Fórum Astrolink


[LIBRA] - Nodos lunares nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
29-12-2018 13:24
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Libra = Nodo Sul em Áries

Períodos


* De 18 de julho de 1902 a 4 de fevereiro de 1904
* De 27 de fevereiro de 1921 a 15 de setembro de 1922
* De 10 de outubro de 1939 a 27 de abril de 1941
* De 22 de maio de 1958 a 8 de dezembro de 1959
* De 30 de dezembro de 1976 a 19 de julho de 1978
* De 12 de agosto de 1995 a 27 de fevereiro de 1997

Nodo norte em Libra com nodo sul em Áries sugere a pessoa que se invista na arte dos relacionamentos (nodo norte em Libra), apesar de sua vontade de querer encontrar solução para suas necessidades e desafios sozinhos (nodo sul em Áries).

A pessoa deverá se esforçar em ser diplomática, educada, atenciosa com seus parceiros, especialmente quando for contrariada ou que suas expectativas não se realizem. Quando insatisfeita ou decepcionada pode regredir a mecanismos de controle infantil que reforçam seu egoísmo e individualismo, sabotando seus relacionamentos.

Se a pessoa não aprender a viver junto a outras pessoas, terá tendência de acabar sua vida sozinha. Isto seria numa boa se não for o chamado interior do nodo norte que a leva a anelar estar junto e ser querida. A vida pode levar a pessoa a viver relacionamentos que de uma forma ou outra a obrigam a permanecer neles ainda que ela não queira ou se resista. O desafio será encontrar a paz nos relacionamentos e para isto a pessoa deverá investir em meditação, auto-observação, autoconhecimento, espiritualidade e terapias até com arte vencer as provações que os relacionamentos e parcerias poderão lhe trazer.

Quando a pessoa descobre que a melhor maneira de receber é dando pode se libertar da ditadura do Ego que acha que é mais fácil resolver sozinho que junto.

Ele pode sofrer ao ter dificuldade de conquistar as coisas sozinho, tanto por não conseguir ou se conseguir não ter a satisfação que pensava... nesta vida a pessoa deverá aprender a conquistar as coisas junto, e mais que fazer prevalecer o que pensa e sente, aprender a valorizar o que o outro pensa e sente.

Se a pessoa prestar atenção poderá comprovar que muitos de seus fracassos ou dores tem a ver com sua dificuldade de escutar e prestar atenção nos outros... nesta vida a pessoa deverá aprender a escutar os outros e antes de agir avaliar com carinho a participação das pessoas envolvidas e as circunstâncias que acompanham suas ações.

A pessoa é convidada também a desenvolver seus talentos artísticos e a valorizar em tudo o que faz a beleza, a harmonia, o equilíbrio.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Esta posição requer muita aprendizagem sobre sacrifício pessoal e as necessidades de outras pessoas. Todas as vidas de trabalho gastas na construção de sua confiança pessoal e estima precisam, agora, ser transferidas para os outros.

O nodo norte em Libra impede que o indivíduo favoreça ainda mais o seu senso de identidade própria. Ele precisa se guardar contra a influência de seu forte Ego nas ações de sua vida atual.

Sua atitude egoísta agora lhe traz experiências dolorosas e agudas, enquanto aprende a lição de cooperação. Ele precisa ir devagar e se assegurar de que tudo pelo que trabalha é significativo, em seu casamento e relacionamentos íntimos, bem como em todas as suas relações com outras pessoas. Precisa aprender a afastar os extremos de sua vida e começar a equilibrar-se. Apesar do caminho do meio parecer-lhe o menos atraente, somente este caminho poderá ser tomado para alcançar a felicidade.

Necessita aprender a lição sutil de que seu forte individualismo pioneiro não tem, realmente, sentido para ele, servindo apenas para equipá-lo melhor, a fim de que possa promover uma vida mais harmônica para outras pessoas. Muitos indivíduos com estes nódulos têm uma tendência a ser "do contra"; a experiência de ouvir outras pessoas é nova e acham-na desagradável quando sentem que isto impede suas ações.

O progresso foi importante em encarnações passadas e chegar em primeiro lugar era parte do impulso altamente competitivo do Ariano. Isto o levou a uma limitação mental que o nodo norte em Libra irá finalmente compensar, mostrando ao indivíduo o outro lado da moeda que ele nunca antes pensou ser importante o suficiente para aceitá-lo.

Egoísmo e vaidade de todo o tipo deverão ser controladas, a menos que o indivíduo deseje ficar só. Geralmente ele se sente sendo levado em direção a alguma coisa, ainda que não a compreenda o que ou por quê. Através do nodo norte em Libra ele deve, agora, reconsiderar suas metas e objetivos para que sua Energia Ariana seja canalizada para algum propósito útil, comum.

Ele muda de opinião frequentemente e fidelidade a uma única causa não é o seu mais forte atributo. Encarnações passadas o fizeram acostumar-se a uma constante inquietação que, ainda, conserva sua tendência de manter-se em movimento. Sabe que sua vida atual é para doar, ao invés de receber, embora ache difícil lidar de coração aberto com este carma.

A qualidade marciana do nodo sul o empurra, impacientemente, em novas direções. Na chegada a cada destino, entretanto, ele se depara com uma fina nuvem de Libra no meio do caminho e fica surpreso ao ver que seu objetivo não era objetivo nenhum, nem aquele lugar era o final da jornada. Desorientado e confuso, senta-se e fica tentando avaliar as circunstâncias que, ele espera, apontarão o próximo caminho pelo qual investirá com sucesso. Entretanto, cada meta, cada corrida, cada ambição, cada luta o traz para Libra - o meio do caminho!

Por pura exaustão, faz a surpreendente descoberta de que depende de outras pessoas. Ele tem de aprender a lição cármica de que não está só. Até que aprenda a compartilhar, alguma coisa sempre acontece para frustrar os seus esforços. Assim chega a descoberta de que perder ou ganhar o jogo é menos importante do que a honestidade com que é jogado.

Muitos indivíduos com estes nodos são tremendamente teimosos como resultado do egoísmo ou intolerância de atitudes de vidas passadas. Agora é hora de vestir o sapato noutro pé. Muitos acontecimentos da vida atual são golpes dolorosos para o Ego. O indivíduo deve se cuidar para não se tornar amargo, quando vê muitas de suas próprias vontades e desejos sendo tomados e dados a outros.

A princípio, sua tendência natural é sentir ciúmes. Ele quer lutar por todas as coisas que sente ter perdido ainda que quanto mais ele lute, mais perca. Finalmente, drenado de muitos dos seus recursos interiores, ele precisa abandonar seu ego egoísta e aceitar viver em um mundo construído sobre o compartilhar.

Até que supere seu Nódulo Sul em Áries, sua maior frustração será testemunhar outras pessoas recebendo tudo o que deseja para si. Ele ainda não compreende como isto acontece e fica confuso porque tudo que sempre quis é conseguido por pessoas que estão à sua volta e não por ele. Dificilmente ele percebe que todos os seus desejos, vontades e sonhos estão, de fato, destinados a outros.

Ele está energizando mentalmente os desejos das pessoas ao seu redor, a fim de, basicamente, ser um instrumento para as realizações deles. Na realidade, está conquistando um novo lugar no mundo, vivendo através do carma da abnegação. Ainda assim, um insistente impulso continua empurrando-o de volta, fazendo-o sentir que esta é uma lição que ele preferiria ainda não aprender.

Ele precisa tentar resistir às tendências de vidas passadas de agitar, pois agora é capaz de testemunhar as desarmonias entre as pessoas, sem tomar partido. Frequentemente é lançado em uma posição de juiz, na qual, ajudando os outros a se tornarem mais objetivos, de fato, ajuda a si mesmo. Quanto mais consegue a cooperação entre outros, mais pode aprender a fazê-lo ele mesmo. Debaixo de toda a pressa e alvoroço, este indivíduo está aprendendo a ver as consequências de suas ações antes de realizá-las. Com efeito, ele precisa aprender a olhar, antes de pisar!

Para muitos com esta posição nodal há uma ira profunda resultante de lembranças de frustrações de vidas passadas que bloqueiam a expressão pessoal.

Possuem, geralmente nesta vida, uma agradável aparência física, que é parte da lição cármica de vaidade, que o nodo sul em Áries está aqui para superar. Qualquer resíduo narcisista também causa dificuldade no casamento, uma vez que este é um campo de batalha onde a guerra entre o amor do outro e suas necessidades precisam ser confrontadas.

Até que os desejos de encarnações passadas sejam deixados para trás, a constante presença de suas exigências subconscientes continuam, a ser tão fortes que ele apresenta a tendência de drenar energia de outras pessoas, literalmente, colocando-se "para dormir". Com efeito, ele é um anestésico ambulante, constantemente pensando por que as pessoas evitam conversar com ele mais que alguns minutos. Ele gostaria de conversar por horas, somente para continuar a ser o foco de atenção. Mas em seus momentos particulares ele fica profundamente deprimido por uma sensação de solidão e pelo conhecimento de que seus relacionamentos com outros por enquanto são menos do que gostaria que fossem.

Não há nada de sutil sobre esta polaridade nodal. A felicidade chega somente depois que ele é forçado a reavaliar seus desejos e descobre realmente que estes envolvem outras pessoas. O que deve ser abandonado e, com ele, sua maior sensibilidade em relação às necessidades alheias!

O nodo norte em Libra é um dos mais difíceis de alcançar, devido ao amor-próprio de Áries, existir como uma grande dificuldade a superar. Ainda assim o indivíduo deve superá-lo, se quer que haja um novo ciclo para ele; e encontrará a chave para este novo ciclo quando começar a refletir sobre sí mesmo através dos olhos dos outros.

A posição da casa do nodo sul indica a área onde desejos insaciáveis de encarnações passadas são ainda exigências prioritárias. A posição da casa do nodo norte mostra como a realização pode ser atingida através do auto-sacrifício, da cooperação e a expressão desinteressada do amor pelos outros.
A felicidade chega somente depois que ele é forçado a reavaliar seus desejos e descobre realmente que estes envolvem outras pessoas.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Lise smb

Signo: Peixes Ascendente: Capricrnio Lua: ries
SALVADOR - BA
Membro desde:
19-12-2016
Posts: 3
01-05-2019 05:04
Que Nodo Norte viu!!!? Áries vive em mim... to lascada

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
05-05-2019 17:46
Quote:
Que Nodo Norte viu!!!? Áries vive em mim... to lascada


Vai na fé huahuahuahua

Mister Emi

Signo: Cncer Ascendente: ries Lua: Capricrnio
FORTALEZA - CE
Membro desde:
09-04-2018
Posts: 537
02-07-2019 02:41
Até que supere seu Nódulo Sul em Áries, sua maior frustração será testemunhar outras pessoas recebendo tudo o que deseja para si. Ele ainda não compreende como isto acontece e fica confuso porque tudo que sempre quis é conseguido por pessoas que estão à sua volta e não por ele. Dificilmente ele percebe que todos os seus desejos, vontades e sonhos estão, de fato, destinados a outros.
Resumo da minha vida 😧😟

Amanda S

Signo: Escorpio Ascendente: Cncer Lua: Touro
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
25-04-2017
Posts: 3781
11-10-2019 22:30
Quote:
O nodo norte em Libra é um dos mais difíceis de alcançar, devido ao amor-próprio de Áries, existir como uma grande dificuldade a superar. Ainda assim o indivíduo deve superá-lo, se quer que haja um novo ciclo para ele; e encontrará a chave para este novo ciclo quando começar a refletir sobre sí mesmo através dos olhos dos outros.


Concordo. Ée tenso esse posicionamento.


responder ao tópico Criar novo tópico