Fórum Astrolink


[CÂNCER] - Nodos lunares nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
29-12-2018 13:06
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Câncer = Nodo Sul em Capricórnio


Períodos



* 14 de Março de 1907 a 29 de Setembro de 1908
* 23 de Outubro de 1925 a 12 de Maio de 1927
* 4 de Junho de 1944 a 23 de Dezembro de 1945
* 14 de Janeiro de 1963 a 5 de Agosto de 1964
* 26 de Agosto de 1981 a 14 de Março de 1983
* 10 de Abril de 2000 a 14 de outubro de 2001

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Aqui a alma entra nesta vida com muito orgulho interno. O indivíduo acha difícil entender por que os outros não lhe dão o respeito ao qual se acostumou em encarnações passadas. Como resultado, prestígio e busca de dignidade continuam a ser as reais motivações de todas as suas ações.

Algumas pessoas com esses nodos podem até mesmo se casar para obter o status social que carregam na memória inconsciente do nodo sul em Capricórnio.

Em encarnações passadas esta alma lutou bastante por reconhecimento. Sem perder o autorrespeito, ele era capaz muitas vezes, de se afastar de seu caminho para atrair atenção. Às vezes, isso poderia até mesmo significar autopunições indevidas se soubesse que estava sendo observado. Agora ele gostaria que o mundo soubesse o quão castigado ele tem sido, para que os outros possam vê-lo como mártir.

Ele continua a fazer seu trabalho mais duro do que realmente é, nunca parecendo capaz de enfrentar positivamente as responsabilidade e obrigações da vida atual. Desde que ele está sempre vivendo no passado, tem o hábito de trazer à consciência todos os seus fardos vividos no passado, fazendo com que o presente seja muito mais pesado do que precisaria ser.

Uma coisa que ele nunca aprendeu foi tolerar fracassos em si mesmo e, na verdade, consegue até ficar doente, física ou emocionalmente, para evitar situações nas quais se sentirá inadequado. Ele vê o mundo através de atitudes de extrema rigidez, o que faz com que as atitudes dos outros sejam raramente perdoadas e, frequentemente, condenadas. Ele guarda isso para si mesmo, pois seria atingido em sua auto. Estima se os outros soubessem que tem estado encaixando-se secretamente em seu sistema de castas.

Em vidas passadas ele foi extremamente rígido em suas opiniões e altamente resistente contra quaisquer conselhos que pudessem afetá-lo pessoalmente. Agora, ainda acredita que a vida pessoal de um indivíduo é assunto estritamente privado; consequentemente, constrói uma verdadeira "Muralha da China" em torno de tudo que se relacione diretamente consigo. Qualquer pessoa que tente quebrar esta barreira está fadada ao fracasso, pois qualquer crítica, por mais leve que seja só o faz levantar mais alto ainda a barreira.

Vidas e vidas de materialismo fizeram dele um oportunista, colocando-o sempre onde houvesse algo a ser ganho; ao mesmo temo ele é um sábio com um tostão e um todo com um milhão, pois é conhecido por ser mesquinho em meio a explosões emocionais de extravagância.

Quando vê alguma vantagem possível, torna-se frio e calculista, de forma a tentar impedir que qualquer fraqueza interna possa impedi-lo de atingir seu objetivo. Ele utilizará as fraquezas dos outros em proveito próprio. Onde houver brechas na lei, ele tentará descobrir formas de atravessá-las Tanto ele tenta controlar e dirigir tudo que vê a sua volta, que sua vida inteira se torna uma cruzada pessoal para provar seus méritos e capacidade.

Em encarnações passadas, sua alma aprendeu a arte da realização profissional; para conseguir isto houve pouca consideração pelos outros.

Agora, através de seu Nodo Norte em Caranguejo, ele deve aprender como dar sustento aos outros, assim como recebê-lo. Muitas pessoas com estes nodos experienciam fortes fardos familiares de forma a se tornarem sensíveis aos sentimentos dos outros e suas necessidades emocionais.

Sexualmente falando, a alma está aprendendo como desempenhar o papel feminino nesta vida. A transição cármica é de frieza para o calor; da velhice para a juventude. Por isso, muitas pessoas que têm estes nodos parecem ficar mais jovens à medida que os anos passam.

As atitudes rígidas capricornianas caem uma a uma; o indivíduo descobre nova segurança ao se relacionar mais honestamente com suas emoções. Nesta vida ele deve aprender como pedir desculpas, sinceramente, quando está errado, assim como a não levar vantagem sobre os outros quando está certo. E, finalmente, percebe que todas as suas depressões, medos e preocupações não são mais do que parte de um autocriado complexo de mártir, tendo realmente muito pouco a ver com as circunstâncias de sua vida atual.

Ele deve lentamente aprender como separar-se de um insaciável desejo de controlar e dirigir tudo o que está à sua volta.

Sua maior conquista nessa vida será a capacidade de nutrir as outras pessoas. Para isso, ele deve trabalhar bastante sobre si, até se transformar em alimento espiritual para aqueles que estão famintos. Quanto mais capacidade tiver para nutrir as pessoas, mais felicidade sentirá. Verá então que Deus favorece aqueles que param e esperam e que Sua mais elevada bênção está especialmente reservada para os que nada buscam para si mesmos e que se dispõe a ser Seu constante servidor. Em vidas passadas, esta alma se beneficiou muito de receber; agora está aqui para dar.

A casa astrológica em que se localiza o nodo sul mostra a área da vida em que o pote de abundância está repleto; a casa astrológica que abriga o nodo norte simboliza os recipientes vazios dos outros esperando por alimento.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

Lucia Teles

Signo: Libra Ascendente: Leo Lua: Peixes
PATOS DE MINAS - MG
Membro desde:
15-05-2019
Posts: 1
05-08-2019 18:14
Muito Obrigada pela contribuição!
Adorei como explicou...


responder ao tópico Criar novo tópico