Fórum Astrolink


[CAPRICÓRNIO] - Nodos lunares nos signos


criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
29-12-2018 13:46
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Capricórnio = Nodo Sul em Câncer

Períodos


* De 3 de Julho de 1916 a 19 de Janeiro de 1918
* De 13 de Fevereiro de 1935 a 1º de Setembro de 1936
* De 3 de Outubro de 1953 a 12 de Abril de 1955
* De 6 de Maio de 1972 a 22 de Novembro de 1973
* De 16 de Dezembro de 1990 a 4 de Julho de 1992
* De 1º de Janeiro de 2000 a 13 de Outubro de 2001

O nodo norte em Capricórnio sugere a pessoa nesta vida:


* ancorar, estar presente e comprometido com as leis, mecanismos e estruturas da realidade.
* interesse por conhecer a realidade e seu funcionamento em todos os níveis.
* interesse pela tradição, história.
* interesse pelas ciências naturais, sociais e saberes que facilitem os conhecimentos acumulados pela humanidade.
* assumir seu poder pessoal e talentos para agir, transformar, fazer acontecer.
* talento para planificação, método.
* ser paciente, perseverante, definir o que quer e ir conquistando com o tempo.
* ser responsável.
* desenvolver consciência cidadã.
* vontade de proteger a natureza de agir com responsabilidade social e ambiental.
* apreciar status, imagem pública, levar em alta consideração como está sendo visto pelas pessoas.

O nodo sul em Caranguejo sugere a pessoa nesta vida:


* forte ligação com o passado. Saudades de não sabe o que.
* apreciar, curtir e cultivar a família, as origens e a arte do cuidado mútuo.
* forte ligação com pais e familiares.
* apego a mãe, a família, ao ambiente de cuidado e carinho mútuo.
* tendência a levar em consideração e cultivar o lado emocional dos relacionamentos. Pessoa carinhosa, gentil.
* se regredido pode ficar melodramático.
* dificuldade com perdas, mudanças, separações.
* autocrítica. Autocobrança. Sentimento de que se errar será cobrado.
* patriotismo, disposição para trabalhar pelo bem coletivo e o desenvolvimento de seu país.

Em vidas passadas esta pessoa investiu muito tempo e energia na arte de conviver em família, tribo, grupo. Nesta vida, seu foco é realizar, contribuir com o lado prático, objetivo, ordem e planejamento.

Este indivíduo está aprendendo como alcançar a maturidade. Em encarnações passadas, ele teve uma tendência a olhar a vida através de lentes cor-de-rosa, vendo apenas o que queria ver, com forte convicção de que tudo o mais não existia. Na verdade, este é o eterno jovem, desejando manter a todo custo seu papel como foco de atenção paterna. Ele preferiria que seus pais resolvessem os seus problemas. Todos que encontra e conhece, sejam amigos, sócios ou companheiros de casamento, automaticamente tornam-se seus pais simbólicos, para recolherem os pedaços de sua miséria e protegê-lo de ser derrubado pelo desmoronar do céu que ele criou. Ele até mesmo cria suas próprias estratégias de conquista, caso tragam consigo a mais leve indicação de aprovação, amor e afeição.

Praticando constantemente tornar-se um adulto, parece nunca estar pronto ou não desejar que a transição seja realizada totalmente. De algum modo ele continua sentindo que, antes de qualquer coisa, necessita de muito mais prática, antes. A principal lição cármica no Nodo Norte em Capricórnio é identificar-se com um ideal maior que a sua vida pessoal. O indivíduo precisa, basicamente, comprometer-se a despeito de todas as suas dificuldades reais ou imaginárias. Ele precisa compreender a verdadeira responsabilidade. No máximo de seus esforços, ele é capaz de se tornar um grande planejador, metódico e cauteloso, uma vez que aprenda a superar a tendência de reagir emocionalmente.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Este indivíduo está aprendendo como alcançar a maturidade. Em encarnações passadas teve uma tendência a olhar a vida através de lentes cor-de-rosa, vendo apenas o que queria ver, com forte convicção de que tudo o mais não existia.

Agora, muito do "bebê" permanece em seu Nodo Sul em Caranguejo. Ele está tão acostumado a atravessar suas vidas anteriores de muletas, lutando com suas dependências enquanto procura suportes nos quais apoiar-se, que sua vida atual é a confusão resultante de fugas e hábitos infantis que continuam impedindo seu crescimento.

Na verdade, este é o perene infante, desejando manter a todo custo seu papel como foco de atenção paterna. Ele preferiria que seus pais resolvessem os seus problemas. Todos que encontra e conhece, sejam amigos, sócios ou companheiros de casamento, automaticamente tornam-se seus pais simbólicos, para recolherem os pedaços de sua miséria e protegê-lo de ser derrubado pelo desmoronar do céu que ele criou. Ele até mesmo cria suas próprias estratégias de sedução, caso tragam consigo a mais leve indicação de conquista e afeição.

Praticando constantemente tornar-se um adulto, parece nunca estar pronto ou desejar que a transição seja realizada totalmente. De algum momo ele continua sentindo que, antes de mais nada, necessita de muito mais prática, antes.

Tudo o que faz nesta vida é baseado na lembrança de sua alma de suscetíveis sentimentos de vidas passadas, que ainda são despedaçados pela mais leve rejeição.

Muitos indivíduos com estes Nodos acabam fortemente envolvidos em servir seu país. Eles personalizam o Governo, pois para eles ainda é parte, num sentido mais amplo, de sua própria família do signo de Caranguejo.

Sob este aspecto há um raro sentimento de patriotismo e lealdade. Muitos com estes Nodos focam grande parte de sua força e atenção em pessoas mais jovens.

Eles apreciam ouvir os problemas e atribulações de outros, mas eles próprios não sendo rápidos solucionadores de problemas, têm uma tendência a guardar todas as coisas dentro de si.
Quando o peso dos problemas aumenta, pelo acúmulo de camadas parecem envelhecer a despeito de si mesmos.
O desafio cármico mais difícil do Nodo Sul em Caranguejo é aprender como se soltar. O indivíduo traz consigo para esta vida, tão fortes temores internos de perder ou esquecer qualquer coisa, que continua fazendo esforços especiais "extras" para manter tudo que já viveu. Desta forma, torna-se a lata de lixo psíquico do passado. Está pensando constantemente sobre o seu presente em termos do que deveria ter feito anos atrás ou "vidas atrás". Frequentemente pode ser visto classificando velhas fotos, esperando criar seu futuro a partir de fragmentos do passado.

Às vezes é extremamente absorvente, usando tudo que é feito para ele como um trampolim para pedir mais. Ele testa a paciência de outras pessoas com todos os seus desafios emocionais e muito depois de as soluções lhe terem sido dadas, recusa-se a ver a lógica através da sua nuvem de emoções. Ele não está muito interessado em descobrir por que algo deu errado, pois está procurando recuperar o sentimento perdido.

Para ele as despedidas são especialmente difíceis. A palavra "adeus" nunca fez parte de seu vocabulário, pois sempre tentou preservar todos os seus relacionamentos, o maior tempo possível. Seu comportamento não é diferente em relação a objetos, uma vez que tende formar ligações permanentes com as lembranças nostálgicas que estes trazem consigo.

A principal lição cármica no Nodo Norte em Capricórnio é identificar-se com um ideal maior que a sua vida pessoal. O indivíduo precisa, basicamente, comprometer-se a despeito de todas as suas dificuldades reais ou imaginárias. Ele precisa compreender a verdadeira responsabilidade.

Muitos com estes Nodos, eventualmente, tornam-se autodesignados representantes de tradição. Eles prefeririam morrer a ver um estranho descobrindo qualquer parte de sua vida pessoal que contradisse o princípio que escolheram professar.

Através do Nodo Norte é estabelecida uma imagem para a qual os outros possam olhar e depois modelar suas vidas. Às vezes, as dificuldades pessoais esgotam-lhe a força de sustentar esta imagem e, ainda assim deve sustentá-la, mesmo que signifique sacrificar toda sua vida. No máximo de seus esforços ele é capaz de se tornar um grande planejador, metódico e cauteloso, uma vez que aprenda a superar a tendência de vidas passadas de reagir emocionalmente.

Na carta natal das mulheres, estes Nodos representam uma incomum procura por uma figura paterna. Nos homens, há uma forte consciência da necessidade de desempenhar o papel do pai.

O mais importante sobre o Nodo Norte em Capricórnio é que representa o ponto através do qual o indivíduo encontrará sua missão cármica. Por esta única razão, muitos com estes Nodos tendem a relutar em aceitar o pleno conceito de maturidade. Eles preferem permanecer num estágio imaturo tanto tempo quanto for possível, pois sentem que um tipo de julgamento espera por eles.

Como um homem condenado desejando um adiamento da execução após o outro, procuram esconder-se atrás dos outros, mais e mais, movendo-se constantemente para o fim da fila a fim de evitar o confronto com os efeitos de tudo que criaram. Esta é a razão pela qual muitos deles têm grande dificuldade em aceitar sua própria idade cronológica. Embora admitam abertamente suas idades, tentam não vivê-la.

Há muitos resíduos de imaturidade de vidas passadas. A alma tornou-se fixada num ponto anterior do crescimento. Agora, há uma grande dificuldade de ultrapassar este ponto. Contudo, ele será ultrapassado se o indivíduo finalmente se comprometer com alguma coisa.

O signo zodiacal de Capricórnio é o portal pelo qual a alma precisa passar, quando deixar o corpo físico; e neste mais misterioso dos signos, ela passará por uma inspeção diante dos Juízes destes portais. Embora esta possa não ser a última encarnação na terra, ela irá definitivamente, pela posição da casa, receber o julgamento cármico em uma área da vida. O indivíduo com estes Nodos Caranguejo/Capricórnio irá debater-se metade de sua vida em total abandono e então, um dia, conforma-se com o ditado: "Há coisas muito melhores a fazer do que jamais fiz antes".

A posição da casa do Nodo Sul indica a área na qual o resíduo cármico da imaturidade verte para a vida atual. A posição da casa do Nodo Norte mostra os caminhos que o indivíduo pode agora penetrar como adulto responsável, através do alinhamento de sua vida com os princípios de honra, respeito e tradição.

Tão logo aprenda como fazer isto, estará destinado a uma vida de esplêndida realização.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Nikki

Signo: Capricrnio Ascendente: Peixes Lua: Cncer
MACEIÓ - AL
Membro desde:
01-03-2016
Posts: 1224
29-12-2018 19:52
Quote:
* interesse por conhecer a realidade e seu funcionamento em todos os níveis.


Total verdade. Algumas coisas eu não me identifico, principalmente em relação ao nodo sul como o patriotismo. Mas a autocobrança é umas das características que tem mais força pra mim.

Os nodos em trânsito estão prestes a fazer oposição com os do meu mapa natal e eu só espero sair viva desse período hahaha

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
30-12-2018 08:56
Quote:
Gostei, muito bom! De grande valia! Realmente sou uma grande planejadora. :)


Que bom

Quote:
Total verdade. Algumas coisas eu não me identifico, principalmente em relação ao nodo sul como o patriotismo. Mas a autocobrança é umas das características que tem mais força pra mim.

Os nodos em trânsito estão prestes a fazer oposição com os do meu mapa natal e eu só espero sair viva desse período hahaha


Se sobreviver, volte para contar a história de saturno . Em relação as características do nodo sul, por ser a zona de conforto que serve como pilar para o nodo norte, talvez já tenha superado e esteja em rumo ao aprendizado do nodo norte

Rayane

Signo: Touro Ascendente: Gmeos Lua: Peixes
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
30-11-2018
Posts: 128
30-12-2018 14:07
Dá até certa emoção ver um tópico relevante aqui no fórum

Me vi em muitos pontos... O que me marcou, nessa leitura, foi a parte da aceitação do "Universo adulto", conhecida como maturidade hehe
Apesar de sempre correr atrás das minhas coisas e buscar a independência, no fundo, beeeem lá no fundo, a sensação é de que ainda não cheguei nessa fase.
Apego à família: eu não me vi nesse aspecto, nem quando fala de planejamento.

Obrigada pelo post. Não suma, publique mais assuntos interessantes aqui

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
01-01-2019 11:30
Quote:
Dá até certa emoção ver um tópico relevante aqui no fórum

Me vi em muitos pontos... O que me marcou, nessa leitura, foi a parte da aceitação do "Universo adulto", conhecida como maturidade hehe
Apesar de sempre correr atrás das minhas coisas e buscar a independência, no fundo, beeeem lá no fundo, a sensação é de que ainda não cheguei nessa fase.
Apego à família: eu não me vi nesse aspecto, nem quando fala de planejamento.

Obrigada pelo post. Não suma, publique mais assuntos interessantes aqui


Bom que curtiu. Com o tempo publicarei sim, mas por enquanto deixa o pessoal digerir essas informações por um tempo hehe.

Quote:
Quanto mais leio astrologia mais assustada eu fico com o meu mapa. Que saco.


Vai se acostumando, essa é apenas a ponta do iceberg

Rayza Caetano Viana Faria

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Peixes
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
Membro desde:
07-12-2016
Posts: 1
09-02-2019 22:16
Alguém poderia me explicar o que significa o "Os nodos em trânsito fazendo oposição com os do meu mapa natal" não entendo direito

Herzvatska

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Escorpio
Visoko - Federation of Bosnia and Herzegovina
Membro desde:
06-03-2016
Posts: 6228
09-02-2019 23:02
minha posição eh o contrário, meu nodo sul eh em capricórnio e não o norte. mas me identifico com essa descrição aí! como faz socorro será que estou degerando cosmicamente ou eu evolui a mestra espiritual e só estou esperando o desencarne na próxima estação

Herzvatska

Signo: Leo Ascendente: Virgem Lua: Escorpio
Visoko - Federation of Bosnia and Herzegovina
Membro desde:
06-03-2016
Posts: 6228
09-02-2019 23:04
help dos universitários

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
12-03-2019 20:19
Quote:
minha posição eh o contrário, meu nodo sul eh em capricórnio e não o norte. mas me identifico com essa descrição aí! como faz socorro será que estou degerando cosmicamente ou eu evolui a mestra espiritual e só estou esperando o desencarne na próxima estação


Bom, existem duas possibilidades, o seu mapa estar errado (improvável ou talvez nem tanto), ou a mais provável e até mesmo comum: você ainda estar vivendo seu nodo sul.

O nodo sul seria basicamente, aquilo pelo qual já passamos e dominamos, nossa "zona de conforto", enquanto o nodo norte seria aquilo que precisamos dominar e aprender, que se vincula aos desafios e está fora do círculo de acomodação (zona de conforto).

Caio Louback

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Capricrnio
VITÓRIA - ES
Membro desde:
24-04-2018
Posts: 1431
12-03-2019 20:21
COISA MAIS LINDA DE PODER TER ACESSO! Obrigado!!!!

Caio Louback

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Capricrnio
VITÓRIA - ES
Membro desde:
24-04-2018
Posts: 1431
12-03-2019 20:38
Eu to chocado com esse texto sobre meus Nodos, norte em Peixes e sul Virgem, na casa 12.... acho que eu nunca vi um texto que falasse tão detalhadamente sobre mim na vida. To chocado, tocado, meio sem entender, na verdade kkkkk nossa...

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
13-03-2019 07:45
Quote:
Eu to chocado com esse texto sobre meus Nodos, norte em Peixes e sul Virgem, na casa 12.... acho que eu nunca vi um texto que falasse tão detalhadamente sobre mim na vida. To chocado, tocado, meio sem entender, na verdade kkkkk nossa...


Seja bem vindo ao mundo da astrologia e autoconhecimento
Leia também os textos da Nikki sobre as vênus, que estão nos links colocados no tópico ;)

Caio Louback

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Capricrnio
VITÓRIA - ES
Membro desde:
24-04-2018
Posts: 1431
13-03-2019 12:50
Ela eu já acompanho... você que eu não conhecia. Muito bom seu trabalho, parabéns!

Caio Louback

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Capricrnio
VITÓRIA - ES
Membro desde:
24-04-2018
Posts: 1431
13-03-2019 12:53
Quote:
minha posição eh o contrário, meu nodo sul eh em capricórnio e não o norte. mas me identifico com essa descrição aí! como faz socorro será que estou degerando cosmicamente ou eu evolui a mestra espiritual e só estou esperando o desencarne na próxima estação


Talvez seja essa questão de ter se tornado o que deve se tornar, mesmo.... se for mais do que isso, a minha ignorância é ilimitada hahahahaha :*

Por exemplo, eu me identifico enquanto pessoa que sou, que faço as coisas e penso e ajo, com meu Nodo Sul mais do que o Nodo Norte; ou talvez as pessoas que me conhecem só conheçam o lado do Nodo Sul, que é mais tirania, grosseria, rudez, 'metidez'.... Mas eu tenho adentrado, pouco a pouco, na realidade do meu Nodo Norte.... Paulatinamente, como diria um professor de Psicologia que eu tive. haha

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
13-03-2019 19:51
Quote:
Ela eu já acompanho... você que eu não conhecia. Muito bom seu trabalho, parabéns!


Eu apareço e sumo constantemente conforme as ondas do vento. Grato! Que bom que lhe foi útil o conteúdo

Luanna Costa

Signo: Sagitrio Ascendente: Peixes Lua: Sagitrio
BELFORD ROXO - RJ
Membro desde:
11-10-2018
Posts: 72
18-04-2019 20:22
Me identifiquei com tudo nossa kkkk


responder ao tópico criar novo tópico