Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
PELOTAS - RS
Membro desde:
08-10-2017
Posts: 692
16-05-2019 17:58
Se nos retornos solares correspondentes ao Retorno de Saturno este planeta estiver muito próximo de sua posição natal, também há indicação de que o trânsito será mais importante. Se Saturno estiver muito distante do grau que ocupava no mapa natal durante a Revolução Solar, há aceno de pouca importância para o retorno.

Ticianne Cavalcante

Signo: Escorpio Ascendente: Capricrnio Lua: Touro
FORTALEZA - CE
Membro desde:
03-10-2016
Posts: 9
16-05-2019 18:10
Que tópico maravilhoso. Tenho 27 anos mas acho que ja estou sentindo esse retorno de saturno puxando a minha manga. Tenho Saturno em Aquário na casa 1 (quase na casa 2). Eu acabei de voltar de um intercambio de 2 anos depois de ter 'largado' a minha profissão em busca de algo diferente no estrangeiro. Me sinto bastante perdida desde que voltei. A situação do país não ajuda, continuo sem emprego mas a minha vontade de voltar e morar fora daqui não passa. Me vejo estudando muito sobre espiritualidade, tentando me autoconhecer, me analisando mais e mais. Crises existenciais, graças a Deus uma relação boa com a minha família, mas sinto que ainda tenho muito a melhorar. Atualmente me sinto perdida, queria fazer um novo curso, mas não sei bem onde. É como se eu não me conhecesse. E esse sentimento me deixa muito angustiada.

Ricardo Andrade

Signo: Leo Ascendente: Peixes Lua: Aqurio
Lisbon - Lisbon
Membro desde:
15-05-2019
Posts: 438
17-05-2019 12:13
Saturno em Libra na casa 7, quando aconteceu o retorno de Saturno: relacionamento amoroso terminou.

Jak

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Cncer
RIO BRANCO - AC
Membro desde:
01-02-2018
Posts: 245
17-05-2019 14:00
Bom, eu já tinha compartilhado a minha experiencia em relação ao meu retorno de saturno. E, confesso q não foi fácil . Eu tinha vários planos, até viagem marcada. Enfim... nada disso aconteceu. Tivermos q cancela a nossa viagem por conta de problemas de saúde na família, meus planos profissionais não deu certo. Dai, veio os conflitos com a minha mãe. Resumindo: eu tive uma crise foda de ansiedade. E, fui diagnostica com TAG. E confesso q foi uma fase muito difícil. porém, muito importante é necessária na minha vida. eu precisava resolver algumas questões, refletir sobre muita coisa q precisava melhorar na minha vida. Graças a Deus, aos poucos as coisas estão melhorando... estou fazendo terapia com uma psicologa e complementando com os florais de Bach e resolvi fazer outro curso para complementar na minha formação. Concluindo, o retorno de saturno pode ser um presente nas nossas vidas. mas tudo depende da forma q você vê as coisas.

Lucimar

Signo: Libra Ascendente: ries Lua: Leo
GRAVATÁ - PE
Membro desde:
27-02-2019
Posts: 16
17-05-2019 23:11
Bom,pra mim está sendo um dos piores momentos lidei com muita coisa ruim ao mesmo tempo é ainda estou , eu era noiva fui abandona 1 mês antes da data do casamento , processo na justiça , lidar com às máscaras caindo das pessoas , família ,amigos e fora que não conseguia trabalho ,fora o emocional bastante abalado estou me reeguendo mas está sendo muito difícil Saturno em Áries .

Nayhara Lisboa

Signo: Peixes Ascendente: Touro Lua: Capricrnio
PETROLINA - PE
Membro desde:
07-02-2018
Posts: 341
18-05-2019 21:04
Nesse retorno de Saturno ... bom tenho trabalhado bastante! muita preocupação com minhas finanças no futuro, se vou conseguir alcançar minhas metas , ajudar as pessoas que amo. Sempre me preocupei em no futuro não conseguir dar uma qualidade de vida boa aos meus pais e irmãos , medo de faltar pra eles .
Tenho dormido pouco , pensando trabalho o tempo todo, sem pausa p almoço , almoço trabalhando kkkk. Briguei com algumas amigas , sai dos grupos do whats... desativei redes sociais...
Só não desativei o whats porque meus clientes falam comigo através dele ...
Dormindo 2h da manhã trabalhando e acordando 5h da manhã pra trabalhar . Estou bem focada perto de como eu estava antes...
porém n sinto vontade de sair, nem fome ando tendo... mas tento manter uma ingestao de água e comer certinho , porque quem adoece não trabalha 😂😂😂😂🤦🏻‍♀️
Ando chorosa tb... como sempre🤦🏻‍♀️

Hudson Limah

Signo: Aqurio Ascendente: Cncer Lua: Sagitrio
BELÉM - PA
Membro desde:
12-05-2019
Posts: 6
18-05-2019 21:26
Meu retorno de saturno está sendo bem complicado. No começo até estava otimista, pensando se tratar de uma "nova chance", uma oportunidade de se começar do 0. Mas as últimas notícias não foram boas e minha vida está meio à deriva.

caio d hernandez

Signo: Leo Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
OSASCO - SP
Membro desde:
21-05-2018
Posts: 1967
19-12-2019 23:38
Quote:
Nesse retorno de Saturno ... bom tenho trabalhado bastante! muita preocupação com minhas finanças no futuro, se vou conseguir alcançar minhas metas , ajudar as pessoas que amo. Sempre me preocupei em no futuro não conseguir dar uma qualidade de vida boa aos meus pais e irmãos , medo de faltar pra eles .
Tenho dormido pouco , pensando trabalho o tempo todo, sem pausa p almoço , almoço trabalhando kkkk. Briguei com algumas amigas , sai dos grupos do whats... desativei redes sociais...
Só não desativei o whats porque meus clientes falam comigo através dele ...
Dormindo 2h da manhã trabalhando e acordando 5h da manhã pra trabalhar . Estou bem focada perto de como eu estava antes...
porém n sinto vontade de sair, nem fome ando tendo... mas tento manter uma ingestao de água e comer certinho , porque quem adoece não trabalha 😂😂😂😂🤦🏻‍♀️
Ando chorosa tb... como sempre🤦🏻‍♀️


mas ainda nem chegou seu retorno de saturno, vc ta vivendo o fim de um transito de saturno na 8, espero que tenha melhorado com o cuidado da sua saude e seu emocional a ideia era essa transformação das sombras, dar proposito pra elas, agora é casa 9 espero que busque outras filosofias de vida ou viage muito a trabalho kkk

Mayara

Signo: Capricrnio Ascendente: Cncer Lua: Leo
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
03-06-2016
Posts: 131
20-12-2019 13:58
Estou passando pelo retorno de saturno, tenho 29 anos mas comecei a sentir os efeitos desde o ano passado faço psicologia a minha turma se formou mês passado tive que trancar o curso faltando 1 semestre pois não tinha psicológico pra estudar e fazer estágios, passei o ano numa reflexão sobre várias áreas da minha vida e quando saturno entrou em capricórnio quando fiz aniversário sofri uma ruptura amorosa, tenho depressão,crises de ansiedade, é como se eu tivesse vivido outra personalidade durante alguns anos e estou me encontrando agora com meu verdadeiro "eu" , também senti forte chamado para questões espirituais que até então era uma área esquecida, comecei a psicoterapia, passei a frequentar o centro espirita, e leituras de tarô, consulta com terapeuta médium enfim parece que estou recebendo um chacoalhão da vida para acordar, perdi minhas duas avós durante o retorno de saturno foi o ano mais dificil que já tive, sem contar que estou buscando recolocação profissional e está extremamente dificil.. no astrolink diz que meu saturno em capricornio está na casa 6 porém no personare esta na 7... alguém pode ver pra mim a casa exata?

caio d hernandez

Signo: Leo Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
OSASCO - SP
Membro desde:
21-05-2018
Posts: 1967
20-12-2019 15:27
Quote:
Estou passando pelo retorno de saturno, tenho 29 anos mas comecei a sentir os efeitos desde o ano passado faço psicologia a minha turma se formou mês passado tive que trancar o curso faltando 1 semestre pois não tinha psicológico pra estudar e fazer estágios, passei o ano numa reflexão sobre várias áreas da minha vida e quando saturno entrou em capricórnio quando fiz aniversário sofri uma ruptura amorosa, tenho depressão,crises de ansiedade, é como se eu tivesse vivido outra personalidade durante alguns anos e estou me encontrando agora com meu verdadeiro "eu" , também senti forte chamado para questões espirituais que até então era uma área esquecida, comecei a psicoterapia, passei a frequentar o centro espirita, e leituras de tarô, consulta com terapeuta médium enfim parece que estou recebendo um chacoalhão da vida para acordar, perdi minhas duas avós durante o retorno de saturno foi o ano mais dificil que já tive, sem contar que estou buscando recolocação profissional e está extremamente dificil.. no astrolink diz que meu saturno em capricornio está na casa 6 porém no personare esta na 7... alguém pode ver pra mim a casa exata?


eita mayara que tenso! realmente saturno conjunto a netuno e urano não tem jeito, disspiando as ilusões te trazendo pra realidade, e no caso ainda seu retorno ta junto de plutão né, esse ai é sem massagem mesmooo mas vc vai ver o quanto vai mudar pra melhor! pq pelo que disse ta fazendo o certo ja basicamente pelo que vejo no seu mapa.

e sobre a pergunta é casa 7, planetas muito proximos da cuspide das casas angulares são "puxados" pra eles.

Ágape

Signo: Peixes Ascendente: ries Lua: Touro
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
10-05-2018
Posts: 1519
20-12-2019 15:29
Comentando pra ler depois e chorar escondido

Tamára Kelly

Signo: Capricrnio Ascendente: Virgem Lua: Leo
Maputo - Maputo
Membro desde:
10-06-2019
Posts: 332
21-12-2019 00:43
Gente, o negócio tá complicado da porra desde 2012 (com tendência a ficar pior a cada ano).
Meu mapa astral ainda por entender... mas já passei por muito, já aprendi bastante e estou EXAUSTA (em todas dimensões do meu ser).

Meu saturno está na casa 3, em escorpião (também meu nodo sul).

Entendo que a casa 3, seja da comunicação.
E sempre, desde pequena que isso era um problema para mim em casa.
Fiz um bloqueio de fala, quando era pré-adolescente porque eu falava e ninguém escutava. Mais recentemente descobri (lembrei) que diziam para eu não repetir ou me chamavam de mentirosa - imaginação fértil - ou que ia destruir o casamento da minha mãe ou sei lá o quê.
Em 2008 formei uma união estável, em 2009 tive uma filha. Em 2011 meu relacionamento já tinha praticamente acabado, tentamos por mais ¹ ano e em 2013 oficializamos a separação.
Em 2014 mudei de casa (após o término fui para casa da minha mãe, mas para mim não era um ambiente saudável).
Nessa casa vi vultos pesados na porta do meu quarto, tive problemas e assim continuei até 2018 (que incluiu ameaça de morte e tudo). Para variar minha família metia a culpa em mim.

Em termos de relacionamentos - em 2015 o cara quis dar uma voltinha (me pediu em casamento em 2018, anos depois de estarmos separados).
Em 2016 o cara que conheci me falou que era separado, para no mês seguinte me falar que nasceu o filho e ia visitar a mulher.
Em 2017 minhas amigas do trabalho conseguiram meter um cara casado na minha vida (sabendo que para mim é um tipo de relacionamento que evito).
Em 2018 o cara que entrou era para dar raivinha a ex, que odiava.
E de lá para cá tou sozinhaaaaaaa.

Na vida profissional: ambientes tóxicos, com envenenamento, manipulação, bullying, maldade, fofoca, calúnia, difamação e etc.
Resultado em 2017 diagnostico de depressão severa crónica, ansiedade, crises de pânico, psicose e sei lá que mais.
Saí desse trabalho e entrei como empreendedora - não tem sido fácil, mas é tudo que me sobra e consigo fazer acontecer ainda (beeeeem devagar). Esse ano minha casa foi assaltada e levaram meu computador e anos de informação e trabalho.

Em termos de familia: nunca tive um bom relacionamento com a minha mãe. Em 2018 me falou que eu não era filha dela. Em outros anos ligou para mim falando que eu era bebada, que tinha ensinado pro meu irmão a beber e que me ia desgraçar.
Após essa negação me afastei um pouco mais. Mas com pouco sucesso, porque ela constantemente invade o meu espaço, embora eu já tenha pedido para não fazer.
Resultado - mais sessões de terapia.
Em 2018 lembrei que quando era pequena foi estuprada, molestada, bulinada por gente familiar e por estranhos.
Este ano lembrei que falei para pessoas da familia e me ignoraram.
Quando era pequena minha mãe me maltratava muito; desde os 2 anos.

Acho que tinha tudo isso no baú e Saturno me está fazendo lidar com tudo isto ... gente, garanto não tem sido nada fácil minha existência e vivência.

Sempre vivi pros meus irmãos, era o que me dava esperança dentro da casa que morava com a minha mãe. Este ano briguei com meu irmão.

Ano passado tive um acidente de carro, eu tava dirigindo, e o cara morreu 2 dias depois com traumas (estava andando a 40km/h).
Minha avó veio e perguntou: mas afinal o que se passa com vc (tipo o que vc tem de errado garota).

Ah, em 2016 veio o diagnóstico de alguns problemas graves e crônicos na coluna; para adicionar aos meus problemas de fertilidade, circulação, respiratórios e sistema imune fraco ... só 'bónus'

Isso sou eu tentando resumir 35 anos de existência.
Meu kiron e minha lilith falam também desses eventos; só não sei se tem relacão.

Minha vida tem sido um estado total de instabilidade, insegurança, vazio, abandono, rejeição, etc e eu já não conseguia lidar com isso sem afectar a minha vida.
Fazia o melhor que conseguia para proteger a minha filha; semana passada eram 2 e tal da manhã ela vem pro meu quarto e me vê chorando horrores. Maior vergonha da minha vida.
Nisso estava em comunicação com a minha psicologa por email.
Juntei tudo, pus numa carta e partilhei com a familia.
Quem sabe assim, reduz um pouco a culpa, o peso e tudo resto que sinto negativo.

ENCODED

Signo: Capricrnio Ascendente: Cncer Lua: Capricrnio
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
04-08-2018
Posts: 1958
22-12-2019 19:01
As pessoas ficam com tanto medo do retorno de Saturno que eu penso que elas acham isso

Hela = Saturno
Asgardianos = Povo resistente ou com medo do retorno dele.

'

'

Acho que o retorno não é tão ruim, é oportuno talvez e voce é que decide como vai ser.

Amanda Sátiro

Signo: Peixes Ascendente: Aqurio Lua: Libra
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
09-02-2020
Posts: 252
15-07-2020 20:53
Estou passando por ele agora e cada vez que leio tópicos sobre, menos eu sei.
Tenho Saturno em aquário na casa 12 em conjunção com o asc, mas como minha casa 12 tem a cúspide em Capricórnio digo com tranquilidade que começou qnd Saturno ingressou em caprica. De lá pra cá, de 2018 a 2020, muitos projetos pessoais que eu tinha não aconteceram como achei que poderiam acontecer, sentimento de frustração, voltei a ganhar peso mesmo estando firme na educação e disciplina pra viver saudável que comecei em 2015, fiquei muito introspectiva (bem reclusa mesmo), voltei a ter crises se ansiedade e depressão, perdi minha vó, amei quando não esperava amar e óbvio q não deu certo, o cara “sumiu” do nada.
Tudo relacionado com meu eu. Iniciei o estudo astrológico inclusive. E quando finalmente ingressou em aquário em março (meu retorno de fato), veio a pandemia, o qual a única coisa que posso afirmar é “estou acostumada com a reclusão”, então não tem me afetado muito, nada além do normal que precisamos para nosso bem estar. Agora, está em caprica de novo e alguns assuntos que pensei ter superado ou aprendidos estão martelando na minha cabeça, me tirando o sono inclusive, ou seja, preciso revisa-los pra de fato enterra-los ou aperfeiçoar-los, não sei... estou na minha descoberta, na minha missão, mas estou ansiosa pro retorno dele em aquário em dezembro (finalmente), pra poder ver o que de fato vai acontecer quando ele transitar pelo meu asc e na casa 1.
E por se tratar da casa 12 e estar em conjunção com asc, digo que não é fácil equilibrar a mente, estou vivendo numa linha tênue entre “ser ou parecer”, obviamente me dediquei a espiritualidade (que havia deixado de lado), o apoio astrológico TÁ SENDO FUNDAMENTAL, tenho trabalhado a insegurança e a sabotagem, distinguindo realidade de sonho e tentando reestabelecer a dignidade sem chorar, me perdoando pra poder aceitar mais a frustração sem que ela machuque mesmo. Venho no processo de amadurecimento desde 2016 quando minha mãe morreu mas de 2018 pra cá foi pior pro “meu eu” do que quando perdi minha mãe e achei que meu mundo tinha acabado.
Pelo lado profissional não tenho que reclamar, Saturno em caprica passando pela minha casa 12, onde tenho meu nodo norte foi excelente, pq tudo que eu havia trabalhado me trouxe frutos, reconhecimento, trabalho ajudando os outros, casa 12 né, termino esse ano minha faculdade de direito, o escritório que trabalho me contratou em 2018, trabalho com parte civil de inventário, ajudar as pessoas no pós morte e eu amo poder falar de negócios jurídicos num momento delicado e de forma justa e delicada, pois eu mesma fiz o inventário da minha própria mãe com 25 anos (eu com 25 anos era uma criança sem noção, diferente de muita gente que carrega uma bagagem de responsabilidade nessa idade), e sempre orientando como posso baseado na minha experiência pessoal.
Enfim, espero futuramente ter mais propriedade sobre o assunto pra relatar aqui, sigo no meu propósito.