Fórum Astrolink


[AQUÁRIO] - Quíron nos signos


Criar novo tópico responder ao tópico

Diego

Signo: ries Ascendente: Sagitrio Lua: Leo
JOINVILLE - SC
Membro desde:
29-03-2018
Posts: 402
19-12-2018 23:39
Série evolução -> Inspirada na série vênus/marte da Nikki

Na realidade, um breve compilado de dados (fontes no final) mais organizado e salvo aqui para facilitar o acesso e compreensão da galera. Podem ser úteis para alguns curiosos sobre quíron.

QUÍRON - A ferida e cura

Quíron em Áries ♈ - Quíron em touro ♉ - Quíron em gêmeos ♊ - Quíron em câncer ♋ - Quíron em leão ♌ - Quíron em virgem ♍ - Quíron em libra ♎ - Quíron em escorpião ♏ - Quíron em sagitário ♐ - Quíron em capricórnio ♑ - Quíron em aquário ♒ - Quíron em peixes ♓

Complemento necessário: Quíron nas casas

Outras séries: NODOS LUNARES - A evolução da alma , Manual de conquista das vênus, Os homens de marte e Os homens de vênus.

Se você ainda não sabe o que é quíron, veja aqui




AQUÁRIO

Sofre intensamente com as restrições externas à sua liberdade e ao lidar com figuras que representam algum tipo de autoridade. Tende a desiludir-se profundamente ao ver que a vida não corre de acordo com seus ideais espirituais e sociais. Aceitar as limitações (suas e dos outros) e conciliar a liberdade individual com as obrigações impostas pelo coletivo são lições a serem aprendidas. Pode usar suas ideias inovadoras para contribuir para o bem estar da sociedade.

Reconhece o quanto o ser humano precisa de seus semelhantes. Entretanto, pode ter sido ferido em situações sociais ou de grupo. Deve trabalhar com o coletivo e as pessoas a fim de tirar essa impressão e dar o melhor do seu humanitarismo e talento. Também pode ter sido ferido em sua liberdade ou por causa de sua originalidade, e agora pode ajudar as pessoas a não se envergonharem por serem diferentes.


QUÍRON EM AQUARIO (OU CASA 11)

Você é vulnerável às ideias e aos ideais coletivos, apesar de ser potencialmente um pensador original. Em vez de se arriscar a expressar suas próprias opiniões, corre o risco de adotar diretrizes partidárias, seguindo as aspirações políticas ou espirituais do grupo ao qual pertence. Você deve aprender a utilizar sua própria mente de modo criativo, concretamente e com discriminação racional. Se for capaz de juntar disciplina e originalidade, fará importantes contribuições para a sociedade através de seus pensamentos independentes. Você pode ser o portador de ideias controvertidas e vir a sofrer críticas por estar à frente de seu tempo, pois formula aquilo que já está prestes a se tornar consciente dentro da mente coletiva.

Você pode criticar intensamente a sociedade ou rejeitá-la tanto quanto possível. No íntimo, nutre forte desejo de contribuir de modo positivo e pode tornar-se até deprimido e irritado se não conseguir encontrar algum meio de realizar seu intento. Esse impulso irrompe, então, em atos de rebelião, destruição e anarquia. Você pode ter dificuldade em aceitar as coisas como são e em trabalhar para realizar qualquer mudança com base nesse tipo de conduta. Se defender ideais espirituais ou utópicos e estudar fundamento políticos revolucionários, é provável que fique progressivamente desiludido na medida em que for percebendo não existir nenhuma pessoa ou sistema perfeito sobre a face da terra. Embora acredite saber como as coisas deveriam ser, também precisa aprender a ser humilde para que não venha adotar "novas" ideias, ideais ou estilos de vida tão rígidos quanto o antigo sistema que rejeitou.

Você é capaz de construir uma ponte entre o novo e o antigo, é capaz de aceitar qualquer inovação sem rejeitar indiscriminadamente o passado, incorporando-o como sólido alicerce para sua vida e vínculo com a sociedade.

Exerça maior influência positiva sobre os demais pelo seu exemplo e não conformismo criativo do que por tentar convencê-los da validade de suas ideias; defenda sua individualidade e atue na sociedade. Ao aceitar as limitações e imperfeições, pode permitir que outros encontrem seus próprios caminhos em vez de impor-lhes suas ideias.

Você acha impossível relacionar-se com pessoas que pensam diferente de você. Coloque-se no lugar das outras pessoas, elas sentem que você se relaciona com a cabeça delas, e não com elas inteiras. Você corre o risco de ver o mundo através de seu sistema de crenças, de modo que tudo aquilo que a ele não se ajuste passa a ser ignorado, rejeitado ou suprimido.

Você é muito sensível à perfeição, buscando atingi-la, e pode ficar desconcertado ao tentar viver de acordo com ideais espirituais. O apego à perfeição é destrutivo, uma vez que, se der apenas ao perfeito o direito de vida, muitos projetos criativos, relacionamentos e possíveis carreiras não merecerão sua atenção e, consequentemente serão desperdiçados. Enquanto não encontrar um limite para sua liberdade interna, poderá temer qualquer tipo de compromisso. É preciso adquirir uma liberdade individual dentro das obrigações impostas pela vida.

Você pode sentir aversão por grupos e pelo coletivo, em parte devido à tendência a ser influenciado e dominado por ideias coletivas. Só se sentirá à vontade quando for responsável por si mesmo ou estiver desempenhando o papel de dissidente.

Dentre suas qualidades, destacam-se: a clareza, o desapego, um senso altamente desenvolvido de potencial político ou social e a capacidade de expressar os rumos dentro do coletivo; entretanto, todos esses dons representam facas de dois gumes que precisam ser temperadas pela humildade adquirida com o próprio sofrimento e a aceitação das imperfeições inerentes à vida.

Antes de sair "atirando em todas as direções" ou seja, fazendo de tudo um pouco e de modo superficial, procure conhecer seus verdadeiros dons e se aperfeiçoe na área que tiver mais afinidade, dirija seu trabalho ao bem comum, crescendo socialmente junto com seu crescimento em conhecimentos e capacidade de desempenhar a tarefa escolhida. Agindo assim, certamente chegará de modo seguro a concretização de seus objetivos pessoais e sociais.

Fonte teórica: Martha Cibelli


responder ao tópico Criar novo tópico