Fórum Astrolink


[GÊMEOS] - Nodos lunares nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 371
29-12-2018 12:59
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Gêmeos = Nodo Sul em Sagitário


Períodos



* 30 de Setembro de 1908 a 18 de Abril de 1910
* 13 de Maio de 1927 a 28 de Novembro de 1928
* 24 de Dezembro de 1945 a 11 de Julho de 1947
* 6 de Agosto de 1964 a 21 de Fevereiro de 1966
* 15 de Março de 1983 a 1 de Outubro de 1984

A pessoa com nodo sul em Sagitário em vidas passadas:

* viveu com liberdade.
* fez uso da força para defender suas ideias e crenças. Pode ter sido fervoroso militante de um movimento religioso, tipo cruzadas.
* viveu na natureza, no campo.
* pode ter sido um viajante, um comerciante andarilho.

A pessoa acomodada em este tipo de vida natural, dogmática, aguerrida, sempre cheia de atividades e ações pode ter dificuldade de aceitar a rotina e disciplina que se exige para viver em sociedade. Ao mesmo tempo seu anelo é conseguir domar seu espírito a favor de se integrar na sociedade, através das orientações do Nodo Norte em Gêmeos.

A pessoa com nodo norte em Gêmeos nesta vida é convidada a exercitar sua mente, expressão e comunicação pessoal. Algo a leva a sentir interesse pela língua, pelas palavras, pela fala e escrita.

Por outro lado, aprecia a simplicidade, a leveza e o humor. Nem ele se suporta os próprios sermões. Ele ri de si mesmo e anela conquistar a simplicidade e o senso cidadão.

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares":Aqui o indivíduo recebe um convite para juntar-se à sociedade. Sua alma chegou a esta vida trazendo resíduos de selvageria de encarnações passadas. Como resultado ele está desacostumado a apreciar o ponto de vista dos outros. A continuação cármica de uma forte atitude convicta de suas próprias razões torna-lhe difícil avaliar com justiça suas próprias ações. Como tal, sua vida é excessiva. Ele ainda é atraído por uma vida natural, sem nenhum respeito pelas convenções e chegará ao extremo, para evitar que quaisquer restrições lhe sejam impostas.

Está acostumado a ser um espírito livre e tenta desesperadamente, a todo custo, esta liberdade. Casado ou não, a memória de sua alma, de suas atitudes de solteiro, torna impossível aos outros se aproximarem muito dele.

Acreditando que as ações falam mais alto que as palavras, ele transforma sua vida presente em um caleidoscópio de atividades incessantes: esta sempre tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo, dispersando-se de tal forma que acaba por perder de vista qualquer tema de vida central.

Em encarnações passadas ele funcionou com base em grandes reservatórios de energia nervosa; assim, em todas as suas atividades não aprendeu ainda como concentrar a atenção em um assunto só. Na vida atual ele ainda continua à busca de oportunidades e descobre-se sempre vítima de pequenas tentativas que acabam tendo que ser repetidas.

Não habituado às exigências do viver em sociedade, está sempre buscando fugir às responsabilidades; acredita que se puderem resolver todos os problemas com que se defronta, tão rapidamente quanto possível, terá tempo para gozar a liberdade que a sociedade está tentando lhe tirar. E, assim, passa a maior parte do seu tempo tentando se livrar. Mas o que ele não percebe é que cada ação provoca uma reação igual e contrária e, desta forma, na realidade está se fazendo mais prisioneiro do que antes.

De alguma forma sua natureza é um pouco primitiva. Quando age de forma egoísta, não o faz intencionalmente; quando atropela o próximo, o faz porque nem sequer percebe que há alguém a seu lado. Ele parece nunca perceber o óbvio, ignorando as circunstâncias que o cercam. No convívio social é tão desajeitado que se assemelha ao proverbial "macaco em loja de louças".

Na vida atual ele está aprendendo como interagir com a sociedade da qual ele se beneficia. Contudo, temeroso das reações do próximo, mantém-se sempre à margem, envolvendo-se apenas ocasionalmente, voltando logo após o seu isolamento.

Suas experiências de vidas passadas com outras pessoas não se desenvolveram no terreno da cooperação, da sociabilidade e do tato. Agora ele está procurando ser mais sofisticado; contudo, ainda não consegue vislumbrar um claro reflexo de seu modo de ser, pois ainda não compreende que toda moeda tem duas faces.

Através de seu Nodo Norte em Gêmeos ele agora passará por experiências que o forçarão a ver ambos os lados de cada questão: nesta vida, está destinado a aprender como o mundo parece visto através dos olhos dos outros. Para que ele compreenda por que as pessoas não lhe dão muita atenção precisará, antes de qualquer coisa, colocar-se no lugar delas. Finalmente, compreenderá que todas as qualidades negativas que atribuiu aos outros não são mais do que as que ele não compreende em si mesmo.

Às vezes se comporta como uma pessoa barulhenta em uma biblioteca. Por mais sofisticado que queira parecer, existem nele tantos resíduos de grosseria que se revelam até mesmo nos momentos mais inoportunos. Isso lhe causa tal embaraço que o leva à decisão de manter-se atento a suas maneiras, seus hábitos, seu comportamento público e, em particular, ao seu modo de falar com as pessoas que o cercam.

Através de seu Nodo Norte em Gêmeos ele gastará a maior parte de sua energia desta vida buscando aperfeiçoar-se na arte da comunicação; ele agora sente, então, a necessidade de educar-se de modo que possa estabelecer uma identidade na sociedade. Pelo menos uma vez nesta ida se defrontará com o conflito entre viver na cidade (Gêmeos) ou no campo (Sagitário); enquanto sua natureza básica este por muitas vidas acostumadas a viver no campo, ele precisa aprender a se adaptar à nova experiência de viver na cidade.

Através de seu Nódulo Norte em Gêmeos precisa aprender a respeitar diplomaticamente os direitos dos outros se quiser ajudar a preservar a sociedade que, se em vidas passadas ele não achava importante, nesta vida atual é necessária para sua própria sobrevivência.

Enquanto seu corpo pede a prática de esportes e o convívio com a vida primitiva e natural, sua mente o leva ao estudo das palavras da linguagem e a uma reflexão de sua autoexpressão como parte do processo que possa levá-lo a ser uma parte mais humana da cultura em que vive.

Ele é como o garanhão selvagem lutando desesperadamente contra ser domado e, ao mesmo tempo, imaginando como seria esta experiência; no meio deste aparente paradoxo, ele é o mensageiro das mentes inferior e superior, para todos aqueles com quem entra em contato. Suas encarnações passadas lhe deram um natural entendimento sobre o Universo; agora, sua missão é não somente para si mesmo, mas também repartir sua compreensão com todos os que atravessam sua vida. Aí reside a razão mística para sua eterna ansiedade: ele tem tanto a dizer e tanto chão a percorrer!

A casa em que se encontra o Nodo Sul indica a área da vida na qual resíduos de encarnações passadas ainda o puxam para o desejo de ser um espírito livre. A casa em que se encontra o Nodo Norte em Gêmeos indica o portal que ele deve atravessar a fim de experimentar as vantagens da cultura humana e civilizada à qual ele está destinado a juntar-se.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon


responder ao tópico Criar novo tópico