Fórum Astrolink


[SAGITÁRIO] - Nodos lunares nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
29-12-2018 13:42
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Sagitário = Nodo Sul em Gêmeos

Períodos


* de 10 de Junho de 1899 a 28 de Dezembro de 1900
* de 20 de Janeiro de 1918 a 9 de Agosto de 1919
* de 2 de Setembro de 1936 a 21 de Março de 1938
* de 13 de Abril de 1955 a 4 de Novembro de 1956
* de 23 de Novembro de 1973 a 12 de Junho de 1975
* de 5 de Julho de 1992 a 21 de Janeiro de 1944.

O desafio da dispersão - O nodo sul em Gêmeos pode levar à pessoa a ser dominada por um espírito disperso, que não tem força e determinação para realizar tarefas que requeiram persistência e concentração. O individuo se esforça, mas na primeira oportunidade esta fazendo outras coisas e deixando o que tinha que fazer. Assim sempre está com muitas coisas por serem feitas, e enquanto mais tiver, mais dispersa.

Dificuldade de selar compromissos - A pessoa pode ter dificuldade de selar compromissos, por um medo claustrofóbico de ter que cumprir rotinas e disciplinas. E também pela vontade sempre presente de ser livre para estar poder ir para onde quiser e fazer o que bem entender.

Militância - Pode ser desafiador também para ele militar ideologicamente ou pertencer a um grupo que seja regido por doutrina ou regulamento rígido. Ele acredita que todo caminho é válido e que em todos sempre aprendem algo. Assim gostará conhecer todas as alternativas possíveis daquilo que goste.

Camaleônico - Ele gosta de estar solto, disponível aos sinais do momento, ao caminho mais belo e alegre. Adapta-se com facilidade aos ambientes. Não toma partido, consegue dialogar com grupos diferentes, muitas vezes em conflito ou oposição.

Os outros podem achar que ele não toma posição, não é coerente, firme ou definido. O podem achar superficial e inconstante ou imaturo. Os mais exigentes o podem achar indigno de confiança, possível traidor, porque ele dialoga com todos, gosta se movimentar em todos os territórios.

Gosto pelo simples - A pessoa pode repudiar tudo o que for complicado, que exija concentração e estudos profundos, sério, pesado. Ele acha que onde não tem leveza e humor não tem sabedoria. Assim, tem uma tendência a ser palhaço e rir de tudo, especialmente do sério e chato.

Falador - A pessoa pode falar muito, mas fazer pouco. Quando está com outras pessoas, falará para agradar podendo defender ideias que não suas só para agradar ou aparentar inteligência e informação. Pode ser como classificou Shulman, um verdadeiro hipócrita, fingido, falso, camaleão, palhaço.

O nodo sul deve ser vivido como apoio de luz para o nodo norte e nunca como via de escape. A pessoa logo ao identificar a gravitação do nodo sul deverá respirar fundo e decidir a favor das orientações do nodo norte que conduzem ao aprimoramento e a superação de vícios e crenças limitantes.

Com o nodo norte em Sagitário a pessoa anela se sentir livre dessa necessidade de pessoas, informação e atividades para se concentrar no seu mundo interior em busca de coerência, firmeza e convicções que lhe permitam adotar uma postura ética e definida diante a vida.

A pessoa com o tempo aprende a firmar seus princípios e objetivos de vida. E ainda que valorizando a importância do simples, leve e humorado, reconhece que deverá ser firme em sua ética, e assim tomar posturas e posições comprometidas e responsáveis.

A pessoa acostuma ajudar a outros a se abrirem caminhos de vida e ampliarem horizontes.

O seu desafio cármico nesta vida é construir uma pessoa comprometida com seus ideais e sentimentos que realize sua vontade em sintonia com a comunidade a qual decidiu pertencer, livre da superficialidade, indisciplina, falsidade, leviandade, mas verdadeiro e comprometido, sendo aquilo que fala, pensa e sente.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Durante muitas vidas este indivíduo esteve envolvido em dualidades, resultando em indecisão. Ele tentou ser tudo para todas as pessoas e, como resultado, acabou sintonizado com a superficialidade. Agora ele tem fortes lições cármicas a aprender nas áreas de lealdade e dedicação. Finalmente, chegará a ver que jogar nos dois lados só pode levá-lo a se tornar o recheio de um sanduíche, esmagado no meio. Contudo, ele retém de vidas passadas um medo de se comprometer completamente com qualquer dos lados, pois, pelo menos a nível superficial, ele vê em ambos a verdade e o direito. Ele ainda acredita que um compromisso definitivo com um dos lados o deixaria com o sentimento de perda da oportunidade inerente no outro.

Esta habilidade de continuar descompromissado permite-lhe ajustar-se constantemente às necessidades do momento. Como o camaleão, suas cores mudam conforme o ambiente.

Em encarnações passadas ele não foi muito discriminador, sabendo que realmente não importava onde se filiasse, pois, de qualquer modo, nunca se daria por inteiro. Agora ele balança como folha na brisa pronto para ser levado, mesmo por um breve tempo, pelo vento.

Propositalmente, faz de si o peão das pessoas e, mesmo que por um momento parece concordar com elas a fim de que, temporariamente possa se sentir aceito e fazendo parte de algo.

Por muitas vidas seu senso de autoidentidade tornou-se não meramente uma simples divisão, mas repleto com todas as dúvidas, e questões dos que estavam em contato com ele. Uma vez que tantas pessoas formaram os blocos que construíram o seu Eu interior, é impossível para ele ser qualquer coisa que não um hipócrita!

Ao falar, sua expressão facial, assim como sua linguagem corporal, mudarão de sentença para sentença, tomando a aparência da pessoa cujas palavras está tentando passar como suas. De fato, quando ele faz uma declaração positiva definida, seus olhos estarão sempre examinando o ouvinte para perceber se o que disse foi recebido como verdadeiro. Caso contrário, não se importará, pois ele agora começará a falar incessantemente tentando uma afirmação após outra, na esperança de que em algum lugar de sua coleção de informações algumas poucas palavras possam se dignas de crédito.

Ele adora a atividade e quando as circunstâncias o fazem sentir-se aprisionado ou encalhado, torna-se altamente nervoso e agitado.

Sempre superprogramado, luta para lidar com as miríades de detalhes e pessoas que preenchem sua vida. Ele tem tanto a fazer e, ainda assim, no final de cada dia, sente-se distante de seu propósito.

Em encarnações passadas, ele nunca desenvolveu um tempo de atenção suficiente. Como resultado, gasta muito tempo de sua vida mudando constantemente de ideia sobre tudo.

Em certo momento entrará em conflito entre viver na cidade ou no campo, mas o conflito é realmente entre a continuação de sua necessidade, de vidas passadas, de estar como as pessoas e seu desejo atual de se afastar delas.

Para este indivíduo, a maior tarefa de vida envolve uma busca por sabedoria superior. Através do Nódulo Norte em Sagitário, ele precisa aprender que para o Homem ser capaz de ver a verdade ele precisa primeiro, tornar-se a verdade.

Primeiro precisa trabalhar, através de seu carma de eternizar trivialidades, e chegar a ver que participar de fofocas é o maior pecado contra a liberdade. Então ele precisa virar as costas para todos os resíduos de aparente sofisticação de vidas passadas e tentar alcançar tudo que é real e natural. Finalmente, ele chega a ver que, embora uma moeda tenha duas faces, ainda é uma moeda. Quando ele desenvolver esta perspectiva de visão, estará apto a transformar o conhecimento que adquiriu em Sabedoria Divina.

A posição da casa do Nodo sul mostra a área onde conflitos de personalidade de encanações passadas ainda incomodam a mente inferior. A posição da casa do nodo norte mostra os caminhos nos quais uma Consciência Superior pode ser transformada num veículo que o capacite a superar todos os conflitos.

A evolução de sua vida atual o libertará da escravidão da indecisão e , em seu lugar, dá a ele lampejos da Verdade Universal.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Harry John

Signo: Touro Ascendente: Cncer Lua: Escorpio
CURITIBA - PR
Membro desde:
08-06-2017
Posts: 179
18-03-2019 19:54
Muito bom o texto e muito coerente com o que eu acredito carregar a simbologia.
Também vejo muito do que está escrito presente em minha vida.

Parabéns e obrigado por compartilhar!

Pollianna Abreu

Signo: Sagitrio Ascendente: ries Lua: Escorpio
CAXIAS DO SUL - RS
Membro desde:
04-11-2017
Posts: 1
11-10-2019 21:53
Obrigada!

Laura Meireles

Signo: Leo Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
BOA ESPERANÇA - MG
Membro desde:
26-06-2019
Posts: 384
11-10-2019 22:04
Ótimo vou esperar um sobre nodo em libra

Climber

Signo: Gmeos Ascendente: Gmeos Lua: Leo
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
13-09-2019
Posts: 1034
11-10-2019 22:57
Que engraçado! Li esse tópico ontem, o Alexandre me mandou em outro tópico pra eu entender sobre esse meu posicionamento, e hj ele aparece aqui em destaque. As coisas não devem ser msm por acaso...

victor rodrigo de almeida

Signo: Peixes Ascendente: Sagitrio Lua: Touro
CURITIBA - PR
Membro desde:
07-09-2017
Posts: 6082
11-10-2019 23:00
Quote:
Ótimo vou esperar um sobre nodo em libra


Laura mas tem o tópico do nodo norte em libra é apenas clicar onde está escrito nodo norte em libra que está em azul logo em cima desse tópico.

Alexandre F Rodrigues

Signo: Gmeos Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
MOSQUEIRO - PA
Membro desde:
28-09-2019
Posts: 662
11-10-2019 23:25
Quote:
Que engraçado! Li esse tópico ontem, o Alexandre me mandou em outro tópico pra eu entender sobre esse meu posicionamento, e hj ele aparece aqui em destaque. As coisas não devem ser msm por acaso...


Olha só! Vi o tópico na primeira página e lembrei de você e do post!

Climber

Signo: Gmeos Ascendente: Gmeos Lua: Leo
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
13-09-2019
Posts: 1034
11-10-2019 23:37
Quote:
Quote:
Que engraçado! Li esse tópico ontem, o Alexandre me mandou em outro tópico pra eu entender sobre esse meu posicionamento, e hj ele aparece aqui em destaque. As coisas não devem ser msm por acaso...


Olha só! Vi o tópico na primeira página e lembrei de você e do post!


Lembrei na hora tb!


responder ao tópico Criar novo tópico