Fórum Astrolink


[PEIXES] - Nodos lunares nos signos


criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
29-12-2018 14:01
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Peixes = Nodo Sul em Virgem

Períodos


* De 27 de Maio de 1913 a 13 de dezembro de 1914
* De 7 de Janeiro de 1932 a 25 de Julho de 1933
* De 18 de Agosto de 1950 a 7 de Março de 1952
* De 4 de Abril de 1969 a 15 de Outubro de 1970
* De 9 de Novembro de 1987 a 28 de Maio de 1989

A pessoa no seu interior tem um bichinho que a leva a querer estar sempre arrumando, aprimorando, corrigindo erros e preenchendo faltas. No entanto, o nodo norte em Peixes a convida a amar, aceitar a imperfeição como perfeição em movimento, transformação.

Ela pode também sentir uma necessidade compulsiva de ordem e limpeza. Nesta vida ela deverá aprender a identificar a ordem do caos e a beleza das aparentes sujeiras. O norte, a convida a ser receptiva a complexidade infinita de tudo o que existe, além de todas as ordens que possa imaginar a racionalidade humana.

O difícil do signo de Peixes é o desafio do amor incondicional, é a coragem de aquietar as necessidades egoístas pessoais, para curtir o amor que a todos une.

Esta é a posição nodal mais difícil de lidar no campo da consciência. Aqui, como resultado de muitas vidas, o indivíduo começa a perceber sua própria rigidez. Ele está consciente de seus esquemas e quanto estes o magoam; ainda assim, acha difícil deixá-los. Em vidas anteriores ele viveu na consciência de um universo limitado, onde tudo estava bem estruturado. Agora ele é confrontado com a compreensão de que a verdade se estende além do que seus sensos finitos podem medir ou mesmo perceber. Ele ainda busca ordem. De fato, sua necessidade de organização rígida é tão forte que desenvolve problemas médicos no centro do corpo por personalizar uma rigidez que aumenta a tensão nos órgãos internos. Constantemente ele suprime os desejos para fazer o que lhe parece apropriado, pois gostaria de manter uma imagem de respeitabilidade.

Através do Nódulo Norte em Peixes ele precisa aprender a Fé. Quando parar de separar o mundo em pequenos compartimentos ordenados, alcançará seu primeiro vislumbre da Consciência Universal. Finalmente, ele alcançará a compreensão de que tudo é um e um é tudo. Antes disto acontecer, precisa aprender como parar de ver a si mesmo como separado do resto do mundo. Ele passará por experiências que o forçarão a ser mais compassivo.

Quando começa a ver seus planos muito bem traçados dissolvendo-se em nada, começa a enxergar os outros numa luz diferente. Finalmente, ele simbolicamente experimenta a dor de todo o universo, a fim de fortalecer seu Amor Divino, a ponto de se recusar totalmente a julgar os outros.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Esta é a posição nodal mais difícil para se lidar no campo da consciência. Aqui, como resultado de muitas vidas, o indivíduo começa a perceber sua própria rigidez. Ele está consciente de seus esquemas e quanto estes o magoam; ainda assim, acha difícil deixá-los. Em vidas anteriores ele viveu na consciência de um universo limitado, onde tudo estava bem-estruturado. Agora ele é confrontado com a compreensão de que a verdade se estende além do que seus sentidos finitos podem medir ou mesmo perceber.

Ele é inevitavelmente confrontado com situações, circunstâncias e eventos que o forçam a renunciar a seu apego ao plano físico. Contudo, ele ainda tenta viver como o salmão - nadando contra a correnteza, não se importando com a direção das forças da natureza.

Ele ainda busca ordem. De fato, sua necessidade de organização rígida é tão forte que desenvolve problemas médicos no centro do corpo por personalizar uma rigidez que aumenta a tensão nos órgãos internos. Constantemente ele suprime os desejos para fazer o que lhe parece apropriado, pois gostaria de manter uma imagem de respeitabilidade.

Em encarnações passadas, construiu sua compreensão com base nos fatos, e não de ouvir dizer. Agora, ele aceita somente o que vem da "mais alta autoridade".

Ele busca formas de livrar-se da irritabilidade nervosa que sempre o domina e, ainda assim, impõe condições para a cura.

Ele precisa aprender como mergulhar nas águas da Consciência Cósmica e neste batismo de pensamento pode verdadeiramente experimentar um novo nascimento. Antes que possa fazer isto, entretanto, precisa primeiro superar seu medo cármico de viver em um mundo contaminado.

Ele chega a esta vida acreditando que o mundo é repleto de perigos e, portanto, questiona constantemente as credenciais das pessoas e condições que pretendem adentrar sua vida. Todas as coisas estranhas ao ser representam ameaça de doença e é por causa deste pensamento que, de tempos em tempos, a doença realmente acontece.

Para muitos com estes Nodos há um forte resíduo de problemas sexuais deixados de encarnações passadas. A privação de experiências sexuais ou a forte determinação de evitar mágoas emocionais através destas, leva-os, por isso, a procurar uma melhor compreensão na vida atual. Alguns são puritanos confirmados, enquanto outros são capazes de ser fisicamente receptivos e emocionalmente frios ao mesmo tempo.

A mente é tão analítica que a vida pode facilmente se transformar na manipulação de um jogo de xadrez. Este indivíduo tem um olho aguçado para detalhes e nunca despreza o óbvio. Ele é um perito em resolver quebra-cabeças, disposto a passar muitas horas tediosamente tateando pela resposta, mas pode ficar tão envolvido com aquilo que está fazendo que frequentemente perde a perspectiva. Sua tendência discriminativa de vidas passadas frequentemente leva-o agora, a separar o que deve ser deixado junto. Assim, apesar de ser capaz de uma grande clareza de pensamento, não experimenta uma completa paz de espírito.

Através do Nodo Norte em Peixes ele precisa aprender a Fé. Quando parar de separar o mundo em pequenos compartimentos ordenados, alcançará seu primeiro vislumbre da Consciência Universal. Finalmente, ele alcançará a compreensão de que tudo é um e um é tudo. Antes disto acontecer, precisa aprender como parar de ver a si mesmo como separado do resto do mundo.

Ele passará por experiências que o forçarão a tornar-se mais compassivo.

Quando começa a ver seus planos muito bem traçados dissolvendo-se em nada, ele começa a enxergar os outros numa luz diferente. Finalmente, ele simbolicamente experimenta a dor de todo o universo, a fim de fortalecer seu Amor Divino, a ponto de se recusar totalmente a julgar os outros.

Ele progride muito, familiarizando-se com o caminho espiritual da vida. Seu crescimento estende-se tão longe quanto seus braços podem alcançar. Enquanto o braço do passado ainda se agarra a suas restrições autoimpostas, o braço de seu futuro está buscando uma alternativa superior. Somente seu fracasso em se abandonar completamente é que o impede de atingir a transição perfeita para o estado pleno da mente Superior. Ainda assim, alcança o ponto em que ocasionalmente chega a vê-lo.

De tempos em tempos sua notável intuição revela a misteriosa essência da vida para ele, embora as lembranças de encarnações passadas de sua praticidade virginiana motivem dúvidas a cada ponto. E assim, a meio caminho entre um mundo e outro, estes Nodos mutáveis estão em constante estado de mudança.

Chegando ao seu destino, mas inseguro quanto a isto, ele continua voltando atrás, para começar novamente sua viagem, cada vez dá mais um passo em direção ao infinito, onde finalmente destruirá os grilhões de seu passado rigidamente formado, e renascerá de novo como um puro espírito.

A posição da casa do Nodo Sul indica a área na vida ainda muito rigidamente envolvida em uma ideia pessoalmente superestruturada.

A posição da casa do Nodo Norte mostra como a alma pode renunciar a seu apego a toda e rígida definição de forma e estrutura, a fim de que possa ser livre para nadar no "Oceano de Deus".

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

victor rodrigo de almeida

Signo: Peixes Ascendente: Sagitrio Lua: Touro
CURITIBA - PR
Membro desde:
07-09-2017
Posts: 3996
11-10-2019 22:57
Interessante. Muito bom o tópico. Meu nodo norte é em peixes na casa 4.


responder ao tópico criar novo tópico