Fórum Astrolink


[ÁRIES] - Nodos lunares nos signos


criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 351
29-12-2018 12:35
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Continuando o projeto da série, novamente um compilado que pode ser muito útil para todos (fontes no final), mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Dediquem a leitura de seus nodos lunares, certamente irão gostar e após, complementem com quíron se assim desejarem.

NODOS LUNARES: A evolução da alma

Nodo norte em Áries ♈ Nodo norte em touro ♉ Nodo norte em gêmeos ♊ Nodo norte em câncer ♋ Nodo norte em leão ♌ Nodo norte em virgem ♍ Nodo norte em libra ♎ Nodo norte em escorpião ♏ Nodo norte em sagitário ♐ Nodo norte em capricórnio ♑ Nodo norte em aquário ♒ Nodo norte em peixes ♓

Complemento necessário: Nodos lunares nas casas - Parte I e Nodos lunares nas casas - Parte II

Outras séries: QUÍRON - A ferida e a cura , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que são os nodos lunares, veja aqui




Nodo Norte em Áries = Nodo Sul em Libra

A pessoa com nodo norte em Áries anela tomar as rédeas de sua vida. Batalha para conseguir tomar atitudes, decidir e agir a partir do que pensa e sente. Ela sente que sua vida só se encaminhará quando ele conquistar a independência e a autogestão. Deseja ser espontâneo, empolgado e capaz de exercer a liderança. Aparenta estar aprendendo lições muito básicas a nível de autoconsciência e autogestão. Gosta da vida. Gosta de crianças. Pode gostar de super-heróis, de campeões do esporte, de pessoas de sucesso.

Período:


* 08 de Novembro de 1911 a 26 de Maio de 1913.
* 19 de Junho de 1930 a 6 de Janeiro de 1932.
* 29 de Janeiro de 1949 a 17 de Agosto de 1950.
* 11 de Setembro de 1967 a 3 de Abril de 1969.
* 21 de Abril de 1986 a 8 de Novembro de 1987.

Indicações de que a pessoa está acomodada no nodo sul:


* dedica-se ao outro, deixa-se absorver por família, tribo, parceiro, patrão, etc.. Não consegue cuidar de si mesmo.
* autoconfiança em baixa, levando-a a estados depressivos, sentimentos de impotência e falta de energia.
* sacrifica seus gostos e ambições pessoais em função dos outros, faz qualquer coisa para não desagradar.
* evita conflitos a qualquer custo
* dificuldade em agir e tomar iniciativa, prefere o comando do outro.
* precisa de elogios e se sentir aceita para ficar bem consigo mesmo
* "encima do muro", ficam em pânico quando tem que fazer o papel de juiz, e decidir entre pessoas, escolher ou tomar partido, mais se for em público.
* afetadas com refinamento, artes, moda, cultura do bom comportamento.


Segundo Martin Shulman no livro "Os Nodos Lunares": Aqui a alma está aprendendo as lições de autoconsciência nos níveis mais elementares. Experiências em encarnações passadas não permitiram ao Ser formar-se enquanto identidade definida. Agora o indivíduo está pagando o preço pela indecisão de suas vidas passadas, assim como está aprendendo a emergir de sua confusão e a desenvolver uma unidade de consciência.

Altamente suscetível a lisonjas, ele até sai de seu próprio caminho para fazer coisas que possam agradar aos outros, mas como não desenvolveu uma identificação firme de ego, termina confuso sobre que curso de ação tomar.

Sempre tentando equilibrar os que o rodeiam, descobre-se o juiz eterno entre duas ou mais ideias, pessoas ou condições opostas. Permanecendo "em cima do muro", assume o papel de "amortecedor" e tenta desesperadamente harmonizar ambas as facções ao mesmo tempo. Dia-a-dia, ou ate mesmo de momento a momento, oscila feito gangorra, esperando que nunca seja chamado a se definir sobre alguma coisa!

Em vidas passadas ele media sua felicidade pelo sucesso ou fracasso dos que o cercavam; agora, ele continua a se identificar e a sua vida através dos outros. Sua confiança pode ser desmontada com facilidade, já que ele mal conhece a si mesmo. Confundindo as necessidades coletivas dos outros com seus próprios desejos não satisfeitos, torna-se suscetível a longos estados de depressão. Por mais que se sinta desprovido de energia, mantém seus velhos e passados hábitos de busca de pessoas com quem possa se identificar.

Às vezes, sente ressentimentos por sua inabilidade em harmonizar dentro de si mesmo as partes opostas. Ainda assim ele está tão acostumado a buscar soluções para ideias contrárias, que continua criando mais.

A música e as artes o atraem, sentindo-se confortável em um meio ambiente que seja gracioso e delicado. Quando as circunstâncias que o cercam tornam-se instáveis ou desagradáveis, perde o controle.

Não gosta de viver sozinho, mas deseja ser deixado na sua. Para sua própria paz e tranquilidade precisa aprender a superar sua enorme sensitividade aos desejos perturbados daqueles que o cercam. Ele o consegue abandonando sua atitude de que lutar por sua sobrevivência e refocalizando sua atenção sobre os pensamentos positivos que o ajudem a desenvolver sua própria identidade.

Em encarnações passadas houve grandes sacrifícios por outros, os quais não foram integralmente apreciados. Agora, a alma reencarna com traços de ressentimentos por não colher as recompensas dos seus esforços. Isto provoca o sentido contrário ao Nódulo Sul em Libra e impede o indivíduo de encontrar, nesta vida, seu Ser real! O nodo norte só se manifestará quando o nodo sul for trazido aos mais altos níveis cármicos possíveis. Então, o indivíduo alcançará seu maior potencial depois que aprender a servir de boa vontade, sem esperar recompensas além de seu próprio autodesenvolvimento.

Ele foi extremamente impressionável em vidas passadas; agora, gasta pelo menos a primeira metade de sua vida lidando com os resquícios de sua própria credulidade. Conforme os anos passam, ele se torna um ávido leitor, o que o ajuda a cristalizar seus pensamentos; mas, sem dúvida, há muitos hábitos de indecisão de vidas passadas que ele percebe dificultar extremamente a tomada de decisões.

Desejando sempre ver ambos os lados de tudo, ele se divide em dois a cada encruzilhada. E quando estas divisões se tornam tão dolorosas a ponto dele não suportar mais sua própria indecisão, começa a atingir o nodo norte em Áries.

Finalmente, ele aprende a não temer tomar uma decisão por aquilo que seu Eu Superior sinta ser a Verdade. E aprende isso *ensinando a si mesmo a ser um indivíduo e não apenas a extensão de outra pessoa.* Ainda assim, ele deve construir com base em suas encarnações passadas, que o ensinaram a amar mais que odiar. Então, à medida que começa a se descobri, necessita perceber como esta recém. Descoberta afirmação influencia os que lhe estão próximos.

Por curtos períodos de tempo ele necessitará se isolar para que possa acumular forças.

E suas maiores lições giram em torno de como fazer sua cabeça comandar seu coração, pois ele ainda se derrete ou se enternece a cada pequena atenção recebida.

De todas as posições zodiacais dos nodos lunares, esta pessoa tem a menor quantidade de experiências de vida passada em examinar-se. Agora deve, finalmente, descobrir e definir realmente quem ela é.

Na vida atual ela está predestinada a efetuar a transição do ceifeiro para o semeador onde cada novo pensamento torna-se uma semente criativa para seu novo início.

A casa onde o nodo sul está localizado indica a área da vida na qual a excessiva identificação com os outros inibiram seu autodesenvolvimento. A *casa onde o nodo norte* se localiza designa a área da vida onde o Ser está agora experienciando seu nascimento. Uma vez que um novo sentido de auto-identidade fora alcançado, este indivíduo se sentirá como Colombo descobrindo a América, e a mais fascinante parte de sua descoberta é atingir a consciência de que este Ser sempre esteve ali, mas que ele nunca o tinha reconhecido.

Imagem: Artista YUHON
Fonte teórica: As Brumas de Avalon


responder ao tópico criar novo tópico