Fórum Astrolink


[ESCORPIÃO] - Nodos lunares nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
29-12-2018 13:38
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Escorpião = Nodo Sul em Touro

Períodos


* De 29 de Dezembro de 1900 a 17 de Julho de 1902
* De 10 de Agosto de 1919 a 26 de Fevereiro de 1921
* De 22 de Março de 1938 a 9 de Outubro de 1939
* De 5 de Novembro de 1956 a 21 de Maio de 1958
* De 13 de Junho de 1975 a 29 de Dezembro de 1976
* De 22 de Janeiro de 1994 a 11 de Agosto de 1995.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Aqui o indivíduo está aprendendo como aceitar mudanças revolucionárias dentro de si, bem como nas condições de sua vida. Ele gostaria de descansar, pensando que a jornada de sua alma está terminada. Está tão cansado das memórias de vidas passadas de submissão a seus fardos terrenos que, a qualquer custo, gostaria de se sentir liberado deles e assentado. Com resultado, ele encontra dificuldade de desenvolver a força para mudanças futuras.

Ele tenazmente se inclina para padrões antigos de comportamento que o serviram tão bem durante encarnações passadas. Ele tornou-se pessoalmente fixado em fazer as coisas de modo difícil. Como o arado sulcando o campo, ele caminha laboriosamente através desta vida, como se ela fosse um profundo sulco. Ele gasta tanta energia física que enfraquece seu Ser Espiritual, a ponto de tornar-se cego para novas possibilidades que não a existência singularmente monótona que está acostumado a levar.

Ele acha difícil aprender observando outras pessoas. Ao contrário, gostaria de trabalhar através de cada uma das experiências de vida por si mesmo. Como resultado, perde mais tempo, esforço e energia em cada etapa de crescimento do que necessitaria. Ainda assim, sente que precisa estar certo de si mesmo. Sua necessidade de segurança é tão forte que, mesmo quando provocam mudanças em sua vida, estas não são de fato mudanças - simplesmente são outros aspectos do mesmo padrão de comportamento que tem usado até agora.

Em encarnações passadas desenvolveu uma sensibilidade para com seu meio ambiente. A fim de lidar com a continuidade desta sensibilidade ele inicia cedo, nesta vida, a exploração do mundo de impressões sensoriais. Ele aprende o que lhe dá prazer e como obtê-lo. No entanto, parece sempre falhar em atingir a última e completa satisfação.

Ele parece sempre falhar em atingir a última e completa satisfação. Ele não percebe que um apetite puxa outro. Sua grande necessidade de bens materiais torna difícil para ele apreciar o que não é seu. Como resultado, mergulha em longas batalhas para possuir as pessoas, coisas e ideias. Ele teimosamente se agarra a tudo que aparece em seu caminho. Quanto mais acumula, mais preso fica. O que foi em outras vidas uma grande necessidade de aquisição de substância torna-se, agora, um excesso de peso, de bagagem que está carregando. Conforme o tempo passa, o jugo de seus fardos torna-se mais pesado.

Ele criou uma necessidade de sentir-se poderoso a fim de poder procurar refugio temporário da sombria sensação de fracasso que tanto o incomodo em encarnações passadas. Como resultado, ele vai longe para procurar nesta vida uma posição que o coloque numa posição de autoridade.

Ele suportou tanto dano ao ego em vidas passadas que, agora, experimenta uma necessidade intensa de provar a si mesmo que é digno de respeito. Ele cairá em profunda depressão quando confrontado com a possibilidade de outros o acharem deficiente em qualquer área. Para evitar que isso aconteça, irá sempre em direção ao sucesso, não importa o quanto custe.

É quase certo que, em algum momento nesta vida, a intensidade de seu carma fará, ao menos circunstancialmente, que se envolva com a polícia.

Quando atinge seu Nódulo Norte em Escorpião, este indivíduo experimenta uma transformação completa. Ele começa a liquidar antigos padrões de comportamento. A experiência o ensina como cortar os laços radicalmente a fim de que não caminhe para o futuro com os pés atados ao passado. Seu maior crescimento acontece quando é capaz de abandonar-se. Necessidades interiores de dependência precisam ser transformadas em independência completa de pensamento e ação. A força aumenta com o passar dos anos, enquanto ele afasta vagarosamente da sua consciência tudo o que o oprime.

Ele precisa aprender como, objetivamente, analisar os resultados de seus desejos subconscientes, a fim de que possa adquirir respeito próprio através de disciplina pessoal.

Estes nodos simbolizam a alma que por muitas vidas tem se movido ao longo de um caminho decadente. Agora, o recipiente da alma está para ser entornado a fim de livrar-se do lixo que foi acumulado.

Realizar o carma deste processo de virada é extremamente doloroso para o indivíduo, pois ele pode perder tudo que sempre manteve próximo e querido. No fim, inquestionavelmente, cede mais do que gostaria. Esta transformação é tão poderosa que muitos com estes Nodos passam seus últimos anos sozinhos. No processo de eliminação do excesso, eles descartaram tudo, menos a si mesmos.

Contudo, muito disto é necessário se o indivíduo quer alcançar o ponto onde possa ver claramente a si mesmo, nos níveis mais profundos. E, da morte simbólica de tudo que uma vez possuiu, virá sua nova vida.

A posição da casa do Nodo Sul indica a área que se tornou mais decadente, como resultado de encarnações passadas. A posição da casa do Nodo Norte mostra o caminho no qual o renascer da vida atual pode ser consumado.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Fabianne

Signo: Libra Ascendente: ries Lua: Touro
SALVADOR - BA
Membro desde:
09-03-2017
Posts: 3057
14-03-2019 09:34
Quote:
No fim, inquestionavelmente, cede mais do que gostaria. Esta transformação é tão poderosa que muitos com estes Nodos passam seus últimos anos sozinhos. No processo de eliminação do excesso, eles descartaram tudo, menos a si mesmos.


Estou começando a aceitar isso.


responder ao tópico Criar novo tópico