Fórum Astrolink


[PEIXES] - Quíron nos signos



Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 408
19-12-2018 23:41
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da 'Nikki'

Na realidade, um breve compilado de dados (fontes no final) mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Podem ser úteis para alguns curiosos sobre quíron.

QUÍRON - A ferida e cura

' Quíron em Áries ♈ ' - ' Quíron em touro ♉ ' - ' Quíron em gêmeos ♊ ' - ' Quíron em câncer ♋ ' - ' Quíron em leão ♌ ' - ' Quíron em virgem ♍ ' - ' Quíron em libra ♎ ' -' Quíron em escorpião ♏ ' - ' Quíron em sagitário ♐ ' - ' Quíron em capricórnio ♑ ' - ' Quíron em aquário ♒ ' - ' Quíron em peixes ♓ '

Complemento necessário: ' Quíron nas casas '

Outras séries: ' NODOS LUNARES - A evolução da alma ', 'Manual de conquista das vênus', 'Os homens de marte' e 'Os homens de vênus'.

Se você ainda não sabe o que é quíron, veja 'aqui'



PEIXES

Faz com que em você o desenvolvimento da individualidade seja acompanhado de fortes sentimentos de culpa, e de invejar aqueles que demonstram um forte senso de identidade pessoal. Costuma sacrificar-se exageradamente para ajudar os outros, evitando, assim, entrar em contato com suas feridas mais profundas – mágoas e perdas emocionais não resolvidas. Deve aprender a defender suas próprias necessidades e fazer valer seus direitos, sem, contudo, recorrer ao papel de vítima. Tem o dom de aceitar os outros como realmente são e de compadecer-se com o sofrimento da humanidade.

Sente instintivamente a dimensão empática e espiritualizada do ser humano. Entretanto, podem ter sido ferido por causa de ingenuidade ou vulnerabilidade. Enganos feriram. Deve resgatar sua espiritualidade e fé perdidas auxiliando e inspirando outras pessoas. Coisas ocultas (segredos) podem ter ferido. Falta de empatia também.


QUÍRON EM PEIXES (OU CASA 12)

A perda da identidade pessoal através da experiência do êxtase e do sentimento de unidade com todo o cosmo constitui, provavelmente, uma forte necessidade psicológica, e o dilema com o qual você vai se deparar será saber como respeitar esse impulso sem ser arrastado e sem regredir a um estado de aconchego uterino, ignorando a marés de caos material ou emocional que sobem e invadem a vida (correndo o risco de se entregar ao desregramento, à droga, à bebida). Você pode empenhar-se em estabelecer uma ordem interna e negligenciar os aspectos práticos da vida, ou pode preocupar-se com essa organização apenas para vê-la sempre ameaçada pelo caos interno.

Você está destinado a deixar de ser um EU para ser um NÓS com a humanidade, mas antes terá que construir um EU, um senso de individualidade. Pode ser difícil e doloroso construir essa estrutura pessoal, mas se ligar-se direto ao Todo, vai recusar o mundo da forma, pode destruir seus relacionamentos, empregos, projetos e até sua casa. É preciso se sacrificar na vida cotidiana para não se perder num exagerado senso de esplendor. Se isso não for feito, você corre o risco de se ver dirigido por uma profunda inveja de pessoas que parecem possuir um forte senso de identidade pessoal. Pode então, reagir desencadeando reações emocionais e artimanhas com o intuito de minar a solidez do invejado, e estabelecer relacionamentos complexos com pessoas, tentando absorver sua individualidade por osmose, uma vez que sua luta não é aberta.

Você pode sentir raiva por ter que "crescer", ou sentir culpa por ter que construir uma separatividade. Mas só tendo conseguido ser maduro e um indivíduo separado com uma forte personalidade, você estará pronto para sua missão de ser útil aos outros. Você terá consciência do poder do amor, oferecendo seus talentos individuais, sua fertilidade e autoexpressão para o bem de todos. A percepção de que seu fardo é ajudar os outros pode representar sua derrocada caso a preocupação que demonstra pela humanidade como um todo o leve a violentar inconscientemente suas próprias necessidades de separação, isolamento e iniciativa individual. Isso pode acontecer porque você tende a se identificar com a vítima, sofrer com os outros ou pelos outros, carregando sofrimentos que não são seus.

Você pode escolher uma profissão relacionada com a cura como forma de autodefesa. Provavelmente, atrai pessoas que necessitam de conforto, compaixão e apoio e que a todo instante exigem que lhes dedique seu tempo e energia, mas, estabeleça limites rigorosos e campos de atuação bem específicos, para não ser explorado. Preserve seus momentos de solidão, pois você precisa resguardar sua separatividade para se reabastecer. Em virtude de sua sensibilidade, pode sentir-se por vezes exaurido e acabrunhado, necessitando periodicamente fazer algum retiro.

Devido à sua dificuldade de manter sua separatividade, você tende a exigir das pessoas próximas um grau de união que os sufoca, e pode até fazer chantagem emocional para obter o que quer, seja através de doença, ameaça de suicídio (em caso de ameaça de separação). Pode ser perito em provocar um verdadeiro caos emocional, instigando a cólera ao seu redor, e ao mesmo tempo, manter uma aparência de vaga inocência. Você tem um conceito tão universal de amor que dificulta o encontro de alguma parceira na vida real.

Você tem facilidade em lidar com os dois hemisférios cerebrais, tornando-o capaz de interpretações e compreensão de temas geralmente difíceis de serem compreendidos por outras pessoas, você tem processos de pensamento multidimensionais. É curioso e investigativo, busca sempre saber mais profundamente assuntos que levam à maior conhecimento interior e dessa forma tem mais facilidade em compreender os sentimentos e emoções dos que o rodeiam. Tem conhecimento esotérico adquirido em outras vidas e lida com esses temas de modo espontâneo e muitas vezes inconscientemente. Procure reconhecer seus dons ouvindo seu Eu Superior, busque momentos de isolamento, medite sobre suas leituras e conclua usando-os com seus conhecimentos pessoais.

Aceite suas intuições, suas impressões sobre as outras pessoas, analise esses dados que recebeu intuitivamente e muitas vezes descobrirá que estava certo nas impressões que teve. Você é altamente intuitivo. Procure usar algum tipo de oráculo (Tarô, Búzios, Runas, ou o que sentir afinidade) para auxiliá-lo nessa tarefa aprender a "ler" as mensagens mentais e cósmicas que navegam entre os seres.

Você é emocionalmente frágil, talvez tente viver numa redoma para proteger-se de decepções emocionais. Melhor será aceitar a forma de amor dos demais e assim não se decepcionará quando não receber o amor que você mesmo é capaz de sentir de modo tão universal.

Fonte teórica: Martha Cibelli

EvC

Signo: Leo Ascendente: Touro Lua: Aqurio
SANTOS - SP
Membro desde:
28-12-2020
Posts: 573
23-02-2021 17:44
Então esse Quiron em peixes explica a colocação na XII casa... Interessante...