Fórum Astrolink


[TOURO] - Nodos lunares nos signos


criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
29-12-2018 12:52
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Touro = Nodo Sul em Escorpião


Períodos



* De 19 de Abril de 1910 a 7 de Novembro de 1911
* De 29 de Novembro de 1928 a 18 de Junho de 1930
* De 12 de Julho de 1947 a 28 de Janeiro de 1949
* De 2 de Outubro de 1984 a 20 de Abril de 1986

Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares": Aqui a alma é confrontada com algumas das mais difíceis lições cármicas de todo o zodíaco. Vidas passadas foram campo de semeadura de rupturas, perdas e términos à medida que as forças plutonianas de Escorpião trabalhavam em seu processo de transformação.

Agora o indivíduo vive tão assustado pela memória de quantas vezes viu o tapete puxado de sob seus pés que desenvolve uma atitude de defesa contra todos aqueles que lhe dão conselhos de regeneração. Em encarnações passadas ele literalmente atravessou os fogos do inferno, para queimar seus falsos valores; agora, ao invés de regredir para o resíduo de Escorpião que existe nele, deve construir através de Touro uma nova estrutura de valores substanciais pelos quais viver.

Quase todos os que apresentam estes nodos tocaram, alguma vez, a força da bruxaria, e assim na vida atual deve haver um duro despertar sobre qualquer resíduo remanescente do ser inferior.

Em encarnações passadas o indivíduo também teve que lidar com um poderoso impulso sexual que com frequência o tirava de equilíbrio; como resultado, ele está acostumado a buscar gratificações através de todo tipo de relações que terminam por tornarem-se destrutivas para o próprio ego. Então, confuso e amargurado por tudo o que vê ruindo em torno de si, ele fica feliz em ajudar a destruir o que ainda resta.

Muitas das condições da sua vida ainda são controladas por seu subconsciente, profundamente escondidas dos olhos da sociedade. O indivíduo pode parecer jovial e amistoso, mas, na verdade, ele está planejando dentro de si alguma misteriosa aventura.

Sua carta natal deve ser estudada cuidadosamente para que se veja até que ponto sua alma já se afastou de Escorpião antes que uma interpretação aguçada possa ser dada. Para aqueles que já estão mais perto de Touro, a violenta agitação de Escorpião é deliberadamente evitada a qualquer custo. Para aqueles precariamente afastados de Escorpião as revoluções internas ainda estão se processando. Planetas conjuntos a quaisquer dos nodos empurrarão o indivíduo para aquele nodo e literalmente o forçarão a vivê-lo na vida atual.

Para todos os que possuem estes nodos os resíduos de revoluções passadas têm tamanha intensidade que sempre se verifica algum efeito de ordem emocional contaminando suas atuais relações com familiares e pessoas amadas. Cada dia parece ser preenchido com novas emergências, até que uma crise após outra cria tal redemoinho de conflitos que o indivíduo é reduzido a sua condição mínima na luta pela sobrevivência. Ele ainda não conhece a arte da moderação ou a possibilidade de lidar francamente com as coisas, já que ainda acredita que os outros sempre têm um motivo escondido.

Internamente ele sente que deve escapar de punições o tempo inteiro, e, nestas tentativas de fuga, deixa atrás de si um rasto de destruição de tudo que um dia foi querido. Às vezes, ele se vê abandonado pelos outros, mas raramente compreende que, na verdade, ele mesmo é a causa. Quer ele esteja agindo ainda sobre a influência de seu passado em Escorpião, quer ele esteja avançando através de Touro, sua teimosia de signo fixo é em grande parte, resultado de arraigados métodos de fazer as coisas.

Crescerá muito quando for capaz de ver as ações dos outros como reflexos de seu próprio subconsciente!

De suas encarnações passadas ele traz o hábito de agir com um grau peculiar de intensidade, o qual, quando não pode ser manifestado, torna-se raiva; ele foi profundamente aterrorizado frente a possibilidade de ser ferido e agora reage como animal acuado, podendo ser mortal contra qualquer pessoa que represente a mínima ameaça. Em seus níveis mais baixos de consciência, indivíduos com estes nodos podem perseguir sua presa como que motivados por verdadeiras "vendettas" pessoais; então, quando as coisas vão mal, mostram-se como vítimas inocentes, quando de fato são atacantes que planejam meticulosamente.

Em função de intensa emoção, constantemente em busca de expressão, uma variedade de saídas criativas é necessária.

O desejo sexual deve ser transmutado em amor divino. Todas as condições amarguradas advindas de encarnações passadas devem ser descartadas da consciência até que novas sementes de paz sejam descobertas. O indivíduo com o nodo sul em Escorpião deve destruir todas as pontes que o atam a seu passado, beneficiando-se das lições da mulher de Lot: "nunca olhe para trás".

Através do nodo norte em Touro ele deve aprender a não desperdiçar, em áreas sem importância, todo o poder que reside nele, pois suas grandes aquisições de desenvolvimento nesta vida começarão a medida que ele desenvolver um grande amor pela terra onde vive e comece a descobrir lampejos da força infinita que o alimenta e apoia.

Por vidas e mais vidas, ele desperdiçou sua energia, seus impulsos e desejos, sentindo-se sozinho contra todas as opressões e aflições que afetam a humanidade. Agora, através das impressões sensíveis de seu Nodo Norte em Touro, toma consciência de que é grande a abundância reinante no Universo, de que terá sempre ao seu alcance aquilo de que necessita, no momento exato em que necessitar. Precisa aprender a estabelecer a diferença entre desejar e necessitar, pois embora nem sempre seja capaz de conseguir o que deseja estará, a cada instante, cercado de tudo aquilo de que necessita!

A medida que alcança seu nodo norte em Touro ele está alcançando, por fim, a estabilidade; pode parar de perseguir tudo o que jamais conseguiu obter, pois agora tudo lhe é oferecido. Afinal, nesta vida ele está fardado a alcançar um estado de satisfação quando os turbulentos vulcões de Escorpião se fundirem nas águas espirituais da harmonia, em Touro, sobre as quais o bem-amado Gautama Buda deixou sua bênção. Na verdade, esta é a transição de vidas e vidas de guerra para um jardim de paz.

A casa em que se encontra o nodo sul indica a área da vida em que qualquer resíduo remanescente das batalhas de Escorpião deve ser dominado, enquanto a casa em que se encontra o nodo norte mostra a área na vida em que uma nova consciência de confiança e segurança podem finalmente, substituir os conflitos subjacentes.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon

cintia

Signo: Cncer Ascendente: Leo Lua: Capricrnio
MARINGÁ - PR
Membro desde:
02-12-2017
Posts: 278
14-03-2019 10:04
Nossa!

Giselle Kylee

Signo: Libra Ascendente: Capricrnio Lua: Libra
CURITIBA - PR
Membro desde:
08-12-2018
Posts: 1918
04-05-2019 23:50
Muito revelador e interessante. Tenho o mesmo posicionamento que minha mãe, a diferença é que o nodo dela está na casa 10. O meu foi cair justo na casa 4.

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 369
05-05-2019 17:49
Quote:
Muito revelador e interessante. Tenho o mesmo posicionamento que minha mãe, a diferença é que o nodo dela está na casa 10. O meu foi cair justo na casa 4.


Curiosamente, a casa do seu nodo norte é a casa na astrologia que vinculam a mãe (casa 4) =)

Ana Clara Bernardi

Signo: Sagitrio Ascendente: Peixes Lua: Cncer
CAXIAS DO SUL - RS
Membro desde:
11-11-2017
Posts: 61
24-08-2019 17:11
Obrigado pela sua pesquisa

Alexandre F Rodrigues

Signo: Gmeos Ascendente: Virgem Lua: Gmeos
MOSQUEIRO - PA
Membro desde:
28-09-2019
Posts: 517
10-10-2019 00:01
Excelente tópico!

O meu nodo lunar do Norte é em Touro.
Interessante a menção ao Buda, pois sou zen budista.
A prática meditativa me traz mais para Touro e me afasta muito dos resquícios de Escorpião.

Caroll Chidori

Signo: Aqurio Ascendente: Libra Lua: Touro
VILA VELHA - ES
Membro desde:
04-10-2018
Posts: 1
12-11-2019 22:31
Compartilho com vocês, irmãos de nodos lunares, essa luta! rs

De fato essa caminhada de Escorpião pra Touro é uma das mais difíceis que li de todos os nodos lunares.
E essas palavras do Martin explicam perfeitamente como nós, nos sentimos. É esclarecedor. É de uma sensibilidade incrível.


responder ao tópico criar novo tópico