Fórum Astrolink


[VIRGEM] - Nodos lunares nos signos


criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
29-12-2018 13:17
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Virgem = Nodo Sul em Peixes

Períodos


* De 5 de Fevereiro de 1904 a 23 de Agosto de 1905
* De 16 de Setembro de 1922 a 4 de Abril de 1924
* De 28 de Abril de 1941 a 15 de Novembro de 1942
* De 9 de Dezembro de 1959 a 3 de Julho de 1961
* De 20 de Julho de 1978 a 5 de Fevereiro de 1980
* De 28 de Fevereiro 1997 a 17 de Setembro de 1998.

Para uma pessoa com o Nodo norte em Virgem e o nodo sul em Peixes o objetivo é ultrapassar superstições de vidas passadas que agora impedem seu crescimento e ver claramente a verdade de todas as coisas diante de si.

As tendências anteriores de ser dependente dos outros, tanto quanto de autopiedade diante de sua não realização (Peixes), são fortes obstáculos a serem trabalhados e ultrapassados no correr desta vida.

Uma de suas maiores lições nesta vida é desenvolver a habilidade e coragem de dizer 'não' e mantê-la, pois o mais leve sinal de lágrimas nos olhos de outra pessoa o faz sempre voltar atrás com sua palavra.

Se a pessoa com este posicionamento dos nodos quer ser feliz, sua vida deve ser dedicada a servir, ao invés de, secretamente, desejar que outros afoguem suas tristezas passadas.

A maior lição, entre todas, é nunca duvidar da pureza de seus objetivos. Esta pessoa está começando a fazer as coisas acontecerem no plano terrestre. Ela desenvolveu em vidas passadas uma intuitiva compreensão da natureza pela qual o homem ou a máquina funcionam, mas, agora, é confrontado com a necessidade de colocar este conhecimento em uso, em vez de sonhar com algum futuro momento distante quando todos os seus sonhos podem se tornar realidade.

Ela precisa ser cuidadosa para viver no aqui e no agora, pois somente assim será capaz de verter de forma cristalina o vasto reservatório de essências que acumulou através de todas as suas vidas.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": O objetivo aqui é a cristalização. O indivíduo deve ultrapassar superstições de vidas passadas que agora impedem seu crescimento e ver claramente a verdade de todas as coisas diante de si. As tendências anteriores de ser dependente de outros, tanto quanto de autopiedade diante da sua não realização, são fortes obstáculos a serem trabalhados e ultrapassados no correr desta vida.

O indivíduo deve fazer todo o esforço para não permitir que sua visão interior seja obscurecida no meio da confusão.

Fortemente cônscio de tentar não ferir outras pessoas, esforça-se para desenvolver a habilidade de dizer o que realmente sente. Em essência, seu ponto fraco é magoar a si próprio, apesar de que ainda terá muitas oportunidades em sua vida de conhecer melhor a si mesmo.

Ele precisa trabalhar para construir sua confiança, da qual aprende, basicamente, que nada acontece em sua vida até que estejam definidas de forma clara suas metas e objetivos. Em encarnações passadas este indivíduo foi negado por muitos, devido à sua tendência super compassiva de envolver-se por tristes estórias. Agora, ele ainda se encolhe ao menor sinal de sofrimento, sentindo fortemente a emoção das dores de outras pessoas. Assim, permite que tristezas externas tirem suas forças até o limite máximo. Então, a percepção de que seu bom coração é seu ponto fraco o empurra para o Nodo Norte em Virgem, onde começa a desenvolver a habilidade de discriminar entre o que realmente é merecedor de sua simpatia e o que é de fato fantasia.

Ele passa muito tempo de sua vida atual examinando-se minuciosamente através de seu sistema de valores, descartando tudo aquilo que não seja importante, a fim de que, no final, possa desenvolver um sistema de filtragem que lhe permitirá fazer julgamentos sem que se envolva emocionalmente.

Esta encarnação irá ensiná-lo a sair do "grande cozido" em que caiu e o que nunca deixa de surpreendê-lo é o fato de que seu escorregar para a ilusão foi tão sutil que nunca se apercebera disto.

Ele precisa evitar o escapismo e o sonhar acordado a todo custo, pois no final isto o enfraquece a ponto de poder esquecer como atuar no plano físico e material. Sua intuição é extraordinariamente forte e apurada, devido a encarnações passadas, mas com ela chega à depressão Pisciana, derivada de uma sensibilidade para o desapontamento de outras pessoas.

Aprendendo a lição cármica de não dependência, ele basicamente descobre que todos aqueles em quem deseja se apoiar, eventualmente, acabam se apoiando nele. Ele constantemente tem que se afastar dos eventos, circunstâncias e relacionamentos que obscurecem sua visão.

A pena que sente por outras pessoas pode colocá-lo em posições nas quais tenta abarcar o mundo com as pernas. Odiando falar às pessoas o que elas não desejam ouvir, desenvolve a arte da sutileza.

Uma de suas maiores lições nesta vida é desenvolver a habilidade de dizer não e mantê-la, pois o mais leve sinal de lágrimas nos olhos de outra pessoa o faz sempre voltar atrás com sua palavra. Ele conhece bem as suas fraquezas e é através deste conhecimento que pode desenvolver sua grande força. Por se recusar a ser levado pela emoção, gradualmente abre o seu caminho para fora da confusão.

Muitos com esta posição Nodal passaram por experiências persecutórias em vidas passadas e, como resultado, desenvolveram uma profunda compreensão das dores de outros. Contudo, podem ser enganados por outros, quase como se sua gentileza fosse confundida com fraqueza, a ponto de atrair novamente nesta vida as próprias perseguições das quais estão fugindo.

Ele tem a habilidade de carregar consigo, durante muitos anos, profundos ferimentos. Assim, de tempos em tempos, o acúmulo dessas memórias devora seu sistema nervoso.

Aqui o Nodo Norte em Virgem pode agir como um salvador, sugerindo uma dieta e condições de saúde que lhe trarão grandes benefícios.

Estes Nodos são especialmente úteis nos campos da medicina e cura, onde a permanência de uma forte piedade pela humanidade (adquirida em vidas passadas), aliada ao desejo atual de perfeição, pode ser prontamente expressa. O idealismo é forte, mas a memória da alma sobre a perda da confiança própria, devido a tantas perseguições passadas, torna difícil para o indivíduo, realmente, acreditar que possa atingir seus objetivos. Ele tem que lutar constantemente contra a tendência que sente de desistir. Basicamente, é o grande desejo aprendido através de amargas lições do Nodo Sul em Peixes que o resgata. Pois não importa quão difícil sejam as condições, ele ainda se apega a seu sonho colorido, onde a paz e o amor regem o mundo.

Ele é altamente crítico com os outros quando vê que desistem de seus ideais de perfeição, os quais ele sabe que são capazes de alcançar. Ele tem que aprender a pôr em prática a essência de suas próprias ideias, que tem vagamente percebido, mas tem sido incapaz de verbalizar. À medida que isto continua, sente-se incompreendido.

Em época de necessidades, deseja realmente que outros o ajudem, ainda que sinta que não seria justo pedir por tal ajuda. Ao contrário, ele continua procurando pessoas sensíveis, esperando silenciosamente, que elas possam ver através dele e se importem o suficiente em compreender seus problemas.

Constantemente procurando simpatia nos outros, torna-se frio quando em companhia de indivíduos grosseiros e rudes. Uma das mais belas coisas sobre o Nodo Sul em Peixes é que, conforme o tempo passa lhe é dada a oportunidade de perdoar todos àqueles que o magoaram nesta vida, bem como em encarnações passadas.

Estes Nodos representam as tristezas e as alegrias, a ilusão e a realidade. Sempre procurando algum estado melhor, este indivíduo finalmente chega a aprender por que outras pessoas sofrem tanto. Até que aprenda isto ele se distancia de seu caminho, com o risco de se magoar para ajudar qualquer pessoa que sofra.

Seu carma de vida atual é se esforçar por perfeição e purificação pessoal, enquanto gentilmente tolera a fraqueza nos outros. Isto lhe fornece sua maior lição - disciplina pessoal! Ele precisa aprender quando deixar a água correr, quando detê-la e quando alterar o seu curso.

Ele não deve deixar passar detalhes, pois é frequentemente a falta de atenção Pisciana aos detalhes que provoca nele a perda da clareza de compreensão que está procurando. Desenvolvendo uma perspectiva clara, ele pode começar a evitar a tendência ao excesso que trouxe consigo para esta vida.

Se ele quer ser feliz, sua vida deve ser dedicada a servir, ao invés de, secretamente, desejar que outros afoguem suas tristezas passadas. A maior lição entre todas é nunca duvidar da pureza de seus objetivos.

Este indivíduo está começando a fazer as coisas acontecerem no plano terrestre. Ele desenvolveu em vidas passadas uma intuitiva compreensão da natureza pela qual o homem ou a máquina funcionam, mas, agora, é confrontado com a necessidade de colocar este conhecimento em uso, em vez de sonhar com algum futuro momento distante, quando todos os seus sonhos possam se tornar realidade. Ele precisa ser cuidadoso para viver no aqui e no agora, pois somente assim será capaz de verter de forma cristalina o vasto reservatório de essências que acumulou através de todas as suas vidas.

Ele está para tornar-se uma lente focalizadora de um projetor que contém milhares e milhares de negativos desfocados. Através de seu Nodo Norte ele é capaz de aprimorar cada um destes negativos a fim de que, basicamente, nenhum conhecimento adquirido por ele seja perdido. Com efeito, esta é uma posição nodal bastante frugal. Aqui também, mente e vida, tornam-se uma máquina, com todas as partes isoladas sendo parte integral do todo. Quando qualquer parte da vida não está funcionando adequadamente, deve ser imediatamente reparada ou descartada.

A vida é engrenada de modo a alcançar a eficiência e a ordem fora do redemoinho do mar Pisciano. Muito trabalho de vidas passadas foi gasto com a prática da renúncia. Agora permanecem apenas vagas lembranças. Nesta vida, o indivíduo precisa aprender a expor os ideais de perfeição que adquiriu através da renúncia a tudo, que não o seu apreço à Essência Divina.

A posição da casa do Nodo Sul indica a área na qual a encarnação passada atingiu a Compreensão Cósmica. A posição da casa do Nodo Norte mostra a área da qual a cristalização pode, agora, transformar aquela compreensão em realidade material.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Daniela

Signo: ries Ascendente: Leo Lua: Sagitrio
Santiago - Santiago
Membro desde:
03-01-2018
Posts: 1525
29-12-2018 13:26
Amei 🌸🌼🌹🌷💐🥀🌺

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
30-12-2018 08:50
Quote:
Amei 🌸🌼🌹🌷💐🥀🌺


Que bom que curtiu hehe

Inácio

Signo: Peixes Ascendente: Aqurio Lua: Leo
ANANINDEUA - PA
Membro desde:
14-07-2018
Posts: 1
29-08-2019 18:08
Me sentindo especial,,

Yasmin Chales Santos

Signo: Aqurio Ascendente: Peixes Lua: Cncer
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
20-12-2018
Posts: 4
18-10-2019 14:33
Gostei muuuito


responder ao tópico criar novo tópico