Fórum Astrolink


[LEÃO] - Nodos lunares nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
29-12-2018 13:13
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Leão = Nodo Sul em Aquário

Períodos


* 24 de Agosto de 1905 a 13 de Março de 1907
* 05 de Abril de 1924 a 22 de Outubro de 1925
* 16 de Novembro de 1942 a 03 de Junho de 1944
* 04 de Julho de 1961 a 13 de janeiro de 1963
* 06 de Fevereiro de 1980 a 25 de Agosto de 1981
* 18 de Setembro de 1998 a 31 de dezembro de 1999

A pessoa deverá se esforçar em desenvolver seu poder pessoal, sua vontade, definir muito bem o que quer, e realizar (nodo norte). Deverá cuidar para não se acomodar na sua habilidade de entrar nos projetos dos outros, ou a ideia de que para que seu projeto se realize, precisa da participação de outros.

A pessoa deverá se esforçar para assumir suas responsabilidades e propósitos com firmeza e generosidade. Deverá investir no aprimoramento pessoal e no desenvolvimento de seus dons e talentos, a tal ponto que sempre possa se destacar, brilhar e ser bem recebido e aplaudido, enquanto mais, melhor. Assumir a estrela que é deixar seu Sol brilhar, se tornar com satisfação canal de doação, vida e alegria.

Deverá se relacionar com amigos, parceiros e companheiros de trabalho com atenção para compartilhar com lucidez suas ideias e propósitos. Observar que pode existir uma tendência a falar, perguntar, solicitar demais ou sem necessidade. Assim, fica depois na incomoda situação de ter que escutar coisas que não gostaria ou ter que levar considerações que depois pesam. O melhor é desenvolver a autoconfiança e fazer o máximo possível sozinho e contando com os próprios recursos, não por egocentrismo, mas porque nesta vida seu destino é doar, oferecer, participar.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": O Nodo Norte em Leão simboliza uma luta contra a vontade. Nesta encarnação o indivíduo está aprendendo a desenvolver a verdadeira força dentro de si mesmo. As condições o forçam a permanecer sozinho, muito frequentemente sem apoio algum. Assim, aprende que se sua vida deve melhorar isto deverá ser criado por si mesmo. Mas antes que ele possa construir qualquer destas criações deverá superar suas atitudes de indiferença e despreocupação.

Ele mantém a tendência de vidas passadas em gastar muito tempo sentindo pena de si mesmo por essa falta de amigos, quando estes são muito necessários. De esta forma, em momentos de estresse, os outros sempre parecem estar ausentes. Não são incomuns longos períodos de isolamento, solidão e, em muitos casos, boa parte do tempo procede como um ermitão.

Finalmente, quando se decide, pouco há a se fazer para desviar o indivíduo de seu destino. Ele precisa aprender que seu isolamento é um pré-requisito autoimposto para juntar forças. Muito capaz de forte liderança nesta vida, ele precisa aprender a superar todas as dúvidas interiores.

A permanência dos desejos de sua vida passada por amizades, realmente o enfraquece, pois pouco fazem para construir sua autoconfiança. Ele precisa aprender como se tornar mais bem-orientado para seus objetivos, ao invés de seguir sua habitual tendência de dissipar suas energias. O mais importante é que enquanto ele continua pensando que necessita de outros para responder às suas dúvidas, raramente ouve seus conselhos.

Os amigos que tem vêm de diferentes posições sociais. Num certo sentido, isto alarga sua visão, pois estes lhe trazem agora a consciência que ele mereceu em encarnações passadas.

Uma vez que a determinação se enraíze, não há forma de parar o seu caminho até o sucesso, pois ele não gosta de ser apenas o segundo. Muito pensamento é investido no futuro. De fato, ele esta acostumado a viver lá, até que um dia percebe que "hoje é o amanhã de ontem" e que nada existirá no futuro que não seja criado agora!

Ele não é a pessoa mais fácil de entender, pois fará qualquer coisa para reter e enfatizar seu próprio senso de individualidade. Em encarnações passadas ele desenvolveu certo "desligamento" da maioria das pessoas, permitindo-lhe sentir-se livre para seguir seu próprio caminho. Agora ele se orgulha de ser diferente e único, não dando às tradições sociais o mesmo valor que dá as regras que estabeleceu para si mesmo.

Sua maior dificuldade nesta vida é a falta de controle. Sem disciplina ele canaliza seu poder para projetos inúteis, até perceber que ninguém o está obrigando com um chicote!

Se ele utiliza o conhecimento de vidas passadas tem grande habilidade para fazer algo pela raça humana, pois é capaz de despersonalizar suas ações pelo bem da humanidade.

Muitos com estes nodos vivem atormentados com as riquezas da vida. A grande mudança surge depois que a tendência de observar superficialmente a vida é transformada em habilidade de observação mais profunda! O maior espanto ocorre quando descobrem em si mesmos, talentos de vidas passadas que nunca pensavam possuir.

A felicidade é alcançada, uma vez que, os princípios aos quais dedicarem sua vida são encontrados. Além disso, tais princípios devem ser inabaláveis a fim de que o indivíduo sinta que está criando algo sólido. Irá, então, identificar sua vida em termos de grandeza dos princípios que adotou.

Perturbado pelas ações dispersivas dos outros, que relembram suas próprias encarnações passadas, sente a forte necessidade de ver a vida fluindo por um curso dirigido a uma meta específica. Ainda assim, deseja manter sua completa independência. Como resultado, acha difícil tolerar as restrições que outros fazem a seu estilo. Quando o fazem, o encontrarão, constantemente, testando limites.

O nodo sul em Aquário traz consigo raízes de vidas passadas fortemente envolvidas com objetivos de justiça e igualdade. Em sua vida atual, é dada ao indivíduo a oportunidade de ser ele mesmo, de modo que, sem impedimento de outras pessoas, possa expressar suas próprias convicções. Seu trabalho, agora, é mostrar ás pessoas sutilmente ou poderosamente, a sua escolha, os caminhos pelos quais o mundo pode superar seu fardo. Suas maiores realizações ocorrem depois de ter sacrificado sua vontade pessoal a serviço da humanidade. Não há dúvidas de que existe nele um bom material de liderança desde que seu destino enraizado de justiça aquariano em vidas passadas nunca seja violado.

Este indivíduo é capaz de realizar mudanças revolucionárias naquilo que uma vez foi tradição estabelecida. Ele se espanta e se fascina sempre, do começo ao fim, por todas as possibilidades que o homem pode alcançar. Ao mesmo tempo, ofende-se quando vê pessoas se penalizando por limitações autoimpostas, pois conhece bem a experiência de erguer-se por seus próprios esforços.

Ele aspira chegar longe e não ser ridicularizado pelas crenças que tanto se esforçou para expressar.

Enquanto sua capacidade de amar é profunda, o resto de si não está muito abaixo da superfície. A sua constante atração por fascinações momentâneas, derivada de suas vidas passadas, o mantém fora de seu caminho, tornando-lhe difícil, agora, perceberem claramente a essência de seu verdadeiro Eu. Portanto, ele precisa se identificar com suas realizações como o único barômetro real de seu valor.

Apesar de algumas vezes desejar ardentemente estar só, ele nunca poderia viver sem as pessoas, pois se desenvolve através da manifestação de admiração delas, por suas realizações.

Ele acredita na justiça firme, embora rapidamente possa perdoar, uma vez que as pessoas tenham admitido seus erros. É incapaz de pisar em alguém que esteja caído. O senso de justiça, o jogar limpo, tornou-se de tal forma parte de sua alma que, apesar de sentir que poderia ser mais competitivo, sente-se desconfortável quanto toma parte de alguma competição que envolva trapaça.

Coisa que não o aborreceriam em encarnações passadas, de repente tornam-se importantes, quando começa a aprofundar-se na vida, em vez de dissociar-se dela. Embora seu carma na vida atual seja usar sua ingenuidade uraniana através de saídas leoninas praticas e tradicionais, ele ainda luta para manter seu caráter único.

Alguns com esta posição passam os últimos anos de suas vidas sozinhos. Outros, que são casados, ainda se agarram a esse forte traço de independência e tendem a manter os outros membros da família afastados de sua vida.

A posição do nodo sul indica a área onde as necessidades de vidas passadas, por originalidade e liberdade, ainda estão procurando expressão.

A posição da casa do nodo norte mostra a área através da qual toda a energia da carta natal pode ser focalizada em uma nova criação brilhante, substancial e valiosa, um presente de generosidade para o mundo. Realmente, estes são os nodos do inventor.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Lorena

Signo: Cncer Ascendente: Sagitrio Lua: Escorpio
FORTALEZA - CE
Membro desde:
26-07-2017
Posts: 11
29-12-2018 14:39
Tópico foda!

Pedro

Signo: Libra Ascendente: Aqurio Lua: Cncer
URUGUAIANA - RS
Membro desde:
14-09-2016
Posts: 172
29-12-2018 15:44
Achei muito massa o tópico tmb

Amanda Yullie

Signo: Sagitrio Ascendente: Capricrnio Lua: Capricrnio
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Membro desde:
01-06-2016
Posts: 38
29-12-2018 15:51
Muito útil para mim! Ótimo projeto hein!☺️

Ella Laynes

Signo: ries Ascendente: ries Lua: Touro
RIO DE JANEIRO - RJ
Membro desde:
18-06-2018
Posts: 430
29-12-2018 16:54
Ótimo tópico 👍

Rodrigo Nagamine

Signo: Touro Ascendente: Capricrnio Lua: Virgem
SÃO PAULO - SP
Membro desde:
01-09-2017
Posts: 4887
29-12-2018 17:45
Tough Luck

Aline Soares

Signo: Touro Ascendente: Escorpio Lua: Capricrnio
CUIABÁ - MT
Membro desde:
27-05-2018
Posts: 292
21-04-2019 16:10
muito bom

Amanda Marques da Silva

Signo: Touro Ascendente: Cncer Lua: Aqurio
BRASÍLIA - DF
Membro desde:
12-02-2019
Posts: 4
16-05-2019 09:02
Tenho nodo norte em leao na casa 1 retrógrado, o que significa essa retrogracadao

Beatriz

Signo: Virgem Ascendente: Peixes Lua: Capricrnio
VARGINHA - MG
Membro desde:
22-05-2018
Posts: 9
23-07-2019 11:58
Nodo sul na casa 12 e nirte na 5?

Violet

Signo: Cncer Ascendente: Aqurio Lua: Escorpio
Abydos - New Valley Governorate
Membro desde:
19-07-2017
Posts: 30
18-11-2019 18:19
Grata por partilhar


responder ao tópico Criar novo tópico